TÍTULO SIMBÓLICO DO PRIMEIRO TURNO É DO TERCEIRO QUADRO. VA FANCULO SOBRA E VEM FIRME NO ENCALÇO DO LÍDER
Pela terceira vez seguida, o time vermelho garante o título do primeiro turno. Após as partidas, o sentimento era de alívio e alegria. Os caras completavam seis partidas sem vitórias e já não conseguiam bater os recordes de campanhas anteriores (33 pontos nas duas últimas edições). E penou. Leny, de férias, não compareceu e a equipe ficou zuada do meio para frente. Tudo parecia ruir. Mas o que ninguém contava foi com desempenhos espetaculares de Toicinho, agora artilheiro da competição com 13 gols. O cara chamou a responsabilidade e manteve os vermelhos na condição de time a ser batido. Ótima superação e credencial fortíssima para faturar o caneco.
Na sua cola vem o Va Fanculo. Conforme o torneio de Verão desse ano, vem sendo a segunda melhor equipe do Goela Seca. Mas ainda não consegue vencer o seu rival direto. Mandou no primeiro tempo contra os vermelhos. Num vacilo de saída de bola, mais uma vez, a equipe entrega os pontos importantes. Recuperou-se bem contra os Renegados e numa partida penosa contra os amarelos. Azul, melhor time pela segunda vez nesse Apertura 2016. Cigano, por falar merda ao auxiliar da partida, está suspenso na primeira rodada do sétimo domingo.
Billy Joe e Renegados fizeram campanhas idênticas. Ambos ganharam uma e perderam duas. A expectativa era grande sobre o time amarelo. Oscilou entre bons e maus momentos. Foi a única equipe desse torneio a marcar três gols no Terceiro Quadro em uma só partida. A baixa do time foi Eduardo, que sentiu novamente a sua unha bichada. Os Renegados, ainda com um jogador a menos no elenco, começaram bem a sua manhã. Mas perderam as duas últimas partidas e terminaram com nove pontos atrás do líder do torneio, quatro a frente do lanterna. Mesmo com a volta do Pardal, os caras tiveram dificuldades no setor ofensivo. Vamos ver qual será a resposta dos diabos verdes para esse segundo turno.
Va Fanculo teve a grande oportunidade do dia. Era para ser nesse domingo. O time ideal em quadra (segundo o seu líder), os azuis foram para cima dos vermelhos e abriram o placar cedo demais. Sem Leny e Nenê (este último suspenso), Terceiro Quadro sofria. O segundo tempo não foi diferente. Até Cigano dominar mal uma bola e esta bater em seu braço. Alemão Resende de Freitas, numa atitude inesperada, deu azul direto (diz ele que o jogador do Va Fanculo falou alguma coisa). Era que o Terceiro Quadro precisava. Empate com Toicinho. Nervoso em campo, os azuis não conseguiram manter o ritmo e teve que engolir mais uma tentativa frustrada de vencer o líder do torneio. O tabu já dura cinco jogos.
Pardal retornava ao time depois de ausência no domingo passado. Com mais vida ao ataque, os caras foram para cima dos amarelos. Abel e Biel foram os destaques e anotaram os gols dos Renegados. Uly descontou. Com esse resultado, o Billy Joe ficaria afundado na lanterna e voltava a realidade. Para o time branco, vice-liderança e esperança de terminar colado com o Terceiro Quadro na liderança.
Va Fanculo, mordido, enfrentaria o time branco na luta pela vice-liderança. Delber, após duas semanas de ausência, começou jogando. Fora de ritmo, não aguentou os primeiros minutos de partida e deu lugar ao Vini. E justamente ele que abriu o marcador, após bela jogada individual do Pedrinho. No segundo tempo, outra vez Vini, após pegar rebote de um escanteio. Era para ser goleada. Mas Nay evitou. Cláudio, no apagar das luzes, descontou para os Renegados.
Finalizações certas
Va Fanculo - 8
Renegados - 3
Finalizações erradas
Va Fanculo - 6
Renegados - 9
Escanteios
Va Fanculo - 4
Renegados - 2
Billy Joe voltou a fazer um dos melhores primeiros tempos do torneio. Contra um Terceiro Quadro desconfiado, pilhado e desastrado, os abelhas sobraram em campo. Em pouco tempo já vencia por 2 a 0. Mas, na empolgação excessiva, ninguém ficou na frente do Toicinho na saída de bola no meio campo. Leo, atrapalhado por um defensor amarelo, viu a bola entrar em seu gol. O empate veio rápido. Toicinho, ele de novo, recebeu sozinho na ponta e encheu o pé. Empate e a frase do dia: "joga em mim que eu resolvo". Era outra partida. Receoso, o time amarelo começou errar mais. Mas o vermelho não aproveitou chances claras de fazer gols, com Nenê e Moreno - ótimas defesas do Leo. Quem não faz, toma. Uly garantiu o gol da vitória - Raul, aparentemente, estava mal colocado e aceitou. Billy Joe vivo para sair da lama.
Finalizações certas
Billy Joe - 5
Terceiro Quadro - 5
Finalizações erradas
Billy Joe - 6
Terceiro Quadro - 6
Escanteios
Billy Joe - 6
Terceiro Quadro - 1
Ainda em campo, os amarelos enfrentariam os azuis. Jogo amarrado no primeiro tempo. As equipes não se soltavam e o placar ficou no zero no primeiro tempo. A única coisa que aconteceu de impactante foi a contusão do Eduardo. Caio, seu próprio filho, pisou no dedo zuado do veterano. O cara gritou três vezes de dor e teve que sair de campo. A segunda etapa as equipes vieram no 220. Um jogo lá e cá frenético. Leo evitando de um lado, Alan do outro. Gustavo, faltando segundos, parou no Alan. Azar do Leo. Numa ótima jogada do Santiago, este deixou redonda para o Cigano marcar o único gol da partida, o da vitória, o da vice-liderança garantida no primeiro turno.
O que seria do Terceiro Quadro se ficasse mais uma partida sem vencer? Olha, tinha tudo para acontecer isso. Os caras estavam sem o Moreno - o padre teve que sair cedo e, mais tarde, saiu da rede social do time e da Comissão. Bruno e Toicinho tiveram que assumir a bronca. E deram conta do recado. Toicinho, o "joga em mim que eu resolvo", abriu 2 a 0 no começo do primeiro tempo. Terra Samba descontou rapidamente. O segundo período foi pressão total dos Renegados. Mas nada de sair gols. Fim de jogo e muita comemoração pelo lado do líder.
MELHOR TIME DO DIA
Va Fanculo, 7 pontos
MELHOR JOGADOR DO DIA
Toicinho
MATADOR DO DIA
Toicinho, 5 gols
PIOR TIME DO DIA
Billy Joe e Renegados, 3 pontos
PIOR JOGADOR DO DIA
Miguel
MELHOR GOLEIRO DO DIA
Alan
OBS: Em razão da Páscoa, nesse final de semana não terá campeonato.
Colem na grade!
Equipe
Raul: fotos
Biel: fotos
Will: filmagens e edição
Leny e Abel: Locutores
Esther: Fotografias do caralho
Santiago: texto sem compromisso e filmagens