A.S. FAZ 100% E FATURA O PRIMEIRO TURNO DE FORMA ANTECIPADA.
A.S teve um dia de glória nesse domingo. Diferentemente da semana passada onde na primeira rodada começou com 4 jogadores de linha, o time surgiu quase completo dessa vez, com ausência apenas do Danilo, O Barriga de Verme. A equipe mostrou-se firme na defesa e eficiente no ataque, com destaques para Cristian e Luciano, O Travesti. Dominou seus adversários e agora abriu 10 pontos para o segundo colocado. Ou seja, não consegue ser ultrapasso no sexto domingo e já é o campeão simbólico do primeiro turno.
Segunda melhor equipe do dia, por mais surpreendente que pareça ser, Chover no Molhado foi do inverno ao céu. Com ausências de Will Cavalo Manco de Fogo e Titi-Teleton, o time preto tomou vergonha na cara, calou-se e jogou bola. Liderado por Deh, o urubu demonstrou que o barco ainda não afundou.
Parece que o assunto briga e discussão pulou de lado e mudou de cor. Vila dos Pompos estava muito bem, venceu o seu oponente direto até aquele momento, o Ultra Power, e diminuiu a diferença de pontos. Mas depois disso, o que se viu foi pena voando do pobre pombo. A equipe se perdeu em quadra e precisa ter uma boa conversa interna para resolver os seus B.Os.
Pior time do dia ficou para o vice-lider. Ultra Power sentiu falta de seu principal, Alan, ausente do dia. Apanhou nos três jogos e quem podem atrapalhar ,e muito, na briga pelo título. A equipe, que estava há oito jogos sem perder, agora tem uma sequência gostosa de quatro derrotas.
Primeiro duelo do domingo tínhamos o primeiro colocado contra o último. A.S e Chover no Molhado fizeram um bom jogo. Cristian abriu o placar para os Verde-água num golaço de longe, no ângulo. O placar aumentou depois que Gil, grande amigo de Adilson, meteu a mão na bola dentro da área ("gostaria tanto de ver a cara do Adílson", falou um cara aqui na redação). Pênalti marcado e convertido pelo goleiro Travesti, 2 a 0. Numa jogada de azar do A.S., Deh chutou a bola no travessão. A pelota voltou e bateu no irmão do Adilson, gol contra do Cristian, e isso foi tudo. 2 x 1.
O confronto direto pelo segundo lugar do campeonato traria Vila dos Pompos e Ultra Power para quadra. Quatro pontos era a diferença entre eles. Os Pompos foram pra cima, mais organizados e jogando leve, abrindo o placar com OTaldoBarba num chute forte, no canto. Estrela do time verde-branco, Alan era ausência e fez muita falta para os seus companheiros. Paulo Asmático não acertava um chute sequer; Biel Mosquito não deu conta de carregar o time e viu a equipe laranja aumentar a vantagem com Dudu depois de aproveitar rebote da trave. Não tinha mais tempo, vitória dos Pombos por 2 a 0 ("como é bom ver o Biel perder", falou um cara aqui na redação).
Ultra Power nem se recuperou do golpe e pegaria o líder, seu maior rival no campeonato. A.S não sabe o que é perder para seu oponente e tinha a chance de abrir ainda mais a vantagem em caso de vitória. Cristian começou dando números ao placar. Num chute forte de falta fez o primeiro. Vinícius aumentou fazendo o segundo e quase fez o terceiro. No segundo tempo, Paulo Asmático diminuiu e achamos que ia botar fogo no jogo. Até botou, mas Luciano fechou o gol, fazendo defesa milagrosas, lembrou bastante os velhos tempo e dizendo "aqui não entra nada, se o assunto for futebol". A.S soube administrar e levar os importantes três pontos, goleada por 2 a 1 ("seis jogos sem perder para estes caras, sempre jogamos leves", disse alguém na redação).
O quarto duelo do dia seria o melhor da rodada e o mais recheados de assuntos. A briga entre pássaros foi de tirar o fôlego. Os irmãos do D'abril travaram uma ótima disputa. Deh abriu o marcador chutando forte no canto do goleiro Léo. Diego-Parrudo empatou pouco tempo depois. Chover no Molhado tinha que vencer para não se afundar de vez. Deh novamente chutou e fez o segundo dele. A pressão dos Pompos era grande até que Cigano colocou a bola no ângulo fazendo o terceiro. Nesse momento, uma discussão chamou atenção. Felipe deu uma comida de rabo em Rodrigo que por sua vez não ficou calado e um atrito se criou. Diego, o Caminhoneiro da Madrugada, fez o segundo dele dando esperança, mas a vitória não veio. Urubus 3 a 2 ("se o Felipe não tomar o remédio de tarja preta antes de sair de casa, esquece, esse time não vai", disse alguém aqui na redação).
Última partida do dia entre Ultra Power e Chover no Molhado. Os pretos diminuiriam a diferença para o terceiro colocado se vencesse. Os Verdes já tinham duas derrotas no lombo, e precisaram encurtar a diferença para o líder. Adilson, enfim, seria o nome do jogo. Com suas defesas maravilhosas, sua careca com cabelo, suas palavras de motivação, sendo uma delas "ATENÇÃO NA MARCAÇÃO SEUS ARROMBAD$#... VOLTA PRA MARCA CARALH%#". E Deh chamou a responsa e acabou com o jogo, fazendo sua melhora partida do campeonato até aqui. O cara fez de tudo dentro de quadra, voltou para marcar, dividia todas as bolas, corria feito louco, saltava para abafar um ataque do adversário e quase íamos esquecendo, fez os dois gols do time preto, indo pra cima e tirando do goleiro. Ainda meteu bola na trave e muito mais. Abel diminuiu o placar, mas era notável que o time preto merecia o resultado. 2 a 1 urubus ("o Titi é a doença do time, é fato, veja como a equipe voa sem ele", disse alguém aqui na redação).
Confira o jogo na íntegra:
A.S 100% vitória
PIOR TIME DO DIA
Ultra Power 100% derrota
MATADORES DO DIA
Deh e Diego-Parrudo, 4 gols
MELHORES JOGADORES DO DIA
Luciano e Deh.
PIORES JOGADORES DO DIA
Santiago, como sempre, e Titi-Teleton.
Veja a classificação completa aqui.
Com tudo isso, A.S abriu uma larga vantagem na ponta da tabela: 10 pontos separam do segundo colocado. Em 15 jogos, os companheiros do Wly têm apenas duas derrotas, possui a melhor defesa e o melhor ataque. Mas ainda estamos chegando na metade do campeonato. Se manter a cabeça no lugar, o título será bem fácil ("falo mesmo, estou nem aí", disso alguém aqui da redação).
Mesmo com 100% de derrota, Ultra Power se manteve na vice-liderança, mas agora 1 ponto apenas na frente do terceiro. Esse é Ultra Power, que no primeiro domingo sem o seu principal jogador deu a chance do seu rival disparar na tabela. O curioso é que agora o time está mais perto do último colocado do que do primeiro. São nove pontos do lanterna e 10 do líder ("volta, melhor do mundo, senão este time cai", falou alguém aqui da redação).
Vila dos Pompos é uma incógnita. O time tem alguns bons jogos e outros horrorosos, é 8 ou 80. Estão a 8 pontos do último colocado e 11 do líder e pecisam decidir pelo o que irá brigar até o final. Diego-Parrudo vem se destacando no momento, com boas atuações e fazendo seus gols, mas o elenco em si não está ajudando o Caminhoneiro da Madrugada, elenco esse que está rachado e em crise. Segundo informações apuradas, Rodrigo pediu dispensa. Mas Santiago, o anjo, falou com o rapaz e este prometeu fechar o torneio com os laranjas ("Santiago, além de ser um bom presidente e saber mediar os conflitos, faz falta neste time, não há dúvidas. Ele é a ALMA do Vila dos Pombos", falou alguém aqui da redação).
Por fim, Chover no Molhado mostrou força nesse domingo mesmo desfalcado. Deh, agora artilheiro do torneio, provou que se jogarem com vontade o resultado surge. Não tiveram uma discussão, apresentaram-se leve e com isso o bom futebol aconteceu, mesmo sem trocar ninguém. Uma frase misteriosa, e que ninguém ainda sabe de quem, ecoou na hora da resenha depois do fim da rodada. "CADA BOLA QUE EU DEFENDIA MEU CÚ PISCAVA" ("esta reação costuma ter prazo de validade: apenas um domingo. O Titi volta e o inferno recomeça", falou alguém aqui da redação).
Para fechar, um lembrete importante. Na rodada não tivemos nenhuma falta que merecesse cartão. Então, na parte disciplinar, todos estão de parabéns, pensando no bem estar do amigo, amiga ou amigue, iremos longe. Amor e paz é o que desejamos.
Colem na grade!
Texto: Wly
Revisão desnecessária: Santiago
Fotos: Abel e Felipe
Edição de Vídeo: Will
Nenhum comentário:
Postar um comentário