terça-feira, 10 de novembro de 2015

99,99% CAMPEÃO


TERCEIRO QUADRO SÓ PRECISA DE UM PONTO PARA SER CAMPEÃO. 

Churrasco da paz

Ou nem isso. Bastar o Billy Joe deixar de vencer uma partida que estará tudo acabado. Ou nem isso. Basta o Terceiro Quadro, com 21 gols de saldo, não tomar goleadas históricas (coisa difícil para a melhor defesa do torneio) e o Billy Joe, com saldo de zero, fazer três goleadas monstruosas contra os seus adversários. Ou seja: prepare a picanha, a cerveja, as medalhas e a taça. Terceiro Quadro estará nesse domingo para escolher em qual momento para gritar "é campeão".

Os vermelhos foram pragmáticos, para variar. Novamente sem reservas, e equipe jogou com muita garra e objetividade. Liquidou os azuis no último minuto de partida. Anulou o Billy Joe em jogo decisivo. E, na segunda partida seguida, matou o Chover no Molhado. Ganharam os jogos mais complicados e merecem o título. Cigano voltou a marcar e mostrou o quanto é letal próximo do gol. 

Só o começo da festa

O vice-líder, Billy Joe, bem que tentou. Trouxe Pardal de Cotia para tentar encostar nos vermelhos. Começaram bem contra os pretos, não passou pelos vermelhos e ainda tinha uma chance contra o Va Fanculo. Aí o time mostrou o seu verdadeiro defeito: um monte de 'nego' estressado que não foi capaz de passar pelo o virtual rebaixado. Foi goleado de forma impiedosa. Vergonhoso. 

Chover no Molhado perdeu para os seus principais concorrentes e se despediu do título. Como o Va Fanculo venceu a última partida do dia, os pretos ainda têm chances matemáticas de cair para a segunda divisão. Os azuis precisam vencer as três partidas, enquanto que os pretos precisam perder as três. Difícil? Isso que veremos no próximo domingo.

Nenê e Morenão trocando uma ideia


Billy Joe e Chover no Molhado se pegaram mais uma vez para ver quem seguiria na cola dos vermelhos. Pardal era a novidade do time amarelo que não perdia para os pretos há cinco partidas. E continuou sem perder. Toicinho abriu o placar. Uly, num lance estranho com o Pardal, perdeu a bola. Esta sobrou para o Toicinho, novamente, colocar no canto direito do goleiro Allan e marcar o segundo. Depois do intervalo, Morenão descontou. Os pretos foram todo pressão, mas não passou disso. Billy Joe 2 a 1.




Nota fiscal, meu freguês
Terceiro Quadro só estava a três pontos na frente em relação ao segundo colocado. O time precisava manter a gordura. O adversário? O velho freguês Va Fanculo. Cigano, depois de muito tempo, abriu o placar. No segundo tempo, o time azul foi para cima. Numa jogada ofensiva do lanterna, Souza, dos vermelhos, fez contra. A partir daí a partida ficou lá e cá. Faltando segundos para acabar, Leny descobriu Cigano sozinho na área. Esse não perdeu tempo e fez o gol da vitória. Dramático.

18 gols em seis partidas

Chover no Molhado era o adversário direito do Va Fanculo, naquele momento, na luta contra o rebaixamento. Era vitória ou vitória. Partida rolando, Chover no Molhado era mais ousado. Morenão abriu o placar depois da zaga do time azul parar de vez ao pedir um lateral para o juiz. Depois, Eduardo, de forma bizarra, foi cortar uma bola que bateu no pé do Morenão e entrou. Alemão ainda diminuiu. Mas Uly, de fora da área, marcou o terceiro e praticamente tirou o time do perigo de ser rebaixado.

Só marcação e nada mais

O jogo do torneio seria entre Billy Joe e Terceiro Quadro. Mais uma vez sobrou marcação e faltou criatividade das equipes de colocarem bola na rede. Mesmo com Pardal, Felipe e Toicinho, todos com faro de gol, o time amarelo foi anulado em suas jogadas ofensivas. Leo, goleiro dos abelhas, praticamente nem trabalhou. Talvez uma única emoção foi um chute do Santiago de fora da área para a boa defesa do Nay. 0 a 0 num jogo que prometia bem mais.

Depois de dois semestres, o torneio volta a ser decidido no último domingo

Chover no Molhado, quase livre do rebaixamento, poderia diminuir a diferença para seis pontos caso vencesse o Terceiro Quadro que estaria fazendo a sua segunda partida seguida. Num primeiro tempo pegado e sem muitas chances de gols, a partida seguia num 0 a 0. Já eram 24 minutos sem bola na rede na quadra. O segundo período foi diferente. Num escanteio, Leny, o assistente, deixou uma bola livre para o Will marcar. Cigano, inspirado, fez o segundo. Jogo praticamente ganho. Gustavo ainda diminuiu. Ficou nisso. Terceiro Quadro, 2 a 1. Os pretos davam adeus à taça. Jogo da TV logo abaixo.



Eram nove pontos de diferença entre Billy Joe e Terceiro Quadro. Eram doze pontos de diferença entre Chover no Molhado e Va Fanculo. Um empate rebaixaria os azuis. Uma vitória do Billy Joe deixaria a decisão mais quente para domingo que vem. Mas o que se viu foi mais uma paulada do Va Fanculo para cima dos abelhas. Biel abriu o placar. Vini, num erro no ataque, irritou Felipe. Logo em seguida, Biel fez fila e deixou Terra Sambra livre para marcar o segundo. Estressado, Vini tirou a camisa e saiu da quadra. Santiago entrou para ver o terceiro gol do adversário ainda no primeiro tempo. Alemão, de voleio, no segundo período, fez o quarto. Willians ainda fez uma lutinha de pernas com o Caio e os dois tomaram azul. Eduardo, de falta, fez o quinto. Massacre. Fim melancólico dos abelhas que esperavam lutar ainda pelo título. Va Fanculo, na UTI, ainda respira e levou para domingo que vem a disputa pela permanência na divisão de elite do Goela Seca.

Nenê, o decepador, tomou um chapéu gostoso do Biel...




Terceiro Quadro ainda pode ter o artilheiro do torneio

Terceiro Quadro estava todo empolgado no churrasco do domingo. O time, sem depender de ninguém, precisa apenas de um ponto para oficializar o título. E o primeiro jogo da manhã, com JJDTV na cola, registrará tudo. Poderá ser a partida da taça e a queda do tradicional Va Fanculo para  segunda divisão. Se os azuis vencerem, aí começa a torcida deles para que o Chover no Molhado perca para o Billy Joe. 

Billy Joe vencendo, Chover no Molhado e Va Fanculo farão a segunda rodada decisiva. Imagine se os azuis vencerem? Ou seja, a luta do rebaixamento tem tudo para ser a grande atração do domingo. 100% do Va Fanculo e 0% do Chover no Molhado, os pretos não jogarão o primeiro semestre de 2016 na elite do Goela Seca.

Billy Joe, conformado, nem espera mais nada. Terá que fazer três goleadas monstros, do tipo 5 a 0 em cada partida, e torcer para que o Terceiro Quadro perca as três partidas do dia. Coisa que nunca aconteceu no torneio foi os vermelhos perderem três seguidas e tomar goleada. É muita tragédia num dia só!!!


Nesse domingo, meio-dia, tem sorteio da Interquadras. Goela Seca, com três times, Veteranos, com dois, e UFUS, com três, disputarão o torneio que será realizado no dia 06 de dezembro. Com os times já formados, Goela Seca só precisa saber as camisas que vão entrar. Por enquanto, time A irá com o Terceiro Quadro; o time B, com a camisa do Billy Joe; e time C com a camisa do Chover no Molhado. 




Colem na grade!

































Nenhum comentário:

Postar um comentário