1 GOLE A MAIS VENCE A COPA INTERQUADRAS PELA TERCEIRA VEZ SEGUIDA. TÁ FODA!
Já são quinze partidas sem perder. Mais uma vez 1 Gole a Mais. A equipe que começou com um mirrado 0 a 0 na estreia redobrou as suas energias e foi construindo o caminho da glória. Ninguém, principalmente a agremiação UFUS, sabe a fórmula para parar o futebol da molecada. Os argumentos são: "a maioria deles não joga todo domingo com os veteranos", "nós estamos velhos e não aguentamos mais correr atrás desses pivetes", e por aí vai. Enfim, os caras parecem imbatíveis e já falam em ganhar o tetra. Estão a três títulos do UFUS. Não cansam de ganhar?
A turma do Alex bem que tentou. Fez dois times para dar mais consistência e competitividade. O começo do torneio foi assombroso. Ninguém estava seguro que as duas equipes se classificariam para as semifinais. A tradição prevaleceu. O time Ufus honrou a camisa e por pouco não complica mais um título da molecada. Mas os caras estão preocupados: "temos que jogar e procurar uma estratégia. Nada desse negócio de falar que só perdemos porque os caras são jovens", disse Alex. Veremos em Maio. Chupa, Alex! Você perdendo nos deixa menos triste.
Goela Seca... neh... é o Goela Seca de sempre. Para se ter uma ideia, o Billy Joe está jogando até agora lá na quadra e não consegue fazer um gol sequer. O Terceiro Quadro, sim, aquele time que ficou putinho da vida com o fim dos torneios da agremiação, foi o último da chave. Melhor sorte foi do desacreditado Va Fanculo. Teoricamente no grupo menos difícil, aproveitou a chance e passou de fase. Mais uma vez, a camisa azul cometeu os seus erros e não chegou a grande finalíssima. Goela Seca na fila...
A ótima surpresa do dia foi o time do dono da quadra, Fernando, com o seu Flamingo. Os caras totalmente de boa, jogaram o seu futebol raçudo e quase conseguiram uma vaga para as semifinais: "Gostamos bastante do torneio e estaremos aqui novamente no ano que vem", disse o goleiro careca. Já o TJM foi um desastre total. Sem Bia e Vini, trouxe apenas seis jogadores de linha e foi o saco de pancadas do rolê. Antes da segunda partida da primeira fase, os jogadores já estavam bebendo cerveja, pois sabiam que o fumo entraria gostoso. Estão garantidos também na edição do ano que vem.
GRUPO A
Como falamos acima, era um grupo teoricamente mais fácil. Flamingo estrearia contra o TJM. Este, aliás, chegou atrasado e entrou com apenas quatro jogadores de linha. Tomou 1 a 0, mas conseguiu empatar. Na Arena UFUS, o Va Fanculo jogou de forma determinada a bateu o time do Soberano por 3 a 1. Destaque para o Diego, com dois gols.
Na segunda rodada, agora completo, mas apenas com 1 reserva, o TJM pegaria o Va Fanculo. Até que começou bem, com gol do Diego. Mas logo surgiu a falta de entrosamento defensiva. Tomaram 5 gols e perdeu mais uma. Na quadra debaixo, o Soberano dava mostras de que o torneio não seria fácil. Mesmo jogando na sua casa, não saiu de um empate contra o estreante Flamingo.
Va Fanculo, já na terceira rodada, só jogou para cumprir tabela. Mesmo assim, fez 2 a 0 contra o Flamingo na primeira etapa. Depois de tantas substituições, os azuis se perderam. Sorte do time amarelo, que empatou. Só precisava de um gol para se classificar. Tentaram. No último lance da partida, seria um contra-ataque mortal. Mas a bola caiu no pé do palmeirense do joelho zuado. Fim de papo. Soberano, coitado, com o cu na mão, torcia para o Va Fanculo não tomar gol. Fez a sua parte metendo 5 a 2 no time do Ed e passou de fase.
GRUPO B
O considerado grupo da morte só teve empates na rodada de estreia. 1 Gole a Mais, atual campeão, ficou sem gols com o Billy Joe. Na Arena UFUS, uma tensão só. O jogo mais pegado do campeonato teve o Gaúcho abrindo o placar. Tiago empatou ainda no primeiro tempo. Mas o que se via era um empurra daqui, puxa dali, pouco futebol. Ufus fez 2 a 1, graças a uma falha do Leo, que estava defendendo tudo e mais um pouco. Uly, no final, empatou. Partida acabada? Leo, do Ufus, teve tempo de receber vermelho. E o juiz Santiago Rezende de Freitas foi xingado por um arrombado no lado de fora e quase saiu na mão com o indivíduo. Era só o começo do campeonato...
Na segunda rodada, o clássico local teve um ritual de paz. Billy Joe e Terceiro Quadro entraram de mãos dadas. Aaaaffff!!! Briga, pelo menos não teve. Sobrou para os goleiros, Raul e Leo, fecharem. O primeiro fez uma defesa de cinema, num chute forte, rasteiro. Lá estava ele. Zero a zero. Já o Ufus ficou na sua quadra para receber o 1 Gole a Mais. Se lascou. Tomou de 3 a 1 e se viu ameaçado de ser eliminado.
Na terceira rodada, todos os times tinham chance de se classificar. 1 Gole a Mais fazia uma partida equilibrada contra o Terceiro Quadro até os primeiros cinco minutos. Abriu o placar e depois disso sobrou em campo. Era para ser uns 8, se não fosse o goleiro Leo. Dessa maneira, abria chance para os times da outra partida, entre Ufus e Billy Joe. André abriu o placar para o Ufus. Estranhamente, Leny não estava jogando. Entrou depois e meteu bola na trave. Só. No contra-ataque, Ufus fez mais um e carimbou a passagem para a semifinal. Incrível: Billy Joe jogou 60 minutos e não fez um golzinho sequer.
FASE FINAL
Va Fanculo e Ufus fizeram a primeira semifinal na Arena Veteranos. Até agora ninguém sabe como o time do Goela Seca perdeu tantos gols. Gustavo, logo no início, abriu o placar. Daí em diante só chances perdidas pelo time azul. Quem não faz... se fode. Em duas panes, onde o jogador Madson ficou sozinho duas vezes, o time do Ufus virou a partida. Os azuis não tiveram mais força para empatar e foi eliminado.
Na outra semifinal, 1 Gole a Mais simplesmente atropelou o Soberano. Só no primeiro tempo já estava 3 a 0 para os moleques. Depois só foi tocar a bola e cansar de vez o surrado time do Alex.
A final contou com dois times que já estavam na terceira partida seguida. O confronto foi bom de assistir. Nas falhas de passes da molecada, o time do Ufus convertia em lances mais agudos. Gaúcho arriscou duas vezes, mas não deu certo. Em um escanteio para o 1 Gole a Mais, Drios abriu o placar: "A gente estava juntos antes da bola vir para a área. Foi uma jogada esperta", admitiu Leo. Depois disso, Ufus tentou equilibrar a partida de qualquer maneira. Mas faltaram forças. Final, 1 Gole a Mais, campeão da X Copa Interquadras.
FINAL
Agradecimentos a todos que participaram. Maio tem mais. Agradecimentos especiais:
Will na câmera, sempre prestativo em registrar; Abel e Caio nas fotos, importantíssimos; ao Uly, que voltou depois de uma temporada suspensa e apitou a final de forma digna; ao Alex da agremiação UFUS, nosso campeonato nunca vai morrer, moleque; Paulinho e Rogerinho dos Veteranos; aos veteranos que ficaram no churrasco: fenomenais; ao Fernando, que cedeu duas horas da quadra debaixo: valeu mesmo, cara; Ed, do TJM, que cumpriu mais uma vez o compromisso, tomou pau e não bateu em ninguém; e, por último, ao Doda, arrombado fdp...
Cola na grade!!!