terça-feira, 22 de março de 2016

MAIS UMA VEZ DEU VERMELHO


TÍTULO SIMBÓLICO DO PRIMEIRO TURNO É DO TERCEIRO QUADRO. VA FANCULO SOBRA E VEM FIRME NO ENCALÇO DO LÍDER


Pela terceira vez seguida, o time vermelho garante o título do primeiro turno. Após as partidas, o sentimento era de alívio e alegria. Os caras completavam seis partidas sem vitórias e já não conseguiam bater os recordes de campanhas anteriores (33 pontos nas duas últimas edições). E penou. Leny, de férias, não compareceu e a equipe ficou zuada do meio para frente. Tudo parecia ruir. Mas o que ninguém contava foi com desempenhos espetaculares de Toicinho, agora artilheiro da competição com 13 gols. O cara chamou a responsabilidade e manteve os vermelhos na condição de time a ser batido. Ótima superação e credencial fortíssima para faturar o caneco.

Na sua cola vem o Va Fanculo. Conforme o torneio de Verão desse ano, vem sendo a segunda melhor equipe do Goela Seca. Mas ainda não consegue vencer o seu rival direto. Mandou no primeiro tempo contra os vermelhos. Num vacilo de saída de bola, mais uma vez, a equipe entrega os pontos importantes. Recuperou-se bem contra os Renegados e numa partida penosa contra os amarelos. Azul, melhor time pela segunda vez nesse Apertura 2016. Cigano, por falar merda ao auxiliar da partida, está suspenso na primeira rodada do sétimo domingo.




Billy Joe e Renegados fizeram campanhas idênticas. Ambos ganharam uma e perderam duas. A expectativa era grande sobre o time amarelo. Oscilou entre bons e maus momentos. Foi a única equipe desse torneio a marcar três gols no Terceiro Quadro em uma só partida. A baixa do time foi Eduardo, que sentiu novamente a sua unha bichada. Os Renegados, ainda com um jogador a menos no elenco, começaram bem a sua manhã. Mas perderam as duas últimas partidas e terminaram com nove pontos atrás do líder do torneio, quatro a frente do lanterna. Mesmo com a volta do Pardal, os caras tiveram dificuldades no setor ofensivo. Vamos ver qual será a resposta dos diabos verdes para esse segundo turno.





Va Fanculo teve a grande oportunidade do dia. Era para ser nesse domingo. O time ideal em quadra (segundo o seu líder), os azuis foram para cima dos vermelhos e abriram o placar cedo demais. Sem Leny e Nenê (este último suspenso), Terceiro Quadro sofria. O segundo tempo não foi diferente. Até Cigano dominar mal uma bola e esta bater em seu braço. Alemão Resende de Freitas, numa atitude inesperada, deu azul direto (diz ele que o jogador do Va Fanculo falou alguma coisa). Era que o Terceiro Quadro precisava. Empate com Toicinho. Nervoso em campo, os azuis não conseguiram manter o ritmo e teve que engolir mais uma tentativa frustrada de vencer o líder do torneio. O tabu já dura cinco jogos.






Pardal retornava ao time depois de ausência no domingo passado. Com mais vida ao ataque, os caras foram para cima dos amarelos. Abel e Biel foram os destaques e anotaram os gols dos Renegados. Uly descontou. Com esse resultado, o Billy Joe ficaria afundado na lanterna e voltava a realidade. Para o time branco, vice-liderança e esperança de terminar colado com o Terceiro Quadro na liderança.





Va Fanculo, mordido, enfrentaria o time branco na luta pela vice-liderança. Delber, após duas semanas de ausência, começou jogando. Fora de ritmo, não aguentou os primeiros minutos de partida e deu lugar ao Vini. E justamente ele que abriu o marcador, após bela jogada individual do Pedrinho. No segundo tempo, outra vez Vini, após pegar rebote de um escanteio. Era para ser goleada. Mas Nay evitou. Cláudio, no apagar das luzes, descontou para os Renegados.




Finalizações certas
Va Fanculo - 8
Renegados - 3

Finalizações erradas
Va Fanculo - 6
Renegados - 9

Escanteios
Va Fanculo - 4
Renegados - 2





Billy Joe voltou a fazer um dos melhores primeiros tempos do torneio. Contra um Terceiro Quadro desconfiado, pilhado e desastrado, os abelhas sobraram em campo. Em pouco tempo já vencia por 2 a 0. Mas, na empolgação excessiva, ninguém ficou na frente do Toicinho na saída de bola no meio campo. Leo, atrapalhado por um defensor amarelo, viu a bola entrar em seu gol. O empate veio rápido. Toicinho, ele de novo, recebeu sozinho na ponta e encheu o pé. Empate e a frase do dia: "joga em mim que eu resolvo". Era outra partida. Receoso, o time amarelo começou errar mais. Mas o vermelho não aproveitou chances claras de fazer gols, com Nenê e Moreno - ótimas defesas do Leo. Quem não faz, toma. Uly garantiu o gol da vitória - Raul, aparentemente, estava mal colocado e aceitou. Billy Joe vivo para sair da lama.








Finalizações certas
Billy Joe - 5
Terceiro Quadro - 5

Finalizações erradas
Billy Joe - 6
Terceiro Quadro - 6

Escanteios 
Billy Joe - 6
Terceiro Quadro - 1


Ainda em campo, os amarelos enfrentariam os azuis. Jogo amarrado no primeiro tempo. As equipes não se soltavam e o placar ficou no zero no primeiro tempo. A única coisa que aconteceu de impactante foi a contusão do Eduardo. Caio, seu próprio filho, pisou no dedo zuado do veterano. O cara gritou três vezes de dor e teve que sair de campo. A segunda etapa as equipes vieram no 220. Um jogo lá e cá frenético. Leo evitando de um lado, Alan do outro. Gustavo, faltando segundos, parou no Alan. Azar do Leo. Numa ótima jogada do Santiago, este deixou redonda para o Cigano marcar o único gol da partida, o da vitória, o da vice-liderança garantida no primeiro turno.











O que seria do Terceiro Quadro se ficasse mais uma partida sem vencer? Olha, tinha tudo para acontecer isso. Os caras estavam sem o Moreno - o padre teve que sair cedo e, mais tarde, saiu da rede social do time e da Comissão. Bruno e Toicinho tiveram que assumir a bronca. E deram conta do recado. Toicinho, o "joga em mim que eu resolvo", abriu 2 a 0 no começo do primeiro tempo. Terra Samba descontou rapidamente. O segundo período foi pressão total dos Renegados. Mas nada de sair gols. Fim de jogo e muita comemoração pelo lado do líder. 




MELHOR TIME DO DIA

Va Fanculo, 7 pontos

MELHOR JOGADOR DO DIA

Toicinho

MATADOR DO DIA

Toicinho, 5 gols





PIOR TIME DO DIA

Billy Joe e Renegados, 3 pontos

PIOR JOGADOR DO DIA

Miguel

MELHOR GOLEIRO DO DIA

Alan



OBS: Em razão da Páscoa, nesse final de semana não terá campeonato.




Colem na grade!


Equipe

Raul: fotos
Biel: fotos
Will: filmagens e edição
Leny e Abel: Locutores 
 Esther: Fotografias do caralho
Santiago: texto sem compromisso e filmagens








terça-feira, 15 de março de 2016

SAIA DA FRENTE


BILLY JOE EMBOLA A PARTE DEBAIXO DA TABELA. LÍDER PERDE INVENCIBILIDADE APÓS DEZ PARTIDAS

                         

Abelhas acordaram. A boa impressão deixada após a última partida do domingo passado se repetiu na manhã de ontem. Jogando com disposição, os amarelos, por pouco, não foram 100%. Por pouco mesmo. Venciam por 3 a 0 o time dos Renegados e permitiu o empate faltando dois minutos para o encerramento. Depressão após isso? Que nada. Jogando bem melhor, quebrou a invencibilidade de dez partidas do time vermelho. De brinde, vitória para cima do Va Fanculo no final da jornada. Empolgados, já falam em título.

O segundo melhor time do dia foi os Renegados. Pardal foi ausência. Willians se desligou da agremiação após achar injusto a punição aplicada a ele após a agressão ao jogador Gabriel. Dessa forma, foi jogando de forma desordenada, mais no coração do que na tática. Empatou duas e ganhou pela primeira vez do Terceiro Quadro nesse torneio.  Vice-liderança como prêmio.

                                            


Va Fanculo negou fogo. Perto de vitórias contra o Terceiro Quadro e Renegados, cedeu empates no final das partidas. Cigano teve um problema na coxa e jogou pouco. Pedrinho foi o melhor do time ao marcar quatro gols, fato que não ajudou os azuis a ganhar pelo menos uma. Atuações apagadas de Santiago, Vini e Caio influenciaram no desempenho pífio.

Terceiro Quadro, enfim, perdeu. Já era hora. Se safou na primeira partida contra o Va Fanculo. Na segunda não teve jeito. Com gol contra de Souza, a invencibilidade de dez partidas foi perdida para o lanterna Billy Joe. O recorde do Va Fanculo de treze partidas sem derrotas em meados de 2013 não foi quebrado. Os vermelhos ainda tem folga na tabela com oito pontos de diferença em relação ao segundo colocado.

                     

                    

                     

                     


Billy Joe estava exatamente a seis pontos atrás do terceiro colocado, os Renegados. O time branco, sem Pardal e Willians, parecia que estava órfão, sem referência, mesmo com o seu líder Abel em campo. E sutil efeito em boa parte da partida. Os amarelos foram tomando conta do jogo. Quando faltavam dois minutos para acabar, o Billy Joe vencia por 3 a 0. Uly, melhor jogador em campo, foi para o banco. Foi o começo do fim. Acreditem. Os Renegados fizeram três gols em menos de dois minutos e arrancaram um empate heroico. "Como empatar um jogo desse, mano?", dizia Morenão, revoltado. Igualdade no marcador e fim de papo.


                  

                  

                  

Va Fanculo, animado após o bom desempenho no domingo passado, tinha a chance de ouro na sua frente. Acabar com a invencibilidade dos vermelhos e lutar de vez pelo título. Até que começou melhor a partida. Mas numa falha na defesa, Toicinho marcou o primeiro para o Terceiro Quadro. O azul não se abateu. Pedrinho empatou numa falta bem batida. O segundo tempo foi mais do time vermelho. Mas quem fez foi o Va Fanculo. Pedrinho, novamente. Faltando pouco para acabar, falta para o Terceiro Quadro. Felipe, após receber passe, carregou e chutou de bico. Alan se atrapalhou e foi o empate do líder do campeonato, placar que permaneceu até o fim.


                      



                       

Chateado com o resultado, o time azul não tinha tempo para se lamentar. Enfrentaria os Renegados. Jogando bem melhor, abriu o placar contra o Pedrinho. Va Fanculo permanecia no controle de jogo, mas sentia falta do seu matador: Cigano estava no banco com um problema na coxa. Dessa maneira, a partida foi se arrastando e ficou perigosa para o vice-líder naquele momento. Na garra, o time branco partia para o ataque. Num abafa no campo de defesa do adversário, Alemão ganhou bola no meio. Cláudio, na linha de fundo, deu bela assistência para o Terra Samba empatar e decretar mais um empate na manhã.


                         



                          




                              


Parecia que o Billy Joe entregaria tudo contra o Terceiro Quadro após sofrer um empate dolorido dos Renegados. Nada disso ocorreu. Novamente o time jogou bem e era mais presente no campo de ataque. Raul e Leo se destacavam com ótimas defesas. De tanto insistir, o time amarelo abriu o placar. Uly, sem explicação, recebeu sozinho, de costas para o gol do Raul. Ao virar para balançar as redes, Souza, no desespero, tocou contra a própria meta. A melhor defesa do torneio perdia a partida com gol contra. O lance mais impressionante ficou para o final. Toicinho, do lado do campo, desceu o pé. Como de costume, todos falaram "é gol". Mas não. Leo, num pulo de gato, catou a bola bem no cantinho. Billy Joe quebrava a invencibilidade do Terceiro Quadro.




Leny, sem cueca e com cara de cu, nem falava. O time vermelho estava irreconhecível. Os Renegados sabia disso e foi para cima. O primeiro tempo só não foi goleada porque os comandados de Abel não quiseram. Alemão fez 1 a 0. O segundo período foi recheado de polêmicas. Nenê meteu a mão na bola de forma intencional e tomou azul. Revoltado, disse que o juiz foi na onda do adversário na aplicação do cartão e ainda mandou um "VTNC". Dudu Resende de Freitas não expulsou, mas a Comissão decretou uma partida de suspensão para o jogador vermelho. Até o fim foi mão para todo os lados. E nada de gol. Renegados, 1 a 0.













Billy Joe era total confiança e Va Fanculo traumatizado com empates cedidos por bobeiras. Cigano voltou ao time, mas estava sem condições de jogar na sua melhor forma. O ataque quem mais fez gols no torneio negou fogo. Bola na rede, só no segundo tempo. Bah abriu o placar. O time amarelo jogava melhor. Mas Eduardo estragou tudo após errar no meio campo. Cigano, Santiago e Pedrinho fizeram o Bah de bobinho. Empate. Os azuis nem tiveram tempo de comemorar. Gustavo, num chute de longe, viu Alan aceitar. 2 a 1. Depois disso, só deu Leo. Fez duas defesas importantíssimas que garantiram mais uma vitória ao Billy Joe.









MELHOR TIME DO DIA

Billy Joe

PIOR TIME DO DIA

Terceiro Quadro

MATADOR DO DIA

Pedrinho, 4 gols

MELHOR JOGADOR DO DIA

Pedrinho

MELHOR GOLEIRO DO DIA

Leo





REGRAS

Polêmicas, polêmicas, polêmicas. Depois de tantas, vamos tentar fechar isso de vez.

1) cartão vermelho em casos de:

- agressão verbal tanto ao juiz quanto ao jogador adversário ou do próprio time

- acúmulo de cartões amarelo e azul

Suspensão de uma partida.

2) cartão azul

- acúmulo de dois amarelos

- mão na bola de forma intencional (bola na mão que está colada ao corpo não é falta; se o braço estiver aberto e não haver intenção do infrator, a falta é marcada e não há necessidade de aplicação de qualquer cartão. Ou seja, não existe cartão amarelo quando o assunto é bola na mão, mão na bola e bla bla bla. Ou é azul ou vermelho no caso de acúmulo de dois azuis, ou seja, o cara meter a mão na bola de forma intencional em duas oportunidades numa mesma partida)

- excesso de reclamação

- ser o último homem da defesa e fazer falta no adversário que vá em direção ao gol

3) cartão amarelo

- excesso de faltas ou falta dura para travar a partida

Suspensão de uma partida no acúmulo de três amarelos.

4) A Comissão, formada pelo presidente Will, os líderes dos times Santiago, Eduardo, Leny e Abel, setor financeiro por Moreno e Morenão, além dos conselheiros Alemão, Toicinho e Gil, tem o direito de julgar todo caso de agressão física e verbal. Independentemente da atitude do árbitro, ela pode aplicar a pena que pode ser até de um domingo de suspensão.




Colem na grade!

terça-feira, 8 de março de 2016

VOLTAMOS!

DEPOIS DE MAIS DE UM ANO, VA FANCULO VOLTA A FICAR ENTRE OS DOIS PRIMEIROS. TERCEIRO QUADRO AINDA LIDERA COM FOLGA


Dias melhores para o Va Fanculo



Na volta de Moreno, Terceiro Quadro manteve sua força e somou sete pontos na manhã de ontem. Contra os Renegados, o confronto mais aguardado da rodada, o time sobrou em campo e eliminou qualquer chance da equipe branca tomar a liderança. O que mais impressiona é a defesa dos vermelhos. Tomaram seis gols em 12 partidas disputadas, uma média impressionante de 0,50 por partida. Só falta o 100% para coroar esta bela campanha que caminha firme rumo ao título.

Va Fanculo fez bonito. Com elenco enxuto, já que Miguel e Delber faltaram, os azuis se fecharam e jogaram bem em todas as partidas. Desde o Clausura de 2014 que o time não figurava entre os dois primeiros colocados. Cigano foi excepcional. Marcou cinco gols e é o novo artilheiro do torneio.

Vini soltou as frangas
Renegados também conseguiu a façanha do 100% derrota. Depois da primeiro revés no dia, a equipe foi caindo de produção de forma impressionante. Foi goleado nas duas últimas partidas e perdeu a segunda colocação para o time azul. Willians, que só foi punido com cartão amarelo na partida após agressão ao jogador Gabriel, caiu na Comissão que o suspendeu por um domingo. Ou seja, Renegados não poderá contar o punido no quinto domingo de Apertura.


O Billy Joe só pôde comemorar no fim. Completou cinco partidas só com derrotas. Na última do dia, Uly gastou a bola e entrou para a história, tornando-se o maior artilheiro de todos os tempos do Goela Seca. 



Renegados tinha a sua grande chance de entrar de vez na briga pela ponta. Com todos os jogadores disponíveis para o confronto, a desvantagem de cinco pontos poderia cair para dois. Talvez por ser o primeiro jogo da manhã, o primeiro tempo foi sem emoção. Os gols só saíram no segundo tempo. O ataque vermelho fez um bombardeio. Nay, numa sequência impressionante de quatro defesas seguidas, fez bonito. O mesmo lance terminou em falta frontal para o Terceiro Quadro. Felipe, de bico, balançou as redes. Num contra-ataque mortal, Toicinho, de frente com o irmão, anotou o segundo gol. Terceiro Quadro, 2 a 0, placar final.







Os abelhas estavam a quatro pontos atrás do Va Fanculo. A sua primeira partida do dia era justamente contra os azuis. Os caras começaram bem. Em contra-ataque, Uly deixou Morenão cara a cara com o goleiro Alan. Desperdiçou. Como a bola pune, Cigano tratou de abrir o placar. Vini, numa arrancada na linha de fundo, fez o segundo gol. Após o intervalo, com um sol castigando a cabeça de todos, viu o Va Fanculo só cozinhando o galo. Mas Uly tratou de diminuir para botar fogo na partida. A alegria durou muito pouco. Cigano foi lá e fez mais, decretando a vitória do Va Fanculo.







Billy Joe nem tinha tempo de respirar. Simplesmente teria que enfrentar o líder do torneio. Parece que nem estavam cansados. Tiveram mais presente no ataque no início da partida. Num chute de longa distância, Nenê tentou se proteger e acabou metendo a mão na bola. Pênalti. Uly foi lá e converteu. Igualava-se, naquele momento, ao Deh, com 127 gols na história. O segundo tempo estava bem equilibrado. Mas numa perdida de bola no ataque, os amarelos sofreram o gol de empate. Moreno, faltando poucos minutos para acabar, fez o gol da virada. Terceiro Quadro abria nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado. 




Va Fanculo não havia vencido os Renegados neste ano. Ontem o tabu foi quebrado. Mas o começo foi assustador. Pardal, em bela jogada individual, passou por todo mundo e deixou Willians, quase debaixo da trave, empurrar para dentro. O time azul reagiu. Jogando com mais determinação, chegou ao empate. Numa ótima trama entre Santiago e Cigano, este marcou o gol de empate. A virada veio no segundo tempo. Novamente com o Cigano que ainda foi lá e marcou o terceiro. O time branco, abatido, ainda viu Portuga fazer o quarto. Goleada e vice-liderança garantida ao Va Fanculo.










Outro desafio do time azul era o líder Terceiro Quadro. A desvantagem de dez pontos poderia cair para sete. O melhor ainda: ser time 100%, condição desejada também pelos vermelhos. O jogo começou mole mole, talvez pelo aumento do calor. Va Fanculo, cansado depois de vencer os Renegados, foi jogando com mais calma. As boas chances foram de bola parada. Toicinho parou no Alan. Pedrinho parou na trave. As equipes se soltaram um pouco mais no segundo tempo. Mas o placar não foi aberto e tudo terminou do jeito que começou.





Na disputa para saber quem era o pior time do dia, Billy Joe e Renegados fizeram uma partida quente. Com cinco derrotas seguidas, os abelhas precisam urgente de uma vitória para recuperar a moral perdida. Uly, empolgado pela possibilidade de ultrapassar o seu irmão Deh, foi logo dando recado. Numa ótima jogada individual, fez um golaço de fora da área. Histórico. O cara se tornava, naquele momento, o maior artilheiro da história do Goela Seca com 128 gols. 




Mas nem tudo foi flores. Willians, incomodado com a marcação do Gabriel, perdeu o controle e agrediu o fortinho. Uly foi reclamar da atitude do Willians e começou o bate-boca. Cigano de Freitas, totalmente equivocado. só deu amarelo. Falando de bola, mais gols no segundo tempo. Gustavo fez o segundo. Morenão, depois de perder 897 chances, fez o terceiro. Todas as jogadas com participação do Uly. Ainda havia tempo para uma obra de arte. O maior do Brasil, após receber cobrança de lateral, deu um voleio para marcar o quarto gol. Cláudio fez o de honra para os Renegados. Final, Billy Joe 4 a 1.




















MELHOR TIME DO DIA

Va Fanculo

O MATADOR

Cigano, 5 gols

MELHOR JOGADOR DO DIA

Uly

MELHOR GOLEIRO DO DIA

Raul


O time sem eles joga melhor...

PIOR TIME DO DIA

Renegados

PIOR JOGADOR DO DIA

Miguel