FINALMENTE O PROJETO SAIU DO PAPEL
Chega de bolinhas: é agora que o bicho vai pegar. A sonhada Segundona pede passagem neste semestre. Chover no Molhado, Billy Joe e os estreantes Comendo Água e Vila dos Pombos lutarão por uma vaga na divisão de elite do Goela Seca. Houve um esquenta no último domingo, com o tradicional Chover no Molhado faturando o Torneio de Inverno da Segundona.
Foram três vitórias, duas delas para cima do Comendo Água que estava sem o seu goleiro, Raul. Abel, líder do time, teve que ser improvisado. Na outra chave, Billy Joe começou jogando com um a menos e sem goleiro, com o Gil improvisado. Tomou uma surra do Vila dos Pombos e praticamente ficou impossível de reverter a partida de volta. Na final, Chover no Molhado mostrou-se mais eficiente e venceu por 4 a 2 a laranja mecânica (sim, os caras já deram apelido ao time). Vinícius tornou-se o grande destaque, marcando o quarto gol que praticamente garantiu o caneco. "Quem ganha este torneio curto não ganha campeonato", sentenciou o Nay.

Aliás, segundo a opinião da galera, dois caras já deram o que falar no primeiro dia de reconhecimento das equipes. Nay foi um deles, como sempre. O goleiro conseguiu meter a mão na bola, fora da área, duas vezes em apenas 1 minuto. Claro, tiraram sarro dele, para variar. A outra figura do dia foi Abel. Devido ao atraso das partidas, o disputa do terceiro lugar precisou ter um tempo menor. Avisaram a todos, menos o Abel, o goleiro improvisado. Depois de tomar seis gols em dez minutos, o juiz encerrou a partida. Abel, preto por causa do sol, achava que era intervalo e ficou puto da vida ao saber não haveria mais como reagir no suposto segundo tempo...
Como houve estes problemas com o Billy Joe e o Comendo Água, ainda é muito cedo definir quem garantirá o acesso. O campeão do Torneio de Inverno está muito empolgada, isso é fato. Deh a Bielzinho parecem que se vão se sintonizar, e o líder Will espera fazer uma zaga forte com o Rodrigo ou Gabriel. O vice-campeão, Vila dos Pombos, tem o super Nay, a liderança anciã de Eduardo e dois dos melhores chutadores da agremiação, Paulo e Cristian. Vai dar trabalho.
Billy Joe, terceiro colocado, tem os recém-campeões Leo e Santiago. Thiago, ausente neste domingo, é o homem marreta, do jogo sujo. No ataque, os respeitáveis Wly e Diego. Quanto ao Comendo Água, Raul tentará voltar aos tempos de Interquadras. Alan, artilheiro, é o principal nome, acompanhado dos experiente Titi e Cigano. "O time é bom no papel, precisa colocar a cabeça no lugar para surpreender a todos. Vamos para as cabeças e de uniforme novo", mandou Abel, que ainda terá a sua equipe jogando com coletes.
Muitos já falam que a paz acabou e que este campeonato vai ser tão disputado quanto o da divisão de elite. O campeão garantirá participação no Goelão 2023, marcado para o segundo semestre justamente para prepará-las para uma possível Interquadras. O lanterna dará lugar para o A.S., time promovido da Terceirona.
Dessa forma, o primeiro semestre de 2023 terá a disputa da Segundona, com o Ultra Power, A.S. e o segundo e o terceiro colocados da Segundona 2022. Ou seja: a equipe que cair neste torneio agora só voltará a jogar em 2024. Confira a tabela deste semestre.
Colem na grade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário