quarta-feira, 16 de abril de 2025

PÁSCOA LARANJA

EQUIPE SE CONSOLIDA CADA VEZ MAIS NA LIDERANÇA. TERCEIRO QUADRO MANTÉM BOA FASE E ENTRA NA ZONA DE ACESSO. 


Vila dos Pombos se mostrou mais uma vez como a equipe de maior regularidade do torneio e faturou mais seis pontos neste último domingo. Com duas goleadas aplicadas, os laranjas mantiveram os sete pontos de diferença sobre o vice-líder. Deh e Gabriel Santos foram os destaques, cada um marcando três gols na jornada. Vão comemorar por duas semanas a boa fase, pois não haverá Segundona no próximo domingo em razão do feriado prologado. No seu retrovisor, agora, tem o Terceiro Quadro que também faturou seis pontos no dia. Os vermelhos, comandados pelo efetivado técnico Santiago (dono de 66% de aproveitamento de pontos conquistados, superior ao do Vila dos Pombos), é a melhor equipe do segundo turno ao lado do Va Fanculo, perdendo apenas para os azuis no saldo de gols. 


Golaço


As outras duas equipes do torneio foram para o embate na primeira partida do dia. Chover no Molhado, 0% no Domingo 7, estava na sede de reabilitação e muito esperançoso com a volta do Bruno. Va Fanculo, animadão, teria um outro goleiro, um galego cabeludinho que não sabemos o nome ainda (segundo Leo, o cara é bonito). No entanto, os pretos começaram com um jogador a menos. Morenão era o cuzão da vez e chegaria no decorrer da partida. Bom para os azuis que aproveitaram a situação. Com gols de Marreta e Diego, estavam em vantagem por 2 a 1. 

No final do segundo tempo, bola na área do Chover no Molhado que resvalou no braço aberto do defensor dos pretos (só afirmamos isso ao se deparar com o vídeo da quadra um dia depois, pois ninguém tinha certeza da infração). Pênalti marcado por Cristian Aparecido de Oliveira para a loucura dos comandados do Will. Ryan correu para a cobrança para decretar a vitória do Va Fanculo, 3 a 1. Seria a quarta seguida dos azuis, recorde até agora no torneio. "Sempre o mesmo time causando, sempre", falou uma pessoa com voz de pato ao ver o Chover no Molhado reclamando horrores fora da quadra. 


O camisa 22 estava na pilha... 


Resultado ótimo para o Vila dos Pombos, com a chance de ampliar a diferença de pontos para cima do segundo colocado. E foi o que aconteceu. Gabriel Santos abriu o marcador para os laranjas no embate contra o Terceiro Quadro. Logo após isso, Finotti bateu um lateral estranho e quase o Vila dos Pombos fez o segundo. O lance gerou insatisfação do Nay e Santiago, que cobraram do parceiro que acabou saindo do campo. Era sinal que a partir dali nada daria certo para o bicampeão da Interquadras. No segundo tempo, um passeio dos pombos que ampliaram para 4 a 1, abrindo 10 pontos de vantagem para os vice-líderes Chover e o próprio Terceiro Quadro. Deh comemorou muito, já que seu time era freguês dos vermelhos. Paulo retrucou: "No primeiro turno fizemos 4 a 0. Goleada por goleada, quem passaria de fase era a gente num mata-mata. Baixa a bola, quenga velha", mandou o gordinho. 



Finotti Freitas Machado mal sabia que lhe aconteceria nesta partida... 


Cabisbaixo, o time vermelho teria que enfrentar o animadão Va Fanculo, melhor time do segundo turno. Finotti abriu o placar para o Terceiro Quadro. Biel, em seguida, empatou para os azuis. Jogo equilibrado novamente como em todos os confrontos no torneio entre as duas equipes mais tradicionais do Goela Seca. No segundo tempo, Pedro colocou em vantagem os vermelhos e Paulo gordinho ampliou. Jogo sob controle? Nada. Em contra-ataque causado por uma abelada, Va Fanculo diminuiu e foi só pressão para cima dos vermelhos. Nada adiantou, Terceiro Quadro 3 a 2 e agora vice-líder da Segundona.



Partida pegada



Chover no Molhado, com recorde de cinco derrotas seguidas no torneio, teria que ir para o tudo ou tudo contra os laranjas. Parece que jogando com pressão deu certo. Bruno e Wly foram os destaques da equipe que estava sem o seu líder, Luciano (goleiro do Tinder foi o escolhido para ajudar, feliz sem jogar ao lado do Diego, segundo bastidores...). Um incontestável 3 a 0 sobre o Vila dos Pombos, terceira vitória no confronto direto, com dois do Bruno e um do Wly. "Nem suei para marcar os caras, foi fácil", falou um jogador com voz de pato. 




Dessa vez não deu para o Biel



A expectativa do próximo jogo era que o Va Fanculo se apresentasse de forma digna para alterar a cara do torneio de vez. Era. O que se viu foi um time azul atordoado em campo contra um time laranja muito determinado. Deh (dois gols), Souza e Gabriel Santos deitaram para cima dos comandados do Cabeça (sim, Cabeça...). Cleber diminuiu. No entanto, o maior destaque foi o bate-boca entre Gabriel Fortinho e o árbitro Wesley Daronco. O cara do apito aplicou amarelo para o jogador laranja que retrucou: "não entendi nada sobre este cartão. O cara fica encostado na parede, não se apresenta perto do lance e ainda se acha o melhor juiz da quadra". Aliás, a postura do árbitro de ficar parado na sombra irritou também Diego, jogador do azul. Enfim, polêmicas. Sobre bola, Vila dos Pombos, 4 a 1 no Va Fanculo, abrindo novamente dez pontos sobre o vice-líder. 



Pular na barreira? 


Terceiro Quadro e Chover no Molhado, pelas circunstâncias, iriam para a principal partida do dia. Quem ganhasse, ficaria na zona de acesso para a elite do Goela Seca. Primeiro tempo meio sem emoção, gerando um placar de 0 a 0. No segundo tempo os vermelhos voltaram bem melhores. Foram empilhando várias situações de gol, mas a bola não entrava graças ao goleiro do Tinder e a falta da pontaria dos atacantes afobados do Terceiro Quadro. Quando a partida iria se encerrar, Pedro achou Santiago livre na área. O zagueiro tudo de bom chutou no canto do goleiro para decretar a vitória do Terceiro Quadro, 1 a 0. "Seria injusto não sair com a vitória, amassamos no segundo tempo, vai se f****", desabafou o careca. 

Confira o jogo na íntegra:



PLACARES




MELHOR TIME DO DIA

Vila dos Pombos, 6 pontos, 3 de saldo


PIOR TIME DO DIA

Va Fanculo, 3 pontos, -2 de saldo



CLASSIFICAÇÃO



MATADOR DO DIA

Gabriel Santos, Deh e Bruno, 3 gols cada


MELHOR JOGADOR DO DIA

Ryan





PIOR JOGADOR DO DIA

Antonio


MELHOR GOLEIRO DO DIA

Goleiro do Tinder




ARTILHARIA (seis maiores)

Deh, 25 gols
Biel, 20 gols
Antonio, 17 gols
Cristian, 16 gols
Diego, 15 gols
Santiago, 5 gols


Confira o tabelão completo. 

***



CONFRONTOS DIRETO

Chover no Molhado 4x4 Va Fanculo
Vila dos Pombos 3x3 Terceiro Quadro
Chover no Molhado (freguês) 3x5 Vila dos Pombos
Va Fanculo (freguês) 1x3 Terceiro Quadro
Chover no Molhado 3x3 Terceiro Quadro
Va Fanculo (freguês da porra) 2x5 Vila dos Pombos


MELHOR TIME POR DOMINGO

Vila dos Pombos, 4 vezes


PIOR TIME POR DOMINGO

Va Fanculo, 4 vezes


DOMINGOS NA LIDERANÇA

Vila dos Pombos, 4 vezes


DOMINGOS NA LANTERNA

Va Fanculo, 6 vezes


PIOR JEJUM DE VITÓRIAS

Terceiro Quadro, 12 partidas sem vencer


MELHOR INVENCIBILIDADE

Chover no Molhado, 8 partidas


MAIOR SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS

Va Fanculo, 4 vezes


PIOR SEQUÊNCIA DE DERROTAS

Chover no Molhado, 5 vezes


MELHOR MATADOR DO DIA

Cristian (dom 1) e Biel (Dom 5), 5 gols


HAT-TRICKS

Deh, 3 vezes
Antonio, 2 vezes
Cristian, 1 vez


Colem na grade!!!




Texto Tosco: Santiago 
Fotos: Deh e Santiago
Vídeos: Ryan, Will, Santiago e Deh
Redes sociais: Deh











quarta-feira, 9 de abril de 2025

OS MORTOS ESTÃO VIVOS

VA FANCULO FAZ 100% E COLOCA O NARIZ PARA FORA DA ÁGUA NA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO. LARANJAS AUMENTAM A DIFERENÇA.


"Goela Seca é uma instituição alegre, feliz e harmoniosa. Onde a paz reina e todos os integrantes em comum acordo ajudam o nosso amado presidente fazer uma gestão perfeita"

I.A. (Inteligência Artificial)




Vamos voltar ao mundo real. Finalmente numa manhã fria no Butantã, depois de muita treta e polêmicas durante a semana, os nobres guerreiros chegavam para mais uma rodada. Tensão no ar para ver se haveria aperto de mãos e abraços entre alguns indivíduos. Wly e Abel trataram de se resolverem logo no início do dia. O Bombado do D'abril pediu desculpas ao presidente que ficou todo quebrado, louco para xingar o companheiro de quadra na reunião. Toma essa, presida!!!

***

Por falar em presida, o cara e os líderes entraram em comum acordo para que os goleiros adversários ocupassem provisoriamente a posição ausente no Va Fanculo. Coerentes, ou não, deixaram o Nay de fora, já que o Terceiro Quadro, até o início da rodada, estava disputando ponto a ponto para não ser rebaixado. Galera fica desconfiando do Nay, nossa, que coisa... 

***

Abel ainda se reuniu com todos após a terceira partida do dia. Em pauta, os exageros nas reclamações dos jogadores para com a arbitragem. A galera entendeu de boa e várias salva de palmas foram ouvidas. No entanto, Will queria trazer na roda a confusão que reinou no grupo do Whats App no começo da semana passada. "Quero saber se quem mandou coisa lá no grupo tem coragem de falar agora aqui na roda", esbravejou o cavalo de fogo. Panos quentes foram colocados e a povo decidiu jogar bola. 

***

Falando em bola rolando, Vila dos Pompos defenderia a liderança. Chover no Molhado queria se aproximar ou até mesmo ultrapassar o rival. Terceiro Quadro não sabe a fase que vive, e o Va Fanculo desesperado na lanterna...

Então lá vamos nós. 




Jogo 1 - Terceiro Quadro X Vila dos Pombos

Os Galinhas tinham a missão de parar o líder. Fizeram isso domingo passado depois de 12.547 dias sem ganharem. Santiago, agora hétero e capitão do time, comandou a equipe jogando em várias posições. Adilson era um misto de hora xingar, hora calado. Pombos demoraram um pouco para entrar na partida. Demoraram tanto que, quando acordaram, a partida agora já tinha ido pro saco. Finoti e Paulo Asmático anotaram para os vermelhos. Deh (ComedordeExdosOutros) deixou o dele para os laranjas. Vermelhos, 2 a 1 e fim de papo. 






Jogo 2- Va Fanculo X Chover no Molhado 

Era a chance de ouro dos Urubus encostarem no líder. Quatro jogadores se ausentaram na equipe preta: seria bem difícil jogarem com um a menos e trataram de contratar, de última hora, Paulo Ag... deixa pra lá. Jogo parecia que iria ser bem disputado. Até que Biel Marombinha chutou e, por "culpa do sol", Luciano Travesti aceitou. Vale lembrar que estava frio e nublado! Capitão do time, Caminhoneiro Madruga (Diego) também marcou e deu números finais ao placar. Va Fanculo, 2 a 0. A pontinha do nariz um tiquinho fora d´água. 







Jogo 3- Va Fanculo X Terceiro Quadro 

Confronto de maior rivalidade do Goela e briga direta contra a Terceira Divisão. As duas equipes viam de vitória nos jogos anteriores. Chance do lanterna diminuir os pontos sobre o rival. O Caminhoneiro da Madruga estava demais. Jogou bem novamente e colocou os vermelhos no bolso, anotando dois belos gols e, de quebra, sendo assistente do tento do Godinez. Pedro Henrique, para os vermelhos, diminuiu em vão. No banco de reservas, um cara recém casado olhava para o irmão no gol. Pelo olhar dizia: "Neh, o problema sou eu". Va Fanculo, agora com metade do nariz para fora  d´água, 3 a 1.






Jogo 4 - Vila dos Pompos X Chover no Molhado 

Derrotados nos primeiros jogos entrariam para tentar a primeira vitória do dia. O que se viu foi apenas um time no pique. Urubus eram pura apatia em quadra, tomando um gol atrás do outro. Deh, artilheiro do campeonato e especialista em perfurações indevidas, marcou dois. Souza anotou também e 3 a 0 era o placar. Marcos-Vinícius-George-Alex-Matias deu esperanças aos pretos fazendo dois gols. Mas Abel Freitas de Souza marcou outro pênalti para os Pombos (estranho isso, muuuuito estranho). Léo foi lá e converteu. Vila dos Pombos, disparado na ponta, 4 a 2. 







Jogo 5 - Terceiro Quadro X Chover no Molhado 

Chover no Molhado tinha a missão de evitar mais um domingo de 100% derrota. Sem reservas e com 5 jogadores cansados, em quadra viu o resultado negativo se formando aos poucos. Adilson foi evitando o gol dos pretos, e lá na frente o placar foi aberto para os vermelhos com Finoti. Desmarcado, Santiago líder maravilhoso, de fora da área deixou o dele, de bico, à Ronaldo Fenômeno na Copa 2002. Wly Bombado, o mais cansado do time (o cara faz academia para jogar morto...), anotou de pênalti e foi só. Chover no Molhado, que gostoso, 100% derrota. Terceiro Quadro, 2 a 1, quebrando um tabu de cinco jogos sem vitórias sobre os pretos. 







Jogo 6- Va Fanculo X Vila dos Pompos 

O que vimos na última partida do dia foi uma bela disputa e arbitragem perfeita. O melhor jogo do campeonato até o momento. Vila dos Pombos querendo abrir mais a vantagem após a manhã trágica dos pretos, e o Va Fanculo em busca do 100%! Mano, que jogo. Antônio e Deh (o famoso Piroca Bumerang) marcaram e ditavam o ritmo do jogo. O time azul não demonstrava reação, até que Biel Marombinha diminuiu. Luciano Travesti, imprestável, ops, emprestado pelos Urubus, começou com os milagres e fechou o gol. Presenciando isso, os jogadores de linha do Va Fanculo foram pra cima e empataram com Madruga. 





Logo em seguida, Antonio, com a bola e sendo o último homem da defesa, foi para o X1 nada menos contra o Marreta. Se lascou. Foi desarmado e viu o próprio Marreta anotar o gol da virada. Gabriel Friagem empatou e o 3 a 3 parecia que seria o placar final. Quase, jovens gafanhotos. O cara que não dorme, paga pensão e dirige um caminhão estava impossível. O relógio já marcava 16 minutos de partida, mas a regra precisa sempre ser cumprida: SAIU, ACABOU! No último lance, Diego partiu sozinho em direção ao Leo, que voltava em desespero ao seu gol após tentar algo na frente. O goleiro laranja não teve tempo de se preparar para o chute certeiro do matador do dia, no cantinho, para dar a vitória heroica dos azuis contra os líderes. Final, Va Fanculo, depois de cinco jogos sofrendo sem vitórias sobre os laranjas, 4 a 3. Nariz fora d´água... 







MELHOR TIME DO DIA

Va Fanculo, 100%


PIOR TIME DO DIA

Chover no Molhado, 100% derrota


MATADOR DO DIA

Madruguinha, 5 gols (igualou-se ao Cristian e Biel com 5 gols em apenas um domingo)







MELHOR JOGADOR DO DIA

Luciano, quando joga no Va Fanculo


MELHOR RESERVA DE LUXO

Cristian


PIOR JOGADOR DO DIA

Antonio






Colem na grade!


Texto: Wly
Revisão tosca: Santiago
Fotos: Deh e crianças
Vídeo: Will


quarta-feira, 2 de abril de 2025

DEU LARANJA NO PRIMEIRO TURNO

 

VILA DOS POMBOS GARANTE TÍTULO SIMBÓLICO EM DOMINGO POLÊMICO. TERCEIRO QUADRO VOLTA A VENCER DEPOIS DE SÉCULOS. 


Os laranjas de Osasco não perderam a oportunidade e faturaram o símbolo título do primeiro turno. No conjunto de 18 jogos, venceram 10 e mantiveram a distância de quatro pontos para o segundo colocado, hoje o Chover no Molhado. Deh e Antônio, este o jogador tão... tão... tão... (gostoso!), segundo o goleiro Leo, são responsáveis por 68% dos gols da equipe que tem o melhor ataque da competição. Sempre fazendo, no mínimo, quatro pontos por domingo, era inevitável que se consolidasse no topo da tabela. E, com certeza, o time a ser batido para o restante do campeonato. 


Respeita


Seu concorrente principal ainda é o Chover no Molhado que se apresentava em campo para a primeira partida do dia. O adversário era o Terceiro Quadro, com Santiago improvisado como técnico, já que o Nay arregou novamente. O primeiro tempo estava muito bom para os pretos, donos da posse de bola e sempre ameaçando. No entanto, os vermelhos, em contra-ataque, abriram o placar com Pedro. O segundo período não mudou, com o Chover sempre mais em cima. De tanto insistir, Bruno e Rodrigo viraram a partida. Final, 2 a 1, e os vermelhos completando os incríveis 12 jogos sem vencerem. 



Samuel sofreria nas outras partidas... 


Vila dos Pombos tinha que fazer o dele contra o lanterna azul. Fácil, partida onde até o Samuel, dos laranjas, se destacou. Seria seu último momento de felicidade, pois a sua vida se tornaria um inferno nas outras partidas. Enfim, goleada por 7 a 2  para os laranjas e nem vamos perder tempo com o jogo. Pois o que se destacou mesmo foi a treta entre Diego e o Goleiro do Tinder, ambos do mesmo time azul. Os dois já se estranhavam durante o massacre, até piorar de vez quando Diego perdeu um gol incrível (passe do Ryan, vale enfatizar...). Daí virou um xinga xinga da desgraça e até agora a gente não sabe se o goleiro ainda continuará com os azuis. 







Va Fanculo, coitado, cabeça quente, tinha que ainda ficar na quadra, logo para pegar os pretos, loucos para massacrarem e continuarem na busca do líder. Terra, Wly, Morenão e Bruno trataram de fazer o serviço, garantindo mais três pontos para o Chover no Molhado. Cleber, agora arrasando de calção novo, fez o de honra em mais derrota do lanterna azul, cada vez mais no fundo do poço.








Terceiro Quadro, triste e inseguro, teria que tentar outra vez. Logo contra o líder. Como sempre, as duas equipes se estudam durante o primeiro tempo para depois soltarem tudo após o intervalo. Em uma das raras oportunidades no tempo inicial, Paulinho abriu o placar para os vermelhos. Os laranjas foram com tudo depois da reunião no vestiário, com o Antonio, muitas vezes, jogando de atacante. Mas os comandados do tampão Santiago Guardiola estavam firmes e quase mataram a partida. Ficou nisso, 1 a 0 para os vermelhos e fim do jejum de vitórias. Eram 12, maior até agora registrada no torneio. 



Xingou pra porra... 


Apenas um ponto separava o líder do vice-líder. Chance de ouro do Chover no Molhado para retomar a liderança. Partida muito equilibrada. Bruno e Morenão guardaram para os pretos. Antonio, dois gols para os laranjas. Tudo seria bacana se fosse somente isso. Outras nuances surgiram nestes 16 minutos. Uma delas era a impaciência do time laranja para cima do Samuel, que não jogava bem. Outra era a irritação de boa parte dos jogadores, de ambos os times, diante do árbitro Abel Sidrack Marinho. Antônio e Wly se estranharam, com elogios "você é muito forte, cuidado, pode me machucar". 

E a cereja no bolo surgiu no apagar das luzes. Soteldo, dos laranjas, recebeu sozinho na área do campo de ataque e ficou cara a cara com o Luciano. Arrematou ao gol, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa e, ao mesmo tempo, derrubou o bundudo. Abel não hesitou e marcou pênalti. O árbitro ainda consultou o auxiliar, este dizendo que o Luciano chegou forte, mas não foi taxativo em dizer se foi pênalti, ou não. O Var falava que não foi. A decisão ficou com o cara do apito que manteve a decisão da infração, causando ira dos pretos que saíram de campo. Só depois de cinco minutos, os caras resolveram voltar para tomar o gol da derrota, Antônio, hat-trick do jogador tão... tão... tão... (completa, Leo...).

Final, Vila dos Pombos, líder, 3 a 2 para cima do Chover no Molhado estressado.



Forte, durão, mal e grosso...


Depois do caos, a manhã ainda reservava mais uma partida. Va Fanculo, no desespero, pegaria o aliviado Terceiro Quadro. O primeiro tempo contou com a equipe vermelha martelando mais. Talvez o Biel, o Cristiano Ronaldo do Butantã, fez falta para os azuis. Após o intervalo, os azuis resolveram arriscar. Foram premiados. Thiago, depois de um bom pivô do Diego, fez 1 a 0. Time vermelho deu uma descontrolada, mas foi para o ataque do jeito que dava. Paulo, de canhota, empatou. Terceiro Quadro era melhor novamente e conseguiu a virada no final, novamente Cristian, o carrasco do Va Fanculo. Final, vermelhos 3 a 2.


Veja o jogo na íntegra:




MELHOR TIME DO DIA

Vila dos Pombos no critério de desempate, 6 pts, 5 de saldo


PIOR TIME DO DIA

Va Fanculo, 100% derrota


MATADOR DO DIA

Antônio (Vila dos Pombos), 4 gols


MELHOR GOLEIRO DO DIA

Nay


PIOR JOGADOR DO DIA

Todos do Chover no Molhado







CONFRONTOS DIRETO

Chover no Molhado 4x2 Va Fanculo (freguês)
Vila dos Pombos 2x2 Terceiro Quadro
Vila dos Pombos 4x2 Chover no Molhado (freguês)
Terceiro Quadro 2x0 Va Fanculo (freguês)
Chover no Molhado 3x1 Terceiro Quadro (freguês)
Vila dos Pombos 4x1 Va Fanculo (freguês da porra)







DOMINGOS NA LIDERANÇA

Vila dos Pombos, 3 domingos
Terceiro Quadro, 2 domingos
Chover no Molhado, 1 domingo







MELHOR TIME DO DOMINGO

Vila dos Pombos, 3 vezes
Chover no Molhado, 2 vezes
Terceiro Quadro, 1 vez









PIOR TIME DO DOMINGO

Va Fanculo, 3 vezes
Chover no Molhado, 2 vezes
Terceiro Quadro, 1 vez


MELHOR ATAQUE DO PRIMEIRO TURNO

Vila dos Pombos, 50 gols


MELHOR DEFESA DO PRIMEIRO TURNO

Terceiro Quadro, 34 gols




"Pior que nesta confusão toda, o time que saiu nem quis saber como estava o meu pezinho"
Soteldo sobre o lance do pênalti

"Ele falou que a VAR não servia para nada. Fiquei puto"
Morenão falando sobre o árbitro Abel Sidrack Marinho

"Vocês deveriam ajudar mais"
Presidente Abel


Colem na grade!