terça-feira, 8 de março de 2016

VOLTAMOS!

DEPOIS DE MAIS DE UM ANO, VA FANCULO VOLTA A FICAR ENTRE OS DOIS PRIMEIROS. TERCEIRO QUADRO AINDA LIDERA COM FOLGA


Dias melhores para o Va Fanculo



Na volta de Moreno, Terceiro Quadro manteve sua força e somou sete pontos na manhã de ontem. Contra os Renegados, o confronto mais aguardado da rodada, o time sobrou em campo e eliminou qualquer chance da equipe branca tomar a liderança. O que mais impressiona é a defesa dos vermelhos. Tomaram seis gols em 12 partidas disputadas, uma média impressionante de 0,50 por partida. Só falta o 100% para coroar esta bela campanha que caminha firme rumo ao título.

Va Fanculo fez bonito. Com elenco enxuto, já que Miguel e Delber faltaram, os azuis se fecharam e jogaram bem em todas as partidas. Desde o Clausura de 2014 que o time não figurava entre os dois primeiros colocados. Cigano foi excepcional. Marcou cinco gols e é o novo artilheiro do torneio.

Vini soltou as frangas
Renegados também conseguiu a façanha do 100% derrota. Depois da primeiro revés no dia, a equipe foi caindo de produção de forma impressionante. Foi goleado nas duas últimas partidas e perdeu a segunda colocação para o time azul. Willians, que só foi punido com cartão amarelo na partida após agressão ao jogador Gabriel, caiu na Comissão que o suspendeu por um domingo. Ou seja, Renegados não poderá contar o punido no quinto domingo de Apertura.


O Billy Joe só pôde comemorar no fim. Completou cinco partidas só com derrotas. Na última do dia, Uly gastou a bola e entrou para a história, tornando-se o maior artilheiro de todos os tempos do Goela Seca. 



Renegados tinha a sua grande chance de entrar de vez na briga pela ponta. Com todos os jogadores disponíveis para o confronto, a desvantagem de cinco pontos poderia cair para dois. Talvez por ser o primeiro jogo da manhã, o primeiro tempo foi sem emoção. Os gols só saíram no segundo tempo. O ataque vermelho fez um bombardeio. Nay, numa sequência impressionante de quatro defesas seguidas, fez bonito. O mesmo lance terminou em falta frontal para o Terceiro Quadro. Felipe, de bico, balançou as redes. Num contra-ataque mortal, Toicinho, de frente com o irmão, anotou o segundo gol. Terceiro Quadro, 2 a 0, placar final.







Os abelhas estavam a quatro pontos atrás do Va Fanculo. A sua primeira partida do dia era justamente contra os azuis. Os caras começaram bem. Em contra-ataque, Uly deixou Morenão cara a cara com o goleiro Alan. Desperdiçou. Como a bola pune, Cigano tratou de abrir o placar. Vini, numa arrancada na linha de fundo, fez o segundo gol. Após o intervalo, com um sol castigando a cabeça de todos, viu o Va Fanculo só cozinhando o galo. Mas Uly tratou de diminuir para botar fogo na partida. A alegria durou muito pouco. Cigano foi lá e fez mais, decretando a vitória do Va Fanculo.







Billy Joe nem tinha tempo de respirar. Simplesmente teria que enfrentar o líder do torneio. Parece que nem estavam cansados. Tiveram mais presente no ataque no início da partida. Num chute de longa distância, Nenê tentou se proteger e acabou metendo a mão na bola. Pênalti. Uly foi lá e converteu. Igualava-se, naquele momento, ao Deh, com 127 gols na história. O segundo tempo estava bem equilibrado. Mas numa perdida de bola no ataque, os amarelos sofreram o gol de empate. Moreno, faltando poucos minutos para acabar, fez o gol da virada. Terceiro Quadro abria nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado. 




Va Fanculo não havia vencido os Renegados neste ano. Ontem o tabu foi quebrado. Mas o começo foi assustador. Pardal, em bela jogada individual, passou por todo mundo e deixou Willians, quase debaixo da trave, empurrar para dentro. O time azul reagiu. Jogando com mais determinação, chegou ao empate. Numa ótima trama entre Santiago e Cigano, este marcou o gol de empate. A virada veio no segundo tempo. Novamente com o Cigano que ainda foi lá e marcou o terceiro. O time branco, abatido, ainda viu Portuga fazer o quarto. Goleada e vice-liderança garantida ao Va Fanculo.










Outro desafio do time azul era o líder Terceiro Quadro. A desvantagem de dez pontos poderia cair para sete. O melhor ainda: ser time 100%, condição desejada também pelos vermelhos. O jogo começou mole mole, talvez pelo aumento do calor. Va Fanculo, cansado depois de vencer os Renegados, foi jogando com mais calma. As boas chances foram de bola parada. Toicinho parou no Alan. Pedrinho parou na trave. As equipes se soltaram um pouco mais no segundo tempo. Mas o placar não foi aberto e tudo terminou do jeito que começou.





Na disputa para saber quem era o pior time do dia, Billy Joe e Renegados fizeram uma partida quente. Com cinco derrotas seguidas, os abelhas precisam urgente de uma vitória para recuperar a moral perdida. Uly, empolgado pela possibilidade de ultrapassar o seu irmão Deh, foi logo dando recado. Numa ótima jogada individual, fez um golaço de fora da área. Histórico. O cara se tornava, naquele momento, o maior artilheiro da história do Goela Seca com 128 gols. 




Mas nem tudo foi flores. Willians, incomodado com a marcação do Gabriel, perdeu o controle e agrediu o fortinho. Uly foi reclamar da atitude do Willians e começou o bate-boca. Cigano de Freitas, totalmente equivocado. só deu amarelo. Falando de bola, mais gols no segundo tempo. Gustavo fez o segundo. Morenão, depois de perder 897 chances, fez o terceiro. Todas as jogadas com participação do Uly. Ainda havia tempo para uma obra de arte. O maior do Brasil, após receber cobrança de lateral, deu um voleio para marcar o quarto gol. Cláudio fez o de honra para os Renegados. Final, Billy Joe 4 a 1.




















MELHOR TIME DO DIA

Va Fanculo

O MATADOR

Cigano, 5 gols

MELHOR JOGADOR DO DIA

Uly

MELHOR GOLEIRO DO DIA

Raul


O time sem eles joga melhor...

PIOR TIME DO DIA

Renegados

PIOR JOGADOR DO DIA

Miguel





Nenhum comentário:

Postar um comentário