quinta-feira, 1 de junho de 2017

NEM PRECISOU SUAR


APERTURA 2017 JÁ TEM DONO. OU SEMPRE TEVE? 



Agora a festa é oficial. Billy Joe sagrou-se campeão do Apertura 2017, seu segundo título na história. A comemoração veio do lado de fora. Renegados teria que fazer milagre depois dos amarelos empatarem com os pretos. Este milagre se chamava 100% nos dois domingos. Contra o Terceiro Quadro, os brancos sofriam para segurar o resultado. Até que Danilo foi lá e empatou a partida. Tudo que o Billy Joe precisava. Os gritos de "é campeão" foram ouvidos dos abelhas. Com um domingo de antecedência, o caneco já é dos caras.

Mas muito, mas muito merecido esse título. Desde o quinto domingo, o time abriu uma vantagem enorme. No mínimo, 14 pontos a partir dali para nunca mais diminuir. Variava para 15, 17, 18, sempre ali, deixando o Renegados com uma esperança bem fraca. Um torneio para coroar grandes participações. Raul cada vez mais sólido e confiante. Will não foi apenas zagueiro. Anotou tantos gols que nos faz pesquisar se bateu o seu próprio recorde em um único campeonato. Uly e Cigano se entenderam e apagaram a má impressão que causaram no Torneio de Verão. Biel com a sua objetividade monstro. Bah, esforçado, mas com estrela de campeão. Gabriel não comprometeu e fez até gol importante. Moreno não participou muito, mas também não comprometeu e se entrosou com a equipe. 


Para finalizar, Pedrinho, o líder. Os que atiraram pedras no cara que se enrolou para cobrar lateral na penúltima Interquadras estão mordendo a língua até agora (lembra, Morenão?). É o segundo título seguido, o terceiro na carreira. E mais um com o Billy Joe, ídolo dos abelhas ao lado do Uly. O cara se cansou da liderança e dará chance para outro no segundo semestre. Parabéns, Billy Joe.

Quanto ao Renegados, as chances se acabaram contra o lanterna. A partir dali, só jogaria para cumprir tabela. Agora a cabeça está na Interquadras. O que vai valer mesmo nesse domingo é a luta contra o rebaixamento. Terceiro Quadro foi o melhor time do dia e diminui a diferença para dois pontos. Ou seja, só depende dele para sair da degola. O Chover no Molhado não perdeu nenhuma, mas também não ganhou. Ou seja, já são dez partidas seguidas sem vitórias. É nessa draga que os pretos vão apostar tudo nesse último domingo para que a camisa permaneça para o semestre que vem. 





O Billy Joe só precisava de três pontos em 18 a disputar para não depender de mais nada. Conseguiria o primeiro contra os fregueses do Chover no Molhado. Dessa maneira, obrigaria o Renegados e fazer 100% nos dois domingos. Entre brancos e vermelhos, Morenão abriu o placar. Mas faltando dois minutos para acabar a partida, Danilo empatou. O resultado persistiu até o final e o campeonato acabaria ali para o time do Deh. Billy Joe, do lado de fora, só comemorava. 





Chover no Molhado pegaria o desanimado Renegados. Diego fez uma ótima partida, marcando dois gols. Os pretos venciam e abriam uma folga considerável diante dos vermelhos. Mas houve pênalti na área do Nay. Eduardo foi lá e converteu. Agonia dos pretos, pois o Terceiro Quadro, num sufoco danado, venceria o campeão na partida seguinte. Thiago foi o autor do gol da vitória.



Com o resultado da quarta partida do dia, Chover no Molhado e Terceiro Quadro fizeram o jogo da morte. Vini, num espetáculo de gol, abriu o placar. Ainda daria um rolinho no Dudu. Thiago, em lance individual para cima do Abel, partiu pela ponta e fuzilou. O time vermelho jogava melhor. Quem garantiu o empate foi o gato do Nay, com ótimas defesas com os pés. 1 a 1 e fim de papo. Na última partida do dia, o Billy Joe jogou muito bem e venceu por 3 a 2. Will, de cabeça, confirmou a sua ótima fase e fez o gol do triunfo. 





MELHOR TIME

Terceiro Quadro, 5 pts

PIOR TIME

Renegados, 2 pts

MELHOR JOGADOR

Thiago







PIOR JOGADOR

Miguel

MATADOR DO DIA

Eduardo, Danilo, Thiago e Diego

MELHOR GOLEIRO DO DIA (E MAIS BONITO)

Nay





BRIGA DO REBAIXAMENTO

Chover no Molhado, que já caiu uma vez, e Terceiro Quadro, que nunca caiu, farão o domingo pegar fogo no Butantã. Tem rabo apostado. Não sabemos se o Nay vai cumprir. Thiago e Dudu disseram que não jogam Interquadras se os vermelhos caírem. No confronto direito, Chover no Molhado tem cinco vitórias, uma a mais que o Terceiro Quadro. São apenas dois pontos de diferença e tudo pode acontecer. Até o saldo de gols é quase semelhante e pode haver empate em número de pontos. Caso isso aconteça, seguem, novamente, os critérios de desempate:

1 - vitórias
2 - saldo de gols
3 - gols marcados
4 - confronto direito durante o torneio
5 - sorteio

A gente quer ver o inferno. 





NOVOS LÍDERES

Com quatro vagas disponíveis para o segundo semestre, segue a lista dos candidatos a líderes:

Alemão
Caio
Cigano
Gil
Nenê
Thiago
Uly

O sorteio será realizado às 11h desse domingo, dia da festa de encerramento do Apertura 2017.




Colem na grade. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário