sábado, 18 de outubro de 2014

OS MELHORES E PONTO FINAL


CHOVER NO MOLHADO TRUCA MAIS UMA VEZ E FATURA CLAUSURA 2014


Só alegria.

Parecia que não seria ontem. Mesmo com chances remotas, Va Fanculo e Terceiro Quadro tentariam o tal milagre de tirar a taça dos pretos (ou adiar para outro domingo...) Oito horas da manhã, os vermelhos só tinham três jogadores. Era o começo do maior massacre da quadra já registrado. Só faltavam mais duas vitórias. A.S. mais que freguês. Restava o Va Fanculo no jogo do título. Com responsabilidade e soberania de um leão em sua selva, venceu mais uma. Era 100% novamente: valeu o caneco.

Chover no Molhado: campeão do Clausura 2014 com inacreditáveis dois domingos de antecedência. 

Chupem. Temos até o fim de novembro para comemorar...


Horário de verão e aquele inevitável temor do despertador falhar. Chover no Molhado começava a ganhar o torneio a partir disso. O compromisso! No mínimo cinco jogadores já estavam em quadra para enfrentarem o Terceiro Quadro. Apenas Cigano, Portuga e Willians do outro lado. Coitados. Em poucos minutos, o Terceiro Quadro já perdia por 4 a 0. Vale lembrar que, numa mesma situação num domingo qualquer, o Chover no Molhado, com dois a menos, abriu o placar até chegarem Dudu e Leo. Era contra o mesmo Terceiro Quadro. Mais um detalhe de um time campeão.

Leny e Abel entraram no decorrer da partida. Totalmente desajustados, cada um fez gol contra, infelizes. Placar: 9 a 0 para os pretos, a maior goleada já registrada em torneios oficiais. Chover no Molhado só precisava de duas vitórias para levantar a taça no domingo de sol do capeta.

Trezentos? Não é nada disso que você está pensando...

A.S. teve baixas definitivas. Lugano não jogará mais na agremiação. O mesmo com o Ribery. Biano não viria ontem e o time dependeria do Biel para ''dar jogo''. O moleque, mais uma vez, faltou. Gil, como sempre, chegou atrasado. Resultado de tudo isso? W.O. e Va Fanculo se manteria com a sua pequena esperança de evitar o título dos pretos.

A partida seguinte era entre os azuis e Terceiro Quadro. Começou bastante equilibrada. Após empate no primeiro tempo, Danilo desempatou no começo do segundo tempo. Durou pouco a alegria. Mais uma vez o time vermelho mostrou sua força e virou a partida para 3 a 2. Chover no Molhado sorria do lado de fora. 

Raul voltou para tomar muitos gols no desfalcado A.S.

Com o Gil na quadra, o A.S. foi tentar jogar contra o líder do torneio. Com um jogador a menos, o time levou seis gols. Chover no Molhado venceu todos os jogos contra o A.S. nesse Clausura 2014. Mais um detalhe de um time campeão.

Gabriel veio bem na hora da crise dos azuis


Va Fanculo tentaria impedir a festa dos pretos justamente numa partida entre os dois times. Debaixo de um sol que judiava demais, a partida começou amarrada. Numa jogada entre irmãos, Moreno abriu o placar após passe do Morenão - Jesus Cristo teve que descer para conter a comemoração exagerada do rapaz. A vantagem não durou muito e Uly igualou o marcador após o Will tirar a cabeça na bola e enganar o goleiro Luciano.


O empate deixaria a festa para outro domingo. Ainda mais quando Santiago fez o segundo gol após assistência de Uly. Mas os pretos não se entregam. Aproveitando falhas defensivas dos azuis, Robson e Fábio trataram de virar a partida. A partir daí, só foi esperar o tempo passar e comemorar o primeiro título do Chover no Molhado na história. 

Vantagem de vinte pontos. Impressionante.



DEMOROU, MAS CHEGOU

Foram mais de doze meses. Os torneios internos começaram em Setembro de 2013 e apenas três times disputavam. Va Fanculo e Terceiro Quadro se destacavam. Leo, Lugano, Bico, Moreno, Valtinho, Uly, Flávio e Toicinho participavam daquele embrião chamado Clube do Padre. O pior time naqueles torneios que antecediam a primeira Interquadras. 

Depois dos vexames, a equipe mudaria de nome. Chover no Molhado surgia. Pena que não adiantou muita coisa. Os concorrentes jogavam melhor e o time não faturou nenhum dos torneios que antecediam a segunda Interquadras. Único consolo foi tirar o Va Fanculo da primeira fase daquele torneio e terminar num inesperado quarto lugar. 

Chover no Molhado na II Interquadras

No começo de 2014 as coisas pareciam melhorar. No primeiro torneio do ano, a Copa Hortis foi perdida nos jogos finais. Na Copa Zina a dor foi maior. O time liderava o torneio até o último domingo de disputa. Va Fanculo, com um jogador a menos na ocasião, tirou o doce da criança e abriu espaço para que o Terceiro Quadro, de Randi e Uly, faturasse mais um torneio, o segundo do ano. Na Interquadras, mais uma semifinal - após, novamente, tirar o Va Fanculo. Pararam no Terceiro Quadro.

Os pretos contra os veteranos na época dos coletes

O Clausura era mais uma chance de provar que o Chover no Molhado não era um time eternamente fracassado. O defeito de perder pontos para o A.S. foi superado. Pena que não conseguia vencer o Terceiro Quadro. Até que um dia, jogando com um a menos, o time quebrou o tabu. A vantagem de seis pontos para o líder Va Fanculo cairia para um ponto no domingo seguinte, justamente no dia em que o Dudu estreou com a camisa preta. O cara caiu bem demais para o time.

O que sobrou para os piores: a disputa do vice.

A partir dali era outro torneio. Vitórias e vitórias surgiram. Dos cinco últimos domingos, foram quatro com 100%. Claro, tiveram a vantagem de pegar os azuis com um jogador a menos em três oportunidades e numa outra ganhou por W.O. Mas ontem era cinco contra cinco. E quando eram para vencer e garantir por antecedência, venceram. Foi um time unido e que superou as dificuldades justamente na hora que estava na lama: viam os azuis liderarem por muito tempo e mantinham a dificuldade de ganhar do Terceiro Quadro.

Hoje, derrota em clássico é algo raro. Deh lidera a artilharia, toca a bola, tudo com o apoio dos valentes Robson e Fábio, oportunismo do Morenão, a segurança da zaga com Leo e Will,  a tranquilidade do Moreno e Dudu, além da boa fase do Luciano.

É o melhor time da quadra, sem dúvida. O preparado para chegar mais longe na Interquadras.

Difícil de bater nesse time

ELENCO 

Luciano
Will
Leo
Moreno
Morenão
Fábio
Robson
Dudu
Deh



TODOS CAMPEÕES

Copa Hortis - Va Fanculo
Copa Haroldo - Va Fanculo
Copa Zina - Va Fanculo
II Copa Hortis - Terceiro Quadro
II Copa Haroldo - Va Fanculo
II Copa Zina - Terceiro Quadro
Copa Eliana - Va Fanculo
III Copa Hortis - Va Fanculo
III Copa Haroldo - Terceiro Quadro
III Copa Zina - Terceiro Quadro
Clausura 2014 - Chover no Molhado


ESPAÇO DA MENSALIDADE

A partir de hoje, um espaço para que todos saibam do fluxo de caixa da agremiação. O presidente Moreno aproveitou dos que ficaram para a reunião e definiu os novos rumos da agremiação. Doces e travessuras para o futuro...

Lembrando que a mensalidade de Outubro já está paga. Para melhor visualização, mande um e-mail para santiago.laranjeira@usp.br e lá estará um pdf bonitinho!

Percebam como o pessoal reparam no que o Presidente fala...
Fala, presidente...
Fala que eu te escuto, Presidente...




Colem na grade!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário