TERCEIRO QUADRO FAZ 100% NO INÍCIO DE CLAUSURA 2017. MANHÃ POLÊMICA E CONFUSÕES GANHAM HOLOFOTES.
Como disse o Abel nas redes sociais, estávamos com saudades das confusões. Como a gente gosta disso. Cara perdendo a cabeça, outro xingando de forma desmedida, uma loucura esses "meus meninos". Vamos falar de bola, não é! O Terceiro Quadro, conforme aposta do nosso blog, confirmou a fama de favorito. Pelo menos nesse domingo. Foram três vitórias com placar de 1 a 0, garantindo um 100% logo de cara. Thiago foi o grande destaque pelo lado dos vermelhos.
A segunda melhor equipe do dia foi o Billy Joe. Mas por pouco não saiu com a lanterna na mão. Terminou a abertura do torneio com melhor ataque. Saiu-se perdedor no jogo das tensões, o tal jogo do time do Titi. Morenão irritava alguns jogadores devido sua teimosia. Alguns jogadores do próprio Billy disseram que o ataque está uma bosta. Vai saber...
Renegados foi a terceira melhor equipe do dia. Como no Torneio de Inverno, foi jogando no limite. Venceu uma partida no apagar das luzes. O empate no jogo seguinte foi da mesma maneira. Não aguentou o Terceiro Quadro na despedida do dia. Vini espanou para cima do Eduardo. Mais? Osmar saiu puto da vida e chegou a tirar a camisa. Mais? Caio deu sem bola para cima do Thiago e está, por enquanto, suspenso por uma partida (sobre isso logo abaixo). Para um time que já teve Willians e Deh, começaram direitinho no quesito "estresse".
Va Fanculo continua sem vencer nesse semestre. Três derrotas que o fizeram o lanterna do torneio. Alan se atrasou, Gustavo não veio, Moreno também... tudo perfeito para o time azul. Para piorar de vez, Nenê e Santiago fizeram gols contra; Diego e Portuga cansaram de perder chances. O único que se salvou no time foi o atacante Bruno, autor de uma pintura para cima do Billy Joe.
O clássico do estresse abriu o torneio. Biily Joe e Terceiro Quadro fizeram aquele jogo amarrado, sem muitas chances de gols. Tanto que o Thiago, de falta, arriscou para ver no que dava. Raul aceitou e seria o único gol da partida. Os vermelhos comemoram muito. Só faltou "chupa, Willians".
Na partida seguinte, o Va Fanculo viria com um jogador a menos. Gil e Alan entraram no decorrer da partida. Nenê, contra, abriu o placar para os brancos. Bruno empatou. No final, Portuga ficou debaixo da trave para empurrar para as redes. O lindão conseguiu jogar a bola por cima do travessão (filho da p...). Eduardo, numa jogada para cima do Diego, limpou bem, chutou de longe e balançou a rede do Alan (grave esta frase que repetiremos logo mais, com uma troca de nome). Vitória dos brancos.
Va Fanculo, já cansado por jogar com um a menos no primeiro tempo contra Renegados, pegaria os vermelhos. Santiago, infeliz, fez o gol da vitória do time... vermelho. Ficou nisso. Segunda vitória dos vermelhos. Segunda derrota dos azuis.
Billy Joe bateria de frente com time branco. Leny abriu o placar para os abelhas. Seria a primeira vitória. Mas, como está provado, Renegados é valente. Pedrinho empatou no final. Olhe aí o Raul deitado, lamentando-se...
Renegados, empolgado, enfrentaria o líder. Num samba doido na área do time branco, Caio tentou se livrar da bola. Chutou no Thiago. A bola, traiçoeira, morreu no fundo do gol do Leo. Após o intervalo, Caio chutou o Thiago sem bola. A guerra começou. Azul para os dois. Foi a única emoção no segundo tempo, pois o 1 a 0 permaneceu até o final.
A melhor partida do dia ficou entre Billy Joe e Va Fanculo. Dudu, de calcanhar, abriu o placar para os amarelos. Bruno empatou e virou no segundo tempo, numa obra-prima. Chapéu no Willians e rede. Mas o time perdia vários gols. Morenão empatou como castigo. Lembra-se da frase acima? Só colocaremos outro nome no lugar do Eduardo: "Will, numa jogada para cima do Diego, limpou bem, chutou de longe e balançou a rede do Alan". Duas viradas, vitória do Billy Joe.
MELHOR TIME DO DIA
Terceiro Quadro, 100%
PIOR TIME DO DIA
Va Fanculo, 100%...
MATADOR
Bruno, 3 gols
GOLEIRO MAIS GOSTOSO
Nay
PIOR JOGADOR DO DIA
Gustavo
ASSUNTO POLÊMICO
Três cartões azuis. Todos aplicados pelo Cigano Rezende de Freitas. O árbitro sofreu nas duas partidas que apitou. Meteu um azul no Nenê após ver o baiano lhe mandar tomar naquele lugar. Era para vermelho. Entre Renegados e Terceiro Quadro, mais confusão. Caio perdeu a linha e agrediu o Thiago. Quase acontece o pior se não acalmasse o jogador do Terceiro Quadro. Novamente, o Cigano segurou o cartão vermelho.
No final das partidas, Presidente Will se reuniu com os líderes e ficou definido que Thiago, Caio e Nenê tomariam uma partida de suspensão. Claro, algumas pessoas falaram que a decisão não podia igualar a punição do Caio com a do Thiago, alegando que o irmão do Felipe foi o verdadeiro agredido. Também argumentou-se (e não foi por parte do Willians, como alguns gostam de afirmar), o porquê da punição do Satanás, no ano passado, ser um domingo e do Caio ser diferente? Separamos o lance dos dois logo abaixo:
O JJD, na segunda-feira, fez uma pesquisa via zap com todos os integrantes, nas quais 25 responderam. Veja no que deu:
15 pessoas disseram que o Caio merecia 1 domingo de suspensão.
7 pessoas disseram que o palmeirense merecia apenas 1 partida.
3 pessoas disseram que merecia duas partidas.
Abaixo, a opinião dos que se manifestaram:
Claro, gerou algo estranho, pois foram lances parecidos com suspensões diferentes. Alguns, neste domingo, levaram em conta que o Caio e o Thiago trocaram ideia após a treta e não poderia haver tanto rigor na punição. Outros disseram que a punição tem que ser severa para que a casa fique em ordem. Afinal, como medir essa situação? Como saber se pedido de desculpas pode ser a solução desses exageros que fazem parte do futebol? Os envolvidos Caio e Thiago não puderam participar do julgamento. Sobrou para o Alemão, Gil e o presidente. O primeiro mudou de ideia e falou que o Caio mereceria um domingo. Gil continuou com a mesma opinião: apenas uma partida. O presidente... ficou em cima do muro e agora a bucha é dele...
![]() |
Presidente lindo... |
Mesmo não fazendo pesquisa sobre a atitude do Thiago, algumas pessoas resolveram opinar. Seis delas falaram que a situação de uma partida de suspensão tem que ser mantida. Outras quatro disseram que o cara não fez algo tão horroroso para que fosse punido. Houve duas que arriscaram um domingo para o líder do Terceiro Quadro (Bah e outras pessoas com cara de pato...). Outra bucha para o nosso cara aí...
![]() |
É lindo demais esse presidente... |
Duas coisas são certas. Uma é que o Cigano Rezende de Freitas está tendo aulas, todos os dias, na Reciclagem de Árbitros Goela Seca. Se ele advertisse corretamente, a confusão não seria tanta. A segunda coisa é que lances como o do vídeo acima, do Willians e Caio, e até os mais antigos, como do Eduardo para cima do Kaká e do Leny para cima do Lugano, precisam ter critério para que tomemos uma decisão sobre os infratores. Essa falta de clareza não pode mais existir, para que a quadra continue linda, fofa e quase perfeita.
#pas
PRÓXIMOS JOGOS - 19 de agosto
Cole na grade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário