segunda-feira, 30 de março de 2015

QUEM É LÍDER AGORA???


BILLY JOE SAPECA OS PRINCIPAIS ADVERSÁRIOS E VOLTA A LIDERAR APERTURA

Time firme rumo ao título

Não é a maior diferença de pontos entre o primeiro e o segundo colocado. Os vermelhos, após a sexta rodada, abriram seis. A ponta da tabela tem outro time. Billy Joe, depois de quatro domingos, volta a liderar o torneio. A partida que praticamente definiu essa nova condição foi o confronto direto com os vermelhos. Mais uma vitória, segunda desde que o Deh se apresentou como novo abelhudo. Com cinco pontos de diferença, os amarelos estão mais que confiantes para o restante do torneio. Restam quatro domingos para sabermos o campeão do Apertura.

Terceiro Quadro tem céu carregado. Dos oito domingos, liderou cinco. Mas a coisa virou de vez. Na jornada passada vieram com o discurso de que o time estava desfalcado. Ontem, tirando o Abel e Biano, a base titular compareceu. Só esqueceram de trazer o futebol que ia tão bem. Hoje, os vermelhos já não têm a melhor defesa - empatado com o Billy Joe - e possui o pior ataque do torneio, perdendo até para o Va Fanculo, este condenado a ser ruim em todos os quesitos.

Leny capotou. O cara foi alvo da torcida.

Os azuis, pelo segundo domingo seguido, figuraram-se entre os dois melhores time do dia. O azul não perde há seis partidas e já consegue ver nitidamente, na sua frente, o Chover no Molhado. A diferença de pontos, que era de dez, caiu para três. A lanterna parece teimar em sair da mão do Va Fanculo e cair na mão de quem estiver mais próximo. As coisas estão tão boas que até o Terceiro Quadro, que não perdia para os azuis desde Novembro do ano passado, perdeu! A disputa na parte de baixo da tabela promete.

Chover no Molhado, mesmo que não queira admitir, vai sentido a falta do ex-artilheiro do time, o atacante Deh. A equipe está numa draga e não vence há quatro partidas. Dos últimos sete confrontos, só venceu um. E ontem não havia motivo para dar desculpas. Jogou com cinco na linha, contando com os goleadores Diego e Pardal, além de uma estreia na zaga. Randi, após assunto maluco e esquisito com o Billy Joe, transferiu-se para os pretos. Will, que acredita no título, anunciou que Vini, outro abelhudo, é o novo reforço do Chover no Molhado para as últimas rodadas.

"Estou disposto a jogar no preto, Uly"

Va Fanculo e Chover no Molhado fizeram a primeira partida. A pergunta que não queria se calar: os pretos viriam com cinco na linha? Vieram. Contando ainda com desfalques, Chover no Molhado foi para a quadra com o pensamento de começar uma arrancada rumo ao título. Pensamento positivo que aumentou após uma contratação surpresa. Randi era dos pretos. Quem não quis saber disso tudo foi o azul. Biel, após ótima assistência do Santiago, abriu o placar. Morenão, antes de acabar o primeiro tempo, empatou. Terceiro gol do ex-gordinho em quatro partidas. Ficou nisso. 

Va Fanculo, mais uma vez, atrapalhando os planos dos pretos

Valia a liderança. Vermelhos e amarelos duelaram-se na partida seguinte. Terceiro Quadro, que não vencia há quatro partidas, queria manter-se no topo, pois contava com as importantes voltas de Nenê Duro de Matar, Willians e Cigano. Não adiantou nada. Gabriel, o zagueiro, fez o primeiro num lance em que ele dividiu com o adversário e a bola encobriu o goleiro Nay. Deh ampliou no segundo tempo. Cigano diminui e ficou nisso. Billy Joe era o novo líder. 

Deh e Luciano fazem festa

Os Jogos Mortais surgiriam na terceira partida. Chover no Molhado não perdia para o Terceiro Quadro desde o dia 1 de Fevereiro. Tabu mantido. Numa partida amarrada, Pardal abriu o placar numa bomba para cima do Nay. Os vermelhos foram com tudo no segundo tempo. Melhores em campo, mesmo de forma um pouco desorganizada, empataram com gol de Cigano. Segundos depois, Leny virou. Na comemoração, gestos obscenos para a torcida - maioria amarela. A partida se encerraria quando Randi, o estreante, mandou um balão para frente. Diego, sozinho na área, enganou Nay e empatou. Leny, revoltado com o resultado, quase estourou o portão da quadra...

Cigano como espelho do Terceiro Quadro: um time caído e sem reação.

Os dois times que vivem numa fase boa se encontraram na quarta partida do dia. Os amarelos, bem confiantes, foram para cima do Va Fanculo. Billy Joe tinha mais presença de ataque e foi recompensado. Gil, numa cagada, perdeu uma bola boba e Pedrinho abriu o placar. Deh só era parado por algumas faltas. Por pouco o Santiago não tomou azul - já tinha tomado contra o Chover no Molhado. O segundo tempo tornou-se equilibrado. Faltando segundos para a partida acabar, Gustavo deu chute do canto da quadra. Luciano, mesmo fechando bem o ângulo, permitiu que a bola entrasse. Final, 1 a 1.

BILLY JOE X CHOVER NO MOLHADO

VA FANCULO X TERCEIRO QUADRO






Jogos duros e sem goleadas.

Deh, após a partida contra o Va Fanculo, saiu possesso e mostrou sua canela vermelha. Até agora ninguém sabe se foi exagero. O que sabemos é que cara recebeu permissão de jogar contra o Chover no Molhado. Sua transferência polêmica se tornou assunto da semana após conferirmos os seus comentários na gravação da partida entre Va Fanculo e Chover no Molhado no domingo passado. De saco cheio dos pretos, o ex-artilheiro do torneio nem parecia que era um ex-corvo. Seu time foi arrasador no primeiro tempo contra os seus ex-companheiros. Deixou o seu e comemorou sem remorso. Até Luciano subiu para o ataque e fez o dele de falta, em mais uma falha do Raul. 4 a 0, só no primeiro tempo. 

Mais uma grande partida entre esses dois times


No segundo, a história foi bem diferente. Numa energia que ninguém sabe de onde foi tirada, os pretos fizeram três gols. Os que estavam de fora se simpatizaram ao ver o esforço do Chover no Molhado e começaram a torcer com gritos de incentivo. Então... entrou em cena o árbitro Eduardo Resende de Freitas. Se perdeu no relógio e pediu ajuda a TV que gravava a partida. Informado que restava um minuto, a partida reiniciou-se, os abelhas eram todo cautela e o Chover no Molhado tinha o seu sangue esfriado. Terminou 4 a 3 mesmo e Billy Joe fechava um dia perfeito.

Só restam quatro domingos. Alguém arrisca no futuro campeão?

O jogo do tabu encerraria o oitavo domingo de Apertura. Terceiro Quadro e Va Fanculo necessitavam urgentemente da vitória. Após liderança perdida, os vermelhos queriam ganhar motivação para o restante do torneio. Para os azuis, a boa fase teria que ser mantida para escapar da lanterna. Com postura ousada, o Va Fanculo marcou o time vermelho na saída de bola do adversário. Dessa maneira, tornou-se agressivo e abriu o placar com Santiago. Na comemoração, o cara tirou a camisa e imitou uma galinha. O pessoal de fora foi ao delírio. O segundo tempo foi todo do Terceiro Quadro. Mais uma vez o Va Fanculo deixava os vermelhos jogarem. Mas o Terceiro Quadro estava numa lombriga desgraçada. Erros de passes fáceis, pontaria ruim, tudo contribuiu para que o placar não se alterasse. Pela primeira vez no ano. Va Fanculo, finalmente, venceu os vermelhos.

Comemoração de título.

***

O torneio só volta no dia 12 de Abril. O feriado da Páscoa dará um descanso aos times. Após as partidas de ontem, os representantes de cada equipe se reuniram para falar sobre arbitragem. O assunto era a implantação do cartão amarelo. Muitos comentavam que o cartão azul era rigoroso demais quando aplicado. Dessa forma, ficou decidido:

1 - Uso do cartão amarelo. Sempre será aplicado em situações comuns que ocorrem no futebol profissional.

2 - Detalhe do novo cartão. O jogador estará suspenso de uma partida assim que receber o terceiro amarelo no torneio. Ou seja, na partida seguinte da sua equipe, ele não poderá entrar. Após a suspensão, os cartões são zerados. Caso a partida do time do jogador punido seja a primeira do dia, às oito da manhã, e o sua equipe só tenha quatro jogadores, contando com ele, a própria equipe perderá a partida por W.O.

3 - O cartão azul e vermelho serão mantidos. O primeiro será aplicado após mão na bola de forma intencional e também funcionará como o resultado de um acúmulo de dois amarelos dentro da partida. O cartão azul não se acumula dentro do torneio e não suspende o jogador para próxima partida. 

Já o cartão vermelho só será utilizado caso o jogador, sendo goleiro ou jogador de linha, na condição de último homem, impeça o seu adversário de prosseguir em lance claro de gol. A sua aplicação também será usada para punir o jogador que cometer indisciplina para com os seus companheiros de quadra, independentemente de ser adversário, árbitro ou do próprio time. O cartão vermelho suspende o jogador da próxima partida do seu time.


Gustavo, Pardal e Diego na cola.

Colem na grade.

Agradecimentos aos colaboradores David, ilustração; Biel e Gustavo, fotos.



domingo, 22 de março de 2015

TUDO EMBOLADO


TERCEIRO QUADRO TEM PÉSSIMO DIA. BILLY JOE, REFORÇADO, ENCOSTA DE VEZ

"Ainda somos líderes". Esta foi a mensagem no pior dia dos vermelhos no torneio. 


Foram 27 bolas na rede no dia de hoje. Média de mais de quatro gols por partida, A galera estava inspirada e não deu moleza aos goleiros. O sétimo domingo de Apertura foi especial. No meio da semana, Deh se desligou do Chover no Molhado e se juntou ao Billy Joe. Reforça de um lado, fode do outro. Chover no Molhado só teve quatro jogadores de linha e perdeu uma invencibilidade que durava há muito tempo. No entanto, os pretos venceram a partida fundamental: uma surpreendente goleada para cima dos líderes vermelhos. Terceiro Quadro escapou do pior e quase zerou neste domingo. O time penou devido as ausências de Cigano, Nenê e Willians. Custou caro, pois a diferença de seis pontos para o vice-líder caiu para um. Va Fanculo foi o melhor time do dia e ainda mantem as esperanças de colocar a sua camisa na Interquadras. Aplicou a maior goleada do torneio.

Chuva de gols

A semana corria bem, Chover no Molhado dando seta, time mais forte do torneio e com sede de título. Mas o amor, de repente, sumiu. Will e Moreno jogaram na rede social que um dos pretos não faria mais parte da equipe. O segredo só foi revelado às dez da noite na quarta-feira. Deh, insatisfeito, demostrou o desejo de sair para os líderes. Bem que estes tentaram de toda maneira manter o artilheiro. Nada. O craque, numa novela que deixou qualquer escritor da Globo com inveja, foi anunciado como novo integrante dos abelhas. Billy Joe agradeceu.

Novela que segurou o espectador até o último minuto. Quem era o elemento?

Contratação feita, restava saber como o time se comportaria em campo. Melhor... impossível. Contra o líder Terceiro Quadro, o próprio Deh fez um... dois... três gols. Tudo ainda no primeiro tempo. Os vermelhos estavam irreconhecíveis. Notava-se pela cara de merda do Leny. A sorte do Terceiro Quadro é que só ficou no 3 a 0 e ponto final.

Possuído virou abelha

Como antecipamos acima, Chover no Molhado estava condenado. Após a saída do Deh, nenhuma atitude foi tomada pelos pretos para reposição. Confiantes na presença de Leo para jogarem no limite, os pretos enfrentariam o Va Fanculo. Mas... o Leo não veio - alegou que estava com o ombro deslocado e que só voltará daqui a três semanas. Era a chance dos azuis se recuperarem, pois jogaria com um jogador a mais. E se recuperaram de forma brilhante. Inteligente em campo, aproveitaram a vantagem para fazer a maior goleada no torneio: 6 a 1. Destaque para o golaço do Santiago no segundo tempo.

Faltam cincos domingos de torneio. Quem leva?


VA FANCULO X CHOVER NO MOLHADO



BILLY JOE X TERCEIRO QUADRO



Com a língua de fora, os pretos não tinham muito tempo para pensar na humilhação. Terceiro Quadro era a partida da vez. Só que hoje, meu amigo, que dia estranho. Ninguém conseguiu entender o tamanho da apatia dos vermelhos. Até que começaram na frente, gol de Dudu. Então os pretos foram tomados de coragem e reagiram. Após empate no primeiro tempo, Pardal virou o jogo no segundo. Quando o Morenão fez o quarto gol, Nay, tenso, deu um bico na bola. Abel começou a se desentender com o goleiro e este resolveu sair da quadra. Zuado. Dessa forma, o número de jogadores se igualou e deu tempo do Diego fazer mais um gol em cima do goleirão Abel. 5 a 1.

O jogo seguinte prometia. Billy Joe e Va Fanculo, vencedores na primeira rodada de partidas, estavam empolgados. O confronto estava muito equilibrado no início. E tenso. Com marcação pesada, Deh não conseguia de livrar dos defensores azuis. E logo veio o nervosismo. Aproveitando muito bem disso, o Va Fanculo, no segundo tempo, abria 2 a 0. Uly, de bico, diminuiu. Parecia que a casa cairia para os azuis. Só parecia. Gustavo, artilheiro do time, tratou de marcar mais e fechar o placar. Mais uma bela vitória do lanterna do torneio.

Uly assumiu a ponta. 

Sem sair da quadra, Va Fanculo esperaria o Terceiro Quadro. Poderíamos ter o primeiro 100% no torneio. Teria que vencer a zica dos vermelhos. Novamente, o Va Fanculo surpreendia. Jogando bem, o time abriu 1 a 0 no primeiro tempo, gol de Toicinho - este fazia gestos para a zica sair. No segundo tempo, Terceiro Quadro foi bem melhor. Como os azuis perderam a saída de bola, a pressão era toda dos vermelhos. Depois de tanto martelar, o empate surgiu faltando um minuto para a partida acabar. Abel fez de falta depois de uma barreira mal formada pelo goleiro Leo - que fazia uma ótima partida. Empate e nada de 100% no torneio.

Billy Joe usaria o favoritismo de enfrentar o Chover no Molhado. Outra partida dura. Como Morenão não voltava para marcar, os pretos estavam com praticamente três jogadores na defesa. Grandes guerreiros. Pardal fez uma pintura de gol, o de empate, ainda no primeiro tempo. Morenão, fino, virou a partida no segundo. Ninguém acreditava naquela força. E também ninguém acreditava que o Deh não entrava em campo - soubemos, mais tarde, que há um contrato estabelecido com o Will de o ex-corvo não participar das partidas contra o Chover no Molhado. Que conversinha de... enfim, deixa pra lá. Mesmo assim, os abelhas foram valentes e viraram a partida. Uly marcou de pênalti, fato que o deixou isolado na artilharia. A cena bizarra do dia foi o lance em que o Diego correu na linha de fundo com o Pedrinho de um lado e Bah do outro, praticamente carregando os dois no braço - ou duas sacolas de feira. Só para quem viu para dar risada do ocorrido.

Homem Concreto, nosso Diego nos surpreendeu com a sua força...


PRÓXIMAS PARTIDAS

8H - CHOVER NO MOLHADO X VA FANCULO
Arbitragem: Terceiro Quadro

8h20 - TERCEIRO QUADRO X BILLY JOE
Arbitragem: Chover no Molhado

8h40 - CHOVER NO MOLHADO X TERCEIRO QUADRO
Arbitragem: Va Fanculo

9h - BILLY JOE X VA FANCULO
Arbitragem: Chover no Molhado

9h20 - CHOVER NO MOLHADO X BILLY JOE
Arbitragem: Va Fanculo
Jogo da TV

9h40 - TERCEIRO QUADRO X VA FANCULO
Arbitragem: Billy Joe
Jogo da TV

Colem na grade.

OBS: Mais uma vez o jornal foi irresponsável e não tirou fotos das partidas. Um dia a gente melhora. Agradecimento ao nosso colaborador David pela ilustração do Homem Concreto.







domingo, 15 de março de 2015

CAMPEÃO SIMBÓLICO


TERCEIRO QUADRO FECHA COMO MELHOR TIME NA PRIMEIRA METADE DO APERTURA

Jogo pragmático e eficiente

Se você olhar de perto, não verá um time cheio de "estrelas". Apenas uma equipe determinada e aparente bem unida. Terceiro Quadro, mesmo com desfalque do recém-casado Willians, faturou o título simbólico do primeiro turno do Apertura. Com praticamente todos se empanhando no setor defensivo, os vermelhos têm a melhor defesa. O jogo praticado por eles não pode ser bonito, mas nos parece pra lá de eficiente. Seus concorrentes mais próximos possuem linha de frente bem melhor. E, mesmo assim, o time resiste bravamente e lidera o torneio com seis pontos de diferença sobre o Billy Joe. Sobre o Chover no Molhado, oito pontos. Os pretos, pela segunda vez seguida, se tornaram o melhor time do dia. Mas não venceu o seu principal confronto. Os amarelos foram castigados por várias ausências. Mesmo tendo nove jogadores no elenco, só cinco compareceram. Juninho, numa infelicidade, se contundiu. Billy Joe buscará forças agora voltar a bater de frente com os dois concorrentes ao título. Chover no Molhado e Terceiro Quadro demostram mais firmeza. Va Fanculo colocou a camisa "sou fiel da balança". O time, que iniciou tão bem o torneio, não vence há dez partidas e só jogará para atrapalhar os que querem ser campeão. 

Média de gols aumentou. Correção: Terceiro Quadro e Chover no Molhado empataram em 2 a 2. Cigano e Diego estão na lista dos marcadores.

A diferença dessa bela campanha do Terceiro Quadro é a sua eficiência contra o Va Fanculo. No torneio, foram quatro vitórias e dois empates. Hoje voltou a vencer. Num bom primeiro tempo do Leny, o time abriu logo dois gols de diferença. Toicinho ainda diminui antes do término da primeira etapa. Os azuis praticamente dominaram o segundo período. Gil entrou bem e liberou Santiago para o ataque. Pena que o barbudo não aproveitou a última oportunidade do jogo na cara do Nay. Terceiro Quadro, mais uma vez, vitorioso.

Billy Joe e Chover no Molhado fizeram mais uma partida muito agitada e equilibrada. Uly variava muito entre a defesa e ataque e comandava bem a equipe. Chover no Molhado vinha com várias opções. Kaká retornou e deixou os pretos mais fortes. Depois de placar zerado no primeiro tempo, Juninho fez um belo gol para os amarelos. Robson empatou logo em seguida. Diego, oportunista, virou a partida. Era mais uma vitória do Chover no Molhado, segunda seguida contra o Billy Joe.

Terceiro Quadro não vê ninguém na frente. Até quando?

Num fato raro, Chover no Molhado tinha dois reservas. Fôlego a mais para enfrentar tranquilamente o Va Fanculo. E bota tranquilidade. Pela terceira vez seguida, o time abriu três gols de diferença ainda no primeiro tempo. Só cozinharam o galo no segundo período para fechar o placar em quatro a zero. Terceira partida seguida em que o Chover no Molhado aplica uma goleada para cima do lanterna.

Billy Joe precisava urgentemente vencer o Terceiro Quadro. O jogo foi duro. Só que os abelhas não contavam com o Bruce Willis do Butantã. Nenê, personagem principal em "Duro de Matar", vinha da festa de casamento do seu irmão. Daquele jeito: mamado. Sua mão parecia que estava com um copo invisível de destilado na mão. Mesmo assim, foi ele que fez o gol da vitória. Está certo que o Billy Joe ficou por um tempo com um jogador a menos. Mas Nenê, desarmando tudo na defesa, nunca deixaria o Terceiro Quadro perder aquela partida. 

Cheguei. Meu nome é Nenê.

Billy Joe, abatido e com um jogador a menos, enfrentaria o Va Fanculo. Era a chance dos azuis voltarem a vencer depois de tanto tempo. Tudo parecia perfeito, festa, alegria. Va Fanculo vencia o primeiro tempo por 2 a 0. No segundo tempo...

O time tinha tanta facilidade de chegar na área do adversário que isso parecia que o incomodava. E foi tomando gol, um atrás do outro. De forma surpreendente e heroica, Billy Joe virou a partida para 5 a 2. Gil ainda tomou cartão azul e discutiu feio com o Uly. Envergonhado, Va Fanculo praticamente caiu em silêncio, mergulhado na lama do brejo com a lanterna na mão.

Terceiro Quadro, com 32 pontos, disputaria o jogo mais importante. Chover no Molhado queria o 100%. Mais que isso, vencer o seu maior rival. Que partida. Praticamente num clima de Libertadores, as duas equipes se digladiaram em campo. Ninguém era melhor que o outro. Apenas... lutavam. O ponto de desiquilíbrio do time vermelho era...

Voltei!!! Meu nome é Nenê...

Nenê. O cara tentou duas vezes para abrir o placar. Chover no Molhado não baixou a cabeça. Numa confusão na defesa dos vermelhos, Kaká aproveitou e empatou. O segundo tempo começou na mesma pegada. Cigano, judiado pela grande torcida (os amarelos e os pretos se uniram do lado de fora), silenciou a massa ao fazer o 2 a 1 para o Terceiro Quadro. Diego empatou novamente para o Chover no Molhado. As faltas imperavam para travar o jogo.  Em uma delas, o árbitro Eduardo Rezende de Freitas interpretou que o Deh impediu o Portuga de partir na cara do gol. Cartão azul, mais um show do Deh de nervosismo e mais uma polêmica na coleção Arbitragens Goela Seca. Eduardo exagerou? "O Deh já tinha dado uma entrada forte no Leny. Já era para azul. Mas dizer que o cara era o último homem no lance do Portuga não confere, pois havia o Will ainda no campo de defesa", falou um dos jogadores dos pretos. Enfim, só vendo a partida que foi filmada para todo o Brasil para analisar melhor. Voltando ao jogo, Raul, em mais um belo dia, garantiu o empate para o Chover no Molhado. 

TERCEIRO QUADRO X CHOVER NO MOLHADO




BILLY JOE X VA FANCULO



Uly no rabo do Deh. Outra correção. Cigano tem 6 gols. Diego tem 7.

PEQUENO RAIO X

MELHOR TIME DO DIA

PRIMEIRO DOMINGO - Billy Joe
SEGUNDO DOMINGO - Terceiro Quadro
TERCEIRO DOMINGO - Billy Joe
QUARTO DOMINGO - Terceiro Quadro
QUINTO DOMINGO - Chover no Molhado
SEXTO DOMINGO - Chover no Molhado

DOMINGOS NA LIDERANÇA

Terceiro Quadro - 4 vezes
Billy Joe - 2 vezes


 PRÓXIMAS PARTIDAS

8H - TERCEIRO QUADRO X BILLY JOE
Arbitragem: Chover no Molhado
Jogo da TV

8h20 - CHOVER NO MOLHADO X VA FANCULO
Arbitragem: Terceiro Quadro
Jogo da  TV

8h40 - CHOVER NO MOLHADO X TERCEIRO QUADRO
Arbitragem: Billy Joe

9H - BILLY JOE X VA FANCULO
Arbitragem: Terceiro Quadro

9H20 - TERCEIRO QUADRO X VA FANCULO
Arbitragem: Billy Joe

9H40 - CHOVER NO MOLHADO X BILLY JOE
Arbitragem: Va Fanculo


Colem na grade!

OBS: JJD sem fotos das partidas por falta do bateria no celular do nosso fotógrafo. 




segunda-feira, 9 de março de 2015

BILLY JOE NA COLA


ABELHAS DIMINUEM DIFERENÇA E ENCOSTA NO LÍDER. CHOVER NO MOLHADO É O TIME DO DIA. 

Embolado

Pode mandar um "chupa" no ouvido? Isso pode causar atritos entre os jogadores? Os vermelhos sofreram. Enfim. Como se previa, o líder do torneio não conseguiu disparar. O Terceiro Quadro conseguiu apenas uma vitória na manhã de ontem e permitiu que o Billy Joe encostasse. São apenas dois pontos separando as duas equipes. Na semana que vem o torneio fechará na sexta rodada, ou seja, metade. Um primeiro turno para os mais acostumados. Com certeza a disputa será acirrada, já que o Chover no Molhado, reforçado, vem com tudo na busca das primeira colocações. O time já não perde há seis partidas, recorde no torneio até agora. No lado dos azuis, só tristeza. Va Fanculo agarrou firme a lanterna após perder três partidas. Pior: o time não marcou nenhum gol, se tornando tanto o pior ataque quanto a pior defesa do torneio. 

Poucos gols no geral

Com quatro pontos atrás do líder, Billy Joe enfrentaria o Chover no Molhado em busca da ponta. Randi, mais uma vez, não compareceu. Flávio e Gabriel estavam machucados (este último mandou notícias ao nosso jornal dizendo que havia torcido o pé). Amarelos, sem zagueiros, pra lá de ofensivo. Chover no Molhado estava no limite. Sem reservas, se virou. Mas quem saiu na frente foi o Billy Joe. Num chute do campo de defesa, Uly abriu o marcador. Detalhe é que a bola desviou no Will, visivelmente bêbado após uma balada na casa do outro bêbado: Leny. Chover no Molhado não desanimou. Totalmente melhor em campo, o time virou a partida para 2 a 1. Vale ressaltar o segundo gol do time preto, uma belezura feita pelo pé-de-concreto Diego. 

Va Fanculo, na série "vamos quebrar o tabu, parte V", sonhava em ganhar a primeira partida neste ano contra o Terceiro Quadro. Ficou para a próxima. Mais uma vez o time não se encaixou e perdeu para os vermelhos. Num escanteio batido, Abel foi mais esperto e fez o gol solitário da partida.

Metade do torneio quase chegando

VA FANCULO X BILLY JOE



CHOVER NO MOLHADO X TERCEIRO QUADRO



Tudo que está ruim, pode piorar. A tabela colocou mais uma vez os azuis para disputarem duas partidas seguidas. Teria que se recuperar justamente contra o Chover no Molhado. Caiu mais uma vez. Com outras bizarrices na defesa no primeiro tempo (Eduardo conseguiu impedir um contra-ataque do próprio time...), Va Fanculo já perdia por 2 a 0 no primeiro tempo. Com um ataque inoperante, os pretos só esperaram para fazer um gol atrás do outro. Goleada de 5 a 0, o placar mais elástico no torneio até agora. 

O confronto seguinte seria muito interessante. Terceiro Quadro poderia colocar dez pontos de vantagem sobre o Billy Joe. Mas os abelhas engrossaram. Uly abriu o marcador. O segundo tempo se tornou pegado. Cigano, numa boa virada de corpo, empatou. Mas Will Rezende de Freitas, inexplicavelmente, deu falta. Revolta dos vermelhos. O árbitro sabia que tinha feito cagada. Depois dos ânimos se acalmarem, Leny pegou a bola para bater e soltou o dedo. Empate, raiva na comemoração e tudo mais. O árbitro quase deu um beijo no craque em agradecimento. Tudo caminharia para o empate. Até o gordinho Biano cobrar um péssimo lateral que permitiu o gol da vitória dos amarelos. Danilo foi o autor. Na comemoração, mandou um "chupa" no ouvido do Cigano e do Leny. Billy Joe mais vivo do que nunca.

Uly encostou na artilharia

Chover no Molhado iria em busca do 100%. Era o confronto com o Terceiro Quadro. A partida mais uma vez se tornou tensa. Houve umas três faltas em um minuto apenas. Derrota ali? Nem no sonho. Abel, o zagueiro artilheiro, abriu o marcador no primeiro tempo. Os vermelhos jogavam bem. Mas num lance confuso, Pardal empatou. Deh gritou pra cima do Portuga. Para os mais espertos, ficou claro que existe um gosto especial de enfrentar o Terceiro Quadro. O segundo tempo foi um festival de bolas perdidas, faltas para travarem a partida e mais um pouco. A única emoção foi a falta do Abel em cima do Deh e a grande defesa do Raul no último minuto da partida. Frente a frente com o Leny, o moleque fez um milagre.

Resultado bom para o Billy Joe. Só vencer o defasado Va Fanculo para se manter bem próximo do Terceiro Quadro. Gil, o negro da Bahia, chegou só para disputar esta partida. Todo esquisito (jogou de meião laranja e com uma bermuda que parecia uma frauda...), ia bem com os moleques. O time deu um sufoco danado nos abelhas. No segundo tempo, havia quatro moleques que aumentaram o ritmo. O mais engraçado é que o Eduardo, veterano, pediu para o Toicinho sair. Foi o gordinho deixar o time para o Va Fanculo tomar dois gols. Vitória do Billy Joe. Para os azuis, lanterna definitiva. O passeio no brejo estava garantido.

Caio mandou um palavrão bem feio... credo!

PRÓXIMAS PARTIDAS

8h - VA FANCULO X TERCEIRO QUADRO
Arbitragem: Chover no Molhado

8h20 - CHOVER NO MOLHADO X BILLY JOE
Arbitragem: Va Fanculo

8h40 - VA FANCULO X CHOVER NO MOLHADO
Arbitragem: Terceiro Quadro

9h - BILLY JOE X TERCEIRO QUADRO
Arbitragem: Billy Joe

9h20 - VA FANCULO X BILLY JOE
Arbitragem: Terceiro Quadro

9h40 - CHOVER NO MOLHADO X TERCEIRO QUADRO
Arbitragem: Va Fanculo

Colem na grade!



domingo, 1 de março de 2015

TROCA-TROCA SEM FIM


TERCEIRO QUADRO É O TIME DA VEZ NA PONTA DA TABELA

Um bom time começa com um bom goleiro

Não é fácil. Ao contrário do ano passado, quando o Va Fanculo liderava de forma soberana os primeiro domingos de Clausura, Billy Joe e Terceiro Quadro continuam com o revezamento na ponta da tabela. Os vermelhos tiveram uma sorte danada. Logo na primeira partida, o primeiro W.O. do ano: Chover no Molhado conseguiu essa proeza. Bastaram vencer o jogo decisivo contra os abelhas e liderar o torneio com suposta folga, já que no próximo domingo não saberemos se a regularidade será mantida. Da maneira que está, não! Isso porque os pretos vieram forte. Pardal é o novo contratado. Kaká voltou e o time se turbinou. Va Fanculo estreou um novo goleiro que segurará as pontas até a volta do Osmar. O time azul vai demostrando que a sua briga é para não ser o rei da lanterna. A diferença para o último colocado caiu para quatro pontos. 

Dedada no amistoso

8h04 da manhã e o Chover no Molhado só tinha três jogadores de linha. Os vermelhos: oito. Comprometimento... goleada do Terceiro Quadro. Era o primeiro W.O. do ano no torneio e o Terceiro Quadro acabou sendo beneficiado. Moreno, que agora danou-se a ser um padre revoltado, quis protestar. Não teve jeito e só restaram para os dois times fazer um amistoso. Um dos jogadores dos vermelhos falou que passou o trator... parece que o jogo foi 5 a 4 para eles. 

Va Fanculo e Billy Joe fizeram a segunda partida. Os abelhas, vice-líderes naquele instante, não contava com os defensores Randi, Flávio (machucado) e Gabriel (que vem uma vez por ano). Os azuis estreavam um novo goleiro. Mas novo mesmo. Leonardo, com dezesseis anos, baixinho e canelas secas, mais uma revelação do pobre e sem dinheiro Va Fanculo. Nem as luvas ficavam justas nas mãos do garoto. A partida foi amarrada e os abelhas não conseguiram pegar a liderança de volta. O detalhe do jogo foi Gustavo, que deu uma de "miguer" e enganou o Cigano, que marcou uma falta inexistente. Sorte que não saiu gol.

Zero a zero, falta de bola, foto ridícula

Billy Joe, 17 pontos. Vermelhos, 18 pontos. O terceiro jogo entre os dois valia a ponta. Pela importância da partida, as equipes se mantiveram cautelosas. Empate no primeiro tempo. Show de horror, já que se completavam 24 minutos sem bola na rede naquela manhã. Mas Bah deu um jeito de mudar a situação. Entrou no segundo tempo e foi o CARA da partida. No primeiro lance, deu um gol para o Cigano. No segundo... Senhor.. que porra foi aquela? O camarada tomou um corte do Leny, perdeu o equilíbrio e foi caindo... caindo... caindo... até ficar de quatro, colar o rosto no gramado e ver o chute do craque vermelho entrar no cantinho do goleiro Luciano. Pior foi o Juninho. Revoltado, deu um bico na bola que quase bateu na bunda humilhada do Bah. Terceiro Quadro, com a vitória, não perderia mais a liderança.

Os vermelhos jogaram com seis na linha: Bah reforçou legal

Chover no Molhado, VAMOS GANHAR ESSA PORRA, Parte 4, estrearia Pardal. Também era estreia do Kaká, um misto de cristão com baladeiro, sei lá. Va Fanculo, até aquele momento, não tinha perdido para os pretos. Até aquele momento! Com dois minutos de partida, Chover no Molhado já vencia por 2 a 0. Caio e Leonardo falharam feio. Deh ainda marcou mais um no primeiro tempo. Va Fanculo meio que equilibrou a partida após o baque. Eduardo, quase sem querer (para ele, sempre é consciente...) fez um golaço. Em quem? Em quem? No Raul, o goleiro que adora tomar gols bonito do Da Guia. Deh, inspirado com e evolução do ataque do seu time, pedalou para cima do Santiago e meteu de letra. Outro golaço. Quebra do tabu e a reação dos pretos era uma realidade. 

Outro tabu que não se quebra

Va Fanculo não tinha tempo. Teria que enfrentar o líder do campeonato e se afastar do Lanterna Negra (Chover no Molhado). Além disso, quebrar outro tabu do torneio de não vencer o Terceiro Quadro nesse ano em jogos oficiais. Santiago cometeu um dos lances mais bizarros do dia ao proteger a bola contra... o vento. Leny, que não é bobo, serviu o Willians que abriu o placar. O time azul ficou mais aguerrido, pois não acreditava que perderia novamente para os vermelhos. Eduardo empatou. Portuga, sempre ele, fez o dele. Biel, num passe errado no meio, gerou contra-ataque para o Terceiro Quadro. Gol do Willians. Tudo acabado? Enganaram-se. Va Fanculo foi para cima. Com apenas duas subidas do Santiago ao ataque, a história mudou. Duas assistências do barbudo condenado, gols de Caio e Gustavo. Empate no placar. 

Ótima partida

Billy Joe, num péssimo dia, enfrentaria o inspirado Chover no Molhado. Os pretos marcavam sobre pressão e pareciam melhores na partida. É que do outro lado há um time muito habilidoso. Pedrinho, Vini, Juninho e Uly são muito rápidos e deixam a partida com uma cara boa. Foi um jogaço, talvez o melhor do torneio. Pardal, de primeira, abriu o placar após cobrança de escanteio. Pedrinho empatou de falta (dizem que foi mais uma falha do Raul). No segundo tempo, os times voltaram no 220. Era ataque para todo lado. Uly virou para o Billy Joe. Mas Pardal, novamente, empatou. Ficou nisso, talvez mais justo, pois nenhuma das equipes merecia perder. 



CHOVER NO MOLHADO X BILLY JOE



VA FANCULO X TERCEIRO QUADRO



No terceiro tempo, algumas pessoas se manifestaram sobre a quantidade de bons jogadores que o Chover no Molhado tem. Pardal, que para muitos não é novidade, reforçou o time que, na teoria, já era o mais forte. Nessa semana, Will, um dos líderes do time, tratará desse assunto e podemos ter transferência de alguma fera para o Va Fanculo.


Não podemos negar que as partidas tiveram uma pegada mais forte no dia de hoje. No entanto, não houve brigas como no ano passado devido a mimimi de alguns. As faltas foram marcadas, o jogo seguiu e tudo terminou numa boa. Podemos arriscar que chegamos no ponto que sempre desejamos. Partidas disputadas, boas, sem frescura. 


O sinal dos bons tempos deu as caras ontem. Willians, que fica de costas para a bola na barreira e, mesmo assim, protege o saco, trocou uma ideia federal com o ex-presidente Moreno. Por falar em Moreno, seu irmão, Morenão, deu uma luganada e só foi para cobrar mensalidades. Maldade nossa. O camarada voltou de cirurgia e promete retorno ainda nesse semestre. Sorte para o fininho. 

PRÓXIMAS PARTIDAS

8h - Chover no Molhado x Billy Joe
Arbitragem: Va Fanculo

8h20 - Va Fanculo x Terceiro Quadro
Arbitragem: Chover no Molhado

8h40 - Va Fanculo x Chover no Molhado
Arbitragem: Billy Joe

9h - Billy Joe x Terceiro Quadro
Arbitragem: Chover no Molhado

9h20 - Chover no Molhado x Terceiro Quadro
Arbitragem: Billy Joe

9h40 - Va Fanculo x Billy Joe
Arbitragem: Terceiro Quadro

Colem na grade!