TERCEIRO QUADRO TEM O SEU MELHOR DIA NO TORNEIO. GOELA SECA ULTRA POWER ESTREIA COM DERROTA NA TERRA DO NUNCA.
![]() |
Quarto domingo quente quente quente... |
Faltava equilíbrio entre os setores. O time de melhor defesa não tinha bom ataque. Isso ficou para trás depois do quarto domingo de Clausura. Com duas vitórias e um empate, Terceiro Quadro divide a liderança com o Chover no Molhado (os vermelhos têm saldo melhor). Se o Cigano é o artilheiro do time, tudo bem. Mas Will teve manhã de gala e fez três gols. Bruno, sempre criticado pelo Nay, marcou dois. E agora, Nay?
Chover no Molhado contou com a volta do Moreno e Luciano. Estrearam o dia tomando uma surra daquelas para os vermelhos. Recuperou-se nos outros dois jogos e também tem 20 pontos. Billy Joe estava bem na sua arrancada rumo à liderança. Venceu a primeira partida e dividia a ponta com os vermelhos até o último jogo. Num descontrole emocional, Willians deixou o time com um a menos contra os pretos. Derrota e quebra de invencibilidade de seis partidas.
Va Fanculo se afundou de vez. Eduardo e Caio discutiram e o time perdeu todas no domingo. Foi o pior desempenho de uma equipe nesse Clausura. Estão até agora com a lanterna procurando capivara no brejo.
![]() |
Lanterna azul |
Eram exatamente três pauladas do Chover no Molhado para cima do Terceiro Quadro nesse Clausura. Com esse retrospecto ruim que os vermelhos foram para a primeira partida da manhã. E a tal lógica de que, quando o goleiro Luciano joga, o time piora, ficou clara. Com um bom futebol, o Terceiro Quadro quebrou o tabu com goleada: 4 a 0. Liderança provisória.
Billy Joe e Va Fanculo fariam a segunda partida do dia. Jogo duro. Num primeiro tempo truncado, as duas equipes não saíram do zero. No segundo período os amarelos jogavam melhor. Vini, numa arrancada do meio campo, partiu até a linha de fundo e chutou de bico. Raul teve dificuldades e o placar foi aberto para os abelhas. Pardal fez o segundo e vitória do Billy Joe.
Terceiro Quadro e Billy Joe, ambos com 17 pontos, fariam o jogo da rodada. Will abriu o placar para os vermelhos. Pardal não deixou barato e empatou logo em seguida. A partir daí, cada time fez a sua bizarrice para que ninguém saísse vencedor. Primeiro foi o goleiro dos abelhas. Numa cagada monstro, tocou a bola para o adversário. Cigano não perdoou e fez 2 a 1. No segundo tempo foi a vez do Leny. Passe errado e deixou Pardal livre livre para empatar. A partida ficou nisso: 2 a 2.
A pedra no sapato dos pretos era o Va Fanculo. Lanterna, os azuis precisavam urgente vencer a partida. Até que a peleja foi boa, mas o placar não saia do zero. Quase na metade do segundo tempo. Uly, numa bela tabela com o Dudu, fez de cabeça o gol da vitória do time preto. Primeira vitória do Chover no Molhado contra o Va Fanculo nesse semestre.
Va Fanculo ficaria mais uma vez na quadra. Três partidas seguidas só com derrotas, enfrentaria o inspirado Terceiro Quadro, adversário que ainda não tinha vencido no torneio. E continuou sem vencer. Após os vermelhos abrirem o placar, Eduardo foi sacando cada jogador do seu time por não estar jogando bem. Terra Samba saiu com menos de dois minutos de partida. Cláudio ainda empatou. Mas o primeiro tempo terminou 3 a 1 para os vermelhos. Eduardo diminuiu no início do segundo. Muita raiva na comemoração. Só que o Terceiro Quadro não quis saber. Mais compacto, fez o quarto e fechou a conta.
O confronto que tem a maior média de gols na história ficou para encerrar o terceiro domingo do Clausura. Billy Joe, com Pardal para lá de inspirado, saiu na frente. Uly, num belo chute da lateral, empatou. Daí em diante, Eduardo Resende de Freitas entrou em cena. Deu cartão amarelo para Willians. Ninguém sabe quem falou o quê no calor da partida e o jogador amarelo recebeu azul. Revoltado, gritou, xingou e foi expulso. Biano e Pardal estavam possessos. Eduardo, após o encerramento do primeiro tempo, entregou o apito. Tirou satisfação com o Willians numa conversa quente (os dois voltaram a se falar no jogo do Goela Seca Ultra Power).
Ainda revoltado, o árbitro Eduardo Resende de Freitas não poupou nem as cadeiras da quadra. Vejam:
![]() |
Sempre sobram para nós.. |
Recebemos fotos da escola onde o filho dele estuda. Querendo saber quem era o professor que estava zuando o Palmeiras, o cara fez isso:
Na empresa onde trabalha, fez isso:
E achando que iria sossegar no Baile da Saudade, fez mais isso:
![]() |
Chupa aí... |
Ah.. a partida. Com um a menos, Billy Joe não aguentou a pressão do Chover no Molhado. Uly fez o segundo gol aos quatro minutos do segundo tempo e deu a vitória ao time preto.
VA FANCULO X BILLY JOE
TERCEIRO QUADRO X CHOVER NO MOLHADO
PRÓXIMAS PARTIDAS
GOELA SECA ULTRA POWER
Depois do fogo ter sido apagado, os goelas se reuniram para uma viagem à Terra do Nunca para enfrentar o Biroska.
![]() |
Eba... |
Depois de quase uma hora, cansados, o time estava lá para o sua primeira partida na história. Bem recebidos pelos adversários, que estavam bem abastecidos de pinga, os goelas foram se enturmando e achando graça naquilo. Sem uniforme oficial, fez um misto de camisa dos Renegados, time que estreará no Apertura 2016, com algumas camisas do Palmeiras. Os birosquetes olharam para aquilo, deram risada e arranjaram o uniforme dois para o Goela Seca jogar.
![]() |
Criem o símbolo, goelas |
Goela Seca entrou com: Luciano, Biel, Will, Randi e Santiago; Rafa, Eduardo e Alemão; Uly, Pardal e Gustavo. Técnico: ninguém. Gilmar, do Biroska, abriu logo o placar. Em poucos minutos, Pardal empatou de cabeça. Mas a zaga era inexperiente. Tonhão Santana pôs o Biroska novamente na frente do marcador. Pardal empatou de novo. Inacreditável: o Goela Seca estava jogando pau a pau (nossa, coisa gay...).
![]() |
Cobre o símbolo do inimigo |
Mas aí entrou o árbitro Rafael Resende de Freitas. Em dois impedimento absurdos, o Biroska fez dois gols a ampliou para 4 a 2. No segundo tempo, cansado, Goela Seca já não tinha pernas para resistir. Tonhão Santana fez o quinto. E ainda participou do lance mais sensacional da partida. Num belo cruzamento, deixou Paulo sozinho para cabecear. Num reflexo espetacular, Raul fez uma defesa monstro. A bola ainda bateu na trave e saiu. Todo mundo aplaudiu. Pena que o moleque não impediu o sexto gol: Marrone. Final, Biroska 6 a 2.
![]() |
Tudo festa |
Na entrega da taça, os birosquetes chamaram todos os jogadores do Goela Seca para tirarem a foto do título. Após o flash, uma surpresa comovente. Leandro, técnico dos caras, chamou o Santiago e passou a taça para o ex-Terra do Nunca. "Gostamos de você, moleque, tu merece", falou Leandro. No meio dos aplausos, o Goela Seca, mesmo com derrota e poeira na cara (Pardal parecia um poceiro...), levaria a taça do festival.
![]() |
Matheus se divertindo |
O prêmio viajará na casa de cada goela devido ao companheirismo de todos que quiseram participar do evento. "Foi uma homenagem muito bonita por parte do Biroska. São moleques que eu conheço desde pequeno. Para mim é uma felicidade muito grande de ver toda essa gente. E não só eles, ver muita gente das antigas, a turma do Everton, professor Jismário, Rogério, Duda. Além desse campo que o bairro sempre lutou para ter. É uma alegria sem tamanho", disse Santiago.
![]() |
Eliana sempre no meio do bolo |
Agora é saber se o projeto Goela Seca Ultra Power continua. Mocidade, time do Everton, Arthur e Carlinhos está na espera. Randi já arrumou outro contra. Agora é esperar para ver.
Colem na grade!