terça-feira, 12 de julho de 2022

PODE COMEMORAR

 

VA FANCULO VENCE A PARTIDA QUE MAIS IMPORTAVA E GARANTE O OITAVO TÍTULO NA HISTÓRIA


Faltava um toque de drama. Va Fanculo, líder desde o terceiro domingo do Apertura 2022, precisou ser submetido a partidas duríssimas para que, finalmente, soltasse o grito de "é campeão". Semanas atrás o mar estava aparentemente calmo, com os surpreendentes 17 pontos de vantagem para cima do Renegados. Até escapou uma conversa que a equipe desejava quebrar recordes, um deles superar o próprio Va Fanculo de 2019, de Silvinho, Nay e Felipe. Não será possível. A resistência das outras equipes para impedirem o título precoce adiou a festa, esta ocorrida neste dia 10 de julho. 




Parece que foi algo escrito: o Va Fanculo precisaria sair com o título justamente com vitória para cima do vice-líder. O time azul, mesmo com os jogadores considerados "titulares", entrou em parafusos contra o Ultra Power, sofrendo uma dura derrota por 4 a 2. A chance de acabar com o torneio viria logo em seguida. O empate já deixava o time azul bem confortável, pois a tragédia só surgiria se perdesse todas as últimas quatro partidas e os brancos vencessem as suas. Até que o Nay, ELE, nos segundos finais, errou um passe que caiu justamente no pé do melhor jogador do torneio: Alan. Sem pensar, o artilheiro jogou de cobertura, golaço que garantiria o sonhado caneco. 




Alegria para uns, desespero para os outros. Ultra Power ganhou apenas duas partidas das últimas seis. As duas contra o campeão do torneio. E quando precisa mostrar força contra o adversário direto, Terceiro Quadro, fraqueja. Mais uma vez perdeu para o time dos irmãos batalha e só um milagre o mantém na primeira divisão do Goela Seca. Por ter melhor saldo de gols, precisa empatar em número de pontos desde que faça os 100%, e o vermelho perder todas. Será que dá?


***


O primeiro jogo do dia já trazia o Va Fanculo e Ultra Power. O líder do time azul, Eduardo, não pensou duas vezes e colocou força máxima. Não adiantou muita coisa. Rodrigo, numa jornada infeliz, cometeu pênalti e os verdes abriram o placar. O mesmo Rodrigo perdeu uma bola na defesa e permitiu Deh fazer o segundo. Diego ampliou. Tudo no primeiro tempo. Jean fez o quarto após o intervalo. Os azuis até reagiram, fizeram dois gols. Mas era tarde. Renegados feliz com o resultado e sinal de alerta foi acionado para o Va Fanculo. 


O time branco partiu para cima dos vermelhos, pois uma vitória diminuiria a diferença para 12 pontos. A determinação do Renegados gerou frutos. Cristian balançou as redes duas vezes. Wly ampliou. Quando tudo parecia definido, Felipe fez um belo gol, saindo da marcação de dois jogadores dos brancos. "Se este time tivesse um pouquinho da raça que tenho, não estaríamos assim", confessou o malvado, que ainda deu assistência para o irmão dele fazer o segundo. Ficou nisso, 3 a 2 para o Renegados. 


***


O jogo mais importante do dia chegava. Se o Renegados vencesse, a diferença cairia para 9 pontos, o suficiente para levar a decisão para o domingo que vem. Va Fanculo entrou com o Rodrigo, que estava suspenso. Santiago, agindo como presidente, percebeu com dois minutos de partida e fez a sua própria equipe cumprir o que era certo. Desta forma, a zaga seria com ele e o Eduardo. O primeiro tempo foi mais travado, mas com o Renegados mais perto do gol. Leo fez duas ótimas defesas nas tentativas de Morenão e Wly. O bicho iria pegar no segundo tempo. 


O time branco, pela necessidade, tinha mais a bola e começava a se impor. O azul só esperava o melhor momento para dar o bote. Num vacilo de marcação dos brancos, Eduardo apareceu sozinho na ponta e chutou cruzado. A bola não tinha direção ao gol, mas encontrou o Terra Samba no meio da área para este marcar contra. Va Fanculo 1 a 0, resultado que daria o título. O que se viu depois foi uma enorme pressão do Renegados, que empatou com o Cristian. A partida poderia ter terminado ali. Mas Nay, que passou boa parte do torneio cobrando de tudo e de todos, foi tentar lançar uma bola com o seu pé ruim, o direito. Deu errado. Presente nos pés do Alan, que numa precisão monstra, encobriu o goleiro são-paulino e definiu o resultado final da partida e do campeonato. Va Fanculo, FINALMENTE, campeão do Apertura 2022.


Confira a partida na íntegra. 





O caneco já tinha dono. Restava agora a briga do rebaixamento. Terceiro Quadro e Ultra Power, sem o líder Danilo pelo segundo domingo seguido, foram para o embate. O jornal não percebeu direito, mas disseram que o Diego e o Deh, artilheiros do time, estavam no banco de reservas no primeiro tempo. Se for verdade, continuamos sem entender nada. Sorte para os vermelhos, que abriram o placar num belo gol de cabeça do Titi. O segundo tempo a situação não mudou. Terceiro Quadro parecia mais determinado e ampliou após jogada tramada em cobrança de falta. Felipe, em ótima fase, foi o nome do gol. Vitória vermelha e seis pontos de diferença para cima do lanterna verde. 


***


Em clima de festa, Va Fanculo entrou novamente com a molecada da base para encarar, dessa vez, o Terceiro Quadro. O time vermelho, ainda mais determinado, abriu o placar com o Titi e foi só. Na outra partida, Ultra Power precisava vencer de qualquer jeito o Renegados. Mas não tem jeito. Mesmo com Nay caindo de forma bizarra em tentativa de contra-ataque da sua equipe, não comprometeu e foi aparado com ótima atuação do Cristian e Wly. Goleada por 3 a 0 e quase um "adeus, Ultra Power", este que agora precisa jogar tudo o que não jogou em 11 domingos. 




***


MELHOR TIME DO DIA

Renegados


PIOR TIME DO DIA

Ultra Power


MATADOR DO DIA

Cristian, 5 gols


MELHOR JOGADOR DO DIA

Titi


MELHOR GOLEIRO DO DIA

Luciano


PIOR JOGADOR DO DIA

Rodrigo


Confira a classificação completa aqui.





***

A conquista do Va Fanculo foi muito especial para dois jogadores. Leo é um deles. O goleiro, que costumava ser rebaixado nos torneios e rejeitado na escolha das equipes, tornou-se uma das principais peças dos azuis, praticando defesas importantíssimas e conseguindo um feito raro: catar dois pênaltis em um mesmo campeonato. Se os azuis não tomarem goleada no Domingo 12, o campeão garante o prêmio de menos vazado. 




Outro jogador que está comemorando até agora é o Santiago. O careca não levantava um caneco desde fevereiro de 2014, título que conquistou com o próprio Va Fanculo ainda na era antiga. Sim, depois de tanto tempo do campeonato em novo formato, é a primeira vez que o Santiago se dá bem. 


Faz tempo... 


Campeão, melhor ataque e melhor defesa, e equipe ainda teve o artilheiro do torneio. O canhoto Alan obteve performance fora curva e foi fundamental para que os azuis atingissem o seu objetivo. O gol do título era a cereja do bolo que faltava. 

A defesa contou com o trabalho sujo do Rodrigo. Eduardo ainda joga muita bola e causa admiração em todos. Luan, com sua qualidade técnica, tem tudo para ser um dos melhores da quadra. Enzo corre o tempo todo, e o William pode render mais. Por fim, Cigano, com faro de título, uma das garantias de que a equipe não deixaria o título passar. Abel e Bah foram lembrados na resenha e, com certeza, são campeões também. 




E olha que o Va Fanculo não estava credenciado ao título e precisou se adaptar diante de situações inusitadas. Eduardo teve que trocar o Zidanilo pelo Cigano para o bem do torneio. Batata nem deu as caras, e Abel precisou de afastar por motivos de saúde. Bah, rejeitado por alguns do Goela Seca, foi um dos substitutos, mas se machucou jogando em uma outra quadra e precisou sair. Com poucos jogadores no elenco, Enzo, moleque de tudo, e William foram as peças para ajudar e não comprometeram o ritmo da equipe, mais que fechada para conquistar o caneco. E não falhou, vencendo as partidas mais cascudas, como as duas últimas vitórias em cima do Renegados, este que se achava invencível desde o início. Título mais que merecido. 





Colem na grade!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário