VA FANCULO NÃO VACILA E CONQUISTA A III COPA HORTIS
Qual a magia do colete azul?
Va Fanculo não perdeu a chance que a tabela de classificação lhe proporcionava e faturou a III Copa Hortis. Com uma rodada de antecedência, o time azul já festejava o título. Terceiro Quadro tentou uma reação nos últimos jogos e foi premiado com o vice-campeonato. Que venha a Copa Haroldo!!!
Castigo danado jogar em mais um domingo de muito calor
Ao contrário do dia fresco no dia anterior, o sol voltou a detonar nesta manhã. O castigo de jogar duas partidas seguidas ficou para o AS e o Terceiro Quadro. O confronto mais importante da rodada, até aquele momento, era entre Va Fanculo e Chover no Molhado. O time azul defenderia a liderança de apenas um ponto e poderia dar um passo enorme para a conquista do torneio.
Inexplicavelmente, Will, um dos pilares do colete preto, chegou atrasado e só entrou no segundo tempo de um jogo pegado e com pouca técnica. Diego, num chute de bico, fez o gol da vitória do Va Fanculo quando faltavam segundos para acabar a peleja. Os azuis estavam a uma vitória da glória.
Terceiro Quadro tentaria o milagre de vencer três partidas seguidas e torcer por duas derrotas do Va Fanculo. Aproveitou a ausência do goleiro Osmar do AS e sapecou uma goleada para cima dos pivetes. Dudu, depois de muito tempo, quebrou um galho para os verdinhos.
Depois de muitos meses, Dudu voltou a quadra
Chover no Molhado tentaria se reabilitar para cima do time do Uly. Num jogo muito disputado, Terceiro Quadro venceu por 3 a 2 e era o único que poderia dar emoção no final do torneio. Mais uma vez a arbitragem deu as caras no jogo do "Tigre". Portuga arrematou um chute e a bola bateu no ferro, dentro do gol, que sustenta a trave. A arbitragem ficou na dúvida e "pedia" apoio dos que estavam de fora. Segundos depois, o gol foi validado para a revolta do time preto.
Dessa maneira, Terceiro Quadro esperaria um milagre do AS. Ainda sem goleiro, Lugano teve que ser improvisado. Não deu certo. Va Fanculo já vencia o primeiro tempo por 4 a 0 e alguns jogadores do time azul já comemoravam. Foi a maior goleada do torneio: 7 a 2. Va Fanculo se tornava o primeiro campeão do ano com uma rodada de antecedência. "Estava na cara. Somos melhores e nunca vi um título tão merecido", dizia Santiago.
Muitas goleadas
As duas últimas rodadas só serviriam para os times cumprirem tabela. AS Infantil aproveitou o desânimo do Chover no Molhado e meteu uma goleada com autoridade. Um show de Gustavo e Gabriel que deitaram e rolaram para cima do time do Deh.
Na partida final, Terceiro Quadro não tomou conhecimento do atual campeão e fez seis gols para cima do time de melhor defesa. Mas para o Va Fanculo não importava. Só queria tirar onda para cima dos adversários derrotados.
Apenas três pontos de diferença entre o primeiro e segundo.
Deh, mesmo apagado nesse domingo, foi o artilheiro do torneio
Campanha do campeão:
1x2 CHOVER NO MOLHADO
4X3 AS INFANTIL
2X2 TERCEIRO QUADRO
2X0 AS INFANTIL
1X1 TERCEIRO QUADRO
1X1 CHOVER NO MOLHADO
2X0 AS INFANTIL
2X1 TERCEIRO QUADRO
2X0 CHOVER NO MOLHADO
1X0 CHOVER NO MOLHADO
7X2 AS INFANTIL
1X6 TERCEIRO QUADRO
Artilheiro do time: Leny, oito gols
Luiz, Fabio, Diego, Luciano, Santiago, Leny e Dudu (time ainda tem Valtinho, Luiz e Leonardo)
***
Time com bastante potencial. Mas sofreu. Vitórias apertadíssimas nos clássicos marcaram a campanha do campeão. Vitórias que demoram de vir. Só no terceiro domingo de torneio que elas surgiram. De defesa sólida, contou com pouca inspiração dos principais jogadores: Leny e Diego. Ao mesmo tempo, esses dois jogadores fizeram a diferença nas partidas mais difíceis. A matada de bola do Leny no primeiro gol contra o Chover no Molhado no domingo anterior foi sensacional. E Diego, que chuta muito, meteu um bico esperto e garantiu praticamente o título do Va Fanculo.
Fabio e Santiago tentam garantir o bom toque de bola da equipe. Aliás, é o sexto título do Santiago, o maior vencedor de torneios "estaduais". Luciano foi o melhor goleiro da competição e levou a taça para casa. Ou seja, um time super regular que dificilmente perderia este torneio.
Chover no Molhado é uma choradeira total. Não jogam bem há algumas partidas e ainda agitam para culpar a arbitragem. E o Terceiro Quadro depende de um casamento entre Uly e Cigano. Tem dois artilheiros, e, mesmo assim, parece uma equipe que está numa eterna crise. Esses dois times se ajeitando, podemos ver campeões diferentes. Senão, outras mensagens do Va Fanculo com os dizeres provocadores que deixam muita gente doida da vida se tornarão algo frequente nos finais de cada campeonato...
Esse time azul é foda, hermano...
***
Terceiro Quadro saiu da terceira colocação e se tornou vice-campeão. Os caras vibraram muito com a goleada para cima do Va Fanculo. Moreno, após marcar um dos gols, chamou os azuis de "time de merda". O problema é o ambiente. Cigano, com 13 gols no torneio, manifestou a sua vontade de jogar no Va Fanculo. Claro, a falta de sintonia com o Uly foi o principal motivo. Abel se revoltou quando teve que dar lugar a outro jogador e foi embora mais cedo. Sua raiva já vinha do domingo anterior e teve que conversar bastante com o Padre Moreno para esfriar a cabeça.
Desabafo impressionante do Moreno
***
Chover no Molhado já não vence há quatro jogos e teve um dia desastroso. Foram três derrotas no último dia de torneio, quarta seguida. A dependência de um dia inspirado do Deh foi latente. Mesmo com dificuldades, a equipe voltou a falar mal da arbitragem. AS Infantil só venceu uma partida em doze jogos, mas tirou pontos do Terceiro Quadro e do time do goleiro Raul. Pontos que fizeram falta no final para ambas as equipes que almejavam título.
Colem na grade.