terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

NOVO LÍDER


VA FANCULO TEM DIA PERFEITO E ASSUME A LIDERANÇA DA COPA HORTIS

Sexto título?

Cada domingo tem um time da pesada. Chover no Molhado 100% no primeiro. Terceiro Quadro objetivo no segundo. E ontem foi a vez do Va Fanculo. Este, que está há oito jogos invicto, se impôs em quadra e venceu todas as partidas. Lidera agora com apenas um ponto de diferença a Copa Hortis e larga na frente para o último e decisivo domingo que vai determinar o primeiro campeão do ano.

Tigre virou gato e deu exemplo

Só um padre bombadinho para nos fazer feliz...


Por mais que o torneio contasse com grande equilíbrio na tabela entre os três primeiros colocados, o assunto do dia era saber como o Tigre, ops, Chover no Molhado, iria se comportar. Numa surpresa a todos, o Tigre virou gato, manso manso, e resolveu jogar bola. Deh tratou de socar cinco no Terceiro Quadro. Foi a maior goleada do torneio.

Isso colocava pressão no Va Fanculo contra o AS. Jogo tranquilo, mais uma vez, para os comandados do goleiro Luciano. A distância entre o primeiro e segundo colocados ainda eram de dois pontos.

Nesse domingo, alguns vão zuar...


Terceiro Quadro tentaria se reabilitar contra o Va Fanculo para ainda ter chance de título. Num jogo duríssimo, o time azul venceu o seu primeiro clássico, já que só havia batido em crianças. Era líder. 

Chover no Molhado precisaria vencer o AS e foi logo marcando três gols no primeiro tempo. Tudo tranquilo. Eis que Eduardo, depois de 42 anos, voltou a jogar bola. Assumiu a responsabilidade e atuou de forma magnífica. Raça, técnica e um golaço de letra para cima do Raul. Pena que não foi o suficiente para empatar a partida.  

Ousadia ofensiva rendeu pior dia na defesa para o AS

O quinto jogo era a decisão do domingo. Va Fanculo e Chover no Molhado se enfrentariam. Fabio, de volta depois de tanto tempo, segurou a onda no lugar do Santiago, bêbado, e formou uma linha defensiva contra o inspiradíssimo Deh. E Leny tratou de aparecer, já que estava uma tiriça desgraçada.

Numa partida quase perfeita taticamente, Va Fanculo venceu e assumiu a ponta da tabela. "Jamais a gente perderia esse jogo. Foi muito bom", disse um dos jogadores do time azul.

Terceiro Quadro sapecaria 4 a 1 no As para ainda manter a chance de título. Cigano foi o grande destaque e chegou a oito gols no torneio, vice artilheiro da competição.

Média de gols aumentou

Semelhança no saldo de gols dos dois primeiros colocados

Cigano se destacando como vice-artilheiro

***

Terceiro Quadro foi uma lástima. Abel se estressou no primeiro jogo e nem jogou no terceiro (ninguém cedeu o lugar?). E muitos ainda não conseguem entender a falta de entrosamento entre Cigano e Uly. O que acontece? Muita gente fala que o Uly ainda tem que jogar com duas bolas para ver se larga uma delas...

Craque adormecido?

***

Luiz tratou de jogar bem e soltar mais a bola. Todo mundo sabe que ele não é um Deh, um Uly. Menos ele. Jogou para o time, com calma, e deixou a Azurre mais fortalecida. Aparentemente, é a equipe mais forte da competição. Já tem a melhor defesa.

***

Ao mesmo tempo que o Deh arregaça lá na frente, uma questão que fica para o Chover no Molhado: a dependência exclusiva dos gols do atacante pode ser perigosa? Só o futuro dirá. Existe uma necessidade de alguém chegar mais perto do artilheiro para deixar a equipe mais perigosa.

Falou menos e jogou muito

***

AS Infantil, como esperado, não passou de lanterna. Mas seus jogadores estão felizes e cada vez mais unidos. E estão quase mudando o nome para Arranca Ponto Futebol Clube. Vamos ver o que eles vão aprontar nesse domingo.


QUEM VAI LEVAR?


Primeiro jogo do dia pode definir o campeão



Quarto dia de Copa Hortis promete. Mesmo com alguns discursos de que o torneio caseiro não vale nada, como se tivesse que guardar a raça, a técnica, tudo numa gaveta e só esbanjar na Interquadras. Aquela conversa de que estadual é uma bosta. Papo furado (de mulherzinha...). Na quadra, tudo muda e o espírito competitivo se eleva. Tem que ganhar o caseiro quantas vezes for necessário. Isso gera confiança na Interquadras. Se perde o maior torneio, faz parte. Futebol é ingrato e quem não sabe disso que vá catar coquinho.

Depois de nove rodadas, os ex-esquentadinhos do Chover no Molhado perderam a ponta. Deh marcou sete gols ontem. Segundo algumas pessoas mais próximas, o atacante prometeu dez. Faltaram três contra o Va Fanculo...

Missão impossível, praticamente, nesse domingo que passou. Va Fanculo entrou com a faca entre os dentes e queria provar para si mesmo que é a melhor equipe do torneio. Se jogasse sempre assim...

O time toca bem, tem dois dois jogadores que chutam muito (Leny e Diego), dois carniceiros na marcação, Santiago e Luiz, e, mesmo assim, é uma afobação para decidir as partidas. Pelo menos, conseguiram o que queriam: a ponta do torneio. 

O que esperar no primeiro jogo do domingo que vem. Equipes ousadas? Na defesa? Pode ser o jogo do título. E promete. Will e Deh não vão deixar barato. Terceiro Quadro ficará de fora para torcer por um empate. Depois, tentar ganhar todos os jogos e torcer para que o "Arranca Ponto" do As não perca para o Chover no Molhado e Va Fanculo. Ou seja, tem chance. Se tem futebol? Aí é outra história. 

Quem sabe Cigano e Uly se tornam Romário e Bebeto e o final da Copa Hortis termine de forma surpreendente para todos? Simplesmente, é futebol...



Ainda tem gente disfarçando que a Copa Hortis não vale nada...


Colem na grade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário