DOMINGO PODEMOS TER O CAMPEÃO DO CLAUSURA
O momento da decisão está chegando. Dez domingos se passaram e nessa próxima jornada já podemos ter o campeão do segundo semestre. Terceiro Quadro, com seis pontos de diferença sobre o Billy Joe, pode comemorar se abrir dez ao término do décimo primeiro domingo de Clausura, A taça praticamente ficará muito próxima se abrir nove pontos. O time tem um ótimo saldo de gols que permite esta condição.
Billy Joe vai com tudo para impedir a festa dos vermelhos já neste domingo. Melhor time do segundo turno, os abelhas ganharão um reforço. Pardal, que não joga desde o dia 09 de agosto, estará de volta. Se isso será ruim, ou não, saberemos no dia.
Chover no Molhado, pior time do segundo turno, tentará mudar a situação incômoda. Os pretos só venceram uma partida nos últimos dez confrontos. Dono da pior defesa do torneio, contará com a volta do Gustavo para levar a decisão da taça para o dia 15 de novembro.
Alemão, jogador do Va Fanculo, admitiu que o seu próprio time está com quase dois pés no brejo da segunda divisão. Nove pontos de diferença para serem tirados em seis partidas. O mais importante da equipe será levar a decisão para o outro domingo e ver no que dá.
DataJJD fez um belo trabalho na busca do desempenho das equipes durante o torneio. A primeira imagem acima mostra a tabela como foi a evolução da pontuação de cada time. Terceiro Quadro, líder do torneio, nunca deixou de fazer, no mínimo, três pontos por domingo. Isso lhe deu uma certa estabilidade, fato comprovado na segunda imagem com a linha se mantendo numa certa regularidade.
Billy Joe e Va Fanculo têm um mar de oscilações. Os abelhas ainda contam por ser a equipe que mais vezes ganhou o troféu de "melhor do dia". Total de quatro façanhas, sendo que uma delas foi com um categórico 100%. Em compensação, já deixou de pontuar no domingo 5. Os azuis aparecem em segundo lugar, ao lado dos vermelhos, como melhor time do domingo. Mas já passou dois dias sem pontuar.
Chover no Molhado tem uma situação curiosa. Só conseguiu ser melhor em apenas um dia. Numa oportunidade, fez dois pontos. Mas é um time que quase chegou a regularidade do Terceiro Quadro.
Vamos aos confrontos desse domingo:
8h - CHOVER NO MOLHADO X BILLY JOE
Arb: Va Fanculo
Os abelhas não perdem para o Chover no Molhado há cinco partidas. No confronto direto, 4 a 3 para o Billy Joe. É o jogo que mais sai gols no torneio: média de 5,5 por partida. Vai ser interessante pois vai definir a equipe que vai continuar seguindo na cola do Terceiro Quadro.
8h20 - VA FANCULO X TERCEIRO QUADRO
Arb: Chover no Molhado
Ansiedade de ser campeão de um lado e o desespero de não rebaixado do outro. O retrospecto geral não favorece aos azuis. Mas o Va Fanculo já não perde para os vermelhos há três partidas. Jogo promete e muito.
8h40 - VA FANCULO X CHOVER NO MOLHADO
Arb: Billy Joe
Segunda partida seguida dos azuis na luta contra o rebaixamento. E contra um adversário direto (se o Chover no Molhado perder para o Billy Joe seria uma ótima para o Va Fanculo). Os pretos têm uma vitória a mais no confronto direto no torneio e não perde há cinco partidas para os azuis.
9H - BILLY JOE X TERCEIRO QUADRO
Arb: Chover no Molhado
Primeira das duas partidas seguidas do Terceiro Quadro. Dependendo dos resultados, o Billy Joe pode empatar em número de pontos caso vença. Confronto equilibrado nesse torneio, com quatro vitórias para cada lado.
9h20 - CHOVER NO MOLHADO X TERCEIRO QUADRO
Arb: Billy Joe
Mais uma partida para os vermelhos que estão no limite. Bico de Prata só volta ano que vem. Bruno ainda é dúvida. Pode ser o jogo do título. Tudo depende das primeiras partidas do dia. Terceiro Quadro não perde para os pretos há três partidas.
9h40 - VA FANCULO X BILLY JOE
Arb: Terceiro Quadro
Outra partida que pode decidir o destino definitivo das equipes. Va Fanculo se tornou uma pedra no sapato dos amarelos. Não perde há quatro partidas. Confronto empatado com quatro vitórias para cada lado.
EQUIPES PARA INTERQUADRAS
A VI Copa Interquadras já tem data para acontecer. Dia 06 de dezembro a agremiação Goela Seca tentará quebrar um jejum de mais de dois anos sem título no principal torneio do ano. Os times estão montados pela comissão que foi destinada, desde o início do ano, para realizar esta função (além de outras). Houve um diferença no método. O anterior havia uma votação entre todos da agremiação na escolha dos 27 jogadores que seriam espalhados nos três times representantes.
Dessa vez será diferente. Os três times foram montados com todos da agremiação e houve um foco para uma equipe ideal. Ou seja, haverá um time considerado "forte", outro que também tem condições para fazer um bom papel e um terceiro montado basicamente de molecada para incomodar no torneio. O valor por participante é de 25 reais, que poderá ser pago até o dia 29 de novembro. Nesse domingo, dia 08, haverá uma pequena reunião sobre o assunto.
GOELA SECA ULTRA POWER
O time de campo fez a sua segunda partida na história. Neste sábado foi a estreia do manto sagrado. No campo do Atalaia, a limonada mecânica sentiu a falta de entrosamento e perdeu para o time da casa, o Atalaia Real, por 4 a 2. Goela Seca entrou com: Raul; Will, Rafa e Gil; Gustavo, Bah, Santiago e Alemão; Deh, Pardal e Uly.
Com mais volume de jogo, o Atalaia foi envolvendo a equipe do Butantã. Com saída de bola precária do campo de defesa ao ataque, o time do Goela Seca foi sendo acuado. Mas, mesmo assim, o time ainda segurava bem. Só pecava nos escanteios, com o time azul ganhando em todas as oportunidades. De tanto insistir, o Atalaia chegou ao seu gol com Jorginho. Não deu para o Raul que fez, no mínimo, três ótimas defesas.
No segundo tempo, Bah sentiu cansaço e deu a vaga ao Toicinho. Pardal deu vaga ao amigo dele (esquecemos o nome). Vinícius havia entrado na vaga do Rafael ainda no primeiro tempo: baixinho sentiu o joelho. O segundo gol do Atalaia saiu rápido. Tubarão fez 2 a 0. Gustavo, deslocado agora como ponta, aproveitou uma boa trama do ataque e deixou Deh à vontade para diminuir o placar.
Parecia que surgiria uma reação. No entanto, num lançamento em profundidade do time azul, Will falhou ao tentar cortar a bola. Esta sobrou fácil para o Tubarão que caminhou tranquilamente em direção ao gol para marcar o terceiro. Diego ainda entrou no lugar do apagado Uly e Santiago deu lugar ao Morenão. O Gigante Daileon aproveitou a sua chance em poucos minutos e fez o segundo gol do Goela Seca. O time ainda estava vivo.
Pena que o escanteio se tornou mais um ponto fraco do Goela Seca. Bola na área e Maykon fez o quarto, selando assim a vitória por 4 a 2 do Atalaia Real.
NOTAS (Média obtidas por quatro analistas)
Raul - 9.1
Will - 4.2
Rafa - 5
Gil - 6,5
Gustavo - 7,7
Bah - 4,1
Santiago - 5
Alemão - 7
Deh - 8,1
Pardal - 5,1
Uly - 4,1
Toicinho - 3,1
Truta do Pardal - 3,3
Diego - 5,1
Morenão - 6,5
Vinicíus - 7,1
Ainda não tivemos a fórmula mágica para registrar as nossas partidas. A gravação ficou longe. Mas está na história.
Colem na grade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário