BILLY JOE NÃO PERDE E DEIXA QUENTE A PARTE DEBAIXO DA TABELA. TERCEIRO QUADRO, MAIS UMA VEZ, GANHA DO ADVERSÁRIO CERTO
Foi um dia recheado de acontecimentos. Depois do meio de semana conturbado na procura de três novos mensalistas, a agremiação viveu uma manhã de bom futebol e algumas pinturas de gols e defesas. Quem se deu melhor dessa vez foi o Billy Joe. No seu confronto direto com o primeiro time da zona de rebaixamento, conseguiu uma bela virada para cima do Va Fanculo. Ganhou fôlego para escapar do rebaixamento.
O segundo melhor do dia foi o líder Terceiro Quadro. Como no ano passado, venceu a partida certa e parecia que deslancharia de vez. Mas o time não teve força para manter o tabu que durava seis partidas sem perder para o Va Fanculo. A liderança ainda é traquila
Os Renegados, depois de perder dois bons jogadores, teve as estreias de Deh e Miguel. O primeiro foi assunto da Comissão na semana inteira. Para ser ter uma ideia, a contratação só foi fechada na sexta-feira. O Ovelha do Butantã - Miguel - que já não tinha história pelo time azul devido a tantas ausências, também estreou com a camisa branca. Deh, desentrosado com a equipe, fez uma partida regular. Os brancos perderam o jogo chave contra o Terceiro Quadro e a diferença de seis pontos foi mantida no final do dia.
O time azul praticamente abandou a disputa do título - segundo palavras do seu líder. Novamente começou vencendo todas as partidas. Nas duas primeiras, cedeu duas viradas. Só na terceira que conseguiu segurar o resultado com muita raça, já que não tinha reservas. Lucas, estreante, não compareceu. Bico e Portuga não viriam. Se não tomar jeito, Va Fanculo vai mais uma vez passar pelo drama de ameaça do rebaixamento.
Finalmente Deh se reencontrava com a quadra do Goela Seca. O cara não pisava naquela grama desde o meio do ano passado, após tumultuada saída no momento em que o Billy Joe se sagrava campeão. Em campo, as coisas não iam bem. Preferiu culpar a chuteira. Viu o seu time sair perdendo por 1 a 0. Terra empatou logo em seguida. No segundo período, as principais jogadas eram com o estreante. Numa delas, deu uma bela assistência de letra para o Alemão marcar o gol da vitória. Renegados a três pontos do líder.
Vermelhos e amarelos com preocupações diferentes. O Terceiro Quadro já sabia que a diferença de seis pontos havia evaporado. Já o Billy Joe estava alegre com a derrota do Va Fanculo. Ótima partida, Nenê e Toicinho balançaram as redes pelo lado vermelho. Dudu, num milagre dos deuses, marcou dois gols. O resultado não saiu do empate.
Diferença de apenas quatro pontos. Renegados versus Terceiro Quadro. Leny versus Deh. Claro que todo mundo foi prestar atenção nessa grande partida. O primeiro tempo foi mais de marcação. Raul fez uma bela defesa num chute do Terra Samba. O segundo tempo continuava truncado. Mas aí apareceu o Bruno. Estilo Paulo Henrique Ganso, de calcanhar deixou Felipe para fazer o único gol da partida. Renegados, meio sem força, não conseguiu empatar. Vitória muito comemorada pelo time vermelho.
Billy Joe e Va Fanculo, meio que cientes sobre a sua condição no torneio, foram brigar para escapar da lanterna querida. O time azul, para variar, começou arrasando. Vini abriu o placar. Pedrinho, de falta, ampliou. Parecia que sairia uma goleada. Imaginação dos ingênuos. O mesmo Pedrinho fez cagada na defesa e Gustavo diminuiu. Will empatou. O terceiro gol amarelo era questão de tempo, pois o time azul se cansou. Uly foi lá e fez o serviço. Virada importante para animar o lanterna.
Billy Joe ficaria em quadra. Agora sobrou os Renegados. Num começo avassalador, Uly abriu o placar após Nay soltar a bola. Uly, novamente, agora de cabeça, aumentou. O cara estava ligadão, pois além de marcar gols, mantinha uma marcação ferrenha em cima do seu irmão. Renegados diminuiu com o Alemão. O segundo tempo foi bonito. Os dois times se soltaram para o ataque. Alemão mandou uma no travessão. Seu amigo Cláudio foi mais feliz. Nay, em seus lançamentos, achou o velhinho que matou bonito e virou de canhota. Golaço!!! O jogo só terminou empatado porque Nay fez milagres em chutes de Gustavo e Dudu. Final: 2 a 2 no melhor jogo do domingo.
Va Fanculo sem reservas contra um Terceiro Quadro mais que animado. Vencer os Renegados e ainda ver os brancos empatar com os lanternas serviram de inspiração para a última do dia. O primeiro tempo foi morno, sem muitas chances de gols. Mas Leny, novamente, foi desarmado na defesa - como no domingo passado. Quem aproveitou dessa vez foi o Caio. Os azuis nem comemoravam muito, pois pressentiam que tomariam empate ou virada conforme ocorrido nas últimas cinco partidas. Alan, que falhava em momentos cruciais, redimiu-se. Muitas defesas que garantiram a quebra do tabu de seis jogos sem vencer o time vermelho.
MELHOR TIME
Billy Joe, 5 pontos
MATADOR DO DIA
Caio, Alemão, Dudu e Uly, todos com dois gols
MELHOR JOGADOR DO DIA
Bruno (Terceiro Quadro)
PIOR TIME
Va Fanculo, 3 pontos
PIOR JOGADOR
Eduardo
MELHOR GOLEIRO
Nay
INTERQUADRAS
A agremiação já começou a se mexer e fez uma pré-montagem dos times que vão disputar o torneio no dia 19 de Junho. Toicinho, mais uma vez, convenceu os moleques a manter o time do ano passado. Quatro adultos entrarão. Leny e Santiago encarregaram-se na montagem dos outros dois. Vejam no que deu:
Time do Toiça: Alan/Leo, Gil, Moreno, Biano, Portuga, Toicinho, Vini, Biel, Caio, Gustavo e Bruno
Time do Leny: Raul, Bico, Nenê, Souza, Miguel, Leny, Lucas, Alemão, Felipe, Terra e Cigano
Time do Santiago: Nay, Gabriel, Abel, Will, Santiago, Dudu, Eduardo, Bah, Pedrinho, Deh, Uly e Morenão
Até o torneio de Junho serão cinco domingos disponíveis para treinamento. Será dada a prioridade de montar os times titulares e os que ficarem "de fora" formarão a quarta equipe para participar nesses dias. Lembrando que essas bases montadas não são estáticas. Podem acontecer mudanças caso haja necessidade.
Devido ao horário ultrapassado nesses últimos dois domingos (invadimos o tempo dos veteranos), o nosso torneio terá início às 7h50 a partir desse nono dia de Apertura. Será o mesmo esquema de antes. Serão cinco minutos de tolerância para o time que não tiver cinco ou quatro jogadores de linha no campo. Se houver três ou menos que isso, a equipe será considerada derrotada pelo placar de 3 a 0.
Colem na grade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário