quinta-feira, 22 de junho de 2017

INTERQUADRAS PARA AQUECER ESTE INVERNO


NONA EDIÇÃO PROMETE SER A MELHOR DE TODAS.



Chegou um dos dois momentos mais esperados da quadra do Butantã. Para afastar o frio, ´bora beber e comer carne, dar risadas e saber quem vai levar o caneco da nona edição da Copa Interquadras. O torneio, que em Setembro completará quatro anos, tem tudo para ser o melhor da história. Devido ao ótimo trabalho nos bastidores, principalmente do Dr. Alex, a grande final está marcada para às 11h30. Ou seja, meio-dia todo mundo reunido para a confraternização. Falando em bola, o atual campeão, mesmo sem o Guilherme, traz uma áurea de time a ser batido devido a tamanha competência que o sagrou vencedor no ano passado. Futebol à Audax-SP, bonito de ver. 

A agremiação UFUS, depois de seis conquistas seguidas, viu os moleques quebrarem a sua hegemonia. Está com fome e extremamente motivada para voltar a levantar o caneco. Na última vez que deixou de ganhar, veio com raiva e colocou três times nas três primeiras colocações. Pela história, são favoritos. Leo, que participou da confusão com o Goela Seca no ano passado, não jogará. Chupa (ops, um cara da equipe JJD mandou colocar isso na redação. Começa com "Sant" e termina com "iago"). Miltinho, craque, também não estará na relação das equipes.

Já o Goela Seca tentará quebrar um tabu que está próximo de completar quatro anos. A agremiação manteve os times que ela própria montou no primeiro semestre para o seu torneio interno, o Apertura 2017. Billy Joe, que, na teoria, ganhou o tal campeonato com cinco rodadas de antecedência, é a grande esperança. Os outros dois times não deixam por menos e levarão o que têm de melhor. A quarta equipe não obteve vaga, cedida para o Team Bibi, a primeira equipe totalmente de fora das tradicionais três agremiações para participar da brincadeira. No entanto, temos caras conhecidas. Bia, Fred, Ed e Henrique participaram com o Va Fanculo no ano passado e já sabem a pegada do torneio.

Vamos aos grupos e a história de cada catado.



Grupo que tem dois times do UFUS, com certeza, é sinônimo de desespero para os adversários (mesmo que eles não demonstrem). Parada dura aos Renegados e Team Bibi para garantirem vagas na próxima fase.




Vice-campeão do torneio interno do Goela Seca, Renegados traz o que tem de bom: o ataque. Melhor da agremiação, Deh, também líder da equipe, será a grande referência para fuzilar os oponentes. Mas o cara admitiu que existe um grande desafio para a sua equipe: a compactação entre os setores e manter o controle emocional. Lembrando que o próprio Deh é quase um Edmundo do society ao lado do zagueiro Nenê: vão do amor ao ódio em segundos. E favoritismo, líder do Diabo Verde? "Com certeza é o time da molecada. Sapecaram três a zero na turma do UFUS na grande final e merecem esta condição". Gustavo, que se ausentou bastante nesse semestre, é dúvida. Provavelmente a equipe entrará com o maravilhoso Morenão no ataque, autor de 15 gols no Apertura 2017.




Avalanche vem com o eficiente Rubens no gol e promete um time rápido, segundo o Mestre, um dos jogadores mais carismáticos do elenco. A confiança é grande, pois o cabeça branca considerou que o desafio é se classificar em primeiro lugar. Depois voltou atrás, dizendo que o grupo A é complicado. Mestre ainda disse que Madson e Hiroshi estão em grande fase, mas aposta ainda mais as suas fichas no Ronaldo. Perguntado se o "Ronald" era bonito, a resposta foi seca: "No meu time, o mais bonito é o Rarrá".




Team Bibi entrará na história do torneio, pois ele não faz parte de nenhuma das agremiações tradicionais do Interquadras. No entanto, a Bia é conhecida por todos. Além dela nessa grande incógnita de time (e de nome esquisito), Fred, Ed, Henrique e Will, o zagueiro fanático por Bon Jovi (Jesus...), compõem um time de respeito. Segundo a Bia, faltará entrosamento e isso pode ser fatal. O papo é que, nos bastidores, o Team Bibi só jogará por jogar. Fala, Bia: "O que fazer para afastar esse bla bla bla? Não damos ibope para essa mídia fanfarrista. Até onde eu sei, a informação citada acima não passou por nenhum integrante do Team Bibi". Sobre a melhor qualidade da equipe, a garota mandou: "Ter uma capitã mulher. Futebol não é só para homem, e o Team Bibi é a melhor prova disso".



Ufus traz o veterano de torneio no gol. Faro fará parte de um time que tem um dos jogadores mais consagrados na Interquadras. Rafa está fininho (segundo o Mestre) e vem para arrebentar. Cláudio, o zagueiro barra-brava, comandará o sistema defensivo. Perguntado sobre os desafios e as qualidades da equipe, o defensor foi seco: "Manda para o Alex, ele é melhor para responder isso". O JJD até achou que havia um certo desconforto dentro da agremiação, já que, quem monta os times, é uma espécie de comissão encabeçada pelo próprio Alex. Mas Cláudio apagou a nossa conclusão: "Não sei responder. Sou boleiro, boleiro é burro", disse o careca xarope.



Alguns falam que é grupo mais forte do torneio. Não é para menos. Temos os filhotes dos veteranos como os atuais campeões. O grupo ainda conta com o melhor time do Goela Seca no primeiro semestre, o sempre favorito Soberano e o emergente Terceiro Quadro, que classificou-se no último domingo de Apertura 2017 ao despachar o Chover no Molhado.



Dos doze domingos de Apertura 2017, o Terceiro Quadro passou 11 na lanterna. Só escapou do rebaixamento no último dia. De quebra, ganhou uma vaga na Interquadras. No papel, é cascudo. Fala, Felipe, capitão: "É um time forte na marcação. Quando encaixa, dificilmente a gente perde". Quanto ao favoritismo, o gordo preferiu jogar para a molecada do 1 Gole a Mais. Ainda para o Felipe, o maior desafio do Terceiro Quadro é administrar a própria ansiedade por muito tempo sem títulos. O Terceiro Quadro conta com Thiago e Leny, totais responsáveis pela presença da camisa vermelha na Interquadras. 


O campeão do Apertura 2017 vem com pinta de favorito nesse grupo B. Os amarelos meteram 14 pontos de diferença para cima dos Renegados e é uma grande esperança na quebra do tabu. Pedrinho, líder, soube administrar bem a briga de egos entre Cigano e Uly para levantar mais um caneco interno. Mas Uly, devido aos tapas e beijos no ano passado com o Leo , do UFUS, está suspenso do torneio e é um desfalque considerável. Para o seu lugar, foi chamado o seu irmão, Diego, vice-artilheiro do Apertura com 25 gols. Raul era o cara para responder as perguntas do nosso jornal. Até hoje...


1 Gole a Mais, considerado até então um saco de pancadas, agora é respeitado. Segundo as palavras do Gabriel, a equipe carrega o favoritismo, pois a base foi mantida e o belo futebol do ano passado tende a  permanecer. O capitão acredita que os times da agremiação UFUS são difíceis, pois os caras já sabem o caminho das pedras para ganhar o torneio. Mas não descarta as equipes do Goela Seca: "O desempenho ruim que eles tiveram no ano passado pode servir de motivação", disse o filho do Rivo. Os garotos da Vila Madalena estão confiantes. Guilherme, melhor jogador no ano passado, será a ausência. Preocupa, Gabriel? "Não apostamos em um jogador. Apostamos no conjunto", mandou o craque. 




Esse nome já faturou dois títulos e um vice-campeonato. Além de ter "Qualidade UFUS", é de respeito. Os caras contarão com o maior matador da Interquadras de todos os tempos. Estamos falando dele, Gaúcho, que costuma trazer as "gauchetes" simpáticas para embelezar a nossa confraternização. Fabiano, experiente goleiro, afirmou que o maior desafio é passar pelo Avalanche e Ufus. Ou seja, semifinal quase certa. O gordinho ainda ressaltou as qualidades do Soberano: "A defesa é bem compacta. O ataque é rápido e matador".





CAMPEÕES

I Interquadras, setembro de 2013
Terceiro Quadro (Goela Seca) 3x3 Ufus A (UFUS)
Terceiro Quadro 3x2 nos pênaltis

II Interquadras, dezembro de 2013
Tazmania (UFUS) 2x0 Ursinho Ted (UFUS)

III Interquadras, junho de 2014
Soberano (UFUS) 3x1 Terceiro Quadro (Goela Seca)

IV Interquadras, dezembro de 2014
Ufus (UFUS) 2x1 Mais um Gole (Veteranos)

V Interquadras, junho de 2015
Soberano (UFUS) 3x1 Terceiro Quadro (Goela Seca)

VI Interquadras, dezembro de 2015
Avalanche (UFUS) 2x1 Soberano (UFUS)

VII Interquadras, junho de 2016
Ufus (UFUS) 4x1 Terceiro Quadro (Goela Seca)

VIII Interquadras, dezembro de 2016
1 Gole a Mais (Veteranos) 3x0 Avalanche (UFUS)


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Times do grupo A, acordem mais cedo. A partir das 8h já tem jogo para vocês. Se atrasarem, já sabe, é W.O, trouxas. 

Jogadores, evitem ingerir bebidas alcoolicas durante o torneio. Um copinho só. Dois, vai. Nós não sabemos o que você faz em casa quando chega bêbado, seu maldito. E não queremos saber o que você pode fazer na quadra nessa condição maluca.

Às 11h30 já pode meter a boca na carne. Haverá seis times eliminados e nada mais justo para os perdedores assistirem a grande final com a barriga cheia.

Priorizamos o rango. Se sobrar carne, a gente queimará no domingo que vem. Todos convidados. Bebidas, do bolso de cada um. 

Colocaremos os valores gastos na lousa oficial do torneio. Foram R$ 1.600,00 arrecadados. 

Vamos receber bem o Team Bibi. Que eles gostem da brincadeira e fechem com a gente para as próximas milhões de edições. 

Por último, paz na quadra. Haverá crianças, esposas, namoradas, namorados, enfim, vamos dar exemplo. Se quer tumultuar, o portão é logo abaixo. Nosso torneio sempre priorizou a confraternização. Se não entende isso, está perdendo tempo com a gente, lindão. 

Dúvidas, sugestões, adicione os nossos zaps aí:

Santiago: 96840-4557
Alex: 99619-6031

Mandem assunto sério. Putaria, já basta Brasília. 

Cola na grade!

Um comentário:

  1. aí Santiago kkkkk.
    Vai perder sua medalha ... E Como sempre você não será campeão kkkkk.
    Nunca soube o que levantar o caneco de campeão kkkkk.

    Fui punido de forma injusta kkkkk

    ResponderExcluir