TERCEIRO QUADRO ABRE OITO PONTOS PARA CIMA DO VICE-LÍDER. LENY E PEDRINHO SÃO OS NOVOS SUSPENSOS PARA O PRÓXIMO DOMINGO.
![]() |
Prêmio isqueirinho da rodada |
Era para ser um domingo da paz, cheio de alegria, abraços, confraternização, flores, fraudas, enfim. Até o tempo ajudou. A previsão de vento e chuva logo no começo da manhã amedrontava os goelas. Isso não aconteceu, fato que ocorreria só depois das dez da manhã, horário dos Veteranos. No entanto, o bicho pegou mais uma vez. Caio chegou todo arrumado. Lúcido, disse que respeitaria a vontade da maioria. Ou seja, o garoto cumpriu 1 domingo de suspensão devido a treta da semana passada. Thiago, o cego, estava lá, cumprindo a sua suspensão também. Mas tinha mais.
Randi, todo vestido de vermelho, entrava em quadra. Randi? Como assim, perguntaram-se todos, menos... o Terceiro Quadro e o presidente Will Dória. Enfim, comunicação na quadra é coisa de outro mundo, algo difícil. No fim, o menino jogou e será o jogador-tampão até o Thiago se recuperar. Regra assinada pelo Excelentíssimo. Mais? Leny e Pedrinho quase trocaram socos. Um domingo para cada um de suspensão. Nunca na quadra houve tanta confusão em dois domingos de torneio. Recorde! E olha que nem o Willians e o Deh estão no meio...
Ok, falemos de bola. Terceiro Quadro disparou de vez. Dia de Felipe, autor de gols importantíssimos na campanha de duas vitórias e uma derrota. Nay, o goleiro lindo, está feliz. A defesa, agora com Randi, ficou mais forte. Até Toicinho fez gol. Veremos até quando essa fase gostosa permanecerá. A segunda melhor campanha de ontem foi do Renegados. Mas... sempre mais do mesmo. É o tal do 1-1-1: uma vitória, um empate e uma derrota. O que preocupa, depois de ontem, é a indisciplina. Pedrinho será o suspenso da vez. Quem será o próximo? Façam suas apostas (acreditamos no Vini e no Eduardo...).
Va Fanculo, finalmente, venceu uma. Com as voltas de Moreno e Gustavo, o time ganhou mais qualidade na saída de bola. Bruno, mais uma vez, fez gol (laço) e lidera a artilharia do torneio. A baixa da equipe foi Alan, que, por motivos de compromissos no futebol de campo, desligou-se da agremiação. Luciano, o primeiro goleiro traveco do Brasil, está de volta. Já o Billy Joe teve um dia para esquecer. Além de ver o seu craque Leny perder a cabeça, o time amarelo caiu duas vezes e foi o pior do dia. Para consolo, cravou a única derrota do Terceiro Quadro até aqui no torneio.
Va Fanculo praticamente entrou com a sua força total na primeira partida do dia. Gustavo e Moreno estavam de volta e deram uma nova dinâmica ao time azul. Claro, o padre precisava de paciência dos companheiros. Tanto que numa saída errada, os brancos aproveitaram para abrir 1 a 0, gol de Uly. Gustavo, logo em seguida, empatou. Renegados teve mais chances de desempatar, mas ficou só no "quase". Empate.
O jogo quente entre vermelhos e amarelos foi logo em seguida. Fica claro que é o confronto mais equilibrado e acirrado do torneio, pois ninguém deixa de colocar o pé. Como na semana passada, quando Raul meio que aceitou o chute de falta do Thiago, outra vez o único gol da partida surgiu de forma improvável. Sorte dos amarelos. Cigano aproveitou um descuido do ataque do time vermelho com o Danilo e afundou o goleiro Nay. Vitória dos amarelos.
JOGOS DA TV
Terceiro Quadro, com a perda do cabaço, pegaria o agoniado Va Fanculo. O time azul começou bem melhor. Gustavo perdeu uma chance incrível, cara a cara com o Nay. Redimiu-se no segundo tempo através de um lance polêmico. Eduardo Resende de Freitas autorizou uma cobrança de falta que, segundo o Nay, ainda estava no processo de montar a barreira. Bola na rede. Mas os vermelhos aproveitaram as falhas bizarras do zagueiro Gil David Bráz e viraram. Felipe fez o terceiro e fechou o caixão.
A quarta partida do dia era entre Renegados e Billy Joe. Foi o jogo da briga. O time branco já vencia por 2 a 0. Até que Leny tentou passar por Pedrinho, este não quis ceder na disputada da bola, a bola saia na lateral, Leny esforçou-se ao máximo e, de repente, o jogador amarelo caiu de cara no alambrado. Daí foi um tal de "sua mãe não é homem" e bla bla bla e cartão vermelho para os dois. Com maiores espaços em campo, quem se deu melhor foi o time dos Renegados, 4 a 2. Detalhe na bela trama na saída de bola entre Uly e Eduardo que resultou no 3 a 0. Golaço.
Va Fanculo, com cinco partidas sem vencer (não havia vencido nada no Torneio de Inverno) tentaria a sua última cartada. Era contra o Billy Joe do Leny suspenso. Na escalação, uma surpresa do lado azul:
Luciano
Santiago
Moreno
Morenão
Gustavo
Bruno
Portuga
Morenão no time azul? Entenderão. Va Fanculo abriu o placar com o ídolo-bêbado Santiago. Detalhe: assistência de Portuga. No segundo tempo, Bruno, o carrasco do time amarelo, ampliou. Ah, outro golaço. Cigano diminuiu. Daí em diante, só pressão do time amarelo, que aumentou depois do cartão azul ao Portuga. Cigano, novamente, em ótima jogada passou por um, dois, faltava o goleiro. Ele preferiu tocar para trás, escolha certíssima. Neste momento, havia Maciel, sozinho na área, com a bola, Deus e a trave. Will logo atrás. O barbudo só empurrou para o gooooolll... NÃAAAAOOOO! Tira o zagueiro, que milagre. Mas... o zagueiro vestia camisa amarela. Como assim? Sim, meus amigos. Morenão, ele mesmo, estava em cima da linha e tirou o gol do Billy Joe. Escalação correta do Va Fanculo, que contou com este zagueiro maravilhoso e milagroso: Morenão. Segundos depois a partida acabaria e o Va Fanculo, Jesus, venceu a primeira no torneio.
Terceiro Quadro e Renegados fizeram uma partida bastante equilibrada até o primeiro gol do Felipe para o time vermelho. Aliás, num lance de muita sorte. Bate daqui, bate dali, sobrou para o bruto que meteu um chute que chegou a 378km/h. Toicinho, finalmente, fez o seu (Eduardo deu esporro para cima do Osmar). Aí o jogo ficou chato, pois Uly só reclamava com olhar, o time vermelho não fazia mais e só. Terceiro Quadro, mais líder do que nunca, 2 a 0.
MELHOR JOGADOR DO DIA
Felipe
PIORES JOGADORES DO DIA
Leny e Pedrinho
MELHOR GOLEIRO
Nay
MELHOR TIME
Terceiro Quadro, 6 pts
PIOR TIME
Billy Joe, 3 pts
MATADOR DO DIA
Felipe e Uly, 3 gols
Colem na grade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário