quinta-feira, 10 de novembro de 2022

CHOVER NO MOLHADO NOVAMENTE

URUBUS SÃO OS MELHORES DO DIA E ENTRAM NA BRIGA PELO TÍTULO


Depois da pausa para as eleições, chupa todos. A Segunda Divisão do Goela Seca voltou com tudo e mais um pouco, do jeitinho que gostamos. O time preto, que até a rodada passada só pensava em não ser rebaixado, agora já mira a segunda posição e não seria loucura dizer que está se postulando como mais um candidato ao título. Os abelhas, segunda melhor equipe do dia, diminuíram a diferença de pontos, mas ainda precisam equilibrar ataque e defesa. O último colocado resolveu colocar fogo no campeonato aprontando para cima do líder. Líder este dos irmãos "Ladeira", que nunca deram tanto sentido ao sobrenome...




Billy Joe e Comendo Água abriram a primeira partida do dia. Os abelhas precisavam da vitória para colar no rabo do líder; os rosas, em outra dimensão, queriam se aproximar do terceiro colocado para arrastar a briga contra o rebaixamento. Alan, de volta ao time, abriu o placar num chute cruzado. E foi só isso. O caminhoneiro mais famoso do Brasil, também de volta e envolvido nos protestos contra o presidente do Santiago, fez chover. O cara colocou o jogo no bolso, meus amigos, com três gols e duas assistências, vendo o seu time vencer por 6 a 1 e encostar no líder. 


Vendo isso tudo acontecer, Chover no Molhado e Vila dos Pompos entravam em quadra. Um queria distância da degola, o outro aumentar de novo a diferença na liderança. Era nítido que os urubus queriam mais jogo. Vinícius com oportunismo e Gabrielzinho fizeram logo 2 a 0. Os pompos, vendo a vaca ir para o brejo, foram pra cima e empatou com Eduardo e Caio. Desânimo nos pretos, Will era só prantos, até que Hulk Magrelo fez seu segundo gol no jogo, ainda no primeiro tempo. O placar final foi 3 a 2 para o Chover no Molhado e cada vez mais longe da Terceira Divisão. 


***


Os pombinhos ficariam em quadra para enfrentar seu maior freguês, Billy Joe. O vice-lider não somava pontos contra os laranjas há cinco jogos. Partida truncada, como sempre; reclamações, como sempre;  e o juiz não ajudando ninguém, como sempre. Tudo estava caminhando para ser mais um jogo em que os abelhas pressionavam e, no fim, o Vila dos Pombos venceria com um mísero gol. Cristian, cara a cara com o Gil, falhou no roteiro. E assim o milagre surgiu: Billy Joe deixou, pelo menos, de perder para os laranja, o primeiro empate da equipe depois de 23 partidas no campeonato! 


A quarto embate era entre Comendo Água e Chover no Molhado, outro jogo doido e muito bom. Dudu e Daniel (estreante na agremiação) fizeram 2 a 0 para o lanterna. Isso foi se arrastando até os momentos finais. Will, aos prantos novamente, incentivava seus jogadores. E não é que deu certo, rapaz! Deh e Rodrigo, este em duas oportunidades, virariam a partida para 3 a 2. Com isso, os pretos já começavam a olhar para a tabela com outra perspectiva.


***


Falando em jogo doido, abelhas e urubus travariam um duelo muito interessante. Até certo momento da partida, Billy Joe estava com o jogo nas mãos, vencendo por 3 a 1 com gols de Diego-Parrudo, Wly e Santiago, e com chances de fazer mais. Até que veio o segundo tempo. Billy Joe parecia que tinha desligado o disjuntor. Chover no Molhado foi pra cima e virou para 4 a 3. Faltava pouco para o fim do embate, com os pretos reclamando do tempo do juiz, dizendo que a placa de indicação de acréscimo informava "ATÉ O BILLY JOE EMPATAR!". Dito e feito. Diego-Parrudo, o caminhoneiro gostoso, fez o segundo dele e deu números finais da partida, 4 a 4. E como estava o Will? Já puto e remoído pelo ocorrido na rodada passada, quando o juiz acabou a partida antes, viu o filme se repetir, só que agora acabando a partida depois. Chorou, hein... 


Final da rodada, Vila dos Pompos, há três partidas sem vencer e vendo o Billy Joe encostar, pegaria o "virtualmente rebaixado", segundo palavras dos próprios jogadores rosinhas. Como dito no começo do jornal, Comendo Água resolveu botar fogo no campeonato. Titi, com o Deh no corpo, ops!, com o Demônio no corpo, abriu o placar no segundo tempo chutando no contra pé do calmo Adilson Ladeira (Nay). Paulo, o Maconheiro Asmático, acertou as duas traves numa pancada de longe, com o goleiro Bigodinho sem sentir o cheiro da bola. Sorte. O jogo era quente. Os pompos, desperdiçando uma chance atrás da outra, viu o cara do AACD, Titi, fazer mais um e fechar o caixão laranja, 2 a 0. Era o Comendo Água vencendo depois de 12 partidas. Houve gente feliz com o ocorrido após a partida: Wly, sorridente, pagou Heineken para o garoto propaganda do Teleton. 




Por problemas técnicos, a partida não foi gravada. Mas tirem as suas conclusões sobre o lance polêmico do segundo gol, entre Titi e Paulo. Mande para nós:


1) Não foi falta, é jogo para macho

2) Foi falta técnica





MELHOR TIME DO DIA

Chover no Molhado, 7 pontos. 


PIOR TIME DO DIA

Vila dos Pompos, 1 ponto.


MATADOR DO DIA

Diego-Parrudo, 5 gols.


PIOR JOGADOR DO DIA

Léo


Acesse a classificação completa


Mesmo antipetista, Santiago bebeu cerveja numa boa com o "inimigo". Acorda, Gil. 



O torneio terá uma pausa neste domingo em razão do feriado do dia 15. Depois disso, todos com pipoca e guaraná na mão para ver esta grande briga pelo título. A pior sequência do Vila dos Pombos chegou, com quatro partidas sem vencer e diferença, que era de seis pontos, cair para dois diante do Billy Joe. Como carta na manga, os laranjas têm o equilíbrio e a força nos momentos mais difíceis. Só observar a sequência de jogos sem perder para o seu maior rival, os abelhas. Talvez eles não contavam com a subida de produção dos pretos, que impuseram mais uma derrota, e o lado guerreiro do Comendo Água, fazendo de tudo para continuar na Segundona. 

Billy Joe pode sorrir e se lamentar ao mesmo tempo. Pela segunda vez jogou sem goleiro de verdade e está a uma vitória de tomar a liderança que já foi sua há cinco domingos. A lamentação é a ausência de vitória contra o Vila dos Pombos e, agora, contra o Chover no Molhado. Ou seja, nas partidas mais difíceis, teoricamente, está devendo. É mais uma chance de mudar a postura e disparar de vez no último terço do campeonato. 

Chover no Molhado já é a melhor equipe do segundo turno, com 14 pontos, seis a mais que o Billy Joe. São sete partidas de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates. Com dez pontos atrás do líder, pode perfeitamente sonhar com o caneco, sem dúvida alguma. Ânimo tem. Deh voltou a marcar gols e já está na terceira colocação na artilharia. Vai manter o nível destes dois últimos domingos? Saberemos em breve. Quanto ao Comendo Água, só um milagre. Já são 15 pontos de diferença para o terceiro colocado e terá que resolver em quatro domingos o que não foi resolvido em oito. 



Cole na grade.


Texto: Wly
Revisão zuada: Santiago
Arte: Deh
Gravação da partida: Will..


Nenhum comentário:

Postar um comentário