sexta-feira, 16 de setembro de 2022

O PROBLEMA ERA A FALTA DE UNIFORME

 

COMENDO ÁGUA APARECE NO CAMPEONATO E ESQUENTA A SEGUNDONA


Na semana passada, pela ordem, do melhor para o pior: Billy Joe, Vila dos Pombos, Chover no Molhado e Comendo Água. Gil, calando a boca de muitos críticos, trouxe as camisas dos comandados do Abel. E olha só que ironia neste domingo, do melhor para o pior: Comendo Água, Chover no Molhado, Vila dos Pombos e Billy Joe. A equipe rosa-negra, já apelidada de Pantera Cor de Rosa, quebrou o sequência de seis derrotas seguidas na temporada e botou forte tempero para a Segundona 2022. Raul nem se despediu. Alguém sentiu falta? Não. Danilo, o El Bigodón, deu conta do recado e pode fechar com o Comendo Água para o restante da temporada.




As outras equipes obtiveram um aproveitamento abaixo dos 50%. Chover no Molhado estava no inferno na primeira partida, sofreu no purgatório para empatar na segunda e se redimiu, no paraíso, na terceira. Mesmo como lanterna, saiu satisfeito por ter goleado o líder do campeonato, contando com uma ótima performance do goleiro Luciano. Vila dos Pombos não foi bem. Começou goleando e depois perdeu duas seguidas. Já os abelhas, que teve a estreia do defensor Santiago, foi o pior do dia, mas ainda mantém a liderança do torneio. 





A primeira partida contou com Billy Joe e Comendo Água. O objetivo da equipe amarela era acabar com o lanterna do campeonato e disparar na liderança. Nada disso aconteceu. Comendo Água, estreando o uniforme, abriu dois a zero no primeiro tempo, gols de Alan e Titi, e conseguiu na segunda etapa a primeira vitória no campeonato. 

Resultado ótimo para o Vila dos Pombos, que poderia dividir a liderança com os amarelos caso vencesse o Chover no Molhado. E conseguiu, com atuação épica do Terra Samba. O baiano dançarino saiu do campo com dores e ficou na dúvida se voltaria ou não. Detalhe: a Laranja Mecânica não tinha banco. Do nada, o cara colocou uma parada estranha na perna e foi para o combate. Em jogadas bem tramadas com o Cristian, fez três gols na goleada por 5 a 0. 




Vila dos Pombos ficaria em quadra para o jogo mais importante do domingo até ali. Era a disputa da liderança contra o Billy Joe. Em partida bem disputada, os comandados do Wly saíram na frente no primeiro tempo, com 2 a 0. Após o intervalo, logo no início, Terra diminuiu e a partida pegaria fogo. Daí entrou em cena a turma do Abril. Em jogada entre Wly e Diego, os deixaram o Nay de bobinho, e o caminhoneiro fez o terceiro. Leo, num belo lançamento com a mão, mandou no peito do Diego para este fazer o quarto, terceiro dele na partida. Final, 4 a 1 e Billy Joe na liderança.

A outra partida seria Comendo Água e Chover no Molhado. Jogaço. A Pantera Cor de Rosa chegou e ficar  na frente do marcador por três vezes. Os pretos buscaram empate em todas. No duelo entre os artilheiros, Deh e Alan, o primeiro se deu melhor, com três gols. Os outros destaques da partida foram os frangos do goleiro Luciano, até ali o Filho da Puta da rodada, e o gol perdido pelo Enzo, debaixo da trave, só ele e as redes. Final, 3 a 3.






Chover no Molhado, aparentemente inseguro, teria que enfrentar o líder Billy Joe. Numa das atuações individuais mais terríveis da história da quadra, Danilo errava tudo e só fez crescer o ânimo do Chover no Molhado, que abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Faria mais dois no segundo, com Moreno e Rodrigo. Até que os amarelos tentaram, mas Luciano fez uma partida monstruosa, nem sinal de wi-fi passava. Chover no Molhado vencedor, 4 a 0.

Comendo Água, embalado, pegaria o Vila dos Pombos, este de olho na liderança. O primeiro tempo foi morno, sem muitas chances para as equipes. A partida melhorou após a pausa para a água. Alan, em ótimo domingo, arriscou de longe. A bola tomou caminhos diferentes no meio de tanta gente e morreu nas redes do Nay. O cara já tem oito gols e divide a liderança com o Wly. Comendo Água perderia outras chances claras, mas ficou nisso. Com sete pontos, cinco apenas do líder, já se mostra que lutará por algo a mais no torneio. 





MELHOR TIME DO DIA

Comendo Água, 7 pontos

PIOR TIME DO DIA

Billy Joe, 3 pontos

MATADOR DO DIA

Alan, Deh e Terra Samba, 4 gols




Novamente questionado pelos Irmãos Batalha



MELHOR JOGADOR DO DIA

Terra Samba

MELHOR GOLEIRO DO DIA

Danilo (Comendo Água)

FILHO DA PUTA DO DIA

Danilo (Billy Joe)








A Comissão precisou ouvir uma reclamação do Abel, líder do Comendo Água. O jogador participou de um lance onde se deu mal e precisou sair de campo quase carregado. Ele alega que houve falta e a arbitragem não observou que o próprio ainda bateu a cabeça na parede, deixando a partida seguir. Detalhe: Felipe era o árbitro principal, a mesma pessoa envolvida na treta da semana passada. "Eu fiz questão de não apitar a partida deles para não gerar polêmica. Acredito que o outro lado poderia agir da mesma forma". Alguns integrantes da Comissão assumiram a própria falta de tato para a situação. "Confesso que eu vi o Barbudo Cavalo com o apito, mas nem me toquei. Sempre vou feliz e pleno para a quadra, gente", disse uma das pessoas da Comissão. Já entre os dois envolvidos, Abel e Felipe, até onde se sabe, não houve conversa para conciliação. 


Feliz e pleno? 


Cole na grade!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário