RENEGADOS, COMO PREVISTO, FAZ 100% E SÓ PRECISA DE UM PONTO PARA OFICIALIZAR O CANECO. CHOVER NO MOLHADO VOLTA A SER O CHOVER NO MOLHADO E AGARRA A LANTERNA NOVAMENTE.
Campeão do Torneio de Inverno, líder desde a primeira rodada, melhor ataque, melhor defesa, tem o melhor goleiro, o artilheiro (que ainda pode quebrar o próprio recorde se fizer mais três gols em seis partidas), quatro 100% em oito domingos (igualou-se ao Chover no Molhado de 2014, sem precisar do A.S.), melhor aproveitamento de pontos, até agora, na história (72,22%), melhor média de gols por partida na história (3,12 por partida), time mais disciplinado do torneio (apenas dois cartões em 24 partidas). Ainda não é oficial. Renegados, sem dúvida, é o campeão do Clausura 2016. Resta saber em qual partida.
Va Fanculo bem que tentou. O primeiro jogo do dia era contra o líder. Vini, o melhor jogador da manhã, fez dois gols logo de cara. Todos se animaram, novo torneio daqui para frente. Só ilusão. Ainda no primeiro tempo, os azuis tomaram uma virada daquelas. Diego não foi o mesmo e não marcou nenhum gol. Terá que fazer 100% em dois domingos e torcer para os brancos perderem todas. Matemática está aí para isso, dar esperanças. Mas, cá entre nós, já jogaram a toalha. Querem mesmo é se livrar do rebaixamento.
Terceiro Quadro está fazendo de tudo para ser rebaixado. Chegou a estar perdendo por 2 a 0 para os pretos que não tinham goleiro. Portuga segurava a barra. Fez uma correria danada para virar uma partida que parecia perdida. Voltou a perder para os Renegados. E, com grande chance de abrir cinco pontos de vantagem para o lanterna, perdeu uma tonelada de gols contra o Va Fanculo. Derrota e o drama se estenderá até o fim do torneio em busca de permanência na série A.
Alan, por motivos que ainda não sabemos, não compareceu. Chover no Molhado, então, improvisou jogador de linha para catar no gol. Só se ferrou. Superava-se contra o Terceiro Quadro até metade do segundo tempo. Daí surgiu um lance que mudaria os ânimos para o restante da manhã. Felipe perdeu a linha e agrediu Morenão sem bola. Tomou azul e boa parte do time se descontrolou. Leny ficou possesso e foi embora para casa "para não falar besteira", segundo ele. Sorte que os vermelhos estão ruim demais: são dois pontos apenas para sair da lanterna.
A diferença de 14 poderia cair para 11. Esse era o pensamento do Va Fanculo. Mesmo com tantos erros (Dudu não acertava um passe de meio metro), os azuis abriram dois a zero. Nay gritou: "não vamos esquecer que eles estão na segunda colocação". Parece que foi o click para as coisas mudarem. O time branco virou ainda no primeiro tempo e ampliou no segundo. Goleada e diferença para 17 pontos.
Chover no Molhado e Terceiro Quadro na luta contra o rebaixamento. Sem Alan no gol do time preto, os vermelhos eram os favoritos. Mas o Terceiro Quadro não chutava. Leny, esperto, abriu o placar. Souza ampliou no comecinho do segundo tempo. Só a partir daí que os vermelhos começaram a arriscar. Uly e Eduardo empataram. Morenão, numa dividida com o Felipe, fez este último perder a cabeça e chutar sem bola o jogador vermelho. Cigano Resende de Freitas deu azul na hora. Logo após esse lance, o próprio Morenão fez o gol da vitória. Virada sofrida e lanterna transferida para o time preto.
Renegados e Terceiro Quadro jogaram a segunda partida. Lento em campo, o time vermelho foi presa fácil para os líderes. O primeiro tempo já constava dois a zero. Biel, numa jogada individual (contou com a ajuda do Uly), fez o terceiro. Partida encerrada praticamente. Aproveitando o relaxo do time branco, os vermelhos fizeram dois gols e poderiam ter feito mais se não fosse grande atuação do Nay.
Os pretos, com Leny e companhia à beira de um ataque de nervos, foram para a segunda partida. Que surra. Va Fanculo não teve dó e aplicou uma goleada histórica para cima do Chover no Molhado. Dudu, com três gols, foi o destaque. Aliás, este provocou o presidente e a partida ficou tensa. Leny foi para o gol e cansou de pegar bola na rede. 8 a 4, placar final.
Sem tempo de se lamentar, Chover no Molhado ficaria na quadra. Leny ainda no gol. Sem competência para tal missão, viu o seu time tomar um baile. O branco tirou o pé do acelerador (Deh saiu no segundo tempo) e o placar foi tranquilo, apenas 4 a 2. Outro 100% dos Renegados, que precisavam apenas que o Va Fanculo não vencesse o Terceiro Quadro para poder comemorar o título do outro lado do alambrado.
Vermelhos e azuis duelariam por objetivos distintos. Va Fanculo tentando adiar a festa dos Renegados. Os vermelhos querendo se afastar da lanterna. O primeiro tempo, apesar de movimentado, ficou no zero. Os vermelhos foram mais firmes após o intervalo. Mas se perdeu com tanta facilidade. Eduardo, Santiago, Toicinho e Morenão foram horríveis nas finalizações. Thiago e Vini não quiseram saber. Cada um fez o seu gol e o Va Fanculo venceu por 2 a 0. Título dos Renegados ficará para semana que vem.
Chover no Molhado x Va Fanculo
Renegados x Terceiro Quadro
MELHOR TIME DO DIA
Renegados 100%
PIOR TIME DO DIA
Chover no Molhado, só derrotas
MATADOR DO DIA
Vini e Deh, cinco gols
MELHOR JOGADOR DO DIA
Vini
PIOR JOGADOR DO DIA
Alan
MELHOR GOLEIRO DO DIA
Nay
CONDIÇÕES
Para ser campeão
Renegados
Oficialmente, precisa de dois pontos. Mas, se o Va Fanculo deixar de vencer uma das seis partidas a disputar, já poderá comemorar.
Va Fanculo
Fazer 100% nos dois domingos e torcer para que os Renegados percam todas as seis partidas.
Terceiro Quadro e Chover no Molhado: vazam.
Rebaixamento
Va Fanculo
Se fizer sete pontos em 18, independentemente dos resultados dos pretos e vermelhos, se garante na Série A do ano que vem.
Chover no Molhado e Terceiro Quadro
Drama até o fim.
Colem na grade!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário