terça-feira, 23 de maio de 2017

SÓ TRÊS PONTOS


BILLY JOE NA CONTAGEM REGRESSIVA. TERCEIRO QUADRO COLOCA MAIS LENHA NO FOGUEIRA.




Quase. Depois que o juiz decretou o fim da partida entre Billy Joe e Renegados, a sensação era de que a festa começaria ontem na quadra do Butantã. Não foi possível. O time, pela primeira vez, deixou de vencer os seus fiéis fregueses do torneio e adiou o bicampeonato para o próximo dia. Os amarelos, sem depender de resultado, precisam apenas de uma vitória em seis jogos. O grito de felicidade pode ser causado até sem vitórias nessas últimas partidas, pois basta os Renegados deixarem de ganhar uma partida para sair rodando na volta olímpica.

Os Renegados perderam a chance de ouro. Caso tivesse feito 100%, a diferença para o líder cairia para 10 pontos. Caiu diante do Billy Joe (quarta vez por 1 a 0) e praticamente deu adeus ao título. Só um milagre daqueles para o bicampeonato acontecer. Teria que fazer 100% nos dois domingos o torcer para o Billy Joe fazer, no máximo, dois pontos. Alguns já jogaram a toalha e pensam na Interquadras.





Terceiro Quadro contou com a grande infelicidade do time preto. Jogaram com um a mais e não tiveram piedade. Sem reservas (Alemão e Felipe eram os desfalques), teve que se virar do jeito que dava. Leny foi o grande destaque, marcando quatro gols. A diferença, que já foi mais de dez pontos, caiu para quatro. Totalmente reversível.

Chover no Molhado, para a sua primeira partida do dia, estava com um a menos. Maciel, Souza e Abel faltaram. Vini chegou atrasado enquanto o seu time tomava gols sem piedade do lanterna do torneio. Depois disso, perdeu para os Renegados e arrancou um empate heroico contra o líder do torneio. Mas o clima não está bom. Nay e Toicinho já estão chateados e já admitem que as coisas estão bem difíceis. A equipe, que tem apenas uma vitória nas últimas dez partidas, não vence há sete jogos.








Os pretos jogariam com um a menos contra o seu principal adversário. Com quatro ausências, só assistiram ao Terceiro Quadro desfilar. O primeiro tempo já apontava uma goleada. Vini entrou só para compartilhar a agonia da derrota.

No jogo da outra ponta da tabela, deu Billy Joe. Pela quarta vez, os amarelos conseguiram superar o time branco pelo placar de 1 a 0. Will, que partiu para o ataque, foi feliz para cima do Gustavo. A bola saiu mascada, debaixo do pé do Gustavo, matando o goleiro Alan. A partir dali, nada de muito quente, já que as ações do time dos Renegados praticamente foram anuladas pela boa defesa do líder do torneio. 




O líder ainda ficaria na quadra para mais um desafio. Seria contra o lanterna do torneio. A partida foi ficando acirrada a cada minuto e encaminhava para aquele 0 a 0 de sempre. Mas Leny, inspirado, acertou um belo chute de longe. No segundo tempo, Biel empatou para os amarelos. Sem jogador no banco de reservas, o time vermelho perdeu fôlego, bastando apenas chutes de longe, como o do Leny, que acertou a trave do Raul. Empate.

Renegados proporcionaria partidas agitadíssimas com os seus próximos adversários. A primeira foi contra o Chover no Molhado. Vencia fácil por 2 a 0, dois do Santiago, até o final do primeiro tempo. Depois disso, Diego empatou em apenas 40 segundos de partida. Bruno colocou os brancos novamente na frente e o 3 a 2 foi até o final.













Outra partida agitada dos Renegados foi contra o Terceiro Quadro. Tiago abriu o placar. Deh empatou. Tiago fez 2 a 1. Deh empatou. Isso não eram nem três minutos de partida. Só que o Deh estava possesso com a marcação dura do Danilo e foi para cima. 3 a 2, Renegados, só no primeiro tempo. Eduardo, de falta, ampliou. A barreira do lanterna foi uma piada no lance. 4 a 2 foi o placar final.

Com o resultado do vice-líder, o Billy Joe não seria campeão no dia. Foi pegar o desesperado Chover no Molhado, que saiu na frente com Toicinho. Mas o freguês tomou virada antes do intervalo. E tomaria outro gol no segundo tempo. Os pretos, algo raro, foi buscar forças justamente contra o seu pior carrasco no torneio. Buscou dois gols e saiu com um 3 a 3. Mas o que mais chamou a atenção foi a arbitragem do Eduardo Resende de Freitas, que apitou o final da partida justamente num lance em que o time preto fez uma falta perigosa, frontal no seu campo de defesa, em cima do Cigano. O Billy Joe não gostou. Isso que é time que gosta de ganhar. 




MELHOR TIME DO DIA

Renegados, 6 pts

PIOR TIME DO DIA

Chover no Molhado, 1 pt

MELHOR JOGADOR DO DIA

Diego





PIORES JOGADORES DO DIA

Maciel, Souza, Abel e Vini

MELHOR GOLEIRO DO DIA

Raul

MATADOR DO DIA

Diego, 4 gols




MATEMÁTICA

Billy Joe é campeão nesse domingo se...

- Vencer apenas uma das suas seis partidas
- Renegados perder uma das seis partidas

Renegados só pode ser campeão se....

- Fizer 100% nos dois domingos e torcer para que o Billy Joe faça, no máximo, dois pontos em 18 disputados.

Chover no Molhado pode escapar do rebaixamento nesse domingo se...

- Abrir 10 pontos de diferença diante do lanterna. 

Terceiro Quadro pode cair nesse domingo se...

- O Chover no Molhado abrir dez pontos de diferença.

JJD HD TV de olho.



TROFÉU GATO DO DOMINGO

Vai para você, Morenão!

INTERQUADRAS

Nesse domingo, a galera da organização estará com uma planilha para saber duas coisas dos mensalistas:

- quem jogará Interquadras no dia 25 de junho

Isso é importante para que os líderes dos três primeiros colocados (que vão realmente participar do torneio) possam administrar bem o número de jogadores do seu time. Lembrando que o time rebaixado terá os seus jogadores remanejados nos outros três. A ordem de escolha vai pelo mérito, ou seja, do campeão ao terceiro colocado.

- quem se candidatará a ser líder de time para o segundo semestre

Serão três vagas para essa posição. O líder campeão, caso queira ceder o seu posto, pode deixar a situação com quatro vagas. O sorteio desses líderes será 04 de junho, dia da confraternização do final do Apertura.


Colem na grade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário