TIME CONTESTOU ARBITRAGEM DESDE O INÍCIO
Vim para causar... tá ligado?
Forte calor. A temperatura subiu mais ainda com as equipes tentando melhorar a posição na tabela do torneio. Chover no Molhado queria administrar a diferença de pontos que tinha em relação ao segundo colocado. E esta diferença caiu para apenas dois pontos. No entanto, o que mais chamou a atenção na manhã de ontem foi o tamanho do nervosismo da equipe do Will e Cia.
Mais importante que a Interquadras?
A partida entre Va Fanculo e AS foi adiada devido ao atraso de muitos jogadores da primeira equipe. Desta maneira, Chover no Molhado entraria em quadra para pegar o Terceiro Quadro. No início da partida, Santiago Resende de Freitas pediu calma aos jogadores, inclusive citou o Bah que mandou o Leo tomar naquele lugar na semana passada. Parece que previa sobre o que ia acontecer.
Cigano foi derrubado no campo de ataque e Terceiro Quadro reclamou de falta. Santiago deixou o jogo seguir e Deh marcou o gol para o Chover no Molhado. Eduardo César de Oliveira, auxiliar, estava com o braço levantado desde o início do lance. Santiago voltou atrás e marcou falta para o time de colete branco. Foi o começo de uma discussão que não parecia ter fim. Deh, já pilhado desde o início da partida, se juntou ao Will e foi um descontrole emocional que não tinha limites. Era o espírito do Tigre da Argentina...
Chover no Molhado em mais uma discussão
Depois da tormenta do jogo de abertura, Va Fanculo venceria sem dificuldades o AS Infantil. E numa partida super equilibrada, cederia o empate ao time do Terceiro Quadro que marcou no último minuto, como no outro domingo em que Moreno empatara em 2 a 2. Mas o mais curioso era a repercussão do jogo polêmico do dia no lado de fora da quadra. Teve até um aparelho de som para boicotar o apito do árbitro como forma de protesto do líder do campeonato.
O Tigre, ou melhor, Chover no Molhado, entraria em quadra novamente para enfrentar o AS. Num jogo tenso, não passaram de um empate. Era o segundo jogo que os pivetes tiravam pontos de um "time grande". Danilo, para lá de nervoso, se desentendeu com o Valmir e com a arbitragem. Merecia um cartão azul, sem dúvidas.
Raul, centro, o destaque do líder
Terceiro Quadro venceria a segunda do dia. Meteu 3 a 1 para cima do AS Infantil e chegaria aos nove pontos. Mas o jogo mais aguardado era entre Va Fanculo e Chover no Molhado, pois o clima de guerra estava instalado nos bastidores. Para achar um árbitro para esta partida foi difícil, pois sabia a bomba que ele ia pegar.
Num jogo muito amarrado, em que o medo de perder foi maior que a vontade de ganhar, o mísero gol selaria o destino das equipes. O Tigre, ops, Chover no Molhado, abriu o placar com o Deh num belo lance. Va Fanculo se perdeu. Raul virou o astro do time com defesas importantes.
Faltava algo. O árbitro Uly Héber Lopes viu recuo de bola quando Deh tentou afastar o perigo do seu campo de defesa. Os Tigres, já irados, foram a loucura. Mesmo assim, Raul defendeu a cobrança do Leny. Tudo parecia morrer ali até Santiago dar uma linda assistência ao Diego para empatar a partida. Chover no Molhado, mesma sem vitórias, fecharia o domingo na liderança.
Poucos gols. Partidas acirradas.
***
Va Fanculo diminuiu a diferença de pontos sobre o líder, mas o time ainda se mostrava muito insatisfeito com o desempenho. "Tomar gol no final e a falta de concentração quando tem a posse de bola está sendo os nossos piores defeitos", disse um dos jogadores.
***
Terceiro Quadro acabou se tornando o melhor time da quadra na manhã de ontem. Contando com o Uly mudado (soubemos que o padre falou com ele...), o cara estava inspirado ao lado do Cigano. Mesmo sem reservas e ausência de Moreno, conseguiu se superar e botou fogo na classificação.
Leny tomou chapéu do nosso Cristiano Ronaldo
***
Will e Deh estavam revoltados ao extremo. Não paravam de falar um minuto sobre a arbitragem. "Parece que tem algo montado para que a gente não ganhe", diziam. Raul defendeu muito. Num chute do Eduardo, o garoto se atirou na bola num carrinho matador em lance certo de gol para o AS Infantil. O time tem o melhor ataque e melhor defesa.
Cavalo Power de Fogo. Ontem ele estava demais
***
Vini estreou ontem em campeonatos pelo AS Infantil. Mesmo assim, a primeira vitória dos pivetes ainda não veio, só restando o empate que sempre causa transtorno para o rival.
Gustavo encostou na artilharia. Cigano foi importante na manhã de ontem
Luiz sofreu para apitar este jogo. Danilo possesso
Tabela da semana que vem. Quem vai apitar os jogos do Tigre...?
***
A turma do UFUS confirmou que vai se manter no Butantã e, desta maneira, a Copa Interquadras está garantida para o mês de Maio. Disseram novamente que vão ganhar com folga...
UFUS garantido na Interquadras
***
OPINIÃO JJD
Futebol é seis contra oito, aprendeu? Palavras do Marvio dos Anjos, blogueiro do Globoesporte.com. E se não querem entender, é melhor jogar sinuca. Ontem, Santiago César de Oliveira foi infeliz. Se não houvesse gol, o barulho não seria o mesmo. Ao perceber o auxiliar que marcara falta, foi macho e voltou atrás. Sem medo, peitou os incontroláveis Will e Deh. Irreverente, dizia que na dúvida, marca contra o Chover no Molhado. A vida é séria. Mas domingo de manhã tem que ser canalha. É mais legal.
Santiago Resende de Freitas na geladeira
Existem voluntários para apitar as partidas. As pessoas vão ali para ajudar. E "prejudicar" também, faz parte da tradição do futebol. E, novamente, se não querem entender isso, façam atletismo. Lá o vencedor pode ser decidido nesses aparelhinhos modernos para identificar o primeiro que cruzou a linha de chegada.
Se olhassem para o futebol que jogam, talvez seriam menos ranzinzas. Os jogadores do Chover no Molhado poderiam se perguntar sobre os seus próprios desempenhos. Ganharam todas no domingo anterior, nada ontem. Raul era o único calmo do time. O mais importante na manhã no segundo domingo da Copa Hortis. Preferiram falar em "teorias extracampo", "gente com má fé" e tudo mais. Chegou a ser cômico.
Seria bom pensar no que aconteceu. Nisso veio uma tensão maior, deixando de lado, por parte de alguns, algo que sempre o Goela Seca tentou preservar: respeito entre os companheiros e a diversão. Pintar o voluntário da arbitragem como diabo, achando que o cara veio da casa do chapéu e tem que ser tratado como inimigo, não foi legal. Parecia jogo de várzea na pior favela do mundo.
E se não entenderem que futebol é seis contra oito, deixarem de lado a diversão e começar haver desrespeito entre os companheiros, é melhor ficar em casa, ou tomar banho na represa, sei lá, tanto calor nessas semanas. A vida é dura demais. E perder duas horas numa manhã de domingo com estresse, em vez de tirar onda, é desperdício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário