sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

TÁ FODA

1 GOLE A MAIS VENCE A COPA INTERQUADRAS PELA TERCEIRA VEZ SEGUIDA. TÁ FODA!




Já são quinze partidas sem perder. Mais uma vez 1 Gole a Mais. A equipe que começou com um mirrado 0 a 0 na estreia redobrou as suas energias e foi construindo o caminho da glória. Ninguém, principalmente a agremiação UFUS, sabe a fórmula para parar o futebol da molecada. Os argumentos são: "a maioria deles não joga todo domingo com os veteranos", "nós estamos velhos e não aguentamos mais correr atrás desses pivetes", e por aí vai. Enfim, os caras parecem imbatíveis e já falam em ganhar o tetra. Estão a três títulos do UFUS. Não cansam de ganhar?


A turma do Alex bem que tentou. Fez dois times para dar mais consistência e competitividade. O começo do torneio foi assombroso. Ninguém estava seguro que as duas equipes se classificariam para as semifinais. A tradição prevaleceu. O time Ufus honrou a camisa e por pouco não complica mais um título da molecada. Mas os caras estão preocupados: "temos que jogar e procurar uma estratégia. Nada desse negócio de falar que só perdemos porque os caras são jovens", disse Alex. Veremos em Maio. Chupa, Alex! Você perdendo nos deixa menos triste. 


Goela Seca... neh... é o Goela Seca de sempre. Para se ter uma ideia, o Billy Joe está jogando até agora lá na quadra e não consegue fazer um gol sequer. O Terceiro Quadro, sim, aquele time que ficou putinho da vida com o fim dos torneios da agremiação, foi o último da chave. Melhor sorte foi do desacreditado Va Fanculo. Teoricamente no grupo menos difícil, aproveitou a chance e passou de fase. Mais uma vez, a camisa azul cometeu os seus erros e não chegou a grande finalíssima. Goela Seca na fila...


A ótima surpresa do dia foi o time do dono da quadra, Fernando, com o seu Flamingo. Os caras totalmente de boa, jogaram o seu futebol raçudo e quase conseguiram uma vaga para as semifinais: "Gostamos bastante do torneio e estaremos aqui novamente no ano que vem", disse o goleiro careca. Já o TJM foi um desastre total. Sem Bia e Vini, trouxe apenas seis jogadores de linha e foi o saco de pancadas do rolê. Antes da segunda partida da primeira fase, os jogadores já estavam bebendo cerveja, pois sabiam que o fumo entraria gostoso. Estão garantidos também na edição do ano que vem. 





GRUPO A

Como falamos acima, era um grupo teoricamente mais fácil. Flamingo estrearia contra o TJM. Este, aliás, chegou atrasado e entrou com apenas quatro jogadores de linha. Tomou 1 a 0, mas conseguiu empatar. Na Arena UFUS, o Va Fanculo jogou de forma determinada a bateu o time do Soberano por 3 a 1. Destaque para o Diego, com dois gols.


Na segunda rodada, agora completo, mas apenas com 1 reserva, o TJM pegaria o Va Fanculo. Até que começou bem, com gol do Diego. Mas logo surgiu a falta de entrosamento defensiva. Tomaram 5 gols e perdeu mais uma. Na quadra debaixo, o Soberano dava mostras de que o torneio não seria fácil. Mesmo jogando na sua casa, não saiu de um empate contra o estreante Flamingo.


Va Fanculo, já na terceira rodada, só jogou para cumprir tabela. Mesmo assim, fez 2 a 0 contra o Flamingo na primeira etapa. Depois de tantas substituições, os azuis se perderam. Sorte do time amarelo, que empatou. Só precisava de um gol para se classificar. Tentaram. No último lance da partida, seria um contra-ataque mortal. Mas a bola caiu no pé do palmeirense do joelho zuado. Fim de papo. Soberano, coitado, com o cu na mão, torcia para o Va Fanculo não tomar gol. Fez a sua parte metendo 5 a 2 no time do Ed e passou de fase. 







GRUPO B

O considerado grupo da morte só teve empates na rodada de estreia. 1 Gole a Mais, atual campeão, ficou sem gols com o Billy Joe. Na Arena UFUS, uma tensão só. O jogo mais pegado do campeonato teve o Gaúcho abrindo o placar. Tiago empatou ainda no primeiro tempo. Mas o que se via era um empurra daqui, puxa dali, pouco futebol. Ufus fez 2 a 1, graças a uma falha do Leo, que estava defendendo tudo e mais um pouco. Uly, no final, empatou. Partida acabada? Leo, do Ufus, teve tempo de receber vermelho. E o juiz Santiago Rezende de Freitas foi xingado por um arrombado no lado de fora e quase saiu na mão com o indivíduo. Era só o começo do campeonato...

Na segunda rodada, o clássico local teve um ritual de paz. Billy Joe e Terceiro Quadro entraram de mãos dadas. Aaaaffff!!! Briga, pelo menos não teve. Sobrou para os goleiros, Raul e Leo, fecharem. O primeiro fez uma defesa de cinema, num chute forte, rasteiro. Lá estava ele. Zero a zero. Já o Ufus ficou na sua quadra para receber o 1 Gole a Mais. Se lascou. Tomou de 3 a 1 e se viu ameaçado de ser eliminado. 


Na terceira rodada, todos os times tinham chance de se classificar. 1 Gole a Mais fazia uma partida equilibrada contra o Terceiro Quadro até os primeiros cinco minutos. Abriu o placar e depois disso sobrou em campo. Era para ser uns 8, se não fosse o goleiro Leo. Dessa maneira, abria chance para os times da outra partida, entre Ufus e Billy Joe. André abriu o placar para o Ufus. Estranhamente, Leny não estava jogando. Entrou depois e meteu bola na trave. Só. No contra-ataque, Ufus fez mais um e carimbou a passagem para a semifinal. Incrível: Billy Joe jogou 60 minutos e não fez um golzinho sequer. 







FASE FINAL

Va Fanculo e Ufus fizeram a primeira semifinal na Arena Veteranos. Até agora ninguém sabe como o time do Goela Seca perdeu tantos gols. Gustavo, logo no início, abriu o placar. Daí em diante só chances perdidas pelo time azul. Quem não faz... se fode. Em duas panes, onde o jogador Madson ficou sozinho duas vezes, o time do Ufus virou a partida. Os azuis não tiveram mais força para empatar e foi eliminado.


Na outra semifinal, 1 Gole a Mais simplesmente atropelou o Soberano. Só no primeiro tempo já estava 3 a 0 para os moleques. Depois só foi tocar a bola e cansar de vez o surrado time do Alex.



A final contou com dois times que já estavam na terceira partida seguida. O confronto foi bom de assistir. Nas falhas de passes da molecada, o time do Ufus convertia em lances mais agudos. Gaúcho arriscou duas vezes, mas não deu certo. Em um escanteio para o 1 Gole a Mais, Drios abriu o placar: "A gente estava juntos antes da bola vir para a área. Foi uma jogada esperta", admitiu Leo. Depois disso, Ufus tentou equilibrar a partida de qualquer maneira. Mas faltaram forças. Final, 1 Gole a Mais, campeão da X Copa Interquadras. 

FINAL











Agradecimentos a todos que participaram. Maio tem mais. Agradecimentos especiais:

Will na câmera, sempre prestativo em registrar; Abel e Caio nas fotos, importantíssimos; ao Uly, que voltou depois de uma temporada suspensa e apitou a final de forma digna; ao Alex da agremiação UFUS, nosso campeonato nunca vai morrer, moleque; Paulinho e Rogerinho dos Veteranos; aos veteranos que ficaram no churrasco: fenomenais; ao Fernando, que cedeu duas horas da quadra debaixo: valeu mesmo, cara; Ed, do TJM, que cumpriu mais uma vez o compromisso, tomou pau e não bateu em ninguém; e, por último, ao Doda, arrombado fdp...

Cola na grade!!!

















terça-feira, 29 de agosto de 2017

RECUPERAÇÃO


VA FANCULO E BILLY JOE FECHAM BEM O DIA E COLOCAM AZEITE NO TORNEIO.



Va Fanculo mostrou definitivamente que acordou no torneio. Depois de um começo desastroso há três domingos, os azuis conseguiram fazer cinco pontos e se tornarem o melhor time do dia. E olha que tinha tudo para dar errado. A equipe saiu perdendo em todas as partidas. Luciano, no segundo jogo, retirou-se devido as dores lombares. Sobrou para o jogador de linha Santiago quebrar um galho. Aliás, o ídolo do Va Fanculo foi autor de uma obra-prima para cima do time vermelho e fez falta na linha no restante das rodadas. 

Billy Joe também se recuperou e fez um bom domingo. Mesmo sem Leny, os amarelos mostraram força e bateram mais uma vez o líder do campeonato. Os amarelos, no confronto direto, estão com 2 a 1 para cima do Terceiro Quadro. Com os resultados de ontem, são seis pontos de desvantagem para o líder, que pode ser desmanchada já no domingo que vem, desde que os vermelhos não façam 100%.


Terceiro Quadro contou com a volta do Biano. Se ele interferiu, ou não, ninguém sabe. A única coisa que sabemos é que foi o pior domingo da equipe nesse Clausura 2017. Só não foi pior pior pior  porque o Renegados é freguês dos caras (terceira derrota em três partidas). Biel fez biquinho para não ir devido a uma balada no sábado. Prometeram maconha, o cara jogou bem e fez dois gols. Mas o maior destaque do time foi o Bah. Randi chegou no portão para entrar no lugar do cara. O marrento taxista bateu o pé no chão e mandou "daqui não saio, time panela do caralho". Apoiado!

Já o Renegados, com a volta do Caio e a ausência do Pedrinho, foi o lanterna do dia. Quem deve ter ficado puto da vida foi Vini, autor de três gols, matador, justamente na jornada ele jogou bastante. Empatou na raça contra o Billy Joe, vencia com facilidade o Va Fanculo e permitiu empate. E, mais uma vez, foi pisoteado pelo time vermelho. Perdeu o segundo lugar para o Billy Joe e está pertinho da zona de rebaixamento, pois o Va Fanculo encostou. Domingo que vem, com a volta do Pedrinho bombado, quem sabe as coisas voltam a entrar no eixo. 




Billy Joe e Renegados começaram os trabalhos do dia. Os caras, para ser mais exato, o time branco, estavam enrolando para iniciar a partida, pois o goleiro Leo não chegava. Osmar jogou por dois minutos no gol e matou a sua saudade. Willians, no segundo tempo, abriu o placar num chute de longe. Eduardo empatou. Willians reclamou ao afirmar que o Eduardo levou a bola com o braço. Fim de jogo, 1 a 1.

Va Fanculo, lanterna, Terceiro Quadro, líder, encontraram-se. Biel, com a cueca à mostra, abriu o placar numa boa trama do time vermelho. Bruno, sempre ele, empatou. Gustavo, besta, meteu a mão na bola e levou azul. Ou seja, o lanterna perderia novamente. Mas... o improvável aconteceu. Mesmo com um a menos, o Va Fanculo virou. Santiago, num chapéu que matou dois e mais o lindo do Nay, só empurrou de cabeça para fazer o gol da vitória. Obra-prima e fim de papo.





O Terceiro Quadro ainda ficaria na quadra. Billy Joe queria aproveitar o cansaço do time vermelho para poder encostar na tabela. Como sempre, jogo truncado, com poucas chances de gol. É o jogo do torneio que o medo de perder supera a vontade de ganhar. Mais uma vez o vencedor saiu com vantagem mínima, o famoso 1 a 0. Dudu, de longe, venceu o goleiro Nay e decretou a vitória do time amarelo. Era a segunda derrota seguida do líder. 

O próximo encontro, entre Va Fanculo e Renegados, poderia ser a troca de dono da lanterna. Poderia. Vini, inspirado, fez dois gols de forma bem rápida. Gustavo diminuiu. Daí surgiu um problema sério para o time azul. Luciano, com dores na lombar de traveco, teve que sair. Santiago foi para o gol. Mesmo assim, os brancos não conseguiram e pararam na trave. Quem não faz... todo mundo já sabe. Diego, ele, o matador, empatou e fez e o seu primeiro gol no campeonato. 


JOGOS DA TV













Luciano não voltaria definitivamente e sobrou mais uma vez para o Santiago quebrar um galho no gol. Sorte que os adversários não estavam inspirados. Mesmo assim, Maciel abriu o placar para o Billy Joe. Gustavo empatou logo em seguida. Daí em diante, Raul foi o nome da partida. O empate magro deveu-se ao goleiro, que viu o Va Fanculo jogar melhor e ser merecedor da vitória, já que o Billy Joe não aproveitava que o adversário não tinha... goleiro. 1 a 1, placar final.

O último jogo do dia foi, novamente, Renegados e Terceiro Quadro. O roteiro é o mesmo: segue 0 a 0 até os quatro minutos do primeiro tempo, Felipe faz um gol, o time vermelho cozinha o galo, faz mais um e acaba a partida. Ah, o Vini diminuiu, mas ficou só nisso mesmo. Detalhe da partida foi o estresse do Terceiro Quadro para com o árbitro Santiago Rezende de Freitas. Os caras reclamavam das faltas marcadas a favor do time branco e nem quis saber da situação do Eduardo quando este estava caído no chão. Sem contar que passaram a semana inteira reclamando da tabela e na possível mudança da ordem dos jogos no primeiro domingo de Clausura. Uma chupeta bem grande é pouco para cada um...





MELHOR TIME DO DIA

Va Fanculo, 5 pts

PIOR TIME DO DIA

Renegados, 2 pts

MATADOR DO DIA

Vini, 3 gols


Próximas partidas

MELHOR JOGADOR DO DIA

Santiago

PIOR JOGADOR DO DIA

Nenê

MELHOR GOLEIRO DO DIA

Raul


Colem na grade!


terça-feira, 22 de agosto de 2017

COMAM POEIRA


TERCEIRO QUADRO ABRE OITO PONTOS PARA CIMA DO VICE-LÍDER. LENY E PEDRINHO SÃO OS NOVOS SUSPENSOS PARA O PRÓXIMO DOMINGO.

Prêmio isqueirinho da rodada

Era para ser um domingo da paz, cheio de alegria, abraços, confraternização, flores, fraudas, enfim. Até o tempo ajudou. A previsão de vento e chuva logo no começo da manhã amedrontava os goelas. Isso não aconteceu, fato que ocorreria só depois das dez da manhã, horário dos Veteranos. No entanto, o bicho pegou mais uma vez. Caio chegou todo arrumado. Lúcido, disse que respeitaria a vontade da maioria. Ou seja, o garoto cumpriu 1 domingo de suspensão devido a treta da semana passada. Thiago, o cego, estava lá, cumprindo a sua suspensão também. Mas tinha mais.

Randi, todo vestido de vermelho, entrava em quadra. Randi? Como assim, perguntaram-se todos, menos... o Terceiro Quadro e o presidente Will Dória. Enfim, comunicação na quadra é coisa de outro mundo, algo difícil. No fim, o menino jogou e será o jogador-tampão até o Thiago se recuperar. Regra assinada pelo Excelentíssimo. Mais? Leny e Pedrinho quase trocaram socos. Um domingo para cada um de suspensão. Nunca na quadra houve tanta confusão em dois domingos de torneio. Recorde! E olha que nem o Willians e o Deh estão no meio...




Ok, falemos de bola. Terceiro Quadro disparou de vez. Dia de Felipe, autor de gols importantíssimos na campanha de duas vitórias e uma derrota. Nay, o goleiro lindo, está feliz. A defesa, agora com Randi, ficou mais forte. Até Toicinho fez gol. Veremos até quando essa fase gostosa permanecerá. A segunda melhor campanha de ontem foi do Renegados. Mas... sempre mais do mesmo. É o tal do 1-1-1: uma vitória, um empate e uma derrota. O que preocupa, depois de ontem, é a indisciplina. Pedrinho será o suspenso da vez. Quem será o próximo? Façam suas apostas (acreditamos no Vini e no Eduardo...).


Va Fanculo, finalmente, venceu uma. Com as voltas de Moreno e Gustavo, o time ganhou mais qualidade na saída de bola. Bruno, mais uma vez, fez gol (laço) e lidera a artilharia do torneio. A baixa da equipe foi Alan, que, por motivos de compromissos no futebol de campo, desligou-se da agremiação. Luciano, o primeiro goleiro traveco do Brasil, está de volta. Já o Billy Joe teve um dia para esquecer. Além de ver o seu craque Leny perder a cabeça, o time amarelo caiu duas vezes e foi o pior do dia. Para consolo, cravou a única derrota do Terceiro Quadro até aqui no torneio. 




Va Fanculo praticamente entrou com a sua força total na primeira partida do dia. Gustavo e Moreno estavam de volta e deram uma nova dinâmica ao time azul. Claro, o padre precisava de paciência dos companheiros. Tanto que numa saída errada, os brancos aproveitaram para abrir 1 a 0, gol de Uly. Gustavo, logo em seguida, empatou. Renegados teve mais chances de desempatar, mas ficou só no "quase". Empate.

O jogo quente entre vermelhos e amarelos foi logo em seguida. Fica claro que é o confronto mais equilibrado e acirrado do torneio, pois ninguém deixa de colocar o pé. Como na semana passada, quando Raul meio que aceitou o chute de falta do Thiago, outra vez o único gol da partida surgiu de forma improvável. Sorte dos amarelos. Cigano aproveitou um descuido do ataque do time vermelho com o Danilo e afundou o goleiro Nay. Vitória dos amarelos. 


JOGOS DA TV






Terceiro Quadro, com a perda do cabaço, pegaria o agoniado Va Fanculo. O time azul começou bem melhor. Gustavo perdeu uma chance incrível, cara a cara com o Nay. Redimiu-se no segundo tempo através de um lance polêmico. Eduardo Resende de Freitas autorizou uma cobrança de falta que, segundo o Nay, ainda estava no processo de montar a barreira. Bola na rede. Mas os vermelhos aproveitaram as falhas bizarras do zagueiro Gil David Bráz e viraram. Felipe fez o terceiro e fechou o caixão. 

A quarta partida do dia era entre Renegados e Billy Joe. Foi o jogo da briga. O time branco já vencia por 2 a 0. Até que Leny tentou passar por Pedrinho, este não quis ceder na disputada da bola, a bola saia na lateral, Leny esforçou-se ao máximo e, de repente, o jogador amarelo caiu de cara no alambrado. Daí foi um tal de "sua mãe não é homem" e bla bla bla e cartão vermelho para os dois. Com maiores espaços em campo, quem se deu melhor foi o time dos Renegados, 4 a 2. Detalhe na bela trama na saída de bola entre Uly e Eduardo que resultou no 3 a 0. Golaço.





Va Fanculo, com cinco partidas sem vencer (não havia vencido nada no Torneio de Inverno) tentaria a sua última cartada. Era contra o Billy Joe do Leny suspenso. Na escalação, uma surpresa do lado azul:

Luciano
Santiago
Moreno
Morenão
Gustavo
Bruno
Portuga

Morenão no time azul? Entenderão. Va Fanculo abriu o placar com o ídolo-bêbado Santiago. Detalhe: assistência de Portuga. No segundo tempo, Bruno, o carrasco do time amarelo, ampliou. Ah, outro golaço. Cigano diminuiu. Daí em diante, só pressão do time amarelo, que aumentou depois do cartão azul ao Portuga. Cigano, novamente, em ótima jogada passou por um, dois, faltava o goleiro. Ele preferiu tocar para trás, escolha certíssima. Neste momento, havia Maciel, sozinho na área, com a bola, Deus e a trave. Will logo atrás. O barbudo só empurrou para o gooooolll... NÃAAAAOOOO! Tira o zagueiro, que milagre. Mas... o zagueiro vestia camisa amarela. Como assim? Sim, meus amigos. Morenão, ele mesmo, estava em cima da linha e tirou o gol do Billy Joe. Escalação correta do Va Fanculo, que contou com este zagueiro maravilhoso e milagroso: Morenão. Segundos depois a partida acabaria e o Va Fanculo, Jesus, venceu a primeira no torneio.

Terceiro Quadro e Renegados fizeram uma partida bastante equilibrada até o primeiro gol do Felipe para o time vermelho. Aliás, num lance de muita sorte. Bate daqui, bate dali, sobrou para o bruto que meteu um chute que chegou a 378km/h. Toicinho, finalmente, fez o seu (Eduardo deu esporro para cima do Osmar). Aí o jogo ficou chato, pois Uly só reclamava com olhar, o time vermelho não fazia mais e só. Terceiro Quadro, mais líder do que nunca, 2 a 0.




MELHOR JOGADOR DO DIA

Felipe

PIORES JOGADORES DO DIA

Leny e Pedrinho

MELHOR GOLEIRO

Nay



MELHOR TIME

Terceiro Quadro, 6 pts

PIOR TIME

Billy Joe, 3 pts

MATADOR DO DIA

Felipe e Uly, 3 gols







Colem na grade!



quinta-feira, 10 de agosto de 2017

SOMOS OS FAVORITOS

TERCEIRO QUADRO FAZ 100% NO INÍCIO DE CLAUSURA 2017. MANHÃ POLÊMICA E CONFUSÕES GANHAM HOLOFOTES. 



Como disse o Abel nas redes sociais, estávamos com saudades das confusões. Como a gente gosta disso. Cara perdendo a cabeça, outro xingando de forma desmedida, uma loucura esses "meus meninos". Vamos falar de bola, não é! O Terceiro Quadro, conforme aposta do nosso blog, confirmou a fama de favorito. Pelo menos nesse domingo. Foram três vitórias com placar de 1 a 0, garantindo um 100% logo de cara. Thiago foi o grande destaque pelo lado dos vermelhos.

A segunda melhor equipe do dia foi o Billy Joe. Mas por pouco não saiu com a lanterna na mão. Terminou a abertura do torneio com melhor ataque. Saiu-se perdedor no jogo das tensões, o tal jogo do time do Titi. Morenão irritava alguns jogadores devido sua teimosia. Alguns jogadores do próprio Billy disseram que o ataque está uma bosta. Vai saber...



Renegados foi a terceira melhor equipe do dia. Como no Torneio de Inverno, foi jogando no limite. Venceu uma partida  no apagar das luzes. O empate no jogo seguinte foi da mesma maneira. Não aguentou o Terceiro Quadro na despedida do dia. Vini espanou para cima do Eduardo. Mais? Osmar saiu puto da vida e chegou a tirar a camisa. Mais? Caio deu sem bola para cima do Thiago e está, por enquanto, suspenso por uma partida (sobre isso logo abaixo). Para um time que já teve Willians e Deh, começaram direitinho no quesito "estresse".

Va Fanculo continua sem vencer nesse semestre. Três derrotas que o fizeram o lanterna do torneio. Alan se atrasou, Gustavo não veio, Moreno também... tudo perfeito para o time azul. Para piorar de vez, Nenê e Santiago fizeram gols contra; Diego e Portuga cansaram de perder chances. O único que se salvou no time foi o atacante Bruno, autor de uma pintura para cima do Billy Joe. 




O clássico do estresse abriu o torneio. Biily Joe e Terceiro Quadro fizeram aquele jogo amarrado, sem muitas chances de gols. Tanto que o Thiago, de falta, arriscou para ver no que dava. Raul aceitou e seria o único gol da partida. Os vermelhos comemoram muito. Só faltou "chupa, Willians". 

Na partida seguinte, o Va Fanculo viria com um jogador a menos. Gil e Alan entraram no decorrer da partida. Nenê, contra, abriu o placar para os brancos. Bruno empatou. No final, Portuga ficou debaixo da trave para empurrar para as redes. O lindão conseguiu jogar a bola por cima do travessão (filho da p...). Eduardo, numa jogada para cima do Diego, limpou bem, chutou de longe e balançou a rede do Alan (grave esta frase que repetiremos logo mais, com uma troca de nome). Vitória dos brancos. 



Va Fanculo, já cansado por jogar com um a menos no primeiro tempo contra Renegados, pegaria os vermelhos. Santiago, infeliz, fez o gol da vitória do time... vermelho. Ficou nisso. Segunda vitória dos vermelhos. Segunda derrota dos azuis.

Billy Joe bateria de frente com time branco. Leny abriu o placar para os abelhas. Seria a primeira vitória. Mas, como está provado, Renegados é valente. Pedrinho empatou no final. Olhe aí o Raul deitado, lamentando-se...



Renegados, empolgado, enfrentaria o líder. Num samba doido na área do time branco, Caio tentou se livrar da bola. Chutou no Thiago. A bola, traiçoeira, morreu no fundo do gol do Leo. Após o intervalo, Caio chutou o Thiago sem bola. A guerra começou. Azul para os dois. Foi a única emoção no segundo tempo, pois o 1 a 0 permaneceu até o final.

A melhor partida do dia ficou entre Billy Joe e Va Fanculo. Dudu, de calcanhar, abriu o placar para os amarelos. Bruno empatou e virou no segundo tempo, numa obra-prima. Chapéu no Willians e rede. Mas o time perdia vários gols. Morenão empatou como castigo. Lembra-se da frase acima? Só colocaremos outro nome no lugar do Eduardo: "Will, numa jogada para cima do Diego, limpou bem, chutou de longe e balançou a rede do Alan". Duas viradas, vitória do Billy Joe. 









MELHOR TIME DO DIA

Terceiro Quadro, 100%

PIOR TIME DO DIA

Va Fanculo, 100%...

MATADOR

Bruno, 3 gols


GOLEIRO MAIS GOSTOSO

Nay

PIOR JOGADOR DO DIA

Gustavo


ASSUNTO POLÊMICO

Três cartões azuis. Todos aplicados pelo Cigano Rezende de Freitas. O árbitro sofreu nas duas partidas que apitou. Meteu um azul no Nenê após ver o baiano lhe mandar tomar naquele lugar. Era para vermelho. Entre Renegados e Terceiro Quadro, mais confusão. Caio perdeu a linha e agrediu o Thiago. Quase acontece o pior se não acalmasse o jogador do Terceiro Quadro. Novamente, o Cigano segurou o cartão vermelho.

No final das partidas, Presidente Will se reuniu com os líderes e ficou definido que Thiago, Caio e Nenê tomariam uma partida de suspensão. Claro, algumas pessoas falaram que a decisão não podia igualar a punição do Caio com a do Thiago, alegando que o irmão do Felipe foi o verdadeiro agredido. Também argumentou-se (e não foi por parte do Willians, como alguns gostam de afirmar), o porquê da punição do Satanás, no ano passado, ser um domingo e do Caio ser diferente? Separamos o lance dos dois logo abaixo:


O JJD, na segunda-feira, fez uma pesquisa via zap com todos os integrantes, nas quais 25 responderam. Veja no que deu: 


15 pessoas disseram que o Caio merecia 1 domingo de suspensão. 
7 pessoas disseram que o palmeirense merecia apenas 1 partida.
3 pessoas disseram que merecia duas partidas.

Abaixo, a opinião dos que se manifestaram:


Claro, gerou algo estranho, pois foram lances parecidos com suspensões diferentes. Alguns, neste domingo, levaram em conta que o Caio e o Thiago trocaram ideia após a treta e não poderia haver tanto rigor na punição. Outros disseram que a punição tem que ser severa para que a casa fique em ordem. Afinal, como medir essa situação? Como saber se pedido de desculpas pode ser a solução desses exageros que fazem parte do futebol? Os envolvidos Caio e Thiago não puderam participar do julgamento. Sobrou para o Alemão, Gil e o presidente. O primeiro mudou de ideia e falou que o Caio mereceria um domingo. Gil continuou com a mesma opinião: apenas uma partida. O presidente... ficou em cima do muro e agora a bucha é dele...

Presidente lindo...

Mesmo não fazendo pesquisa sobre a atitude do Thiago, algumas pessoas resolveram opinar. Seis delas falaram que a situação de uma partida de suspensão tem que ser mantida. Outras quatro disseram que o cara não fez algo tão horroroso para que fosse punido. Houve duas que arriscaram um domingo para o líder do Terceiro Quadro (Bah e outras pessoas com cara de pato...). Outra bucha para o nosso cara aí...

É lindo demais esse presidente...

Duas coisas são certas. Uma é que o Cigano Rezende de Freitas está tendo aulas, todos os dias, na Reciclagem de Árbitros Goela Seca. Se ele advertisse corretamente, a confusão não seria tanta. A segunda coisa é que lances como o do vídeo acima, do Willians e Caio, e até os mais antigos, como do Eduardo para cima do Kaká e do Leny para cima do Lugano, precisam ter critério para que tomemos uma decisão sobre os infratores. Essa falta de clareza não pode mais existir, para que a quadra continue linda, fofa e quase perfeita. 

#pas

PRÓXIMOS JOGOS - 19 de agosto


Cole na grade!