terça-feira, 5 de abril de 2016

SOU 100%

EM DESPEDIDA DO PARDAL, RENEGADOS VENCE TODAS E TORNA-SE A NOVA SOMBRA DO TERCEIRO QUADRO


A rádio JJD já havia antecipado a bomba no sábado. Pardal, um dos principais atacantes da quadra, recebeu uma proposta do exterior e não jogará mais pela agremiação Goela Seca. Renegados, já sem Willians, que pediu para sair, só teria seis pessoas no elenco. Todas elas vieram em mais uma manhã quente e fazer um feito que hoje é muito, mas muito raro: ganhar todas as partidas. A vitória mais convincente do dia foi o sacode para cima do Terceiro Quadro. Manterá este pique no domingo que vem e colará de vez no líder? 

Terceiro Quadro voltou a fazer boa campanha. Na volta de Leny, os vermelhos ganharam duas partidas e mantiveram a diferença de seis pontos sobre o segundo colocado. Uma estabilidade que vem há muito tempo e o mantem favoritíssimo para levar o caneco mais uma vez. Os times abaixo da tabela oscilam demais. E o Terceiro Quadro já tem a melhor defesa e o melhor ataque. Cinco domingos para controlarem a ansiedade até Maio.




Os azuis, como já era previsto, negaram fogo mais uma vez. Dessa vez foi traumático. O time vencia todas as partidas até a metade do segundo tempo. Não saiu vitorioso em nenhuma delas. Considerado por alguns como o futebol mais bonito de ver, o time caiu novamente através de falta de sorte e erros individuais. Já são onze pontos atrás e não chegará muito longe com essa falta de constância entre os domingos. 

Já os abelhas, conforme havia dito o craque Uly, jogaria tudo nesse domingo para sonhar com o caneco. Caso contrário, só restaria a luta contra o rebaixamento. Foi o que aconteceu. Jogando muito mal, só fizeram um ponto e deram praticamente adeus ao segundo título de sua história. 



Leny foi um dos primeiros a chegar à quadra e dava para perceber a presença do maldito pelo barulho daquela caixa irritante. Terceiro Quadro viria com tudo. Com apenas uma vitória nas últimas partidas, os vermelhos precisavam afastar o mal momento. E foi avassalador nos primeiros minutos contra o Billy Joe. Dois a zero em menos de quatro voltas do ponteiro. Estava fácil. Controlando bem a partida, tornou-la fácil até chegar no segundo tempo para matar de vez. Ótima vitória para dar moral no restante do dia. 



Renegados e Va Fanculo era o jogo da vez. Os dois times estão na eterna luta para serem a sombra do time vermelho. Bem melhor em campo, o Va Fanculo teve muita facilidade no primeiro tempo. Vini abriu o placar. Parecia que o torneio se fecharia para dois times em busca do título: Va Fanculo e Terceiro Quadro. Nada disso. Renegados foi outro no segundo tempo. Alemão, no terceiro chute de fora da área, empatou a partida. Va Fanculo, no desespero, foi para cima. Mas nada fez. Melhor para os brancos. Num lançamento do goleiro Nay a bola chegou no Biel, livre, para virar a partida. O lance polêmico veio logo depois. Alemão fez pênalti no Pedrinho (o jogador branco admitiu). Moreno Rezende de Freitas mandou seguir e fim de papo. Vitória dos Renegados.





Renegados ficaria em quadra para mais uma partida decisiva. Era a valiosa chance de tomar de vez a segunda colocação dos azuis. Cláudio, o velhinho safado, começou com tudo e abriu o placar com um belíssimo gol. O time jogava bem e com raça. Talvez mordidos pela última derrota no sexto domingo, os caras se impuseram. Biel, inspirado, fez dois a zero. Terra Samba aumentou. Nay fez várias defesas nessa partida. Renegados, vice-líder do torneio naquele momento.



Billy Joe atolado no brejo na necessidade urgente de uma vitória. Va Fanculo mordido e na primeira partida na série de duas seguidas. Esse era o clima. E, mais uma vez, o time azul jogou um belíssimo primeiro período. Caio, em ótima jogada individual, fez 1 a 0. No começo do segundo tempo, Bah empatou para o amarelo. Vini colocou Va Fanculo na frente novamente. Os amarelos, em uma bela trama numa cobrança de falta, empatou. Will, no seu primeiro gol no ano! 2 a 2 que não foi bom para ninguém.




Va Fanculo, morto em campo e só com um reserva que não estava em condições da partida - Portuga - tentaria mais uma no dia. Era o Terceiro Quadro dessa vez. Por incrível que pareça, pela terceira vez seguida o time jogou muito bem o primeiro tempo. Cigano abriu o placar. Leny, na sorte, empatou. Santiago fez o dele e terminou dois a um para o Va Fanculo o primeiro tempo. O jogo estava muito nervoso. Muitas paralisações e nada de gol. De repente, Moreno empatou. Leny, de costas, deu rolinho no Cigano e abriu jogada para Souza. Este só tocou para o Toicinho para empurrar para as redes. Moreno ainda fez o quarto. Muita provocação por parte do Terceiro Quadro: "segura essa bola agora", "chupa essa manga". Liderança com autoridade. 








Renegados com a sua chance de ouro de fazer o 100%. Sem reservas e com o velho safado com a língua de fora, os brancos jogaram da mesma maneira das partidas anteriores. Indo pra cima, abriu o placar com o Terra Samba. Mas o time vacilava atrás. Duas vezes o Eduardo tentou de cabeça, sozinho. Numa delas fez o dele. Mas os Renegados eram melhores. Fez 2 a 1 no segundo tempo. E começou perder uma chance atrás da outra. Era para ser uma goleada monstro. O terceiro saiu quase no final da partida. 

Bom dia, Renegados 100%.




Olhe a partida, meu povo:





MELHOR TIME

Renegados, 100%

PIOR TIME

Billy Joe

MELHOR JOGADOR

Nay




MELHOR GOLEIRO

Nay

PIOR JOGADOR

Miguel




Colem na grade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário