RENEGADOS OFICIALIZA CONQUISTA DO CLAUSURA 2015.
![]() |
Só faltou o campeão Gabriel |
Questão de tempo. Uma máquina de fazer gols, enfim, foi premiada. Renegados é o campeão do Clausura 2016. A bola já estava cantada lá no início. Não só pelo simples fato de você olhar para o elenco; o líder era o Pedrinho, um dos caras mais criticados após a eliminação do Va Fanculo na Interquadras. Quieto, na dele, montou um time que muitos não achavam que faria tanto sucesso. Em 27 jogos até agora, foram 11 goleadas. A única vez que se sentiu ameaçado, acreditem, foi quando tinha apenas 1 ponto de vantagem sobre a atual lanterna, o Terceiro Quadro.
Depois disso, nenhum time chegou tão perto. A diferença bateu na casa dos 17 pontos de vantagem sobre o segundo colocado faltando dois domingos para o fim do torneio. Caio se firmou como o melhor zagueiro do semestre, mesmo ausente em dois dias. Biel cresceu demais. E, claro, o esquadrão conta com dois preciosos pilares: Deh e Nay, jogadores que, historicamente, não gostam de perder. Foi a combinação ideal, acrescida do matador Cigano e a revelação desse semestre: Maciel. Os esforçados Bah e Gabriel também tiveram as suas cooperações.
Depois disso, nenhum time chegou tão perto. A diferença bateu na casa dos 17 pontos de vantagem sobre o segundo colocado faltando dois domingos para o fim do torneio. Caio se firmou como o melhor zagueiro do semestre, mesmo ausente em dois dias. Biel cresceu demais. E, claro, o esquadrão conta com dois preciosos pilares: Deh e Nay, jogadores que, historicamente, não gostam de perder. Foi a combinação ideal, acrescida do matador Cigano e a revelação desse semestre: Maciel. Os esforçados Bah e Gabriel também tiveram as suas cooperações.
![]() |
Trator |
Os Renegados nem precisaram suar para oficializarem o caneco. Va Fanculo necessitava fazer 100% para adiar a festa. Mas acabou empatando com o Chover no Molhado e deu a glória de presente para o time branco que só jogou para cumprir tabela. No entanto, como mencionamos aqui, o time não gosta de perder. Deh igualou seu próprio recorde de gols feitos em um único torneio. Só fazer mais um para se superar. Nay saiu possesso após seu time perder para os pretos. Ou seja, a sede de vitórias ainda continua. O relaxo teve o seu castigo na parte histórica. Sua média em aproveitamento de pontos caiu e só um 100% para se tornar o melhor time da história - nesse quesito - em torneios disputados na era moderna (com dez ou mais domingos de disputa). Outro aproveitamento que caiu foi o de número de gols marcados. Agora ele tem 2,92 por partida, contra 2,97 do Chover no Molhado no Clausura 2014. São motivações para o dia 06 de novembro para um time que já conquistou o que queria.
![]() |
Vai cair? |
Os reduzidos buscarão a permanência na Série A. Va Fanculo, que ainda tinha chances remotas de conquistar o caneco, briga agora para não cair. Fez quatro pontos no Domingo 9 e foi o terceiro melhor time. Vini voltou a balançar as redes e tornou-se o vice-artilheiro. Diego, o goleador, não sabe o que é gol há sete jogos. Talvez seja a causa do time ter se distanciado tanto do líder Renegados. Os azuis, sem que dependam de ninguém, só precisam de 1 ponto para garantir vaga no Apertura 2017.
Chover no Molhado foi o melhor do dia. Fez sete pontos e passou a lanterna para os vermelhos. Mais uma vez teve sofrimento em todas as partidas. Empatou logo de cara com o Va Fanculo. A princípio, um péssimo resultado. Empataria outra contra o seu adversário direto, o Terceiro Quadro. Mas, Gustavo, em grande fase, deu a vitória salvadora. O ápice foi contra os brancos. Perdendo de 1 a 0, conseguiu fazer um 5 a 4 histórico. Ótimo segundo turno dos caras que podem ser premiados com a permanência na Série A.
Os vermelhos até que jogaram bem as duas primeiras partidas. Mas não foi suficiente para o time manter a terceira colocação no torneio. Ficou no zero contra os Renegados e perdeu para quem não podia perder. Teria que vencer o Va Fanculo de qualquer jeito. Conseguiu, mesmo começando perdendo por 1 a 0. Ganhou outra vida. No domingo anterior, quase perdeu para o Chover no Molhado com jogador de linha improvisado no gol. Cá entre nós, a diferença de pontos era para ser bem maior. No entanto, só 1 ponto o separa dos pretos. Para um time que só ganhou 3 das suas últimas 12 partidas, é uma bênção, pois ainda pode sonhar com a reviravolta. Claro, terá que jogar mais do que está jogando.
Va Fanculo e Chover no Molhado fizeram um jogo bem truncado. Alan compareceu para a alegria do Nay. Emoção só no segundo tempo. Depois de 2 a 2 no placar, a partida ficou aberta e tudo poderia acontecer. Leo defendeu tudo o que podia e os Renegados comemoravam do lado de fora, já que o resultado lhe dava o caneco sem que entrasse em campo.
Dessa maneira, todas as partidas do time branco serviriam para cumprir tabela. Mesmo assim, os vermelhos não aproveitaram essa situação. Santiago era o desfalque. Deh, louco para quebrar recorde, parou no Raul. Os vermelhos bem que tentaram. Mas foi a vez do Nay de frear o ímpeto do atual lanterna. Um zero a zero péssimo para o Terceiro Quadro.
Ainda em campo, o Terceiro Quadro enfrentaria o Chover no Molhado. Jogo tenso e bem disputado. Por duas vezes os pretos estavam na frente do marcador. Mas Toicinho e Eduardo empatavam. Quando tudo parecia que ia acabar, Gustavo foi lá e fez o gol da vitória para os urubus. Após a derrota, Uly foi consultar o tempo de jogo e constava 9 minutos, segundo ele, no relógio do Cigano Meira Ricci. Ficou possesso e xingou até o Papa. Enfim, lanterna para o time vermelho naquele momento.
Va Fanculo e Renegados fizeram um jogo sem tanta importância. Claro, o time azul precisaria vencer para se livrar de vez do rebaixamento. E fez. Jogando de forma disciplinada, abriu dois a zero e não deu chance ao artilheiro Deh, nervoso com a marcação dura do adversário.
Ainda em campo, o time azul precisaria de apenas um empate para se livrar de vez do fantasma da Série B. Começou bem, abriu 1 a 0. Mas o time vermelho estava com sangue nos olhos e tomou conta da partida. Teve até lance polêmico. Parece que o Morenão usou o braço para fazer o seu golzinho. O pior foi a discussão entre Nenê e Pedrinho Sidrack Marinho. A turma do deixa-disso teve que travar o UFC que poderia surgir. Final de partida, goleada vermelha e dois pontos de diferença para cima do Chover no Molhado.
Os pretos, nessa situação, viram-se obrigados a ganhar do seu maior carrasco no torneio. Tudo parecia ruir quando os brancos abriram 1 a 0 no marcador. Esse foi o placar do primeiro tempo (segundo o Nay...). O jogo ficou eletrizante depois disso. Muitos gols e um 4 a 4 que parecia ser o resultado final. Mas, num chute que bateu no braço do Biel (alguns dizem que o ex-drogado usou para proteger o rosto), Uly de Campos Siqueira marcou pênalti. Após tantas reclamações, Gustavo foi lá e fez o gol da grandiosa vitória.
Nay ficou puto da vida. E não ficou só nisso. Leny acabou caindo em um lance com o Gabriel e Deh ficou possesso após marcação de falta no jogador preto. Foi um tal de "sua mãe não é homem", "chupa, sou campeão" que só teve fim no terceiro tempo, com troca de carícias entre os dois envolvidos. A velha rivalidade entre Leny e Deh.
Ou seja: Renegados competitivo até quando está tudo conquistado.
Critério de desempate:
1) vitórias
2) saldo de gols
3) gols a favor
4) confronto direto
5) sorteio
MELHOR TIME
Chover no Molhado, 7 pontos
PIOR TIME
Renegados
MATADOR DO DIA
Gustavo
MELHOR GOLEIRO
Raul
PIOR JOGADOR DO DIA
Portuga
TERCEIRO QUADRO E CHOVER NO MOLHADO: QUEM CAI?
Nove partidas entre os dois, com 3 vitórias para os vermelhos e 6 vitórias para os pretos. Detalhe: nas últimas cinco partidas, foram quatro vitórias do Chover no Molhado. A única derrota nesse período não teve Alan no gol: os caras tiveram que improvisar um jogador de linha na posição. Com esse cenário, parece que o time preto tem grande chance de permanecer na Série A. São 19 pontos nesse segundo turno, apenas um a menos do que o melhor time desse período, o Va Fanculo. Os pretos vieram com pinta de ser campeões e viram uma realidade totalmente diferente nas primeiras rodadas. Lanterna na maior parte do tempo, com sete domingos nessa condição, reagiu no final. Se o Alan tivesse no Domingo 8, a coisa poderia ser bem mais tranquila.
Terceiro Quadro, como falamos, ganhou outra vida. O time vem pedindo para ser rebaixado desde o começo do segundo turno. Insatisfação entre alguns jogadores e o comandante Abel foi uma das causas da queda de rendimento. Ganhou nova postura nos últimos dois domingos e foi abençoado por estar apenas a 1 ponto do terceiro colocado, condição que o faz depender de si mesmo para permanecer na elite do Goela Seca.
E o Va Fanculo? Pode cair, mas as chances são pequenas. Só precisa de um ponto para não depender de ninguém. Duas combinações, no acúmulo de pontos dos últimos colocados, fazem o rebaixar no Clausura 2016, contando, claro, com 100% derrota no dia 06 de novembro.
Resumindo, o Va Fanculo só cai se perder todas, além do:
1) Terceiro Quadro e do Chover no Molhado fizerem 7 pontos. Ou;
2) Terceiro Quadro fazer 100% vitórias e o Chover no Molhado fazer 6 pontos.
Dia 06 o bicho vai pegar, só sabemos disso...
Colem na grade!!!