VANTAGEM AUMENTA E BILLY JOE PODE SER CAMPEÃO NO DÉCIMO DOMINGO. TERCEIRO QUADRO AINDA RESPIRA NA LANTERNA.
Agora já pode encomendar a taça, mesmo com a matemática rondando o torneio. Mas a verdade é a seguinte: o Billy Joe só não ganhará esse torneio se for o que não foi durante nove domingos. Os amarelos precisam de apenas de 12 pontos, dos 27 que vão disputar, para levantar o caneco. Ah, a gente fala 12 pontos se o vice-líder for 100% em todos os domingos. Pode até se dar ao luxo de perder todas para os comandados do Deh e vencer algumas dos seus fiéis fregueses: Chover no Molhado e Terceiro Quadro, times fundamentais que ajudaram tremendamente para a disparada do Billy Joe, que foi, mais uma vez, o melhor time do dia.
Os Renegados podem ter feito a melhor partida do campeonato. Era a primeira da manhã, contra o líder. Com Santiago improvisado no ataque, os brancos encurralaram o Billy Joe. Mas, numa infelicidade do Alan, o time cedeu o empate e teve que amargar o terceiro jogo seguido sem vencer Pedrinho e suas crias. Dali em diante, uma vitória e um empate doloroso, que só fez aumentar ainda mais a diferença de pontos. Só restou agarrar a matemática, pois não adianta nada ganhar todas e os outros não tirarem pontos dos amarelos.
Terceiro Quadro, mais uma vez, mostrou sinais de que pode lutar até o fim. Venceu a sua principal partida, contra os pretos, e diminuiu a diferença para sete pontos, coisa que dá para tirar já no próximo domingo após o Dia das Mães. Mesmo jogando com seis no elenco (Alemão faltou), os caras mantiveram ótima pegada e Leo foi o goleiro da nona rodada do Apertura. Recebeu aplausos de torcedores enquanto saia da quadra, já que o time vermelho faz questão de dizer que ele "não faz mais que sua obrigação".
Chover no Molhado... rapaz, agora o bicho pegou. Logo na primeira partida, Toicinho chegou bem gostoso no Felipe, demonstrando o tamanho da pressão que terá daqui pra frente para se manter na zona da Interquadras e na primeira divisão do Goela Seca. Perdeu todas as partidas e o sinal vermelho, literalmente, bateu no retrovisor. A diferença, que era de 11, caiu para sete. Deve ser a única coisa que vai valer até o final do torneio e assistiremos de camarote: a briga pela permanência na Série A.
A primeira partida já teve o confronto entre os dois primeiros. Com ausência de Bruno e Morenão naquele momento, Santiago foi improvisado no ataque. Os brancos ficaram na garganta do time amarelo praticamente o jogo inteiro. Deh abriu o placar no segundo tempo. Billy Joe não via a cor da bola. Mas, em escanteio, bola viva na área e Alan largou no pé do Bah. Empate milagroso, sem esforço algum do líder do torneio.
Na partida seguinte, a luta contra o rebaixamento. A novidade do time vermelho foi o piercing do Caio. O cara veio todo estiloso e marcou até gol. Faltando poucos minutos para acabar, o Terceiro Quadro já vencia o Chover no Molhado por 3 a 1. Transtornado, Toicinho deu um rodo no Felipe e derrubou o gordão. Olha, para derrubar o cara, tem que ser macho. Mais um amarelo na conta do jogador dos urubus, pendurado com dois cartões.
Os vermelhos teriam que jogar mais uma. Só deu tempo para beber água. A história... nem vamos nos alongar. Joga bem, fica no 0 a 0, se perde no segundo tempo e o Billy Joe vai lá e ganha a partida. Só conferir na TV.
Chover no Molhado tinha chance para se distanciar do lanterna. Tomou pau dos Renegados. Gustavo fez gol de placa, e Morenão foi outro que jogou muita bola (aliás, o cara ultrapassou a marca dos 100 gols, o quinto maior artilheiro na história da agremiação).
Esfolado, os pretos pegariam o líder. A história? Primeiro tempo, 0 a 0, o amarelo vai lá no final e vence a partida. Simples assim. De nove jogos entre os dois, 7 vitórias do Billy Joe e dois empates. Freguesia. Ah, Will fez um golaço em cima do Toicinho. Ah, o Uly fez gol de calcanhar para cima do Nay.
Vendo que não dá para confiar nos outros, Renegados foi lá jogar a sua partida contra o lanterna. O primeiro tempo foi bem equilibrado, até o Deh se livrar de dois no meio-campo e bater cruzado para abrir o placar. Tiago empatou antes do intervalo. O segundo tempo foi lá e cá. Deh e Santiago perderam gols que não até o ditador Lugano, ídolo do Will, faria. Ficou no empate. Melancólico para os brancos, alívio para o time vermelho que viu a derrota na cara.
MELHOR TIME DO DIA
Billy Joe, 7 pontos
PIOR TIME DO DIA
Chover no Molhado
MELHOR JOGADOR DO DIA
Gustavo
PIOR JOGADOR DO DIA
Bah
MELHOR GOLEIRO DO DIA
Leo
Colem na grade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário