A.S. CONQUISTA TÍTULO INÉDITO E GARANTE ACESSO À PRIMEIRA DIVISÃO
Restando duas rodadas para o fim do campeonato, a equipe comandada por Wly passou por cima dos seus adversários nessa temporada, com um ataque próximo de alcançar os 100 gols e uma defesa sólida. Tudo se encaixou nesse time. O goleiro travesti tem grande participação do título com defesas importantes em momentos difíceis da equipe em alguns jogos; Terra Samba e Luan, dando muita velocidade, foram fundamentais para os contra-ataques letais; o usuário de CAIO-9, Caio sempre com sua raça, deu proteção na zaga, mesmo 90% dos domingos bêbado; Jean, o cara de estilo duvidoso, também teve importante participação com gols e marcação firme; Danilo Barriga de Verme teve poucos domingos para mostrar seu lindo futebol por conta do serviço, mas fez seus golzinhos ajudando o time em algumas partidas; Vinícius está um tempo afastado por conta de cirurgias, mas quando esteve presente foi fundamental em jogos complicados e fazendo gols da vitória; Cristian é um dos artilheiros e peça importante da equipe, foi o cara de confiança na escolha feita por líder nas montagens das equipes e vem correspondendo com as expectativas do fortão; e Wly quis e conseguiu montar um time com ataque e defesa forte, o Bombado foi campeão e artilheiro pelo Billy Joe e agora já campeão com A.S e também briga pela artilharia. Mesmo em algumas situações sendo zagueiro, o cara vem de duas temporadas perfeitas e vai em busca do TRI na próxima temporada.
Chover no Molhado, em segundo lugar, achou que o campeonato começaria a partir do sexto domingo. Tarde e adiou mais uma vez o sonho de acesso à primeirona. Com um começo terrível, a equipe contou com a péssima fase de seus adversários Vila dos Pompos e Ultra Power para escapar do rebaixamento. Brigas e discussões marcaram a história desse time. Deh é o principal jogador dos Pretos e artilheiro do campeonato, mas se machucou e é duvida para o restante do torneio. Adilson sofrerá por dois domingos levando bolas e na companhia de seus melhores amigos... o JJD não curte criar intrigas, mas Ale e Gil vão sentir saudades do amado goleiro careca.
Vila dos Pompos enganou seus gloriosos torcedores com o início que fez. O time também sofreu com a ausência, principalmente do Santiago, e discussões de alguns jogadores que causaram o declínio da equipe. Diego-Parrudo é responsável por fazer metade dos gols do time no campeonato; Léo também tem grande participação na campanha dos Pompos: se não fosse esses dois, o time certamente brigaria ponto a ponto pra não cair. Vamos ver como será essas duas últimas rodadas, pois ainda há chances matemáticas de cair para a série C. Diego-Parrudo briga para ser artilheiro e observaremos se os companheiros ajudam.
Último colocado e virtualmente rebaixado, o Ultra Power pode agradecer a falta de comprometimento de seus jogadores nessa temporada. O time jogou vários domingos com apenas 4 na linha e algumas rodadas até sem goleiro. O líder do time, Biel Mosquito, não imaginava que a equipe teria esse trágico fim. O campeonato ainda nem acabou e o time já levou mais de 100 gols e conta com o pior ataque! Ficou complicado a permanência na segundona. Precisará vencer os seis jogos e torcer para para que o Vila dos Pombos não faça mais do que quatro pontos dos 18 a disputar. Mas a pergunta que fica é: será que nesse final de campeonato os jogadores irão para honrar ou abandonaram o barco de vez ?
***
Jogo 1 - A.S vs Vila dos Pompos
Primeiro jogo, o líder foi pra cima das aves de Osasco. Errando tudo que tentava, viu os Pompos abrirem o placar e parece que precisava de um susto para acordar. Depois do gol, a correria que o A.S pois no jogo foi absurda e quando o juiz apitou o final do jogo, o resultado era de 5 a 1 para o A.S. Wly, três vezes), Cristian e Terra Samba foram os responsáveis pela virada.
Jogo 2- Chover no Molhado vs Ultra Power
Time preto, com remotas chances de título, precisava da vitória. Sem muitas emoções para serem lembradas, o resultado de 5 a 1 é o que mais importa. Deh (2x), Titi-Teleton, Cigano e Ale, o melhor amigo do Adilson, fizeram os gols do time preto; Marreta descontou.
Jogo 3- Vila dos Pompos vs Chover no Molhado
A disputa do segundo lugar foi o duelo mais importante no atual momento do campeonato. Jogo com muitas reclamações de ambas as equipes, e sinceramente bem ruim de assistir, Deh e Cigano deram a vitória para os Urubus e praticamente assegurou a segunda posição. O que marcou esse jogo foi a lesão do Deh. Num lance bobo, o tatuador torceu o pé e deixou a quadra com muita dor. Esperamos que esteja bem e recuperado para o próximo domingo para que o Abel tire outras fotos legais... hahahahahahhahahahaha. Final, 2 a 0 para o Chover no Molhado.
Jogo 4- A.S X Ultra Power
O jogo do título para o A.S não podia ser melhor. Contra o lanterna, o líder tinha a chance de dizer É CAMPEÃO. Nada de jogo fácil. Com um jogador a menos, os Ultras endureceram a parada e foram melhores que o adversário. William Negão fechou o gol e não passava nada, até que Paulo Asmático fraturou o dedo e foi para o lugar do sarado. O miseravi, olha só, fechou também. Thiago Marreta fez dois gols e até um contra. Terra Samba fez para o líder e o surpreendente resultado de 2 a 2 adiou o grito do título da rapaziada.
Jogo 5- Vila dos Pompos vs Ultra Power
Jogando seguido e com um jogador a menos, o time Verde-Água foi presa fácil dos Pompos. Houve até gol de pênalti do goleiro Léo (chupa Adilson). Os outros gols do jogo foram de Diego Parrudo, Dudu Dedo de Fungo e Santiague, multicampeão, vencedor e que mudaria a história do torneio se tivesse frequência. Marreta descontou. Pompos, 4 a 1.
Jogo 6- A.S vs Chover no Molhado
O líder precisava de apenas 1 ponto para ser campeão. Chover no Molhado estava todo desmantelado, sem Titi-Teleton, Romarinho e seu principal jogador, Deh. Os que entraram em quadra até que tentaram atrapalhar o jogo do A.S, mas a sensação que passava era de que o A.S. ganharia a partida na hora que quisesse. Cristian, Jean e Caio marcaram para um lado; Will, Cigano e Ale para o outro. E o gol da vitória e do título não podia acontecer de melhor forma. Wly mandou uma linda bicicleta e fez um golaço. ADILSON, antes disso, quis trocar de lugar com seu melhor amigo Ale. Talvez prevendo o que iria acontecer... A.S 4 a 3 e CAMPEÃO.
Melhor time do dia:
A.S 7 pontos
Pior time do dia:
Ultra Power 1 ponto.
Matadores do dia:
Thiago Marreta e Wly 4 gols.
Melhores jogadores do dia:
Abel, Biel, Marreta, Paulo e William Negão
Pior jogador dia
Adilson
Colem na grade!
Texto: Wly
Revisão tosca: Santiago
Edição de vídeo: Will
Fotos: Wly e Abel
Gravação e narração: Santiago
Presidente: Santiago Lula da Silva