terça-feira, 19 de abril de 2016

QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA...


TIME AZUL FAZ 100% E ASSUME SEGUNDA COLOCAÇÃO. TERCEIRO QUADRO AGRADECE MAIS UMA VEZ. 




O título desse texto pode parecer estranho. Como assim o time vermelho agradece? Explicamos. Mais uma vez ele não vê a sua distância sobre o segundo colocado diminuir tanto devido ao equilíbrio entre os dois times que ainda sonham em ser campeão: Va Fanculo e Renegados. Os azuis deixaram todo mundo sem entender nada. Ganhou as duas primeiras partidas com autoridade e venceu mais uma vez o até então carrasco Terceiro Quadro. Resultado? 100%, Alan sem tomar gol há quatro partidas e a vontade de ser campeão de volta.

Billy Joe foi a segunda melhor equipe do dia. Era para terminar mais feliz. Vencia os vermelhos até o último minuto. Deixou empatar. Só somaram quatro pontos e a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento aumentou para oito pontos. Terá que jogar tudo o que não jogou no início do torneio para escapar dessa situação. Eduardo praticamente renunciou ao Apertura devido ao seu dedo que não sai da UTI. Os amarelos terão que se virar com o que têm.





O Terceiro Quadro não foi bem e teve sorte de não perder para os Renegados. Mesmo sendo inferior ao time branco na partida, saiu com um empate. Empatou mais uma logo em seguida e perdeu novamente para o Va Fanculo. Os próprios jogadores admitiram que não estão bem e que o sinal de alerta foi acionado. A diferença, que já foi de dez pontos em relação ao vice-líder, caiu para cinco. 

Os Renegados, como acontece com o próprio Va Fanculo, negaram fogo na hora certa. Mesmo jogando bem melhor contra o líder do torneio, não passou de um empate. Perdeu feio para os azuis e, numa partida maluca, foi derrotado pelas abelhas. Deh tentou de várias formas e ainda não marcou o seu gol: "estou muito bonzinho, vou assumir essa bronca de vez agora", admitiu o segundo melhor do mundo. 



Billy Joe e Va Fanculo carregavam uma grande expectativa. A briga particular da lanterna começaria com os seus capítulos no caso de vitória do time amarelo. O que se viu em campo foi um time azul bem mais organizado na quadra. No primeiro tempo, Vini e Santiago fizeram os seus gols. Pela sétima vez seguida, o Va Fanculo saia na frente do placar. Dudu, sempre ele, fez cagada no segundo tempo e Caio fez um golaço sem-querer. Azul 3 a 0, placar final.





A partida seguinte seria diferente. A briga agora era pela ponta da tabela. Renegados poderia diminuir a diferença para apenas três pontos. Mesmo sem Biel, os brancos eram mais corajosos. Mas numa bela jogada de Bruno, o gordinho cruzou para o matador Toicinho abrir o placar. A partir daí só deu Renegados. De tanto insistir, só empataram no segundo tempo, com Miguel. O placar deixou a partida animada pois várias chances foram criadas de lado a lado. Ficou nisso. Terceiro Quadro, feliz da vida, 1, Renegados, frustrados, também 1.



Ainda em quadra, os vermelhos pegariam o lanterna. No desespero do cão, o time amarelo se jogou ao ataque. Morenão, em jogada pirada, abriu o placar. Billy Joe era melhor em campo e o Terceiro Quadro não se achava. O segundo tempo foi mais equilibrado. Só que os jogadores mais técnicos do líder do torneio não correspondiam. E o pior, estavam estressados. Bah botou lenha na fogueira e deixou Leny e Felipe nervosos. Dudu ainda mandou um "quem não chora não mama" para apimentar mais. O castigo veio. Depois de não matar a partida, o time amarelo sofreu um empate no finalzinho. Souza foi o nome do gol após passar pelo sonolento Will. Empate e fim de papo.









O empate na partida anterior entre amarelo e vermelho animou os Renegados. Era só vencer os azuis e ficar a quatro pontos do líder. Foi uma belo jogo. Renegados finalizaram bem contra o meta do goleiro Alan. Já o Va Fanculo era mais objetivo. Cigano abriu o placar. Em roubada de bola, Santiago se arrancou para o ataque e fez o segundo. A partida já era azul. Bem encaixada em campo, a equipe fez mais dois gols no segundo tempo, sendo o último deles numa pintura do defensor Caio, que saiu do meio-campo e só terminou com um bico para cima do Nay. Goleada e o afastamento da degola. 



Os Renegados ainda se manteriam em campo. Com apenas um reserva na quadra (Biel e Gil sumiram) teriam que enfrentar o time amarelo. Foi a melhor partida do dia. No primeiro tempo, Billy Joe vencia por 2 a 1. Morenão, após marcar o seu, comemorou muito e deixou o Abel pilhado. O segundo tempo era do time amarelo. Mas foi perdendo um gol atrás do outro.  A bola pune e os brancos foram para o empate. Sem tática sem nada, o jogo ficou aberto. Uly, sozinho na frente do Nay, fez o gol da vitória. Nova esperança para o time amarelo na busca de permanecer na primeira divisão.




Terceiro Quadro, há três partidas sem vencer, poderia dar um passe enorme para o título. Se triunfasse, ficaria a dez pontos dos Renegados. Va Fanculo estava na dele. Bico de Prata, depois de oitocentos anos parado, começou jogando. O primeiro tempo a cautela prevaleceu. A partida só foi ficar boa no segundo tempo. Leny, sozinho, mandou para cima a chance de abrir o placar. O troco do time azul foi com gol. Santiago, num calcanhar espetacular, deixou Cigano prontinho para empurrar para as redes. Seria o gol vitória, pois a partir daí só deu Alan. O cara catou muito a completou quatro partidas sem tomar um gol sequer. 



MELHOR TIME DO DIA

Va Fanculo, 100%

PIOR TIME DO DIA

Renegados

MATADOR DO DIA

Caio, Santiago e Cigano, 2 gols


MELHOR JOGADOR DO DIA

Caio

PIOR JOGADOR DO DIA

Bah

MELHOR GOLEIRO DO DIA

Alan



AVISO: NESSE DOMINGO É DE TREINO DOS TIMES PARA INTERQUADRAS DEVIDO AO FERIADO PROLONGADO.


Colem na grade!





















































































quarta-feira, 13 de abril de 2016

SAIA DAQUI, SEGUNDA DIVISÃO


BILLY JOE NÃO PERDE E DEIXA QUENTE A PARTE DEBAIXO DA TABELA. TERCEIRO QUADRO, MAIS UMA VEZ, GANHA DO ADVERSÁRIO CERTO


Foi um dia recheado de acontecimentos. Depois do meio de semana conturbado na procura de três novos mensalistas, a agremiação viveu uma manhã de bom futebol e algumas pinturas de gols e defesas. Quem se deu melhor dessa vez foi o Billy Joe. No seu confronto direto com o primeiro time da zona de rebaixamento, conseguiu uma bela virada para cima do Va Fanculo. Ganhou fôlego para escapar do rebaixamento.

O segundo melhor do dia foi o líder Terceiro Quadro. Como no ano passado, venceu a partida certa e parecia que deslancharia de vez. Mas o time não teve força para manter o tabu que durava seis partidas sem perder para o Va Fanculo. A liderança ainda é traquila




Os Renegados, depois de perder dois bons jogadores, teve as estreias de Deh e Miguel. O primeiro foi assunto da Comissão na semana inteira. Para ser ter uma ideia, a contratação só foi fechada na sexta-feira. O Ovelha do Butantã - Miguel - que já não tinha história pelo time azul devido a tantas ausências, também estreou com a camisa branca. Deh, desentrosado com a equipe, fez uma partida regular. Os brancos perderam o jogo chave contra o Terceiro Quadro e a diferença de seis pontos foi mantida no final do dia.

O time azul praticamente abandou a disputa do título - segundo palavras do seu líder. Novamente começou vencendo todas as partidas. Nas duas primeiras, cedeu duas viradas. Só na terceira que conseguiu segurar o resultado com muita raça, já que não tinha reservas. Lucas, estreante, não compareceu. Bico e Portuga não viriam. Se não tomar jeito, Va Fanculo vai mais uma vez passar pelo drama de ameaça do rebaixamento.





Finalmente Deh se reencontrava com a quadra do Goela Seca. O cara não pisava naquela grama desde o meio do ano passado, após tumultuada saída no momento em que o Billy Joe se sagrava campeão. Em campo, as coisas não iam bem. Preferiu culpar a chuteira. Viu o seu time sair perdendo por 1 a 0. Terra empatou logo em seguida. No segundo período, as principais jogadas eram com o estreante. Numa delas, deu uma bela assistência de letra para o Alemão marcar o gol da vitória. Renegados a três pontos do líder.









Vermelhos e amarelos com preocupações diferentes. O Terceiro Quadro já sabia que a diferença de seis pontos havia evaporado. Já o Billy Joe estava alegre com a derrota do Va Fanculo. Ótima partida, Nenê e Toicinho balançaram as redes pelo lado vermelho. Dudu, num milagre dos deuses, marcou dois gols. O resultado não saiu do empate.




Diferença de apenas quatro pontos. Renegados versus Terceiro Quadro. Leny versus Deh. Claro que todo mundo foi prestar atenção nessa grande partida. O primeiro tempo foi mais de marcação. Raul fez uma bela defesa num chute do Terra Samba. O segundo tempo continuava truncado. Mas aí apareceu o Bruno. Estilo Paulo Henrique Ganso, de calcanhar deixou Felipe para fazer o único gol da partida. Renegados, meio sem força, não conseguiu empatar. Vitória muito comemorada pelo time vermelho.



Billy Joe e Va Fanculo, meio que cientes sobre a sua condição no torneio, foram brigar para escapar da lanterna querida. O time azul, para variar, começou arrasando. Vini abriu o placar. Pedrinho, de falta, ampliou. Parecia que sairia uma goleada. Imaginação dos ingênuos. O mesmo Pedrinho fez cagada na defesa e Gustavo diminuiu. Will empatou. O terceiro gol amarelo era questão de tempo, pois o time azul se cansou. Uly foi lá e fez o serviço. Virada importante para animar o lanterna.






Billy Joe ficaria em quadra. Agora sobrou os Renegados. Num começo avassalador, Uly abriu o placar após Nay soltar a bola. Uly, novamente, agora de cabeça, aumentou. O cara estava ligadão, pois além de marcar gols, mantinha uma marcação ferrenha em cima do seu irmão. Renegados diminuiu com o Alemão. O segundo tempo foi bonito. Os dois times se soltaram para o ataque. Alemão mandou uma no travessão. Seu amigo Cláudio foi mais feliz. Nay, em seus lançamentos, achou o velhinho que matou bonito e virou de canhota. Golaço!!! O jogo só terminou empatado porque Nay fez milagres em chutes de Gustavo e Dudu. Final: 2 a 2 no melhor jogo do domingo.
















Va Fanculo sem reservas contra um Terceiro Quadro mais que animado. Vencer os Renegados e ainda ver os brancos empatar com os lanternas serviram de inspiração para a última do dia. O primeiro tempo foi morno, sem muitas chances de gols. Mas Leny, novamente, foi desarmado na defesa - como no domingo passado. Quem aproveitou dessa vez foi o Caio. Os azuis nem comemoravam muito, pois pressentiam que tomariam empate ou virada conforme ocorrido nas últimas cinco partidas. Alan, que falhava em momentos cruciais, redimiu-se. Muitas defesas que garantiram a quebra do tabu de seis jogos sem vencer o time vermelho. 









MELHOR TIME

Billy Joe, 5 pontos

MATADOR DO DIA

Caio, Alemão, Dudu e Uly, todos com dois gols

MELHOR JOGADOR DO DIA












Bruno (Terceiro Quadro)

PIOR TIME

Va Fanculo, 3 pontos

PIOR JOGADOR

Eduardo

MELHOR GOLEIRO

Nay


INTERQUADRAS

A agremiação já começou a se mexer e fez uma pré-montagem dos times que vão disputar o torneio no dia 19 de Junho. Toicinho, mais uma vez, convenceu os moleques a manter o time do ano passado. Quatro adultos entrarão. Leny e Santiago encarregaram-se na montagem dos outros dois. Vejam no que deu:

Time do Toiça: Alan/Leo, Gil, Moreno, Biano, Portuga, Toicinho, Vini, Biel, Caio, Gustavo e Bruno

Time do Leny: Raul, Bico, Nenê, Souza, Miguel, Leny, Lucas, Alemão, Felipe, Terra e Cigano

Time do Santiago: Nay, Gabriel, Abel, Will, Santiago, Dudu, Eduardo, Bah, Pedrinho, Deh, Uly e Morenão

Até o torneio de Junho serão cinco domingos disponíveis para treinamento. Será dada a prioridade de montar os times titulares e os que ficarem "de fora" formarão a quarta equipe para participar nesses dias. Lembrando que essas bases montadas não são estáticas. Podem acontecer mudanças caso haja necessidade. 



Devido ao horário ultrapassado nesses últimos dois domingos (invadimos o tempo dos veteranos), o nosso torneio terá início às 7h50 a partir desse nono dia de Apertura. Será o mesmo esquema de antes. Serão cinco minutos de tolerância para o time que não tiver cinco ou quatro jogadores de linha no campo. Se houver três ou menos que isso, a equipe será considerada derrotada pelo placar de 3 a 0. 

Colem na grade!




































































































































terça-feira, 5 de abril de 2016

SOU 100%

EM DESPEDIDA DO PARDAL, RENEGADOS VENCE TODAS E TORNA-SE A NOVA SOMBRA DO TERCEIRO QUADRO


A rádio JJD já havia antecipado a bomba no sábado. Pardal, um dos principais atacantes da quadra, recebeu uma proposta do exterior e não jogará mais pela agremiação Goela Seca. Renegados, já sem Willians, que pediu para sair, só teria seis pessoas no elenco. Todas elas vieram em mais uma manhã quente e fazer um feito que hoje é muito, mas muito raro: ganhar todas as partidas. A vitória mais convincente do dia foi o sacode para cima do Terceiro Quadro. Manterá este pique no domingo que vem e colará de vez no líder? 

Terceiro Quadro voltou a fazer boa campanha. Na volta de Leny, os vermelhos ganharam duas partidas e mantiveram a diferença de seis pontos sobre o segundo colocado. Uma estabilidade que vem há muito tempo e o mantem favoritíssimo para levar o caneco mais uma vez. Os times abaixo da tabela oscilam demais. E o Terceiro Quadro já tem a melhor defesa e o melhor ataque. Cinco domingos para controlarem a ansiedade até Maio.




Os azuis, como já era previsto, negaram fogo mais uma vez. Dessa vez foi traumático. O time vencia todas as partidas até a metade do segundo tempo. Não saiu vitorioso em nenhuma delas. Considerado por alguns como o futebol mais bonito de ver, o time caiu novamente através de falta de sorte e erros individuais. Já são onze pontos atrás e não chegará muito longe com essa falta de constância entre os domingos. 

Já os abelhas, conforme havia dito o craque Uly, jogaria tudo nesse domingo para sonhar com o caneco. Caso contrário, só restaria a luta contra o rebaixamento. Foi o que aconteceu. Jogando muito mal, só fizeram um ponto e deram praticamente adeus ao segundo título de sua história. 



Leny foi um dos primeiros a chegar à quadra e dava para perceber a presença do maldito pelo barulho daquela caixa irritante. Terceiro Quadro viria com tudo. Com apenas uma vitória nas últimas partidas, os vermelhos precisavam afastar o mal momento. E foi avassalador nos primeiros minutos contra o Billy Joe. Dois a zero em menos de quatro voltas do ponteiro. Estava fácil. Controlando bem a partida, tornou-la fácil até chegar no segundo tempo para matar de vez. Ótima vitória para dar moral no restante do dia. 



Renegados e Va Fanculo era o jogo da vez. Os dois times estão na eterna luta para serem a sombra do time vermelho. Bem melhor em campo, o Va Fanculo teve muita facilidade no primeiro tempo. Vini abriu o placar. Parecia que o torneio se fecharia para dois times em busca do título: Va Fanculo e Terceiro Quadro. Nada disso. Renegados foi outro no segundo tempo. Alemão, no terceiro chute de fora da área, empatou a partida. Va Fanculo, no desespero, foi para cima. Mas nada fez. Melhor para os brancos. Num lançamento do goleiro Nay a bola chegou no Biel, livre, para virar a partida. O lance polêmico veio logo depois. Alemão fez pênalti no Pedrinho (o jogador branco admitiu). Moreno Rezende de Freitas mandou seguir e fim de papo. Vitória dos Renegados.





Renegados ficaria em quadra para mais uma partida decisiva. Era a valiosa chance de tomar de vez a segunda colocação dos azuis. Cláudio, o velhinho safado, começou com tudo e abriu o placar com um belíssimo gol. O time jogava bem e com raça. Talvez mordidos pela última derrota no sexto domingo, os caras se impuseram. Biel, inspirado, fez dois a zero. Terra Samba aumentou. Nay fez várias defesas nessa partida. Renegados, vice-líder do torneio naquele momento.



Billy Joe atolado no brejo na necessidade urgente de uma vitória. Va Fanculo mordido e na primeira partida na série de duas seguidas. Esse era o clima. E, mais uma vez, o time azul jogou um belíssimo primeiro período. Caio, em ótima jogada individual, fez 1 a 0. No começo do segundo tempo, Bah empatou para o amarelo. Vini colocou Va Fanculo na frente novamente. Os amarelos, em uma bela trama numa cobrança de falta, empatou. Will, no seu primeiro gol no ano! 2 a 2 que não foi bom para ninguém.




Va Fanculo, morto em campo e só com um reserva que não estava em condições da partida - Portuga - tentaria mais uma no dia. Era o Terceiro Quadro dessa vez. Por incrível que pareça, pela terceira vez seguida o time jogou muito bem o primeiro tempo. Cigano abriu o placar. Leny, na sorte, empatou. Santiago fez o dele e terminou dois a um para o Va Fanculo o primeiro tempo. O jogo estava muito nervoso. Muitas paralisações e nada de gol. De repente, Moreno empatou. Leny, de costas, deu rolinho no Cigano e abriu jogada para Souza. Este só tocou para o Toicinho para empurrar para as redes. Moreno ainda fez o quarto. Muita provocação por parte do Terceiro Quadro: "segura essa bola agora", "chupa essa manga". Liderança com autoridade. 








Renegados com a sua chance de ouro de fazer o 100%. Sem reservas e com o velho safado com a língua de fora, os brancos jogaram da mesma maneira das partidas anteriores. Indo pra cima, abriu o placar com o Terra Samba. Mas o time vacilava atrás. Duas vezes o Eduardo tentou de cabeça, sozinho. Numa delas fez o dele. Mas os Renegados eram melhores. Fez 2 a 1 no segundo tempo. E começou perder uma chance atrás da outra. Era para ser uma goleada monstro. O terceiro saiu quase no final da partida. 

Bom dia, Renegados 100%.




Olhe a partida, meu povo:





MELHOR TIME

Renegados, 100%

PIOR TIME

Billy Joe

MELHOR JOGADOR

Nay




MELHOR GOLEIRO

Nay

PIOR JOGADOR

Miguel




Colem na grade!