terça-feira, 15 de março de 2016

SAIA DA FRENTE


BILLY JOE EMBOLA A PARTE DEBAIXO DA TABELA. LÍDER PERDE INVENCIBILIDADE APÓS DEZ PARTIDAS

                         

Abelhas acordaram. A boa impressão deixada após a última partida do domingo passado se repetiu na manhã de ontem. Jogando com disposição, os amarelos, por pouco, não foram 100%. Por pouco mesmo. Venciam por 3 a 0 o time dos Renegados e permitiu o empate faltando dois minutos para o encerramento. Depressão após isso? Que nada. Jogando bem melhor, quebrou a invencibilidade de dez partidas do time vermelho. De brinde, vitória para cima do Va Fanculo no final da jornada. Empolgados, já falam em título.

O segundo melhor time do dia foi os Renegados. Pardal foi ausência. Willians se desligou da agremiação após achar injusto a punição aplicada a ele após a agressão ao jogador Gabriel. Dessa forma, foi jogando de forma desordenada, mais no coração do que na tática. Empatou duas e ganhou pela primeira vez do Terceiro Quadro nesse torneio.  Vice-liderança como prêmio.

                                            


Va Fanculo negou fogo. Perto de vitórias contra o Terceiro Quadro e Renegados, cedeu empates no final das partidas. Cigano teve um problema na coxa e jogou pouco. Pedrinho foi o melhor do time ao marcar quatro gols, fato que não ajudou os azuis a ganhar pelo menos uma. Atuações apagadas de Santiago, Vini e Caio influenciaram no desempenho pífio.

Terceiro Quadro, enfim, perdeu. Já era hora. Se safou na primeira partida contra o Va Fanculo. Na segunda não teve jeito. Com gol contra de Souza, a invencibilidade de dez partidas foi perdida para o lanterna Billy Joe. O recorde do Va Fanculo de treze partidas sem derrotas em meados de 2013 não foi quebrado. Os vermelhos ainda tem folga na tabela com oito pontos de diferença em relação ao segundo colocado.

                     

                    

                     

                     


Billy Joe estava exatamente a seis pontos atrás do terceiro colocado, os Renegados. O time branco, sem Pardal e Willians, parecia que estava órfão, sem referência, mesmo com o seu líder Abel em campo. E sutil efeito em boa parte da partida. Os amarelos foram tomando conta do jogo. Quando faltavam dois minutos para acabar, o Billy Joe vencia por 3 a 0. Uly, melhor jogador em campo, foi para o banco. Foi o começo do fim. Acreditem. Os Renegados fizeram três gols em menos de dois minutos e arrancaram um empate heroico. "Como empatar um jogo desse, mano?", dizia Morenão, revoltado. Igualdade no marcador e fim de papo.


                  

                  

                  

Va Fanculo, animado após o bom desempenho no domingo passado, tinha a chance de ouro na sua frente. Acabar com a invencibilidade dos vermelhos e lutar de vez pelo título. Até que começou melhor a partida. Mas numa falha na defesa, Toicinho marcou o primeiro para o Terceiro Quadro. O azul não se abateu. Pedrinho empatou numa falta bem batida. O segundo tempo foi mais do time vermelho. Mas quem fez foi o Va Fanculo. Pedrinho, novamente. Faltando pouco para acabar, falta para o Terceiro Quadro. Felipe, após receber passe, carregou e chutou de bico. Alan se atrapalhou e foi o empate do líder do campeonato, placar que permaneceu até o fim.


                      



                       

Chateado com o resultado, o time azul não tinha tempo para se lamentar. Enfrentaria os Renegados. Jogando bem melhor, abriu o placar contra o Pedrinho. Va Fanculo permanecia no controle de jogo, mas sentia falta do seu matador: Cigano estava no banco com um problema na coxa. Dessa maneira, a partida foi se arrastando e ficou perigosa para o vice-líder naquele momento. Na garra, o time branco partia para o ataque. Num abafa no campo de defesa do adversário, Alemão ganhou bola no meio. Cláudio, na linha de fundo, deu bela assistência para o Terra Samba empatar e decretar mais um empate na manhã.


                         



                          




                              


Parecia que o Billy Joe entregaria tudo contra o Terceiro Quadro após sofrer um empate dolorido dos Renegados. Nada disso ocorreu. Novamente o time jogou bem e era mais presente no campo de ataque. Raul e Leo se destacavam com ótimas defesas. De tanto insistir, o time amarelo abriu o placar. Uly, sem explicação, recebeu sozinho, de costas para o gol do Raul. Ao virar para balançar as redes, Souza, no desespero, tocou contra a própria meta. A melhor defesa do torneio perdia a partida com gol contra. O lance mais impressionante ficou para o final. Toicinho, do lado do campo, desceu o pé. Como de costume, todos falaram "é gol". Mas não. Leo, num pulo de gato, catou a bola bem no cantinho. Billy Joe quebrava a invencibilidade do Terceiro Quadro.




Leny, sem cueca e com cara de cu, nem falava. O time vermelho estava irreconhecível. Os Renegados sabia disso e foi para cima. O primeiro tempo só não foi goleada porque os comandados de Abel não quiseram. Alemão fez 1 a 0. O segundo período foi recheado de polêmicas. Nenê meteu a mão na bola de forma intencional e tomou azul. Revoltado, disse que o juiz foi na onda do adversário na aplicação do cartão e ainda mandou um "VTNC". Dudu Resende de Freitas não expulsou, mas a Comissão decretou uma partida de suspensão para o jogador vermelho. Até o fim foi mão para todo os lados. E nada de gol. Renegados, 1 a 0.













Billy Joe era total confiança e Va Fanculo traumatizado com empates cedidos por bobeiras. Cigano voltou ao time, mas estava sem condições de jogar na sua melhor forma. O ataque quem mais fez gols no torneio negou fogo. Bola na rede, só no segundo tempo. Bah abriu o placar. O time amarelo jogava melhor. Mas Eduardo estragou tudo após errar no meio campo. Cigano, Santiago e Pedrinho fizeram o Bah de bobinho. Empate. Os azuis nem tiveram tempo de comemorar. Gustavo, num chute de longe, viu Alan aceitar. 2 a 1. Depois disso, só deu Leo. Fez duas defesas importantíssimas que garantiram mais uma vitória ao Billy Joe.









MELHOR TIME DO DIA

Billy Joe

PIOR TIME DO DIA

Terceiro Quadro

MATADOR DO DIA

Pedrinho, 4 gols

MELHOR JOGADOR DO DIA

Pedrinho

MELHOR GOLEIRO DO DIA

Leo





REGRAS

Polêmicas, polêmicas, polêmicas. Depois de tantas, vamos tentar fechar isso de vez.

1) cartão vermelho em casos de:

- agressão verbal tanto ao juiz quanto ao jogador adversário ou do próprio time

- acúmulo de cartões amarelo e azul

Suspensão de uma partida.

2) cartão azul

- acúmulo de dois amarelos

- mão na bola de forma intencional (bola na mão que está colada ao corpo não é falta; se o braço estiver aberto e não haver intenção do infrator, a falta é marcada e não há necessidade de aplicação de qualquer cartão. Ou seja, não existe cartão amarelo quando o assunto é bola na mão, mão na bola e bla bla bla. Ou é azul ou vermelho no caso de acúmulo de dois azuis, ou seja, o cara meter a mão na bola de forma intencional em duas oportunidades numa mesma partida)

- excesso de reclamação

- ser o último homem da defesa e fazer falta no adversário que vá em direção ao gol

3) cartão amarelo

- excesso de faltas ou falta dura para travar a partida

Suspensão de uma partida no acúmulo de três amarelos.

4) A Comissão, formada pelo presidente Will, os líderes dos times Santiago, Eduardo, Leny e Abel, setor financeiro por Moreno e Morenão, além dos conselheiros Alemão, Toicinho e Gil, tem o direito de julgar todo caso de agressão física e verbal. Independentemente da atitude do árbitro, ela pode aplicar a pena que pode ser até de um domingo de suspensão.




Colem na grade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário