quarta-feira, 28 de setembro de 2022

O POMBO CAGOU NA CABEÇA DA ABELHA

 

EQUIPE LARANJA APROVEITA AUSÊNCIA DE GOLEIROS ADVERSÁRIOS E TOMA A LIDERANÇA DA SEGUNDONA


O momento esperado chegou. Depois de quatro domingos, finalmente, Vila dos Pombos é líder da Segundona 2022. Ficou perto na semana passada, mas bateu na trave. Ontem as condições pareciam mais fáceis. Billy Joe, até então líder, não teria o seu goleiro, precisando improvisar jogadores de linha na posição. Comendo Água também estaria na mesma situação, com o ressurgimento do Japa para quebrar um galho. E as vitórias vieram justamente sobre estas duas equipes, com participação de gala do Eduardo, autor de quatro gols  no domingo, matador do dia. 




Billy Joe até que poderia ter se saído bem pior. Leo mandou mensagem falando sobre a sua ausência minutos antes da primeira partida. Wly, Santiago e Gil foram os goleiros improvisados. Seria um 100% derrota cravado. Mas conseguiu, na raça, uma virada para cima dos pretos para diminuir o prejuízo. Comendo Água havia feito quatro pontos e indicava ser a melhor do dia desde que vencesse o atual líder. Em jogo tenso, foi superado. Chover no Molhado segue na lama. Não vence há seis partidas e jogou, pela segunda vez seguida, sem reservas. Os piadistas de plantão já falam que por dentro da camisa preta existe um time rebaixado, o Ultra Power, que contava com Will, Gabrielzinho, Deh, por exemplo. Tipo os finais dos episódios do Scooby Doo, onde se descobria a pessoa que estava por trás dos crimes.  


Vamos saber quem é este Chover no Molhado...


***

A primeira partida já trazia a batalha pela liderança. Vila dos Pombos viu que o seu adversário estava sem goleiro de ofício e tratou de ir para cima. Eduardo abriu o placar em escanteio manjado. Os amarelos não se entregaram e reagiram. Luan empatou. Eduardo colocou novamente os laranjas na frente. O que se viu depois foi o Billy Joe em cima, com bolas na trave e outras chances perdidas. Final, Vila dos Pombos 2 a 1, líder!

O jogo dos desesperados, entre Chover no Molhado e Comendo Água, foi apagado. A equipe preta, mesmo com o Abel improvisado no gol dos rosas, não conseguia chutar. No segundo tempo, Comendo Água, já com o Japa, se soltou mais. No entanto, nada de bola na rede e um 0 a 0 melancólico. 


***


Pressionado, Chover no Molhado pegaria o Vila dos Pombos, logo o líder do torneio. Paulo, no primeiro tempo, abriu o placar. A segunda etapa melhorou, já que os pretos precisavam muito da vitória. Em uma das investidas no ataque, Will empatou de bico. "A bola foi no ângulo, não dava", disse Nay Feliz. Depois do empate, a partida ficou um lá e cá danado. Soteldo e Will perderam chances incríveis e poderiam sair como heróis da partida. Nada disso aconteceu e 1 a 1 no placar. Confira a partida na íntegra:





Ótimo resultado para as outras duas equipes que se enfrentariam minutos depois. Billy Joe resolveu trocar de goleiro, colocando Santiago no lugar do Wly. Sabendo disso, Alan se postou mais na frente. Mandou uma bala que entortou a mão do defensor careca. Na segunda oportunidade foi feliz, em bela jogada individual. Depois disso, sabendo utilizar o Japa na saída de bola, Comendo Água foi administrando até a partida acabar, por mais que Wly e Diego tentassem de todas as formas. Vitória rosa. 


***


Time rosa continuaria na quadra, podendo se consagrar e ser a melhor equipe do dia. O problema era que do outro lado estava o líder do torneio com o Eduardo incorporado. Soteldo abriu o placar e ofereceu gol para a mulher e o cachorro que estavam na arquibancada. Eduardo, de fora da área, ampliou. Parecia que seria fácil. Alan voltou mais para a armação e os rosas reagiram, com o Titi diminuindo. O cego esquisito empataria no segundo tempo. Até que surgiu o lance chave da partida, o divisor de águas. Eduardo deu showzinho ao sofrer falta e os rosas não aceitarem. Assim, ele e o Titi foram para um duelo particular, deixando a partida tensa. E quem se deu melhor foi o Velho do Rio. De fora da área, ele fez o terceiro. Logo depois deu assistência para o Paulo marcar o quarto. A tensão ainda continuou, com os jogadores reclamando muito do exemplar árbitro Santiago Rezende de Freitas. Final, Vila dos Pombos 4 a 2, melhor time do dia e liderança garantida. 


Chover no Molhado e Billy Joe fechariam o domingo. Os amarelos agora improvisariam o Gil, que jogou muito na defesa na partida anterior. Mesmo assim, o time preto não finalizava. As equipes, estabanadas, fizeram valer o ingresso no segundo tempo. Depois de uma sequência de lances displicentes dos abelhas, o castigo surgiu, com Rodrigo abrindo o placar para os comandados do Will. Parecia que os pretos venceriam, finalmente. Nada, porra nenhuma. Luciano fez pênalti no Diego e Wly empatou. Mesmo com o Morenão fazendo uma ótima partida, Chover no Molhado tomaria virada. Contra-ataque, Wly deu assistência para Thiago Marreta anotar o gol da vitória. Billy Joe, mesmo sem o goleiro Leo, 2 a 1 e o Chover no Molhado mais que afundado na lanterna da Segundona. 


***


MELHOR TIME DO DIA

Vila dos Pombos, 7 pontos


PIOR TIME DO DIA

Chover no Molhado, 2 pontos


MATADOR E MEHOR JOGADOR DO DIA

Eduardo, 4 gols


PIOR JOGADOR DO DIA 

Felipe


MELHOR GOLEIRO DO DIA

Santiago e Gil


Classificação completa aqui.


OBS: O placar entre Billy Joe x Chover no Molhado será corrigido. 





O campeonato só volta depois das eleições. O que se falou muito na resenha foi sobre a arbitragem do Jean, que mais uma vez teve que ouvir. No lance envolvendo Luciano e Diego, o abelha pediu pênalti, mas o galã deixou a partida seguir. Mas o auxiliar, Enzo, levantava o braço, assinalando a infração do goleiro. O juiz, perdido, percebendo a quadra inteira parada, deu pênalti depois de consultar... o Billy Joe!!! (risadas). Abel, líder do time, foi informado sobre tal situação (Jean e Enzo não estavam no quadro oficial de arbitragem) e atualizou com as pessoas que realmente vão participar dessa tarefa do caralho. Cigano está de volta para desespero de alguns... 


***


A equipe Chover no Molhado também saiu se queixando. Falou mal da arbitragem do Comendo Água e estava enfurecida por jogar mais uma vez no limite. Segundo a apuração do JJD, a equipe fará reuniões internas para cobrar presença dos jogadores que fazem parte do elenco. Gabrielzinho e Gabriel estão se tornando alvo de críticas das organizadas. Sobrou até para o Deh, que teve a casa pichada com os dizeres: "Você é Luan do Abril", fazendo alusão ao ex-Corinthians e hoje jogador do Santos... 


***


Novamente a arbitragem do Cristian vem gerando descontentamento de alguns da quadra. Felipe e Titi enviaram carta formal ao presidente, dizendo que este não enxerga as coisas que estão acontecendo. Xandão de Morais, como o presidente Santiago é conhecido, indicou que vai reunir os criadores da carta com o criticado menino rosado. "Como é época de eleições, vamos colocar os envolvidos no debate e outros que também queiram participar. Resolve ali e fim de papo, gatos", afirmou o presidente. 


***


Por fim, como o Padre Moreno acenou que pode se desligar da agremiação até o final do ano, a sua função como um dos elementos da Comissão ficou comprometida. Desta forma, Santiago precisou trocá-lo pelo ex-presidente Lula, ops, ex-presidente Wly. Segundo os bastidores, o menino do Abril rasgou todos os pedidos de impeachment ao Santiago. 


Colem na grade!







quarta-feira, 21 de setembro de 2022

TUDO EMBOLADO NAS DUAS PONTAS

 

VILA DOS POMBOS E BILLY JOE SE DESTACAM NA PARTE DE CIMA DA TABELA


Terceiro domingo da Segundona chegou e tivemos, finalmente, partidas marcadas pelo equilíbrio.  Tirando um 3 a 0 dos Pombos em cima das Abelhinhas, os demais jogos foram pra lá de interessantes, sem brigas, sem estresse, talvez um encontrão aqui, uma dividida  pesada ali, mas nada além disso, um domingo leve e tranquilo, como deveria ser sempre. Parabéns galera, hoje foi legal. 




Vila dos Pombos foi a melhor equipe do dia e chega de vez na busca da liderança. Com a volta do Paulo e Soteldo, o clube de Osasco aplicou um categórico 3 a 0 no seu concorrente direto, o Billy Joe. Os amarelos chegavam na segunda derrota seguida e com a defesa vazada por sete vezes. Recuperaram-se nas partidas seguintes e passarão a semana como líder. Chover no Molhado e Comendo Água estacionaram na parte debaixo da tabela. Não venceram partida alguma. Bem pior para o preto, agora lanterna isolado da Segundona.


***


Primeira partida do dia era entre Chover no Molhado e Comendo Água. Empatados na pontuação, as equipes tinham que vencer para não ver os da ponta se distanciarem. O time preto foi pra cima e chegou a abrir 2 a 0 com Deh e Felipe. Parecia uma vitória fácil. Nada. As Rosas Negras reagiram: Titi e Alan deram números finais pro jogo, 2 a 2, resultado ruim para ambos.

Em seguida tínhamos líder e vice-líder em quadra. Dois times brigando pela ponta, mas só um que resolveu jogar. Billy Joe estreava uniforme novo e foi só isso que comemorou. Vila dos Pompos nem precisou de muito para resolver o jogo, fez 3 a 0 com dois gols do Cristian e um do Soteldo. Teria sido pior se não fosse o gigante Léo. Com o resultado, as equipes estavam com a mesma pontuação, separadas pelo saldo de gols. 


***


A Laranjinha Doce ficaria em quadra para pegar os Urubus. Necessitados pela vitória, Chover no Molhado era só ataque, tentava de todo jeito furar o Nay. Em vão, já que a equipe preta só pensou na frente e esqueceu de marcar o principal jogador dos caras. Cristian marcou dois e Paulo fez o terceiro. Deh ainda diminuiu, mas era tarde pra buscar: 3 a 1 Vila dos Pompos e liderança provisória. 

Na quarta partida do dia, Billy Joe teria que vencer para retornar na ponta da tabela. Pegaria o Comendo Água, que tentava se distanciar do último colocado. Jogo duro, bem disputado. Diego e Wly fizeram 2 a 0 logo no começo, até ali tranquilo, se não fosse o Alan. Este diminuiu e chamou o time Rosinha para cima. No entanto, numa jogada entre irmãos, Wly tabelou com Diego e fez o terceiro. Titi fez o segundo, dando final ao bom jogo. 3 x 2 Abelhas. Confira a partida na íntegra:





***


O líder do Torneio nem respirou e pegaria o lanterna. Que jogo, meus amigos. Billy Joe abriu o placar com Thiago Marreta num belo passe do Wly. Aí aconteceu um bagulho louco. Diego-Parrudo cobrou escanteio com força na pequena área, burro, nas mãos do Luciano. Mas o goleiro travesti fez gol contra de mão. Sim, ele está se superando. No segundo tempo, Felipe possuído empatou o jogo e fazia o Nay sorrir de alegria. É... o mundo dá voltas. Mas pra tristeza do goleiro mito e com muito oportunismo, o caminhoneiro mais famoso das obras deu a suada vitória para o líder da Segundona. Final, 3 X 2 Abelhinhas. 

Última partida, Vila dos Pompos tentaria fazer 100%. Comendo Água lutou para impedir isso num excelente jogo. Alan abriu o placar. Cristian, em um de seus melhores domingos empatou e virou o jogo. Nay salvando atrás desenhava o cenário do 100%. Mas como dito anteriormente, Comendo Água lutava muito. Alan, artilheiro isolado do campeonato, fez o segundo dele e empatou, 2 a 2. 




MELHOR TIME DO DIA

Vila dos Pompos, 7 pontos 


PIOR TIME DO DIA

Chover no Molhado, 1 ponto


MELHOR JOGADOR DO DIA

Cristian 6 gols 


PIOR JOGADOR DO DIA

Parabéns, Santiago


Confira a tabela completa.


***



Por mais que seja muito cedo, parece que vai se desenhando as disputas após três domingos de campeonato. No momento, duas equipes brigam pela ponta, e as outras fugindo da Série C. A diferença do líder para o lanterna já é de 10 pontos, restando 9 rodadas até o final. Muita coisa pode rolar e muitos capítulos para escrever. Mas, pelo andar da carruagem, parece não fugir muito disso.




Nessa semana tivemos 2 aniversariantes. Durante a semana, Ciganinho lembrou no grupo da zoeira do seu próprio aniversário. E ontem foi aniversário do nosso amado presidente gostoso, que criou um feriado que só ele respeitou. Parabéns carecas cabeludos, nós do Goela Seca desejamos saúde e paz a vocês. 

Colem na grade. 



Texto: Wly
Revisão: Santiago Noiado
Edição de vídeo: Will
Fotos da edição da semana passada: Dudu

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

O PROBLEMA ERA A FALTA DE UNIFORME

 

COMENDO ÁGUA APARECE NO CAMPEONATO E ESQUENTA A SEGUNDONA


Na semana passada, pela ordem, do melhor para o pior: Billy Joe, Vila dos Pombos, Chover no Molhado e Comendo Água. Gil, calando a boca de muitos críticos, trouxe as camisas dos comandados do Abel. E olha só que ironia neste domingo, do melhor para o pior: Comendo Água, Chover no Molhado, Vila dos Pombos e Billy Joe. A equipe rosa-negra, já apelidada de Pantera Cor de Rosa, quebrou o sequência de seis derrotas seguidas na temporada e botou forte tempero para a Segundona 2022. Raul nem se despediu. Alguém sentiu falta? Não. Danilo, o El Bigodón, deu conta do recado e pode fechar com o Comendo Água para o restante da temporada.




As outras equipes obtiveram um aproveitamento abaixo dos 50%. Chover no Molhado estava no inferno na primeira partida, sofreu no purgatório para empatar na segunda e se redimiu, no paraíso, na terceira. Mesmo como lanterna, saiu satisfeito por ter goleado o líder do campeonato, contando com uma ótima performance do goleiro Luciano. Vila dos Pombos não foi bem. Começou goleando e depois perdeu duas seguidas. Já os abelhas, que teve a estreia do defensor Santiago, foi o pior do dia, mas ainda mantém a liderança do torneio. 





A primeira partida contou com Billy Joe e Comendo Água. O objetivo da equipe amarela era acabar com o lanterna do campeonato e disparar na liderança. Nada disso aconteceu. Comendo Água, estreando o uniforme, abriu dois a zero no primeiro tempo, gols de Alan e Titi, e conseguiu na segunda etapa a primeira vitória no campeonato. 

Resultado ótimo para o Vila dos Pombos, que poderia dividir a liderança com os amarelos caso vencesse o Chover no Molhado. E conseguiu, com atuação épica do Terra Samba. O baiano dançarino saiu do campo com dores e ficou na dúvida se voltaria ou não. Detalhe: a Laranja Mecânica não tinha banco. Do nada, o cara colocou uma parada estranha na perna e foi para o combate. Em jogadas bem tramadas com o Cristian, fez três gols na goleada por 5 a 0. 




Vila dos Pombos ficaria em quadra para o jogo mais importante do domingo até ali. Era a disputa da liderança contra o Billy Joe. Em partida bem disputada, os comandados do Wly saíram na frente no primeiro tempo, com 2 a 0. Após o intervalo, logo no início, Terra diminuiu e a partida pegaria fogo. Daí entrou em cena a turma do Abril. Em jogada entre Wly e Diego, os deixaram o Nay de bobinho, e o caminhoneiro fez o terceiro. Leo, num belo lançamento com a mão, mandou no peito do Diego para este fazer o quarto, terceiro dele na partida. Final, 4 a 1 e Billy Joe na liderança.

A outra partida seria Comendo Água e Chover no Molhado. Jogaço. A Pantera Cor de Rosa chegou e ficar  na frente do marcador por três vezes. Os pretos buscaram empate em todas. No duelo entre os artilheiros, Deh e Alan, o primeiro se deu melhor, com três gols. Os outros destaques da partida foram os frangos do goleiro Luciano, até ali o Filho da Puta da rodada, e o gol perdido pelo Enzo, debaixo da trave, só ele e as redes. Final, 3 a 3.






Chover no Molhado, aparentemente inseguro, teria que enfrentar o líder Billy Joe. Numa das atuações individuais mais terríveis da história da quadra, Danilo errava tudo e só fez crescer o ânimo do Chover no Molhado, que abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Faria mais dois no segundo, com Moreno e Rodrigo. Até que os amarelos tentaram, mas Luciano fez uma partida monstruosa, nem sinal de wi-fi passava. Chover no Molhado vencedor, 4 a 0.

Comendo Água, embalado, pegaria o Vila dos Pombos, este de olho na liderança. O primeiro tempo foi morno, sem muitas chances para as equipes. A partida melhorou após a pausa para a água. Alan, em ótimo domingo, arriscou de longe. A bola tomou caminhos diferentes no meio de tanta gente e morreu nas redes do Nay. O cara já tem oito gols e divide a liderança com o Wly. Comendo Água perderia outras chances claras, mas ficou nisso. Com sete pontos, cinco apenas do líder, já se mostra que lutará por algo a mais no torneio. 





MELHOR TIME DO DIA

Comendo Água, 7 pontos

PIOR TIME DO DIA

Billy Joe, 3 pontos

MATADOR DO DIA

Alan, Deh e Terra Samba, 4 gols




Novamente questionado pelos Irmãos Batalha



MELHOR JOGADOR DO DIA

Terra Samba

MELHOR GOLEIRO DO DIA

Danilo (Comendo Água)

FILHO DA PUTA DO DIA

Danilo (Billy Joe)








A Comissão precisou ouvir uma reclamação do Abel, líder do Comendo Água. O jogador participou de um lance onde se deu mal e precisou sair de campo quase carregado. Ele alega que houve falta e a arbitragem não observou que o próprio ainda bateu a cabeça na parede, deixando a partida seguir. Detalhe: Felipe era o árbitro principal, a mesma pessoa envolvida na treta da semana passada. "Eu fiz questão de não apitar a partida deles para não gerar polêmica. Acredito que o outro lado poderia agir da mesma forma". Alguns integrantes da Comissão assumiram a própria falta de tato para a situação. "Confesso que eu vi o Barbudo Cavalo com o apito, mas nem me toquei. Sempre vou feliz e pleno para a quadra, gente", disse uma das pessoas da Comissão. Já entre os dois envolvidos, Abel e Felipe, até onde se sabe, não houve conversa para conciliação. 


Feliz e pleno? 


Cole na grade!




















terça-feira, 6 de setembro de 2022

O FERRÃO FOI FORTE

 

BILLY JOE SURPREENDE E METE 100% NA ABERTURA DA SEGUNDONA


Numa manhã de muito frio e garoa fina na quadra mais famosa do Butantã, tinha tudo pra não ter nada, mas teve de tudo. Depois do Torneio de Inverno disputado e conquistado pelo Chover no Molhado no domingo passado, a tão aguardada Segunda Divisão do Goela começou. E que início.


Que delícia, cara!


Para os que achavam que seria um campeonato tranquilo, esquece. Abel e Felipe já trocaram carícias e ganharam cartão vermelho no encontro entre os dois. O caso quase foi parar na Comissão, mas o presidente do Goela Seca, Santiago Lula da Silva, totalmente bêbado e atrasado, colocou panos quentes e sugeriu que os dois revessem o ocorrido numa próxima oportunidade. Quanto ao futebol, Billy Joe realizou uma ótima jornada, aplicando duas goleadas e gerando um 100%. Vila dos Pombos venceu duas. Chover no Molhado, empolgado após o domingo passado, computou apenas três pontos. E o Comendo Água, do líder Abel, completou seis partidas seguidas com derrotas. Dá para piorar? Sim. Raul anunciou que está de saída do Goela Seca.  


Camisa nova do Billy Joe vazou na internet


Na primeira partida do dia tínhamos as equipes que realizaram a final do esquenta, Vila dos Pombos e Chover no Molhado. Embate muito estudado por ambos, e que foi decidido num lance no comecinho, no qual os Urubus estão até agora avoados tentando entender o gol de cabeça do Soteldo... sim, o Soteldo. Foi isso, 1 a 0 para a "Laranja-Mecânica".

 

Segunda partida aconteceria entre Billy Joe e Comendo Água. Alan, sempre Alan, abriu o placar para o time de uniforme invisível. Luan Fuminho Bom empatou logo em seguida e deu fim ao primeiro tempo. Wly, que ficou no banco "achando que estava no Renegados" (oi, Nay...), entrou e deu cara nova ao cenário. Diego Parrudo, numa grande tabela com Fuminho Bom, virou o jogo de cabeça. O caminhoneiro ainda faria o terceiro num grande lançamento do Léo-Yuri. Para fechar a conta, Wly anotou o quarto. 4 a 1 para os Abelhinhas.

 

Cigano vai doar mais uma bola


Billy Joe ainda ficaria em quadra pra encarar o Vila dos Pompos na terceira partida do domingo. Em jogo bem disputado, Wly abriu o marcador cobrando falta. O Bombado, logo em seguida, aproveitou uma lambança da defesa e, ao intervir no passe do adversário, anotou o segundo. Nay-T-Rex tentou voltar pro gol, mas já era tarde. Cristian, no contra-ataque, diminuiu. Nada adiantou, vitória de 2 a 1 para o Billy Joe.  

 

Quarta partida do dia era entre Chover no Molhado e Comendo Água, manchada por um episódio chato. Dois jogadores já vinham sendo observados por encontrões acalorados na manhã fria, até que a jiripoca piou. Abel, segundo algumas opiniões, tentou acertar o Felipe por trás. O Comedor de Velhas do bingo ficou pistola e partiu para cima do Coração Valente. Cartão vermelho para ambos. Ahh... o jogo? 3 X 2 para os Urubuzinhos.

 



Comendo Água e Vila dos Pompos protagonizaram um grande embate, era ataque contra defesa o tempo todo entre ambas as equipes. Titi-Teleton tentou uma bicicleta e quase chamamos o resgate. Paulo, o fumante asmático, fez dois, Cristian deixou o dele. Do outro lado, Alan e Cigano tentaram reação, mas tardia. 3 x 2 para os Pombinhos.



 

A última partida consagraria o time que protagonizou um domingo perfeito. Billy Joe e Chover no Molhado mediram forças. Rodrigo abriu o marcador para equipe preta, mas foi só. O Bombado do D'abril chamou a pelota de meu bem e relembrou seus melhores tempos. Wly empatou depois de canetar o irmão. Virou o jogo num passe do moleque Fuminho Bom. Faria o terceiro após receber e girar batendo rasteiro no canto do goleiro travesti. Leo-Yuri fechava o gol do outro lado. Time leve, jogando fácil, Danilo Barriga de Verme presenteou o artilheiro do dia com mais um gol. Deh ainda diminuiria o placar, mas aí já não havia mais tempo. Resultado, 4 x 2 para o líder do Campeonato. Veja a partida:




MELHOR TIME DO DIA

  Billy Joe 100%

 

PIOR TIME DO DIA:

Comendo Água 100% Derrota

 

MELHOR JOGADOR DO DIA:

     Wly, 7 gols

 

PIOR JOGADOR DO DIA:

     Santiago


Confira aqui a classificação completa. 


Colem da grade!



* Esta edição contou com a imensa colaboração do Wly, pessoa que escreveu 96% deste texto. JJD, ainda bem, cada vez mais forte! 

Nossa equipe ainda conta com as artes de Abel e Deh, edição de vídeo por Will e com o editor-chefe Santiago. 




sexta-feira, 2 de setembro de 2022

SEGUNDONA 2022

 

FINALMENTE O PROJETO SAIU DO PAPEL


Chega de bolinhas: é agora que o bicho vai pegar. A sonhada Segundona pede passagem neste semestre. Chover no Molhado, Billy Joe e os estreantes Comendo Água e Vila dos Pombos lutarão por uma vaga na divisão de elite do Goela Seca. Houve um esquenta no último domingo, com o tradicional Chover no Molhado faturando o Torneio de Inverno da Segundona. 




Foram três vitórias, duas delas para cima do Comendo Água que estava sem o seu goleiro, Raul. Abel, líder do time, teve que ser improvisado. Na outra chave, Billy Joe começou jogando com um a menos e sem goleiro, com o Gil improvisado. Tomou uma surra do Vila dos Pombos e praticamente ficou impossível de reverter a partida de volta. Na final, Chover no Molhado mostrou-se mais eficiente e venceu por 4 a 2 a laranja mecânica (sim, os caras já deram apelido ao time). Vinícius tornou-se o grande destaque, marcando o quarto gol que praticamente garantiu o caneco. "Quem ganha este torneio curto não ganha campeonato", sentenciou o Nay.




Aliás, segundo a opinião da galera, dois caras já deram o que falar no primeiro dia de reconhecimento das equipes. Nay foi um deles, como sempre. O goleiro conseguiu meter a mão na bola, fora da área, duas vezes em apenas 1 minuto. Claro, tiraram sarro dele, para variar. A outra figura do dia foi Abel. Devido ao atraso das partidas, o disputa do terceiro lugar precisou ter um tempo menor. Avisaram a todos, menos o Abel, o goleiro improvisado. Depois de tomar seis gols em dez minutos, o juiz encerrou a partida. Abel, preto por causa do sol, achava que era intervalo e ficou puto da vida ao saber não haveria mais como reagir no suposto segundo tempo... 




Como houve estes problemas com o Billy Joe e o Comendo Água, ainda é muito cedo definir quem garantirá o acesso. O campeão do Torneio de Inverno está muito empolgada, isso é fato. Deh a Bielzinho parecem que se vão se sintonizar, e o líder Will espera fazer uma zaga forte com o Rodrigo ou Gabriel. O vice-campeão, Vila dos Pombos, tem o super Nay, a liderança anciã de Eduardo e dois dos melhores chutadores da agremiação, Paulo e Cristian. Vai dar trabalho. 




Billy Joe, terceiro colocado, tem os recém-campeões Leo e Santiago. Thiago, ausente neste domingo, é o homem marreta, do jogo sujo. No ataque, os respeitáveis Wly e Diego. Quanto ao Comendo Água, Raul tentará voltar aos tempos de Interquadras. Alan, artilheiro, é o principal nome, acompanhado dos experiente Titi e Cigano. "O time é bom no papel, precisa colocar a cabeça no lugar para surpreender a todos. Vamos para as cabeças e de uniforme novo", mandou Abel, que ainda terá a sua equipe jogando com coletes. 





Muitos já falam que a paz acabou e que este campeonato vai ser tão disputado quanto o da divisão de elite. O campeão garantirá participação no Goelão 2023, marcado para o segundo semestre justamente para prepará-las para uma possível Interquadras. O lanterna dará lugar para o A.S., time promovido da Terceirona. 

Dessa forma, o primeiro semestre de 2023 terá a disputa da Segundona, com o Ultra Power, A.S. e o segundo e o terceiro colocados da Segundona 2022. Ou seja: a equipe que cair neste torneio agora só voltará a jogar em 2024. Confira a tabela deste semestre. 



Colem na grade!