domingo, 23 de fevereiro de 2014

VENCE MUITO ESSE TIME AZUL


VA FANCULO NÃO VACILA E CONQUISTA A III COPA HORTIS

Qual a magia do colete azul? 

Va Fanculo não perdeu a chance que a tabela de classificação lhe proporcionava e faturou a III Copa Hortis. Com uma rodada de antecedência, o time azul já festejava o título. Terceiro Quadro tentou uma reação nos últimos jogos e foi premiado com o vice-campeonato. Que venha a Copa Haroldo!!!

Castigo danado jogar em mais um domingo de muito calor

Ao contrário do dia fresco no dia anterior, o sol voltou a detonar nesta manhã. O castigo de jogar duas partidas seguidas ficou para o AS e o Terceiro Quadro. O confronto mais importante da rodada, até aquele momento, era entre Va Fanculo e Chover no Molhado. O time azul defenderia a liderança de apenas um ponto e poderia dar um passo enorme para a conquista do torneio.

Inexplicavelmente, Will, um dos pilares do colete preto, chegou atrasado e só entrou no segundo tempo de um jogo pegado e com pouca técnica. Diego, num chute de bico, fez o gol da vitória do Va Fanculo quando faltavam segundos para acabar a peleja. Os azuis estavam a uma vitória da glória.

Terceiro Quadro tentaria o milagre de vencer três partidas seguidas e torcer por duas derrotas do Va Fanculo. Aproveitou a ausência do goleiro Osmar do AS e sapecou uma goleada para cima dos pivetes. Dudu, depois de muito tempo, quebrou um galho para os verdinhos.


Depois de muitos meses, Dudu voltou a quadra

Chover no Molhado tentaria se reabilitar para cima do time do Uly. Num jogo muito disputado, Terceiro Quadro venceu por 3 a 2 e era o único que poderia dar emoção no final do torneio. Mais uma vez a arbitragem deu as caras no jogo do "Tigre". Portuga arrematou um chute e a bola bateu no ferro, dentro do gol, que sustenta a trave. A arbitragem ficou na dúvida e "pedia" apoio dos que estavam de fora. Segundos depois, o gol foi validado para a revolta do time preto.

Dessa maneira, Terceiro Quadro esperaria um milagre do AS. Ainda sem goleiro, Lugano teve que ser improvisado. Não deu certo. Va Fanculo já vencia o primeiro tempo por 4 a 0 e alguns jogadores do time azul já comemoravam. Foi a maior goleada do torneio: 7 a 2. Va Fanculo se tornava o primeiro campeão do ano com uma rodada de antecedência. "Estava na cara. Somos melhores e nunca vi um título tão merecido", dizia Santiago.

Muitas goleadas

As duas últimas rodadas só serviriam para os times cumprirem tabela. AS Infantil aproveitou o desânimo do Chover no Molhado e meteu uma goleada com autoridade. Um show de Gustavo e Gabriel que deitaram e rolaram para cima do time do Deh.

Na partida final, Terceiro Quadro não tomou conhecimento do atual campeão e fez seis gols para cima do time de melhor defesa. Mas para o Va Fanculo não importava. Só queria tirar onda para cima dos adversários derrotados.



Apenas três pontos de diferença entre o primeiro e segundo.

Deh, mesmo apagado nesse domingo, foi o artilheiro do torneio


Campanha do campeão:

1x2 CHOVER NO MOLHADO
4X3 AS INFANTIL
2X2 TERCEIRO QUADRO
2X0 AS INFANTIL
1X1 TERCEIRO QUADRO
1X1 CHOVER NO MOLHADO
2X0 AS INFANTIL
2X1 TERCEIRO QUADRO
2X0 CHOVER NO MOLHADO
1X0 CHOVER NO MOLHADO
7X2 AS INFANTIL
1X6 TERCEIRO QUADRO

Artilheiro do time: Leny, oito gols

Luiz, Fabio, Diego, Luciano, Santiago, Leny e Dudu (time ainda tem Valtinho, Luiz e Leonardo)


***

Time com bastante potencial. Mas sofreu. Vitórias apertadíssimas nos clássicos marcaram a campanha do campeão. Vitórias que demoram de vir. Só no terceiro domingo de torneio que elas surgiram. De defesa sólida, contou com pouca inspiração dos principais jogadores: Leny e Diego. Ao mesmo tempo, esses dois jogadores fizeram a diferença nas partidas mais difíceis. A matada de bola do Leny no primeiro gol contra o Chover no Molhado no domingo anterior foi sensacional. E Diego, que chuta muito, meteu um bico esperto e garantiu praticamente o título do Va Fanculo.

Fabio e Santiago tentam garantir o bom toque de bola da equipe. Aliás, é o sexto título do Santiago, o maior vencedor de torneios "estaduais". Luciano foi o melhor goleiro da competição e levou a taça para casa. Ou seja, um time super regular que dificilmente perderia este torneio.

Chover no Molhado é uma choradeira total. Não jogam bem há algumas partidas e ainda agitam para culpar a arbitragem. E o Terceiro Quadro depende de um casamento entre Uly e Cigano. Tem dois artilheiros, e, mesmo assim, parece uma equipe que está numa eterna crise. Esses dois times se ajeitando, podemos ver campeões diferentes. Senão, outras mensagens do Va Fanculo com os dizeres provocadores que deixam muita gente doida da vida se tornarão algo frequente nos finais de cada campeonato...


Esse time azul é foda, hermano...

***

Terceiro Quadro saiu da terceira colocação e se tornou vice-campeão. Os caras vibraram muito com a goleada para cima do Va Fanculo. Moreno, após marcar um dos gols, chamou os azuis de "time de merda". O problema é o ambiente. Cigano, com 13 gols no torneio, manifestou a sua vontade de jogar no Va Fanculo. Claro, a falta de sintonia com o Uly foi o principal motivo. Abel se revoltou quando teve que dar lugar a outro jogador e foi embora mais cedo. Sua raiva já vinha do domingo anterior e teve que conversar bastante com o Padre Moreno para esfriar a cabeça.


Desabafo impressionante do Moreno



***

Chover no Molhado já não vence há quatro jogos e teve um dia desastroso. Foram três derrotas no último dia de torneio, quarta seguida. A dependência de um dia inspirado do Deh foi latente. Mesmo com dificuldades, a equipe voltou a falar mal da arbitragem. AS Infantil só venceu uma partida em doze jogos, mas tirou pontos do Terceiro Quadro e do time do goleiro Raul. Pontos que fizeram falta no final para ambas as equipes que almejavam título.



Colem na grade.









terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

NOVO LÍDER


VA FANCULO TEM DIA PERFEITO E ASSUME A LIDERANÇA DA COPA HORTIS

Sexto título?

Cada domingo tem um time da pesada. Chover no Molhado 100% no primeiro. Terceiro Quadro objetivo no segundo. E ontem foi a vez do Va Fanculo. Este, que está há oito jogos invicto, se impôs em quadra e venceu todas as partidas. Lidera agora com apenas um ponto de diferença a Copa Hortis e larga na frente para o último e decisivo domingo que vai determinar o primeiro campeão do ano.

Tigre virou gato e deu exemplo

Só um padre bombadinho para nos fazer feliz...


Por mais que o torneio contasse com grande equilíbrio na tabela entre os três primeiros colocados, o assunto do dia era saber como o Tigre, ops, Chover no Molhado, iria se comportar. Numa surpresa a todos, o Tigre virou gato, manso manso, e resolveu jogar bola. Deh tratou de socar cinco no Terceiro Quadro. Foi a maior goleada do torneio.

Isso colocava pressão no Va Fanculo contra o AS. Jogo tranquilo, mais uma vez, para os comandados do goleiro Luciano. A distância entre o primeiro e segundo colocados ainda eram de dois pontos.

Nesse domingo, alguns vão zuar...


Terceiro Quadro tentaria se reabilitar contra o Va Fanculo para ainda ter chance de título. Num jogo duríssimo, o time azul venceu o seu primeiro clássico, já que só havia batido em crianças. Era líder. 

Chover no Molhado precisaria vencer o AS e foi logo marcando três gols no primeiro tempo. Tudo tranquilo. Eis que Eduardo, depois de 42 anos, voltou a jogar bola. Assumiu a responsabilidade e atuou de forma magnífica. Raça, técnica e um golaço de letra para cima do Raul. Pena que não foi o suficiente para empatar a partida.  

Ousadia ofensiva rendeu pior dia na defesa para o AS

O quinto jogo era a decisão do domingo. Va Fanculo e Chover no Molhado se enfrentariam. Fabio, de volta depois de tanto tempo, segurou a onda no lugar do Santiago, bêbado, e formou uma linha defensiva contra o inspiradíssimo Deh. E Leny tratou de aparecer, já que estava uma tiriça desgraçada.

Numa partida quase perfeita taticamente, Va Fanculo venceu e assumiu a ponta da tabela. "Jamais a gente perderia esse jogo. Foi muito bom", disse um dos jogadores do time azul.

Terceiro Quadro sapecaria 4 a 1 no As para ainda manter a chance de título. Cigano foi o grande destaque e chegou a oito gols no torneio, vice artilheiro da competição.

Média de gols aumentou

Semelhança no saldo de gols dos dois primeiros colocados

Cigano se destacando como vice-artilheiro

***

Terceiro Quadro foi uma lástima. Abel se estressou no primeiro jogo e nem jogou no terceiro (ninguém cedeu o lugar?). E muitos ainda não conseguem entender a falta de entrosamento entre Cigano e Uly. O que acontece? Muita gente fala que o Uly ainda tem que jogar com duas bolas para ver se larga uma delas...

Craque adormecido?

***

Luiz tratou de jogar bem e soltar mais a bola. Todo mundo sabe que ele não é um Deh, um Uly. Menos ele. Jogou para o time, com calma, e deixou a Azurre mais fortalecida. Aparentemente, é a equipe mais forte da competição. Já tem a melhor defesa.

***

Ao mesmo tempo que o Deh arregaça lá na frente, uma questão que fica para o Chover no Molhado: a dependência exclusiva dos gols do atacante pode ser perigosa? Só o futuro dirá. Existe uma necessidade de alguém chegar mais perto do artilheiro para deixar a equipe mais perigosa.

Falou menos e jogou muito

***

AS Infantil, como esperado, não passou de lanterna. Mas seus jogadores estão felizes e cada vez mais unidos. E estão quase mudando o nome para Arranca Ponto Futebol Clube. Vamos ver o que eles vão aprontar nesse domingo.


QUEM VAI LEVAR?


Primeiro jogo do dia pode definir o campeão



Quarto dia de Copa Hortis promete. Mesmo com alguns discursos de que o torneio caseiro não vale nada, como se tivesse que guardar a raça, a técnica, tudo numa gaveta e só esbanjar na Interquadras. Aquela conversa de que estadual é uma bosta. Papo furado (de mulherzinha...). Na quadra, tudo muda e o espírito competitivo se eleva. Tem que ganhar o caseiro quantas vezes for necessário. Isso gera confiança na Interquadras. Se perde o maior torneio, faz parte. Futebol é ingrato e quem não sabe disso que vá catar coquinho.

Depois de nove rodadas, os ex-esquentadinhos do Chover no Molhado perderam a ponta. Deh marcou sete gols ontem. Segundo algumas pessoas mais próximas, o atacante prometeu dez. Faltaram três contra o Va Fanculo...

Missão impossível, praticamente, nesse domingo que passou. Va Fanculo entrou com a faca entre os dentes e queria provar para si mesmo que é a melhor equipe do torneio. Se jogasse sempre assim...

O time toca bem, tem dois dois jogadores que chutam muito (Leny e Diego), dois carniceiros na marcação, Santiago e Luiz, e, mesmo assim, é uma afobação para decidir as partidas. Pelo menos, conseguiram o que queriam: a ponta do torneio. 

O que esperar no primeiro jogo do domingo que vem. Equipes ousadas? Na defesa? Pode ser o jogo do título. E promete. Will e Deh não vão deixar barato. Terceiro Quadro ficará de fora para torcer por um empate. Depois, tentar ganhar todos os jogos e torcer para que o "Arranca Ponto" do As não perca para o Chover no Molhado e Va Fanculo. Ou seja, tem chance. Se tem futebol? Aí é outra história. 

Quem sabe Cigano e Uly se tornam Romário e Bebeto e o final da Copa Hortis termine de forma surpreendente para todos? Simplesmente, é futebol...



Ainda tem gente disfarçando que a Copa Hortis não vale nada...


Colem na grade!


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

CHOVER NO MOLHADO NÃO GANHA NADA E VÊ OS ADVERSÁRIOS NA COLA


TIME CONTESTOU ARBITRAGEM DESDE O INÍCIO



Vim para causar... tá ligado?

 Forte calor. A temperatura subiu mais ainda com as equipes tentando melhorar a posição na tabela do torneio. Chover no Molhado queria administrar a diferença de pontos que tinha em relação ao segundo colocado. E esta diferença caiu para apenas dois pontos. No entanto, o que mais chamou a atenção na manhã de ontem foi o tamanho do nervosismo da equipe do Will e Cia.

Mais importante que a Interquadras?

A partida entre Va Fanculo e AS foi adiada devido ao atraso de muitos jogadores da primeira equipe. Desta maneira, Chover no Molhado entraria em quadra para pegar o Terceiro Quadro. No início da partida, Santiago Resende de Freitas pediu calma aos jogadores, inclusive citou o Bah que mandou o Leo tomar naquele lugar na semana passada. Parece que previa sobre o que ia acontecer.

Cigano foi derrubado no campo de ataque e Terceiro Quadro reclamou de falta. Santiago deixou o jogo seguir e Deh marcou o gol para o Chover no Molhado. Eduardo César de Oliveira, auxiliar, estava com o braço levantado desde o início do lance. Santiago voltou atrás e marcou falta para o time de colete branco. Foi o começo de uma discussão que não parecia ter fim. Deh, já pilhado desde o início da partida, se juntou ao Will e foi um descontrole emocional que não tinha limites. Era o espírito do Tigre da Argentina...

Chover no Molhado em mais uma discussão

Depois da tormenta do jogo de abertura, Va Fanculo venceria sem dificuldades o AS Infantil. E numa partida super equilibrada, cederia o empate ao time do Terceiro Quadro que marcou no último minuto, como no outro domingo em que Moreno empatara em 2 a 2. Mas o mais curioso era a repercussão do jogo polêmico do dia no lado de fora da quadra. Teve até um aparelho de som para boicotar o apito do árbitro como forma de protesto do líder do campeonato.

O Tigre, ou melhor, Chover no Molhado, entraria em quadra novamente para enfrentar o AS. Num jogo tenso, não passaram de um empate. Era o segundo jogo que os pivetes tiravam pontos de um "time grande". Danilo, para lá de nervoso, se desentendeu com o Valmir e com a arbitragem. Merecia um cartão azul, sem dúvidas.

Raul, centro, o destaque do líder

Terceiro Quadro venceria a segunda do dia. Meteu 3 a 1 para cima do AS Infantil e chegaria aos nove pontos. Mas o jogo mais aguardado era entre Va Fanculo e Chover no Molhado, pois o clima de guerra estava instalado nos bastidores. Para achar um árbitro para esta partida foi difícil, pois sabia a bomba que ele ia pegar.

Num jogo muito amarrado, em que o medo de perder foi maior que a vontade de ganhar, o mísero gol selaria o destino das equipes. O Tigre, ops, Chover no Molhado, abriu o placar com o Deh num belo lance. Va Fanculo se perdeu. Raul virou o astro do time com defesas importantes.

Faltava algo. O árbitro Uly Héber Lopes viu recuo de bola quando Deh tentou afastar o perigo do seu campo de defesa. Os Tigres, já irados, foram a loucura. Mesmo assim, Raul defendeu a cobrança do Leny. Tudo parecia morrer ali até Santiago dar uma linda assistência ao Diego para empatar a partida. Chover no Molhado, mesma sem vitórias, fecharia o domingo na liderança.

Poucos gols. Partidas acirradas.

***

Va Fanculo diminuiu a diferença de pontos sobre o líder, mas o time ainda se mostrava muito insatisfeito com o desempenho. "Tomar gol no final e a falta de concentração quando tem a posse de bola está sendo os nossos piores defeitos", disse um dos jogadores.

***

Terceiro Quadro acabou se tornando o melhor time da quadra na manhã de ontem. Contando com o Uly mudado (soubemos que o padre falou com ele...), o cara estava inspirado ao lado do Cigano. Mesmo sem reservas e ausência de Moreno, conseguiu se superar e botou fogo na classificação. 


Leny tomou chapéu do nosso Cristiano Ronaldo

Torneio em aberto. Faltam apenas dois domingos para saber o campeão

***

Will e Deh estavam revoltados ao extremo. Não paravam de falar um minuto sobre a arbitragem. "Parece que tem algo montado para que a gente não ganhe", diziam. Raul defendeu muito. Num chute do Eduardo, o garoto se atirou na bola num carrinho matador em lance certo de gol para o AS Infantil. O time tem o melhor ataque e melhor defesa.


Cavalo Power de Fogo. Ontem ele estava demais

***

Vini estreou ontem em campeonatos pelo AS Infantil. Mesmo assim, a primeira vitória dos pivetes ainda não veio, só restando o empate que sempre causa transtorno para o rival.

Gustavo encostou na artilharia. Cigano foi importante na manhã de ontem

Luiz sofreu para apitar este jogo. Danilo possesso


Tabela da semana que vem. Quem vai apitar os jogos do Tigre...?

***

A turma do UFUS confirmou que vai se manter no Butantã e, desta maneira, a Copa Interquadras está garantida  para o mês de Maio. Disseram novamente que vão ganhar com folga...

UFUS garantido na Interquadras

***

OPINIÃO JJD

Futebol é seis contra oito, aprendeu? Palavras do Marvio dos Anjos, blogueiro do Globoesporte.com. E se não querem entender, é melhor jogar sinuca. Ontem, Santiago César de Oliveira foi infeliz. Se não houvesse gol, o barulho não seria o mesmo. Ao perceber o auxiliar que marcara falta, foi macho e voltou atrás. Sem medo, peitou os incontroláveis Will e Deh. Irreverente, dizia que na dúvida, marca contra o Chover no Molhado. A vida é séria. Mas domingo de manhã tem que ser canalha. É mais legal. 

Santiago Resende de Freitas na geladeira

Existem voluntários para apitar as partidas. As pessoas vão ali para ajudar. E "prejudicar" também, faz parte da tradição do futebol. E, novamente, se não querem entender isso, façam atletismo. Lá o vencedor pode ser decidido nesses aparelhinhos modernos para identificar o primeiro que cruzou a linha de chegada.

Se olhassem para o futebol que jogam, talvez seriam menos ranzinzas. Os jogadores do Chover no Molhado poderiam se perguntar sobre os seus próprios desempenhos. Ganharam todas no domingo anterior, nada ontem. Raul era o único calmo do time. O mais importante na manhã no segundo domingo da Copa Hortis. Preferiram falar em "teorias extracampo", "gente com má fé" e tudo mais. Chegou a ser cômico.

Seria bom pensar no que aconteceu. Nisso veio uma tensão maior, deixando de lado, por parte de alguns, algo que sempre o Goela Seca tentou preservar: respeito entre os companheiros e a diversão. Pintar o voluntário da arbitragem como diabo, achando que o cara veio da casa do chapéu e tem que ser tratado como inimigo, não foi legal. Parecia jogo de várzea na pior favela do mundo. 

E se não entenderem que futebol é seis contra oito, deixarem de lado a diversão e começar haver desrespeito entre os companheiros, é melhor ficar em casa, ou tomar banho na represa, sei lá, tanto calor nessas semanas. A vida é dura demais. E perder duas horas numa manhã de domingo com estresse, em vez de tirar onda, é desperdício.







segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

FEZ CHOVER


CHOVER NO MOLHADO SURPREENDE E DISPARA NA LIDERANÇA


Num dia inspiradíssimo do avante Deh, a equipe do Chover no Molhado foi implacável nas três partidas de ontem e fechou o domingo de 60ºC com 100% de aproveitamento. Desfalcado de três jogadores, os cincos guerreiros de linha tiveram que se desdobrar para superar o forte calor, além de jogarem duas partidas seguidas, ou seja, mais de 32 minutos em quadra.


Mesmo sem Will, o time do Raul foi a melhor defesa

AS Infantil endureceu a primeira partida da manhã contra o Terceiro Quadro. Os pivetes estiveram na frente do placar por duas vezes. Mas Randi marcou dois e tratou de igualar o placar. O lance polêmico foi o gol anulado do Cigano, onde o árbitro Santiago César de Oliveira marcou toque de mão numa bola aparentemente matada no peito.

Leny, fazendo a sua estreia no Va Fanculo, viu a sua equipe apenas dominar a partida contra o Chover no Molhado. Mas este, mais eficiente, venceu com dois gols de Deh.

Terceiro Quadro: uma confusão de time...

Va Fanculo se manteria na quadra e tentaria se recuperar contra o AS. Abriu 3 a 1 e tudo parecia que terminaria ali. Gustavo diminuiu e Toicinho empatou num golaço, o mais bonito da rodada. Va Fanculo precisou de uma cobrança de falta para vencer a partida. Leny foi o autor do gol salvador.

Chover no Molhado venceria mais uma. Aproveitando o desentendimento entre Cigano e Uly, Deh, mais uma vez, marcou dois gols e seu time venceu por 4 a 1. Moreno estava desolado. "Esse time não quer jogar", dizia o presidente.

Eduardo comandou os pivetes

AS Infantil tentaria se aproveitar do cansaço do Chover no Molhado que faria o segundo jogo seguido. Começou bem, mas tomou virada numa falha de marcação do Lugano. Gabriel ainda tentou dar ânimo a equipe marcando o segundo gol. Só ficou por aí. Chover no Molhado encerraria o domingo com 9 pontos.

Va Fanculo e Terceiro Quadro lutariam pela vice-liderança. O time azul começou soberano no primeiro tempo, virando o primeiro tempo com dois gols de vantagem. Depois de perder tantas chances de matar a partida no segundo tempo, Moreno aproveitou a oportunidade de empatar e vibrar como há muito tempo não vibrava. Empate amargo para o Va Fanculo. Esperança para o Terceiro Quadro de se ajeitar nos próximos domingos.



***

Deh, com os seis gols de ontem, está empatado com o Leny e Uly como os maiores goleadores em jogos oficiais. Os três têm 27 gols cada. Deh tem o melhor aproveitamento por ter jogado menos partidas: 22.

***

Morenão guardou o seu e, mesmo recebendo críticas, conseguiu a vitória de número 22. É cara que tem mais vitórias entre todos os mensalistas.

***

Luiz mostrou fôlego danado e guardou três gols ontem. Diego, depois de dois anos parado, sentiu o cansaço. Va Fanculo, que ainda conta com Fabio, pode render muito.

***

Uly e Cigano cansaram de errar passes entre eles. Muita reclamação e pouco futebol, só o Moreno e Abel para tentar arrumar esse time esquisito.

***

Jogos da próximo domingo:


Cole na grade!

"Vir do moto com o meu tio é dureza...", Raul.