RENEGADOS MOSTRA BOM FUTEBOL E LIDERA TORNEIO AO LADO DO TERCEIRO QUADRO.
![]() |
Bom dia, Renegados campeão. |
Já estávamos com saudades das lambanças, dos gols, das defesas, das tretas, enfim, como gostamos disso. E ontem o Apertura teve de tudo, amém. Renegados, no saldo de gols, foi o melhor time do dia. Semelhante ao que o Billy Joe, caçula no Apertura de 2015, fez naquela temporada. Pardal, jogador que nem sabia se aguentaria jogar, surpreendeu a todos e já lidera a artilharia. O time mostrou um ótimo futebol e vem com cara de que de que vai lutar por título.
Terceiro Quadro também se manteve entre os melhores do dia. Aproveitou-se da vantagem numérica contra o Billy Joe e venceu o confronto dificílimo contra os Renegados. Estava desenhado no céu que o time faria 100% no dia, algo raro nesses últimos tempos no Goela Seca. Em jogo emblemático, perdeu para o esquisito Va Fanculo.
Billy Joe e Va Fanculo disputaram o troféu do pior do dia. O primeiro teve que contar com os atrasos do seu goleiro e do zagueiro Will, além de ter Eduardo debilitado com a sua unha podre. Uly e Bah fizeram chover na única vitória do dia. Va Fanculo foi espancado nas duas primeiras partidas. Delber, voltando de cirurgia no joelho, teve dificuldades para se adaptar ao ritmo forte dos adversários. Ao sair com dor na virilha, deu lugar ao outro bichado: Portuga. Sem Miguel e Cigano, suspensos, o time saiu de cabeça erguida ao vencer, de forma heroica, o Terceiro Quadro.
![]() |
Bola de futebol americano para o Eduardo |
O time vermelho já estava todo em campo na espera dos abelhas. Estes contavam com quatro jogadores de linha e mais um meio-jogador: Eduardo. Com a unha zuada, o cara foi para o gol, já que Léo, o bêbado, não comparecia. Nesse tempo o Terceiro Quadro foi para cima e fez dois gols. Com a chegada do bêbado, Eduardo foi para o sacrifício. De nada adiantou. O time foi goleado de forma impiedosa, 5 a 1. Terceiro Quadro já mostrava o seu cartão de visitas.
![]() |
Careca inspirado na manhã de ontem |
Renegados fazia a sua estreia em torneio importante. Seu primeiro desafio era o Va Fanculo. Pardal, que está com o pé zuado, daria a sua última cartada para ver se continuava na agremiação. E que cartada. Só no primeiro tempo, Renegados vencia por 3 a 1. Três gols do Pardal. O único tento do time azul foi do estreante Delber, após receber linda assistência de calcanhar do Santiago. Bagunçado em campo, Va Fanculo não conseguiu reagir. Alan continuou falhando. O time acabou tomando mais dois gols e sacramentou sua péssima estreia no Apertura.
![]() |
Saci da porra |
Ainda em campo, Renegados receberia o Terceiro Quadro. O jogo foi muito disputado. Com as equipes se empenhando o máximo na marcação, poucas chances foram criadas no primeiro tempo. O bicho pegou após o intervalo. Felipe abriu o marcador para o time vermelho. Como o Tite, o discípulo Leny recuou o seu time. O que se viu em diante foi uma imensa pressão dos comandados do Abel. Raul, sem dúvida, foi o melhor da partida. Fez, no mínimo, três defesas importantíssimas. Terceiro Quadro saiu vitorioso: 1 a 0. Veja o jogo!
![]() |
Goleada em campo |
Billy Joe e Va Fanculo, goleados na primeira rodada, procuravam reabilitação. Vini, nos primeiros minutos, abriu o placar. Mas o time amarelo era melhor, chegava mais. Uly empatou num belo gol. Bah virou logo em seguida. Mas Delber, com colaboração do Gabriel, empatou. 2 a 2 no primeiro tempo. O jogo ficou aberto no segundo período. Bah, novamente, fez mais um. Poucos minutos depois, um lance impressionante: Caio chutou uma bola na trave. Esta, na maior velocidade, ultrapassou a linha do meio campo e caiu nos pés do Uly, sozinho, para marcar o quarto. Bah, num golaço, fechou a quina. Goleada amarela. Veja como foi:
![]() |
Fenômeno... |
Cansado em campo, Delber sentindo a perna, Portuga mancando e Pedrinho e Caio esgotados, Va Fanculo ficaria em campo para pegar o líder Terceiro Quadro. Parecia que surgiria outra goleada. Mais inteiro, o time vermelho tomava iniciativa. Até que uma bola na mão do Felipe começou apimentar a partida. Bah Resende de Freitas nada marcou. Um torcedor chamado Eduardo começou a falar e isso irritou alguns jogadores, como Felipe e Souza. Em seguida, Leny, num chute morto, abriu o placar após a bola desviar no defensor do Va Fanculo. Felipe e Souza foram provocar o torcedor. Caio, transtornado, deixou o pé para que o Souza tropeçasse (só ficamos sabendo disso após o fim das partidas. Veja mais ou menos como foi no vídeo abaixo). Era a Terceira Guerra Mundial. Como o juiz não viu, Caio se manteve em campo. Mas Leny, para o bem do planeta Terra, tirou o Souza de campo.
![]() |
Se liga no Pardal |
Ânimos mais calmos, a partida prosseguiu. O segundo tempo foi outra história. Va Fanculo, na raça, foi tentando superar a superioridade tática do adversário. Portuga estava sem condições de partida. Num lance curioso, o cara driblou um jogador do próprio time! A torcida foi a loucura. Logo em seguida, Santiago, possesso, tirou dois no meio campo e empatou a partida. Na comemoração, mostrou o dedo e xingou a torcida - no meio estavam sua mãe, irmã e sobrinha de dois anos! A partida era outra. Va Fanculo cresceu e chegou a virada. Logo com quem? Caio, o mesmo da confusão no primeiro tempo. Vitória épica do time azul. Mas Caio, numa reunião da Comissão, estará suspenso na primeira partida do dia 21.
![]() |
Muitos gols |
Alegres com a derrota do Terceiro Quadro, Renegados foi para cima do Billy Joe. Os amarelos, talvez confiantes depois da goleada sobre o Va Fanculo, apostaram no ataque. Se deram mal. Em poucos minutos, o time branco já vencia por 2 a 0. O segundo tempo não foi diferente. Uly e Bah não repetiram a atuação do jogo anterior e eram um poço de erros. E nessa o Renegados ampliou o marcador. Alemão fez o quarto gol do seu time e beijou o escudo. Símbolo de que esse time aparentemente unido não veio para brincar no torneio.
![]() |
Próximas batalhas |
![]() |
Todo mundo perdeu |
MELHOR TIME DO DIA
Renegados
PIOR TIME DO DIA
Va Fanculo
ARTILHEIRO DO DIA
Pardal, 4 gols
MELHOR JOGADOR DO DIA
Pardal
PIOR JOGADOR DO DIA
Portuga
GOLEIRO DO DOMINGO
Raul
![]() |
Só derrotas |
Goela Seca UltraPower jogou nessa última sexta-feira no campo do Espada. Espada de Ouro era o adversário. O time entrou em campo com: Alan; Caio, Vinícius, Abel e Dudu; Santiago, Randi, Eduardo e Gustavo; Bah e Uly. O começo de jogo foi até equilibrado. Uly, sozinho com o goleiro, chutou de forma bizarra e desperdiçou. O Espada abriu o marcador num pênalti pra lá de duvidoso. O segundo gol foi do artilheiro dos caras. Daí em diante o Goela Seca se perdeu em campo. Ninguém tinha mais posições.
![]() |
Ameaçando o lugar do Raul |
Para que todo mundo brincasse, várias alterações foram feitas. O time ficou mais exposto e sem criação de jogadas. O Espada aproveitou. Mesmo perdendo pênalti, os caras fizeram mais dois gols (o camisa 9 fez um golaço de primeira). Resultado final, 4 a 0 para o adversário. Há dois jogos que o Goela Seca não balança as redes.
![]() |
Só cerveja para animar |
NOTAS
Alan: ficou na dúvida se saia, ou não, no segundo gol. Mas não comprometeu. Nota 5,5.
Caio: se perdeu completamente. Uma hora virou atacante, sendo que era lateral-direito. Nota 4,0.
Abel: não enxerga à noite. Mesmo assim, não comprometeu tanto. Nota 5.
Vinícius: sempre regular, mas exagera nas subidas. Nota 5,5.
Dudu: tem qualidade, mas faz lances bizarros de irritar o mais calmo. Nota 4.
Santiago: consciente em campo, mas pouco efetivo com a bola. Nota 4,5.
Randi: o melhor do time. Brigador e presença constante no ataque. Nota 6,5.
Eduardo: bom primeiro tempo, apagou-se no segundo. Nota 5.
Gustavo: lúcido com a bola, mas o setor ofensivo não o ajudou. Nota 6.
Uly: perdeu gol incrível e bolas fáceis. Deve estar com algum problema de cabeça. Nota 4,5.
Bah: o atacante virava zagueiro em questão de segundos. Horrível. Nota 3,5.
Toicinho: parece que achou a posição. Nota 5,5.
Gil: feijão com arroz de sempre. Nota 5,5.
Nenê: jogou pouco e não comprometeu. Nota 5,5.
Morenão: não acertou quase nada. Nota 4,5.
Biel: fez boas jogadas com o Gustavo. Deu vida ao ataque. Nota 6.
Willians: não alterou muita coisa no meio. Nota 5.
Olha o Bah aí...
Colem na grade!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário