quarta-feira, 23 de novembro de 2022

SEGUNDONA TEM NOVO LÍDER

 

BILLY JOE VENCE OS CONCORRENTES DIRETOS. COMENDO ÁGUA É O MELHOR TIME DO DIA E MANTÉM ESPERANÇA


Segundona de volta e agora, esperamos, sem interrupção. A sequência dos últimos quatro domingos seguidos começou nesta manhã, com o Comendo Água, quem diria, tornando-se a melhor equipe com duas vitórias e um empate. O curioso é que quase todos os jogadores do time rosa fizeram gol, exceção para Dudu e o goleiro Danilo. Titi, novamente, foi o equilíbrio dos comandados do Abel que prometem vender caro o seu possível rebaixamento para a Série C. Missão difícil, já que são 12 pontos de diferença restando apenas três domingos, ou seja, precisará de desempenhos impecáveis nas próximas jornadas o torcer por tropeços do Chover no Molhado.  





A segunda melhor equipe do dia foi o Billy Joe, atuação que lhe rendeu a liderança do torneio. Depois de seis partidas seguidas sem ganhar do Vila dos Pombos, os abelhas precisaram suar sangue para virar um confronto difícil. Como sempre, a equipe vai do céu ao inferno em segundos, se descontrolando diante do lanterna do campeonato. Quando tudo parecia que iria para o ralo, realizou uma partida consistente contra o Chover no Molhado, freando a reação do adversário que também busca o caneco. Agora o Billy Joe é líder com quatro pontos de diferença sobre os laranjas. 



Chover no Molhado esteve próximo de chegar de vez nos primeiros colocados. Com Luciano ausente, os pretos contaram com o skatista Bob. O arqueiro viu a sua equipe virar a primeira partida contra o Comendo Água. Mas, com a sua falha, permitiu que o adversário empatasse. Sem desanimar, o Chover no Molhado faria uma ótima partida contra o Vila dos Pombos, com três gols do Deh, agora vice-artilheiro isolado do torneio. O jogo da vez era contra o aparentemente cansado e estressado Billy Joe. Não deu certo. A invencibilidade, que já durava há nove partidas, foi quebrada pelo atual líder. 








Vila dos Pombos ainda continua com a sua má fase. Até aos três minutos do segundo tempo, diante dos abelhas, jogava bem, vencia a partida e esticava a diferença para cinco pontos na liderança. Tomou dura virada e, a partir dali, a vida pioraria. Foram mais duas derrotas, completando, no final do dia, sete partidas sem vencer no torneio, ou dois domingos, se você preferir. Dessa vez a consequência foi ruim: perda da liderança e um sentimento de juntar os cacos para colocar a equipe novamente na rota do título. 


***


A primeira partida do dia foi entre Comendo Água e Chover no Molhado. Jogo extremamente importante para o time rosa, já que era confronto direto. E começou muito bem. Jean e Alan abriram dois a zero. Como no domingo anterior, os pretos viraram para 3 a 2, gols de Deh (2) e Gabrielzinho. A vitória parecia certa. Até que Bob fez uma péssima reposição, logo nos pés do Alan. O craque dos rosas só teve o trabalho de cruzar para o Titi empatar, de peito, a partida. Fim de papo, 3 a 3. 



O confronto mais importante do dia viria logo em seguida. Era a chance dos abelhas tomarem a liderança de forma provisória. No primeiro tempo, parecia que não daria certo. Vila dos Pombos envolveu o adversário e abriu 1 a 0, gol do Paulo. Após o intervalo, Nay fez milagre diante do Santiago. Mas não pode segurar o Wly logo depois. Cristian pôs os laranjas na frente novamente. 2 a 1. O que se viu depois foi uma superação inacreditável do Billy Joe. Wly empatou. Thiago, que estava bêbado, anotou dois gols e decretou a fantástica virada do novo líder da Segundona até ali. Tabu serve para isso, para ser quebrado. 


***


Vila dos Pombos continuaria na quadra para pegar o Chover no Molhado. Que atuação do Deh. Só no primeiro tempo, o cara fez três gols, gerando um placar de 3 a 1 para os pretos no intervalo. Cristian diminuiria no início do segundo tempo. Mas Deh, inspirado, faria jogadas com o seu amigo do peito Felipe. Este, na raiva, balançaria a rede do Nay por duas vezes, sendo que uma delas mostrou a "taka" para o goleiro. Com o placar de 5 a 2, o goleiro dos laranjas desabafaria ainda em quadra: "perder, beleza, mas ser humilhado?". Parece que gerou efeito para o Vila dos Pombos, diminuindo a partida para 4 a 5. Era tarde. O juiz apitaria o final da partida e o Chover no Molhado, pela terceira vez seguida, aplicaria mais uma derrota para os comandados do Cristian. 


Com o resultado acima, Billy Joe iria mais sossegado contra o lanterna do campeonato. A partida estava equilibrada, com chances para os dois lados. O lance crucial sairia por parte dos abelhas. Wly, solidário, deixou o Diego sozinho, ele e a trave, para abrir o placar. O caminhoneiro, de forma bizarra, chutou a bola na trave. O castigo veio rápido, com o Daniel abrindo o placar para o Comendo Água. No segundo tempo foi de um Billy Joe no estresse total, com Diego, Wly e Santiago discutindo entre eles. Abel, no finalzinho da partida, fez um golaço do seu próprio campo de defesa, dando números finais na partida. 



Confira a partida na íntegra entre Vila dos Pombos e Chover no Molhado: 





***


Billy Joe, de cabeça quente, teria que jogar mais uma, sem descansar. Logo contra o Chover no Molhado, embalado, invicto há nove partidas e com o Deh em ótima jornada. O que se viu, novamente, foi o apagão da equipe preta, que tomou dois gols relâmpagos no início. Diminuiu ainda no primeiro tempo. Diego, após o intervalo, fez o terceiro e mostrou o dedo do meio para o... Santiago. Isso mesmo, este é o climão do líder. Mas com o time preto não dá para brincar. Deh diminuiria o placar e o jogo pegaria fogo. Parecia que o empate surgiria a qualquer momento, já que o time amarelo estava muito cansado. Não surgiu. E Thiago, o bêbado, faria o quarto para o Billy Joe, agora oficialmente líder da Segundona, já que não poderia ser ultrapassado pelo Vila dos Pombos.




Na última partida do dia, a equipe laranja enfrentaria o lanterna. Logo no início, Nay espalmou uma bola aparentemente fácil e Enzo, sem querer saber, empurrou para as redes. "Meus olhos estavam embaçados, não vi a trajetória da bola", afirmou o arqueiro. Titi faria o segundo. Ainda no primeiro tempo, Cristian era o retrato da má fase da equipe laranja. Em lance parecido com outras oportunidades, ficou cara a cara com o goleiro adversário e chutou caprichosamente para fora. Após o intervalo, Comendo Água só cozinhou a partida. Paulo diminuiria no final, tornado o embate dramático, já que o goleiro Danilo se machucaria e precisaria sair de campo. Titi foi para o gol e presenciou os segundos finais da pressão do Vila dos Pombos que não conseguiria empatar. Final, 2 a 1 para o Comendo Água. Esperança rosa, melhor time do dia. Tristeza laranja, que faz tempo que não sabe o que é vencer. 

***



MELHOR TIME DO DIA 

Comendo Água, 7 pontos


PIOR TIME DO DIA

Vila dos Pombos, 100% derrota


MATADOR DO DIA

Deh, 6 gols


MELHOR GOLEIRO DO DIA

Nay


MELHOR JOGADOR DO DIA 

Wly


PIOR JOGADOR DO DIA

Diego


NÚMEROS

(o site filho da puta está dando pau)









Colem na grade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário