quarta-feira, 28 de junho de 2017

VIROU FESTA


1 GOLE A MAIS NÃO DÁ MOLEZA, FAZ 100% E FATURA BI-CAMPEONATO.




Incontestável. O time do 1 Gole a Mais, agora só com o Bruno Luis Fabiano de velho, faturou mais um caneco da Interquadras. Depois de quatro torneios, o vencedor voltou a ter 100%, igualando-se ao Ufus, da própria agremiação UFUS, que havia vencido com cinco vitórias a 4ª Edição em dezembro de 2014. O futebol apresentado foi o mesmo do ano passado. Paciência no toque de bola, avanços em bloco e determinação na marcação. Olha que o Guilherme, craque do Audax, nem precisou jogar. Leonardo foi o maior destaque da campanha ao marcar cinco gols no torneio, o artilheiro do time. Sobrando desse jeito, com certeza será difícil de ser batido na próxima edição, marcada para o dia 3 de dezembro.

A agramiação UFUS manteve a média de colocar um time, no mínimo, na final. O Avalanche se viu mais uma vez diante dos moleques da Vila Madalena e não teve pernas, técnica, banco, nada, para segurar. O time verde abacate só estava com duas pessoas disponíveis e a cena era de terror. Esforçaram-se. Já o Ufus, que classificou-se no sufoco, também parou na molecada em uma semifinal memorável. Era o time do Rafa que dava adeus ao torneio. O Soberano só não foi pior do que o Team Bibi. Perdeu as três partidas disputadas e viu o Gaúcho ser eliminado pela primeira vez na fase inicial do torneio. Algo raro. Mas um dos problemas maiores desse time foi a convulsão do Marcelo Santista após trombar de cabeça com o Felipe, do Terceiro Quadro. O cara teve que sair de ambulância da quadra e deixou todo mundo preocupado. Com certeza, com ele em campo a história poderia ter sido outra. O cara fez tomografia no dia e nada ocorreu de mais grave, apenas uma dor nas costelas devido a queda.



Goela Seca ficou mais um torneio sem quebrar o tabu. Dos seus três times, só um passou de fase. Justamente o pior do seu torneio interno, o Terceiro Quadro. Com muita garra, venceu duas partidas seguidas. Depois não ganhou mais e perdeu uma chance de ouro de disputar a finalíssima. O time Renegados parou na primeira fase. Foi incapaz de marcar um golzinho apenas contra os dois times do UFUS. Gol que o levaria para a segunda fase. Mas a decepção mesmo foi o Billy Joe. O campeão do Apertura 2017 perdeu duas seguidas e já estava eliminado na segunda rodada. Pior: passou as duas primeiras partidas sem marcar gols. O zagueiro Will saiu esbravejando que faltou sangue na equipe.

Já o Team Bibi surgiu com bons jogadores, como Ed, William, Logan, Iguinho, Diego e Bia. Mas a falta de entrosamento foi fundamental para que tomasse duas goleadas logo de cara. O bom que os caras gostaram da coisa e pretendem continuar na Interquadras. Só que agora corre o risco de perder a Bia, contratada para jogar no Goela Seca. Aliás, a menina era o assunto na boca de churrasco do povo, pois foi autora de um chapéu monstro para cima do Ronaldo, do Avalanche. 




O grupo A, conforme adiantamos na semana passada, ofereceria vida dura para o Team Bibi e o time Renegados. Dito e feito. Já na primeira partida, a equipe do Goela Seca perdeu para o Avalanche, gol chorado do Hiroshi. Na outra quadra, Ufus goleava sem dó o Team Bibi.

A segunda rodada do grupo definiria os rumos do time Renegados e Team Bibi. Em mais um partida movimentada, os brancos derrotaram por 5 a 2 (Team Bibi perdia de 2 a 0 e buscou empate). Na outra quadra, Roben fez o único gol que deu ao Avalanche o primeiro lugar do grupo. 

Assim, Ufus e Renegados foram para o morre na Arena Veteranos. O empate serviria a primeira equipe. Os comandados do Deh tentaram de tudo. Toicinho parou duas vezes no Faro. Depois foi a vez do próprio Deh ver seu fortíssimo chute nas mãos do iluminado goleiro. Final, deu empate. Ufus classificado, e um time do Goela Seca dava adeus. Na outra partida, já classificado, Avalanche aplicou um 3 a 0 no Team Bibi. Mas o que mais chamou atenção foi o chapéu maravilhoso da Bia sobre o Ronaldo. "Era o último recurso que ela tinha. Foi feliz e não sou de bater nas pessoas para impedir um lance bonito. Parabéns para ela", disse o careca bonito e simpático.






O grupo da morte começou a ter as suas partidas às 8h30. De um lado, o confronto mais esperado. Billy Joe pegaria o atual campeão. Leonardo, do 1 Gole a Mais, foi feliz demais e marcou dois gols. Um deles de pênalti, causado pelo fofo do Bah. Na Arena Ufus, tudo foi perfeito para os olhos dos torcedores se não fosse a convulsão do Marcelo Santista, após cabeçada fortíssima com o Felipe, do Terceiro Quadro. Saiu de ambulância. Para alívio de todos, encontra-se bem. Falando da partida, o Soberano vencia por 2 a 0. Terceiro Quadro conseguiu reagir e virou a partida. Vini, que era do Chover no Molhado, fez o gol da vitória. 

A segunda rodada apresentava o clássico caseiro. Billy Joe e Terceiro Quadro fizeram uma partida duríssima. Tanto que todos achavam que não sairia gol. Engano. Leny, sempre ele, foi lá e marcou o único tento da partida. Na outra quadra, 1 Gole a Mais sobrava para cima do Soberano. Um 2 a 0 e fora um pênalti não marcado pelo Santiago Bêbado Rezende de Freitas. 

Com os resultados acima, as partidas seguintes só serviram para cumprimento de tabela. Os "filhos" dos veteranos garantiram o primeiro lugar no grupo, enquanto que o Soberano foi o pior dos quatro ao perder para o Billy Joe. 





Se soubéssemos que a melhor partida do dia fosse entre 1 Gole a Mais e Ufus, transferíamos para a Arena Veteranos. Jogo bom e cheio de gols. Com poucos minutos, já estava 1 a 0 para o Ufus. Mas 1 Gole a Mais é paciente, calmo, e foi buscar a virada. Ufus empatou novamente. No final, Leonardo fez o gol da vitória. Outra final para os moleques da Vila Madalena.

Na quadra principal, Terceiro Quadro era a grande esperança do Goela Seca. Pegaria o Avalanche, 100% na fase de grupo. E logo soube o porquê seria difícil chegar a grande final. Roben e Ronaldo abriram 2 a 0 para o time da agremiação UFUS. Após o intervalo, Terceiro Quadro foi na base do abafa. Thiago, num golaço de fora da área, diminuiu. Só deu o time vermelho a partir daí. Mas a ansiedade e o peso do tabu pesaram mais uma vez para a linha de frente. Avalanche, classificado, 2 a 1.









FINAL

A final do ano passado voltou a se repetir. Avalanche e 1 Gole a Mais estavam com 100% de aproveitamento. Quando houve a saída de bola, ficou claro que o time dos moleques tomariam as rédeas da partida, explícito na posse de bola que chegou a 85% (dados JJD). O gol sairia a qualquer momento. Matheus foi o nome do primeiro. Segundo tempo foi mais equilibrado. Ronaldo entrou no time do Avalanche e deu mais consistência ao ataque. Os moleques ficaram acuados e quase pagaram o preço. No entanto, faltava algo no time de camisa verde que não conseguia concluir as jogadas de frente. O castigo veio. Num contra-ataque mortal, Matheus fez o segundo. Festa da molecada, festa dos veteranos, festa do Goela Seca (odeia o UFUS), enfim, 1 Gole a Mais, campeão da Nona Edição da Copa Interquadras.








CONSIDERAÇÕES FINAIS


Pelo lado do campeão, só festa. Muitos diziam que "deu a lógica", "nosso time é foda", "vamos alcançar o UFUS", "já deixamos o Goela Seca para trás", enfim. Já estão ansiosos para o mês de dezembro para faturar o tri. Leonardo terminou como artilheiro da competição. Matheus, como o melhor goleiro. 

Team Bibi saiu com três goleadas. Mesmo assim, garantiram presença na edição do final do ano. Ed foi autor de um gol de peito em cima do Renegados e saiu numa pilha devido ao lado fominha do Iguinho e do jeito cavalo do Nenê.

UFUS já pensa em montar apenas dois times para a décima edição. Ficou claro que faltou mais gente no banco de reservas. Mesmo participando de todas as finais, estão impacientes com os títulos seguidos do 1 Gole a Mais. Prometem para o final do ano. 

Goela Seca continua com a sua série de fracassos. Billy Joe, time bem cotado, passou as duas primeiras rodadas sem balançar as redes. O time Renegados não fez gols contra os representantes do UFUS. E ainda contou com um Santiago que estava só na alma. Terceiro Quadro foi o que mais chegou longe e trouxe um inspirado goleiro Leo. Calou os críticos. Nos bastidores, fala-se em manter o esquema dos três times.

Cole na grade!






quinta-feira, 22 de junho de 2017

INTERQUADRAS PARA AQUECER ESTE INVERNO


NONA EDIÇÃO PROMETE SER A MELHOR DE TODAS.



Chegou um dos dois momentos mais esperados da quadra do Butantã. Para afastar o frio, ´bora beber e comer carne, dar risadas e saber quem vai levar o caneco da nona edição da Copa Interquadras. O torneio, que em Setembro completará quatro anos, tem tudo para ser o melhor da história. Devido ao ótimo trabalho nos bastidores, principalmente do Dr. Alex, a grande final está marcada para às 11h30. Ou seja, meio-dia todo mundo reunido para a confraternização. Falando em bola, o atual campeão, mesmo sem o Guilherme, traz uma áurea de time a ser batido devido a tamanha competência que o sagrou vencedor no ano passado. Futebol à Audax-SP, bonito de ver. 

A agremiação UFUS, depois de seis conquistas seguidas, viu os moleques quebrarem a sua hegemonia. Está com fome e extremamente motivada para voltar a levantar o caneco. Na última vez que deixou de ganhar, veio com raiva e colocou três times nas três primeiras colocações. Pela história, são favoritos. Leo, que participou da confusão com o Goela Seca no ano passado, não jogará. Chupa (ops, um cara da equipe JJD mandou colocar isso na redação. Começa com "Sant" e termina com "iago"). Miltinho, craque, também não estará na relação das equipes.

Já o Goela Seca tentará quebrar um tabu que está próximo de completar quatro anos. A agremiação manteve os times que ela própria montou no primeiro semestre para o seu torneio interno, o Apertura 2017. Billy Joe, que, na teoria, ganhou o tal campeonato com cinco rodadas de antecedência, é a grande esperança. Os outros dois times não deixam por menos e levarão o que têm de melhor. A quarta equipe não obteve vaga, cedida para o Team Bibi, a primeira equipe totalmente de fora das tradicionais três agremiações para participar da brincadeira. No entanto, temos caras conhecidas. Bia, Fred, Ed e Henrique participaram com o Va Fanculo no ano passado e já sabem a pegada do torneio.

Vamos aos grupos e a história de cada catado.



Grupo que tem dois times do UFUS, com certeza, é sinônimo de desespero para os adversários (mesmo que eles não demonstrem). Parada dura aos Renegados e Team Bibi para garantirem vagas na próxima fase.




Vice-campeão do torneio interno do Goela Seca, Renegados traz o que tem de bom: o ataque. Melhor da agremiação, Deh, também líder da equipe, será a grande referência para fuzilar os oponentes. Mas o cara admitiu que existe um grande desafio para a sua equipe: a compactação entre os setores e manter o controle emocional. Lembrando que o próprio Deh é quase um Edmundo do society ao lado do zagueiro Nenê: vão do amor ao ódio em segundos. E favoritismo, líder do Diabo Verde? "Com certeza é o time da molecada. Sapecaram três a zero na turma do UFUS na grande final e merecem esta condição". Gustavo, que se ausentou bastante nesse semestre, é dúvida. Provavelmente a equipe entrará com o maravilhoso Morenão no ataque, autor de 15 gols no Apertura 2017.




Avalanche vem com o eficiente Rubens no gol e promete um time rápido, segundo o Mestre, um dos jogadores mais carismáticos do elenco. A confiança é grande, pois o cabeça branca considerou que o desafio é se classificar em primeiro lugar. Depois voltou atrás, dizendo que o grupo A é complicado. Mestre ainda disse que Madson e Hiroshi estão em grande fase, mas aposta ainda mais as suas fichas no Ronaldo. Perguntado se o "Ronald" era bonito, a resposta foi seca: "No meu time, o mais bonito é o Rarrá".




Team Bibi entrará na história do torneio, pois ele não faz parte de nenhuma das agremiações tradicionais do Interquadras. No entanto, a Bia é conhecida por todos. Além dela nessa grande incógnita de time (e de nome esquisito), Fred, Ed, Henrique e Will, o zagueiro fanático por Bon Jovi (Jesus...), compõem um time de respeito. Segundo a Bia, faltará entrosamento e isso pode ser fatal. O papo é que, nos bastidores, o Team Bibi só jogará por jogar. Fala, Bia: "O que fazer para afastar esse bla bla bla? Não damos ibope para essa mídia fanfarrista. Até onde eu sei, a informação citada acima não passou por nenhum integrante do Team Bibi". Sobre a melhor qualidade da equipe, a garota mandou: "Ter uma capitã mulher. Futebol não é só para homem, e o Team Bibi é a melhor prova disso".



Ufus traz o veterano de torneio no gol. Faro fará parte de um time que tem um dos jogadores mais consagrados na Interquadras. Rafa está fininho (segundo o Mestre) e vem para arrebentar. Cláudio, o zagueiro barra-brava, comandará o sistema defensivo. Perguntado sobre os desafios e as qualidades da equipe, o defensor foi seco: "Manda para o Alex, ele é melhor para responder isso". O JJD até achou que havia um certo desconforto dentro da agremiação, já que, quem monta os times, é uma espécie de comissão encabeçada pelo próprio Alex. Mas Cláudio apagou a nossa conclusão: "Não sei responder. Sou boleiro, boleiro é burro", disse o careca xarope.



Alguns falam que é grupo mais forte do torneio. Não é para menos. Temos os filhotes dos veteranos como os atuais campeões. O grupo ainda conta com o melhor time do Goela Seca no primeiro semestre, o sempre favorito Soberano e o emergente Terceiro Quadro, que classificou-se no último domingo de Apertura 2017 ao despachar o Chover no Molhado.



Dos doze domingos de Apertura 2017, o Terceiro Quadro passou 11 na lanterna. Só escapou do rebaixamento no último dia. De quebra, ganhou uma vaga na Interquadras. No papel, é cascudo. Fala, Felipe, capitão: "É um time forte na marcação. Quando encaixa, dificilmente a gente perde". Quanto ao favoritismo, o gordo preferiu jogar para a molecada do 1 Gole a Mais. Ainda para o Felipe, o maior desafio do Terceiro Quadro é administrar a própria ansiedade por muito tempo sem títulos. O Terceiro Quadro conta com Thiago e Leny, totais responsáveis pela presença da camisa vermelha na Interquadras. 


O campeão do Apertura 2017 vem com pinta de favorito nesse grupo B. Os amarelos meteram 14 pontos de diferença para cima dos Renegados e é uma grande esperança na quebra do tabu. Pedrinho, líder, soube administrar bem a briga de egos entre Cigano e Uly para levantar mais um caneco interno. Mas Uly, devido aos tapas e beijos no ano passado com o Leo , do UFUS, está suspenso do torneio e é um desfalque considerável. Para o seu lugar, foi chamado o seu irmão, Diego, vice-artilheiro do Apertura com 25 gols. Raul era o cara para responder as perguntas do nosso jornal. Até hoje...


1 Gole a Mais, considerado até então um saco de pancadas, agora é respeitado. Segundo as palavras do Gabriel, a equipe carrega o favoritismo, pois a base foi mantida e o belo futebol do ano passado tende a  permanecer. O capitão acredita que os times da agremiação UFUS são difíceis, pois os caras já sabem o caminho das pedras para ganhar o torneio. Mas não descarta as equipes do Goela Seca: "O desempenho ruim que eles tiveram no ano passado pode servir de motivação", disse o filho do Rivo. Os garotos da Vila Madalena estão confiantes. Guilherme, melhor jogador no ano passado, será a ausência. Preocupa, Gabriel? "Não apostamos em um jogador. Apostamos no conjunto", mandou o craque. 




Esse nome já faturou dois títulos e um vice-campeonato. Além de ter "Qualidade UFUS", é de respeito. Os caras contarão com o maior matador da Interquadras de todos os tempos. Estamos falando dele, Gaúcho, que costuma trazer as "gauchetes" simpáticas para embelezar a nossa confraternização. Fabiano, experiente goleiro, afirmou que o maior desafio é passar pelo Avalanche e Ufus. Ou seja, semifinal quase certa. O gordinho ainda ressaltou as qualidades do Soberano: "A defesa é bem compacta. O ataque é rápido e matador".





CAMPEÕES

I Interquadras, setembro de 2013
Terceiro Quadro (Goela Seca) 3x3 Ufus A (UFUS)
Terceiro Quadro 3x2 nos pênaltis

II Interquadras, dezembro de 2013
Tazmania (UFUS) 2x0 Ursinho Ted (UFUS)

III Interquadras, junho de 2014
Soberano (UFUS) 3x1 Terceiro Quadro (Goela Seca)

IV Interquadras, dezembro de 2014
Ufus (UFUS) 2x1 Mais um Gole (Veteranos)

V Interquadras, junho de 2015
Soberano (UFUS) 3x1 Terceiro Quadro (Goela Seca)

VI Interquadras, dezembro de 2015
Avalanche (UFUS) 2x1 Soberano (UFUS)

VII Interquadras, junho de 2016
Ufus (UFUS) 4x1 Terceiro Quadro (Goela Seca)

VIII Interquadras, dezembro de 2016
1 Gole a Mais (Veteranos) 3x0 Avalanche (UFUS)


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Times do grupo A, acordem mais cedo. A partir das 8h já tem jogo para vocês. Se atrasarem, já sabe, é W.O, trouxas. 

Jogadores, evitem ingerir bebidas alcoolicas durante o torneio. Um copinho só. Dois, vai. Nós não sabemos o que você faz em casa quando chega bêbado, seu maldito. E não queremos saber o que você pode fazer na quadra nessa condição maluca.

Às 11h30 já pode meter a boca na carne. Haverá seis times eliminados e nada mais justo para os perdedores assistirem a grande final com a barriga cheia.

Priorizamos o rango. Se sobrar carne, a gente queimará no domingo que vem. Todos convidados. Bebidas, do bolso de cada um. 

Colocaremos os valores gastos na lousa oficial do torneio. Foram R$ 1.600,00 arrecadados. 

Vamos receber bem o Team Bibi. Que eles gostem da brincadeira e fechem com a gente para as próximas milhões de edições. 

Por último, paz na quadra. Haverá crianças, esposas, namoradas, namorados, enfim, vamos dar exemplo. Se quer tumultuar, o portão é logo abaixo. Nosso torneio sempre priorizou a confraternização. Se não entende isso, está perdendo tempo com a gente, lindão. 

Dúvidas, sugestões, adicione os nossos zaps aí:

Santiago: 96840-4557
Alex: 99619-6031

Mandem assunto sério. Putaria, já basta Brasília. 

Cola na grade!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

CAMISA QUE ENTORTA VARAL...


TERCEIRO QUADRO ESCAPA E MANDA O CHOVER NO MOLHADO PARA A SEGUNDA DIVISÃO.



No último dia de campeonato, só restou a luta contra o rebaixamento para nos dar emoção. Chover no Molhado, pela segunda vez na sua história, caiu para a segunda. A péssima campanha no segundo turno acabou sendo fatal para o time preto, que só ganhou uma partida nas últimas 13 disputadas. Nay teve que cumprir o prometido: sentou gostoso no colo do Nenê. Vini não compareceu por motivos que ainda não sabemos e Souza não fazia mais parte da agremiação. Mesmo com o Diego, praticamente, carregando o time nas costa, o Chover no Molhado não conseguiu sobreviver. A camisa será guardada na gaveta e só retornará em 2018...

Terceiro Quadro, pelo segundo domingo seguido, foi o melhor time do dia. Terminou o torneio com uma invencibilidade de seis partidas. Dois jogadores praticamente se destaram. Tiago e Leny foram fundamentais para que houvesse a reação. Leo, o goleiro que quase ninguém elogia, fechou tudo e tem a sua importância. Com o resultado, ganhou vaga na Interquadras e vem com moral para faturar o seu segundo título, já que é o única camisa do Goela Seca que já levou o caneco mais desejado do ano.





As duas outras equipes do torneio fizeram a sua parte e não deixaram de colocar o pé nas partidas. Mas so Renegados não contaram com a presença do goleiro Alan, fato que ajudou no resultado entre o time branco e o Terceiro Quadro. Willians, improvisado no gol do líder Deh, ainda jogaria mais duas partidas e não perderia mais. Encerramento com vitória sobre o Billy Joe serviu de ânimo na disputa da Interquadras. 

O campeão do torneio buscava recordes. Mas acho que só alguns jogadores se motivaram para isso. Raul e Will foram traídos por um péssimo desempenho coletivo dos restantes. Foram três derrotas seguidas, algo raro para a equipe neste ano. O que importava era a festa. Todos receberam as suas merecidas medalhas e o capitão Pedrinho levantou o título do Apertura 2017.





Alan, em cima da hora, mandou mensagem que iria se ausentar na última rodada. Bruno, Biano e Gustavo, nem sinal de vida. Para piorar, Morenão, que nunca falta, nada. Dessa maneira, so Renegados improvisaram um goleiro e começou jogar com quatro jogadores contra o Terceiro Quadro. Leny, inspirado, abriu o placar. No segundo tempo, com os dois times no 6 a 6, foi mais truncado. O time vermelho chegou ao segundo gol numa cobrança de falta. Final, 2 a 0 Terceiro Quadro.

Com o resultado, só a vitória para o Chover no Molhado restava. Valia uma quebra de tabu nesse jogo contra o Billy Joe. Diego, mais uma vez, foi fundamental para o time preto. Fez dois gols e garantiu o triunfo para os comandados do Toicinho.







Chover no Molhado mais uma vez em quadra. Agora era contra so Renegados. Maciel, que dançou na frente do Nenê, fez um belo gol. Eduardo empatou em seguida. Dali em diante, o time preto sentiria a pressão de não conseguir fazer o seu gol da vitória. Maciel ainda meteu uma no travessão. Fim de jogo, 1 a 1.

O resultado acima deixou o Terceiro Quadro a três pontos do time preto. Se vencesse, jogaria pelo empate contra os maravilhosos do Nay. A partida foi corrida do início ao fim, o melhor jogo do dia. Biel teve a bola da vez, frente a frente com o Leo. O goleiro foi monstro e defendeu. Assim, como dizia Muricy, a bola pune. Leny, numa magnífica assistência, deixou Thiago sozinho para fazer o gol da vitória. Terceiro Quadro, 2 a 1.








Billy Joe e Renegados fizeram uma partida que não valia nada. O time amarelo esteve duas vezes na frente do marcador. Mas os brancos não aguentavam mais perder. Virou a partida para 4 a 2 e terminou o torneio de cabeça erguida. 

O jogo do dia era Chover no Molhado e Terceiro Quadro. Duríssimo, com poucas chances de gols. Diego, lançado em profundidade, tomou um... sei lá... ninguém sabe o que o Leo fez. Pênalti. Thiago reclamou até onde podia com o árbitro justo Santiago Rezende de Freitas. O artilheiro do Chover no Molhado foi lá e abriu o placar que durou até o término do primeiro tempo. Após o intervalo, talvez por nervosismo, o time vermelho pouco ameaçava. Maciel poderia ter ampliado, mas precipitou-se na conclusão. Daí surgiu algo que mudaria o rumo da partida. Gil, que se irrita fácil com as coisas, saiu da partida. Entrou Portuga e o time preto recuou demais. Dessa maneira, Leny e Thiago tornaram-se um perigo constante. Tanto que, de tanto insistirem, empataram a partida. Ótima trama entre os dois e bola na rede do Nay. Leny foi a loucura. Daí em diante, só bola para o mato. Portuga poderia ter feito o gol da vitória, mas sei lá o que o cara fez, assustou-se com a bola. Com uma vitória a mais na tabela, o empate favorecia ao time do Terceiro Quadro. Final, 1 a 1, e o pior time do segundo turno (veja a campanha de coco logo abaixo), foi rebaixado para a segunda divisão.















MELHOR TIME

Terceiro Quadro, 7 pontos

PIOR TIME

Billy Joe, 100% derrota... (chupa, Cigano otário)

MATADOR DO DIA

Leny, Eduardo e Diego, 3 gols




Naaaaaaaayyyyyy


PIOR JOGADOR DO DIA

Vini, Alan, Gustavo, Bruno, Miguel, Dudu...


MELHOR JOGADOR DO DIA

Sem eles, não daria para o Terceiro Quadro: Leny, Leo e Thiago.



Naaaaaaaaaaaaayyyyyy


Veja campanha do campeão.





1º turno


 2º turno


Raul monstro, Toicinho pior de todos e Deh artilheiro, para variar. 


NOVOS TIMES PARA INTERQUADRAS

Com o time preto rebaixado, os jogadores falidos foram contratados pelas outras três equipes. Billy Joe, que não vai contar com o Uly, suspenso, comprou Diego e Maciel. Os Renegados compraram Toicinho, Gil e o Nay. Já o Terceiro Quadro comprou Abel e Vini. Portuga foi de graça ao time vermelho.







Naaaaaaaaaaaaayyyyyyy

NOVOS LÍDERES

Também tivemos o sorteio dos novos líderes. Caio será o novo cabeça dos Renegados, acabando com a era Deh de três temporadas, com um título e dois vices. Thiago ficou com a responsabilidade de dirigir o time vermelho, que veio de dois campeonatos ridículos. O atual campeão vai apostar na novidade: Alemão, o esquisito, vai ser o líder. E Gil, que costuma chegar atrasado nos domingos, vai ser a aposta do recém promovido Va Fanculo, que fez bonito na segunda divisão ao meter 38 pontos de vantagem sobre o A.S. de um velho conhecido nosso. Chupa, Valmir Trump. Dois mensalistas deixaram a nossa agremiação. Souza e Miguel não jogarão mais. Caras novas no segundo semestre após a Interquadras. 




INTERQUADRAS

Os grupos foram formados nesse último domingo. Traremos maiores detalhes na próxima edição. Vejam:

GRUPO A

Renegados
Team Bibi
Ufus
Avalanche

GRUPO B

Billy Joe
1 Gole a Mais
Soberano
Terceiro Quadro


Colem na grade. 










































quinta-feira, 1 de junho de 2017

NEM PRECISOU SUAR


APERTURA 2017 JÁ TEM DONO. OU SEMPRE TEVE? 



Agora a festa é oficial. Billy Joe sagrou-se campeão do Apertura 2017, seu segundo título na história. A comemoração veio do lado de fora. Renegados teria que fazer milagre depois dos amarelos empatarem com os pretos. Este milagre se chamava 100% nos dois domingos. Contra o Terceiro Quadro, os brancos sofriam para segurar o resultado. Até que Danilo foi lá e empatou a partida. Tudo que o Billy Joe precisava. Os gritos de "é campeão" foram ouvidos dos abelhas. Com um domingo de antecedência, o caneco já é dos caras.

Mas muito, mas muito merecido esse título. Desde o quinto domingo, o time abriu uma vantagem enorme. No mínimo, 14 pontos a partir dali para nunca mais diminuir. Variava para 15, 17, 18, sempre ali, deixando o Renegados com uma esperança bem fraca. Um torneio para coroar grandes participações. Raul cada vez mais sólido e confiante. Will não foi apenas zagueiro. Anotou tantos gols que nos faz pesquisar se bateu o seu próprio recorde em um único campeonato. Uly e Cigano se entenderam e apagaram a má impressão que causaram no Torneio de Verão. Biel com a sua objetividade monstro. Bah, esforçado, mas com estrela de campeão. Gabriel não comprometeu e fez até gol importante. Moreno não participou muito, mas também não comprometeu e se entrosou com a equipe. 


Para finalizar, Pedrinho, o líder. Os que atiraram pedras no cara que se enrolou para cobrar lateral na penúltima Interquadras estão mordendo a língua até agora (lembra, Morenão?). É o segundo título seguido, o terceiro na carreira. E mais um com o Billy Joe, ídolo dos abelhas ao lado do Uly. O cara se cansou da liderança e dará chance para outro no segundo semestre. Parabéns, Billy Joe.

Quanto ao Renegados, as chances se acabaram contra o lanterna. A partir dali, só jogaria para cumprir tabela. Agora a cabeça está na Interquadras. O que vai valer mesmo nesse domingo é a luta contra o rebaixamento. Terceiro Quadro foi o melhor time do dia e diminui a diferença para dois pontos. Ou seja, só depende dele para sair da degola. O Chover no Molhado não perdeu nenhuma, mas também não ganhou. Ou seja, já são dez partidas seguidas sem vitórias. É nessa draga que os pretos vão apostar tudo nesse último domingo para que a camisa permaneça para o semestre que vem. 





O Billy Joe só precisava de três pontos em 18 a disputar para não depender de mais nada. Conseguiria o primeiro contra os fregueses do Chover no Molhado. Dessa maneira, obrigaria o Renegados e fazer 100% nos dois domingos. Entre brancos e vermelhos, Morenão abriu o placar. Mas faltando dois minutos para acabar a partida, Danilo empatou. O resultado persistiu até o final e o campeonato acabaria ali para o time do Deh. Billy Joe, do lado de fora, só comemorava. 





Chover no Molhado pegaria o desanimado Renegados. Diego fez uma ótima partida, marcando dois gols. Os pretos venciam e abriam uma folga considerável diante dos vermelhos. Mas houve pênalti na área do Nay. Eduardo foi lá e converteu. Agonia dos pretos, pois o Terceiro Quadro, num sufoco danado, venceria o campeão na partida seguinte. Thiago foi o autor do gol da vitória.



Com o resultado da quarta partida do dia, Chover no Molhado e Terceiro Quadro fizeram o jogo da morte. Vini, num espetáculo de gol, abriu o placar. Ainda daria um rolinho no Dudu. Thiago, em lance individual para cima do Abel, partiu pela ponta e fuzilou. O time vermelho jogava melhor. Quem garantiu o empate foi o gato do Nay, com ótimas defesas com os pés. 1 a 1 e fim de papo. Na última partida do dia, o Billy Joe jogou muito bem e venceu por 3 a 2. Will, de cabeça, confirmou a sua ótima fase e fez o gol do triunfo. 





MELHOR TIME

Terceiro Quadro, 5 pts

PIOR TIME

Renegados, 2 pts

MELHOR JOGADOR

Thiago







PIOR JOGADOR

Miguel

MATADOR DO DIA

Eduardo, Danilo, Thiago e Diego

MELHOR GOLEIRO DO DIA (E MAIS BONITO)

Nay





BRIGA DO REBAIXAMENTO

Chover no Molhado, que já caiu uma vez, e Terceiro Quadro, que nunca caiu, farão o domingo pegar fogo no Butantã. Tem rabo apostado. Não sabemos se o Nay vai cumprir. Thiago e Dudu disseram que não jogam Interquadras se os vermelhos caírem. No confronto direito, Chover no Molhado tem cinco vitórias, uma a mais que o Terceiro Quadro. São apenas dois pontos de diferença e tudo pode acontecer. Até o saldo de gols é quase semelhante e pode haver empate em número de pontos. Caso isso aconteça, seguem, novamente, os critérios de desempate:

1 - vitórias
2 - saldo de gols
3 - gols marcados
4 - confronto direito durante o torneio
5 - sorteio

A gente quer ver o inferno. 





NOVOS LÍDERES

Com quatro vagas disponíveis para o segundo semestre, segue a lista dos candidatos a líderes:

Alemão
Caio
Cigano
Gil
Nenê
Thiago
Uly

O sorteio será realizado às 11h desse domingo, dia da festa de encerramento do Apertura 2017.




Colem na grade.