terça-feira, 23 de maio de 2017

SÓ TRÊS PONTOS


BILLY JOE NA CONTAGEM REGRESSIVA. TERCEIRO QUADRO COLOCA MAIS LENHA NO FOGUEIRA.




Quase. Depois que o juiz decretou o fim da partida entre Billy Joe e Renegados, a sensação era de que a festa começaria ontem na quadra do Butantã. Não foi possível. O time, pela primeira vez, deixou de vencer os seus fiéis fregueses do torneio e adiou o bicampeonato para o próximo dia. Os amarelos, sem depender de resultado, precisam apenas de uma vitória em seis jogos. O grito de felicidade pode ser causado até sem vitórias nessas últimas partidas, pois basta os Renegados deixarem de ganhar uma partida para sair rodando na volta olímpica.

Os Renegados perderam a chance de ouro. Caso tivesse feito 100%, a diferença para o líder cairia para 10 pontos. Caiu diante do Billy Joe (quarta vez por 1 a 0) e praticamente deu adeus ao título. Só um milagre daqueles para o bicampeonato acontecer. Teria que fazer 100% nos dois domingos o torcer para o Billy Joe fazer, no máximo, dois pontos. Alguns já jogaram a toalha e pensam na Interquadras.





Terceiro Quadro contou com a grande infelicidade do time preto. Jogaram com um a mais e não tiveram piedade. Sem reservas (Alemão e Felipe eram os desfalques), teve que se virar do jeito que dava. Leny foi o grande destaque, marcando quatro gols. A diferença, que já foi mais de dez pontos, caiu para quatro. Totalmente reversível.

Chover no Molhado, para a sua primeira partida do dia, estava com um a menos. Maciel, Souza e Abel faltaram. Vini chegou atrasado enquanto o seu time tomava gols sem piedade do lanterna do torneio. Depois disso, perdeu para os Renegados e arrancou um empate heroico contra o líder do torneio. Mas o clima não está bom. Nay e Toicinho já estão chateados e já admitem que as coisas estão bem difíceis. A equipe, que tem apenas uma vitória nas últimas dez partidas, não vence há sete jogos.








Os pretos jogariam com um a menos contra o seu principal adversário. Com quatro ausências, só assistiram ao Terceiro Quadro desfilar. O primeiro tempo já apontava uma goleada. Vini entrou só para compartilhar a agonia da derrota.

No jogo da outra ponta da tabela, deu Billy Joe. Pela quarta vez, os amarelos conseguiram superar o time branco pelo placar de 1 a 0. Will, que partiu para o ataque, foi feliz para cima do Gustavo. A bola saiu mascada, debaixo do pé do Gustavo, matando o goleiro Alan. A partir dali, nada de muito quente, já que as ações do time dos Renegados praticamente foram anuladas pela boa defesa do líder do torneio. 




O líder ainda ficaria na quadra para mais um desafio. Seria contra o lanterna do torneio. A partida foi ficando acirrada a cada minuto e encaminhava para aquele 0 a 0 de sempre. Mas Leny, inspirado, acertou um belo chute de longe. No segundo tempo, Biel empatou para os amarelos. Sem jogador no banco de reservas, o time vermelho perdeu fôlego, bastando apenas chutes de longe, como o do Leny, que acertou a trave do Raul. Empate.

Renegados proporcionaria partidas agitadíssimas com os seus próximos adversários. A primeira foi contra o Chover no Molhado. Vencia fácil por 2 a 0, dois do Santiago, até o final do primeiro tempo. Depois disso, Diego empatou em apenas 40 segundos de partida. Bruno colocou os brancos novamente na frente e o 3 a 2 foi até o final.













Outra partida agitada dos Renegados foi contra o Terceiro Quadro. Tiago abriu o placar. Deh empatou. Tiago fez 2 a 1. Deh empatou. Isso não eram nem três minutos de partida. Só que o Deh estava possesso com a marcação dura do Danilo e foi para cima. 3 a 2, Renegados, só no primeiro tempo. Eduardo, de falta, ampliou. A barreira do lanterna foi uma piada no lance. 4 a 2 foi o placar final.

Com o resultado do vice-líder, o Billy Joe não seria campeão no dia. Foi pegar o desesperado Chover no Molhado, que saiu na frente com Toicinho. Mas o freguês tomou virada antes do intervalo. E tomaria outro gol no segundo tempo. Os pretos, algo raro, foi buscar forças justamente contra o seu pior carrasco no torneio. Buscou dois gols e saiu com um 3 a 3. Mas o que mais chamou a atenção foi a arbitragem do Eduardo Resende de Freitas, que apitou o final da partida justamente num lance em que o time preto fez uma falta perigosa, frontal no seu campo de defesa, em cima do Cigano. O Billy Joe não gostou. Isso que é time que gosta de ganhar. 




MELHOR TIME DO DIA

Renegados, 6 pts

PIOR TIME DO DIA

Chover no Molhado, 1 pt

MELHOR JOGADOR DO DIA

Diego





PIORES JOGADORES DO DIA

Maciel, Souza, Abel e Vini

MELHOR GOLEIRO DO DIA

Raul

MATADOR DO DIA

Diego, 4 gols




MATEMÁTICA

Billy Joe é campeão nesse domingo se...

- Vencer apenas uma das suas seis partidas
- Renegados perder uma das seis partidas

Renegados só pode ser campeão se....

- Fizer 100% nos dois domingos e torcer para que o Billy Joe faça, no máximo, dois pontos em 18 disputados.

Chover no Molhado pode escapar do rebaixamento nesse domingo se...

- Abrir 10 pontos de diferença diante do lanterna. 

Terceiro Quadro pode cair nesse domingo se...

- O Chover no Molhado abrir dez pontos de diferença.

JJD HD TV de olho.



TROFÉU GATO DO DOMINGO

Vai para você, Morenão!

INTERQUADRAS

Nesse domingo, a galera da organização estará com uma planilha para saber duas coisas dos mensalistas:

- quem jogará Interquadras no dia 25 de junho

Isso é importante para que os líderes dos três primeiros colocados (que vão realmente participar do torneio) possam administrar bem o número de jogadores do seu time. Lembrando que o time rebaixado terá os seus jogadores remanejados nos outros três. A ordem de escolha vai pelo mérito, ou seja, do campeão ao terceiro colocado.

- quem se candidatará a ser líder de time para o segundo semestre

Serão três vagas para essa posição. O líder campeão, caso queira ceder o seu posto, pode deixar a situação com quatro vagas. O sorteio desses líderes será 04 de junho, dia da confraternização do final do Apertura.


Colem na grade.




sexta-feira, 12 de maio de 2017

ESTÁ CHEGANDO A HORA...


VANTAGEM AUMENTA E BILLY JOE PODE SER CAMPEÃO NO DÉCIMO DOMINGO. TERCEIRO QUADRO AINDA RESPIRA NA LANTERNA.



Agora já pode encomendar a taça, mesmo com a matemática rondando o torneio. Mas a verdade é a seguinte: o Billy Joe só não ganhará esse torneio se for o que não foi durante nove domingos. Os amarelos precisam de apenas de 12 pontos, dos 27 que vão disputar, para levantar o caneco. Ah, a gente fala 12 pontos se o vice-líder for 100% em todos os domingos. Pode até se dar ao luxo de perder todas para os comandados do Deh e vencer algumas dos seus fiéis fregueses: Chover no Molhado e Terceiro Quadro, times fundamentais que ajudaram tremendamente para a disparada do Billy Joe, que foi, mais uma vez, o melhor time do dia.

Os Renegados podem ter feito a melhor partida do campeonato. Era a primeira da manhã, contra o líder. Com Santiago improvisado no ataque, os brancos encurralaram o Billy Joe. Mas, numa infelicidade do Alan, o time cedeu o empate e teve que amargar o terceiro jogo seguido sem vencer Pedrinho e suas crias. Dali em diante, uma vitória e um empate doloroso, que só fez aumentar ainda mais a diferença de pontos. Só restou agarrar a matemática, pois não adianta nada ganhar todas e os outros não tirarem pontos dos amarelos.


Terceiro Quadro, mais uma vez, mostrou sinais de que pode lutar até o fim. Venceu a sua principal partida, contra os pretos, e diminuiu a diferença para sete pontos, coisa que dá para tirar já no próximo domingo após o Dia das Mães. Mesmo jogando com seis no elenco (Alemão faltou), os caras mantiveram ótima pegada e Leo foi o goleiro da nona rodada do Apertura. Recebeu aplausos de torcedores enquanto saia da quadra, já que o time vermelho faz questão de dizer que ele "não faz mais que sua obrigação".


Chover no Molhado... rapaz, agora o bicho pegou. Logo na primeira partida, Toicinho chegou bem gostoso no Felipe, demonstrando o tamanho da pressão que terá daqui pra frente para se manter na zona da Interquadras e na primeira divisão do Goela Seca. Perdeu todas as partidas e o sinal vermelho, literalmente, bateu no retrovisor. A diferença, que era de 11, caiu para sete. Deve ser a única coisa que vai valer até o final do torneio e assistiremos de camarote: a briga pela permanência na Série A.




A primeira partida já teve o confronto entre os dois primeiros. Com ausência de Bruno e Morenão naquele momento, Santiago foi improvisado no ataque. Os brancos ficaram na garganta do time amarelo praticamente o jogo inteiro. Deh abriu o placar no segundo tempo. Billy Joe não via a cor da bola. Mas, em escanteio, bola viva na área e Alan largou no pé do Bah. Empate milagroso, sem esforço algum do líder do torneio.

Na partida seguinte, a luta contra o rebaixamento. A novidade do time vermelho foi o piercing do Caio. O cara veio todo estiloso e marcou até gol. Faltando poucos minutos para acabar, o Terceiro Quadro já vencia o Chover no Molhado por 3 a 1. Transtornado, Toicinho deu um rodo no Felipe e derrubou o gordão. Olha, para derrubar o cara, tem que ser macho. Mais um amarelo na conta do jogador dos urubus, pendurado com dois cartões.










Os vermelhos teriam que jogar mais uma. Só deu tempo para beber água. A história... nem vamos nos alongar. Joga bem, fica no 0 a 0, se perde no segundo tempo e o Billy Joe vai lá e ganha a partida. Só conferir na TV.

Chover no Molhado tinha chance para se distanciar do lanterna. Tomou pau dos Renegados. Gustavo fez gol de placa, e Morenão foi outro que jogou muita bola (aliás, o cara ultrapassou a marca dos 100 gols, o quinto maior artilheiro na história da agremiação). 



Esfolado, os pretos pegariam o líder. A história? Primeiro tempo, 0 a 0, o amarelo vai lá no final e vence a partida. Simples assim. De nove jogos entre os dois, 7 vitórias do Billy Joe e dois empates. Freguesia. Ah, Will fez um golaço em cima do Toicinho. Ah, o Uly fez gol de calcanhar para cima do Nay.  

Vendo que não dá para confiar nos outros, Renegados foi lá jogar a sua partida contra o lanterna. O primeiro tempo foi bem equilibrado, até o Deh se livrar de dois no meio-campo e bater cruzado para abrir o placar. Tiago empatou antes do intervalo. O segundo tempo foi lá e cá. Deh e Santiago perderam gols que não até o ditador Lugano, ídolo do Will, faria. Ficou no empate. Melancólico para os brancos, alívio para o time vermelho que viu a derrota na cara. 





MELHOR TIME DO DIA

Billy Joe, 7 pontos

PIOR TIME DO DIA

Chover no Molhado

MELHOR JOGADOR DO DIA

Gustavo





PIOR JOGADOR DO DIA

Bah

MELHOR GOLEIRO DO DIA

Leo


Colem na grade!

sexta-feira, 5 de maio de 2017

SERÁ QUE AS COISAS MUDAM?


RESTAM QUATRO DOMINGOS PARA SABERMOS O FINAL DA HISTÓRIA


Faz muito tempo. Já são três domingos sem campeonato e já estamos com saudades. Apertura 2017 de volta para saber o que ainda pode acontecer com duas situações que parecem bem definidas. Na primeira, Billy Joe lidera o torneio com 15 pontos a frente dos Renegados. São quase dois domingos de diferença sobre o campeão do Clausura 2016. Mas os Renegados não desistem. Vão apostar nessa pausa, do tipo, vai que os amarelos se enferrujaram... 


Outra parte que todo mundo insiste em martelar é o rebaixamento do Terceiro Quadro. Os outros times já estão planejando com quais jogadores vermelhos poderão contar para a Interquadras desse ano. Os pretos têm onze pontos na frente. Claro, um dia ruim do Chover no Molhado pode trazer novo ânimo ao lanterna. Resta saber se os vermelhos ainda têm força e equilíbrio para reverter a situação. 

O blog passou tanto tempo inativo que até esquecemos como foi a último domingo. Ficam os registros e as fotos logo abaixo. 















PARTIDAS DA TV










9º DOMINGO DA APERTURA 2017





GOELA SECA ULTRA POWER





Mais uma vez o nosso time de campo saiu derrotado. Dessa vez foi para o Jaraguá, com maioria de jogadores veteranos, por 4 a 0. A equipe, como nas outras partidas anteriores, começou muito bem. Mas saiu perdendo o primeiro tempo por 1 a 0. Após o intervalo, Deh e Diego fizeram dupla de ataque, com apoio de Biel e Fabiano na meia ofensiva. O time ganhou outro gás no ataque, tanto que a dupla de ataque perdeu gols inacreditáveis que poderiam mudar a história do confronto. Em lance polêmico, o time do Jaraguá fez o segundo, onde Raul trombou com o atacante adversário. Foi um balde de água fria. A partir daí, jogadores que estavam bem começaram a se cansar e equipe perdeu força. 

Notas:

Raul: até hoje não sabemos se foi falta nele, ou não, no lance do segundo gol. Nota 5,5.
Osmar: nem sabia onde estava a trave. Melhor do que o Raul, tomou apenas um gol. Nota 6.
Biel: bem na lateral e se achou no meio campo. Nota 6,5.
Gil: não comprometeu. Nota 6.
Tiago: melhor do time. Achamos um zagueiro de verdade. Nota 7.
Danilo: se complicou na troca de passes. Nota 4.
Felipe: esforçado, mas faltou chegada no ataque. Gordo. Nota 5,5.
Santiago: bem diferente daquele contra o jogo do Panela. Nota 6.
Willians: fora de ritmo, sofreu com o campo. Nota 4,5.
Deh: caçado em campo, mas não teve um bom dia. Perdeu um gol incrível. Nota 5.
Diego: ótimas seguradas de bola no ataque. Mas, também, perdeu um gol debaixo da trave. Nota 5,5.
Morenão: nem viu a cor da bola. Nota 4,5.
Fabiano: sabe o caminho das pedras. Ótimo reforço. Nota 6,5.
Portuga: fez as suas no cantinho dele. Nota 4,5.
Bah: melhor do que o Danilo na lateral esquerda. Nota 5.
Nenê: conseguiu ser expulso duas vezes. Nota 3.
Linho: não jogou bem. Nota 4.
Abel: não comprometeu na zaga. Nota 6.






Colem na grade!