quinta-feira, 5 de junho de 2025

COM ESTILO

VILA DOS POMBOS FAZ DOMINGO PERFEITO E FATURA BONITO O CAMPEONATO. TERCEIRO QUADRO GARANTE A SEGUNDA VAGA. 

Depois de dois domingos que assustaram o torcedor de Osasco, os comandados do Soteldo (quem???) garantiram o acesso à Premier e o caneco da Segundona. E que atropelo. Foram 15 gols em três partidas para não haver mais dúvida de que a Vila dos Pombos seria a campeã. A glória surgiu diante do destroçado Va Fanculo em mais uma goleada, 7 a 1. Leve em campo, o gramado se tornou passarela para desfilar nas outras partidas contra os adversários mais fortes. Um 4 a 1 nos desmotivados vermelhos e um agitado 4 a 3 contra o Chover no Molhado, embate que só contou com o Deh, artilheiro disparado do torneio, nos minutos finais


Merecido

A liderança do torneio começou no domingo 5, onde aproveitaram um mau dia do Chover no Molhado que havia realizado 100% na semana anterior. A partir dali nunca mais sairia da ponta. Entre os domingos 7 e 8, diferença de sete pontos para o vice-líder. No domingo 9 foi o ápice, com dez pontos. Alguns falavam que a lesão do Soteldo foi crucial para o time decolar. Olhe, parece que vale a pena concordar. Na volta do capitão do time, os laranjas zeraram e a diferença para o segundo colocado caiu para quatro pontos, com goleadas humilhantes sofridas para o Terceiro Quadro (eterno 5 a 1) e Va Fanculo (eterno 5 a 2). O penúltimo domingo era crucial. Vitórias importantes contra o azul e o vermelho colocaram novamente o time nos trilhos. Perdeu para os pretos, mas o caminho do acesso e o título já estava desenhado no domingo 12. O ataque de 103 gols foi implacável e só restou comemorar no final da jornada. 

Vila dos Pombos, pela primeira vez, campeão e participação garantida na Premier do ano que vem. 


Quatro...

Terceiro Quadro e Chover no Molhado eram as equipes que poderiam jogar água na cerveja Original dos laranjas. Quando foram para o campo, percebemos que a parada seria bem difícil para os pretos, já que Terra Samba e Bruno estavam ausentes. Não deu outra. Por mais que o Chover começou bem no seu estilo marcação forte no campo do adversário, os vermelhos foram construindo a vitória de forma cirúrgica. Sem sustos, aplicou um impiedoso 4 a 1 e assumia a vice-liderança naquele momento. 


Passeio dos vermelhos

O jogo do título era o próximo. Vila dos Pompos tinha a "dura missão" de vencer o forte rebaixado Va Fanculo. Era nítida a cara de medo dos laranjas quando viram que a dupla de zaga dos azuis era Gil O Bom Amigo e Cabeça O Inexplicável. Marreta e Daniel, por algum motivo, chegaram atrasados e ficaram no banco. Vendo este cenário, o embate foi muito "complicado" para o ataque dos laranjas e isso explica o resultado bastante apertado, 7 a 1. Detalhe foram os xingamentos do goleiro emprestado Nay para cima dos caras, que tiveram sangue frio para não causar treta. Ou simplesmente reconheceram que eram uns bostas no torneio e só falaram para si mesmos "segue o jogo". Vila dos Pombos, ali, era o primeiro time que garantiria o acesso. E, de quebra, o caneco da Segundona. 


Lá vem eles de novo... 

Dali em diante, o torneio só teria um propósito: qual seria a segunda equipe a disputar a Premier em 2026. Chover no Molhado pegaria o Va Fanculo e a partida foi aparentemente tranquila para os pretos. Vendo que não daria nada, os azuis, como no jogo anterior, deixaram o bom menino Ryan, reserva, jogar o tempo todo. Os pretos fizeram uma partida segura e venceram por 2 a 0. Segundo lugar novamente nas mãos do Will, bêbado ainda devido à balada... 


Morenão e a sina da camisa preta... 


Os vermelhos, para não dependerem de resultado, não poderiam perder para os laranjas. Deh, que não dormia bem durante toda a semana quando perdia para o Terceiro Quadro, estava na sede. Aproveitando as falhas bizarras do adversário, abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Para as coisas melhorarem, o goleiro Nay espanava para os jogadores de linha, chamando-os de bando de pipocas. As coisas pioraram para os vermelhos no segundo tempo, Deh fez mais dois, provocou e o Terceiro Quadro aceitou de boa, reconhecendo a superioridade do adversário. Mas o resultado custaria caro caso os pretos ganhassem dos laranjas. 


Passeou


Era só o Chover no Molhado vencer o campeão. Faltou combinar com os outros jogadores dos laranjas, pois depender de si mesmo era um desafio e tanto. Souza, para o Vila dos Pombos, fez uma belíssima partida, anotando dois gols. No segundo tempo o placar anotava 4 a 2 para os laranjas. Wly, nos minutos finais, aplicou um chapéu para cima do Antonio e diminuiu. Golaço. A partida virou trocação e o empate valeria muito para os pretos naquele momento. Paulo Vitor, cara a cara com o Leo, desperdiçou a chance. Final, 4 a 3 para os laranjas, e o Chover no Molhado agora dependia da vitória do escroto do Va Fanculo. 


Canetou...





Santiago olhou para o Nay, Nay olhou para o Santiago e comentaram: "cara, é só um empate para subir". Pressentiam que a partida seria muito, mas muito complicada. Ainda mais vendo que o time azul fez questão de colocar o melhor em campo do seu elenco para sair com a vitória. Estava na cara que havia um desejo amplo para que os vermelhos se fuderem. Sem se importar, Finotti abriu o placar para o Terceiro Quadro. A partida estava sob controle. Mas, como os confrontos das duas equipes foram acirrados no torneio inteiro, nada era garantido. Em chute maluco, a bola estourou no peito do Diego e entrou nas redes do Nay. Empate. A partir dali o Terceiro Quadro morreu, Va Fanculo perdeu chances claras e ficou nisso. Terceiro Quadro, suando sangue, retorna para a Premier. Chover no Molhado, mais uma vez, terá que disputar a Segundona do caralho. 






Cris ficou putão aí... 


MELHOR TIME DO DIA 

Vila dos Pombos, 9 pts


PIOR TIME DO DIA

Va Fanculo, 1 pt


MATADOR DO DIA

Deh, 7 gols (recorde neste torneio)


Premiado com golaço


MELHOR JOGADOR DO DIA

Gabriel Santos


PIOR JOGADOR DO DIA

Soteldo



Homem caco

CONFRONTO DIRETO


Vila dos Pombos 6x4 Terceiro Quadro
Vila dos Pombos 6x5 Chover no Molhado
Vila dos Pombos 8x3 Va Fanculo
Terceiro Quadro 5x1 Va Fanculo
Terceiro Quadro 5x4 Chover no Molhado
Chover no Molhado 7x5 Va Fanculo

"Va Fanculo não vai cair, rapá"


CLASSIFICAÇÃO DO PRIMEIRO TURNO

1º Vila dos Pombos, 33 pts
2º Chover no Molhado, 29 pts
3º Terceiro Quadro, 23 pts
4º Va Fanculo, 14 pts


"Gosto de marcar os grandões" 


CLASSIFICAÇÃO DO SEGUNDO TURNO

1º Vila dos Pombos, 31 pts
2º Terceiro Quadro, 30 pts
3º Chover no Molhado, 23 pts
4º Va Fanculo, 20 pts




SOBRE OS LARANJAS

Léo: Cada vez mais experiente no Goela Seca, o solteirão foi um dos pilares desse time. Diferente de outros campeonatos, soltou a franga pra cima de todo mundo, cobrando seus companheiros e merecendo ser expulso em diversos jogos! O cara não se escondeu, com defesas elásticas e até fazendo gol. Enfim, ajudou muito seus parceiros a conquistar o título da Segundona.





Souza: Principal defensor da equipe, mostrou-se ser um jogador muito versátil. Anotou 12 gols e deu várias assistências. Não é exagero nenhum já colocar o malandro entre os melhores, se não o melhor zagueiro da agremiação. E hoje um dos melhores amigos do Deh.


Gabriel Fofinho: Talvez o melhor campeonato que ele jogou entre todos que já participou. Mais magro e confiante, não comprometeu em nada na zaga. Firme e preciso, foi muito importante no encaixe do time. Virou uma boa opção aos próximos líderes na hora das montagens das novas equipes.


Pontuação por domingo


Antônio: Negro, alto e forte, combinação que os veganos são malucos. Fez boas atuações em diversos momentos no campeonato fazendo dupla com os dois sujeitos logo a cima. Com seu famoso chute estrelar, que não dava em porra nenhuma, foi vice artilheiro da equipe com 23 gols e ficou em terceiro no ranking geral empatado com Biel Marombinha. Um verdadeiro "coringa", pois jogou muito bem na parte defensiva. 


Soteldo: Principal oponente do Deh, o bunda gostosa fez de tudo para apimentar o clima nos Laranjas, ué, mas não são da mesma equipe?? Pois é, vai entender. Em primeiro momento o loirinho era o líder e capitão do time. Mas por agenda apertada e lesões duvidosas, ausentou-se em boa parte do campeonato, passando o seu pequeno bastão para o Deh. O time sentiu muito a ausência do pequenino, muito mesmo, vozes de patos diziam "quem vai machucar ele quando voltar"? 


Evolução das equipes do primeiro ao décimo segundo domingo.


Japa: Jogou talvez só a primeira rodada, pois vinha com receio de se lesionar. Afinal, estava machucado, voltou e se machucou mais ainda. 


Samuel: Começaria seu primeiro campeonato com o Goela Seca. Se mostrou esforçado, mas o time não tinha muita paciência com o rapaz. Só porque errava lateral, escanteio, passes curtos e longos, chutes, corria torto, respirava errado e não sabia as regras do ímpar ou par ... era óbvio que o sujeito não ia aguentar o rojão e pediu dispensa. 


Menos jogadores no elenco, mais qualidade... receita do campeão!


Matheus: Contratação de meio de janela ajudou o time na correria. Jogador estava há um ano e meio afastado dos gramados por lesão no pé. Na última rodada não pode ajudar pois se recuperava da dengue. Promete para os próximos campeonatos.


Bisqui: Um nome não tão conhecido por todos, mas iluminado demais. Campeão da Copa Mário (o famoso Interquadras com o Va Fanculo) o jogador entrou para os Vila dos Pompos na última rodada e teve bom desempenho e será um bom nome para as escolhas de times no futuro.


Domingo 12, graças a Deus...


Gabriel Santos: Com toda certeza a melhor contratação do Goela Seca nesse ano. O cara chegou meio tímido e com cara de sonso e aos poucos foi se soltando, mostrando um excelente futebol. A cara de sonso ainda continua, mas a timidez não existe mais e parece que o maluco já está há anos na agremiação. Foi extremamente importante na conquista e haverá briga para escolher o sonso nos próximos campeonatos.  


Deh: 43 gols. Isso já bastaria para imaginar o que o cara fez nesse campeonato. A diferença de tentos para o vice artilheiro foi de 15 gols. Principal jogador dos Pompos, decisivo em 90% dos jogos da equipe, controlando um pouco mais a raiva de tempos atrás. O rapaz conquistou mais um título pra sua galeria e, sem dúvidas, está vivendo sua melhor fase. No próximo campeonato, o time que o tiver pode ter certeza de uma coisa: gols não vão faltar. 



SOBRE O RESTO

- Terceiro Quadro garantiu de forma suada o acesso para a Premier. Com Paulo lesionado no início do torneio, Cristian ficou órfão no ataque, e mesmo assim fez muitos gols. Len, bom jogador, também se machucou. Tiveram que se virar e sofreram, tanto que passaram 12 partidas sem vencer. Santiago, mais de um ano sem pisar no gramado, tornou-se líder no sexto domingo. E deu certo. Fez algo que ninguém faz na quadra: rodízio de jogadores, respeitando o valor que cada um paga por ser mensalista do Goela Seca. E a equipe chegou longe e por pouco não foi a melhor do segundo turno.  

- Chover no Molhado, agora SAF do Will, teve vários rostos durante o torneio. Foi a pior equipe no primeiro domingo, depois tornou-se líder para ser campeão, caiu de produção, depois voltou a subir e estava com o acesso nas mãos contra o Vila dos Pombos. Bruno e Terra Samba fizeram muita falta no último domingo e o fato pesou demais. Mais um ano na segundona.

- Por fim, Va Fanculo foi melancólico, mas ao mesmo tempo guerreiro. Diego, sempre de boa, aceitou a equipe que foi montada, mesmo tendo Cabeça e Gil do mesmo pote. E ainda contou com o seu filho Ryan, grande promessa e autor de golaços, mas muito menino. Estava na cara que seria o time rebaixado, ainda mais contando com ausência de goleiro por alguns domingos. Fica a lição para os próximos torneios antes de começarem, dando prioridade ao equilíbrio. 

Colem na grade!




Texto: Wly e Santiago
Vídeo: Will e Pedro
Fotos: Santiago e Deh
Redes Sociais: Deh


Nenhum comentário:

Postar um comentário