terça-feira, 5 de agosto de 2014

MOLECADA MANDA O TERCEIRO QUADRO CHUPAR


A.S. GANHA A TERCEIRA NO ANO. VA FANCULO SOSSEGADO NA PONTA.







Era a última partida do dia. Até aquele momento, somavam-se 42 jogos. Só duas vitórias no campo - houve uma contra o Va Fanculo por W.O. e uma em amistoso. A cena era a mesma: Abel nervoso, saindo de campo e a pivetada colocando os vermelhos na roda. Falta para o A.S., muito perigosa. Toicinho pegou com um carinho a pelota e esbanjou ignorância. Gol da vitória da molecada, a terceira em todo ano, para cima do Terceiro Quadro!




Leny havia prometido. O jogo contra o Chover no Molhado seria vitória na certa. Achamos que foi a primeira vez na história da quadra que o rapaz chegou cedo. E animado. Trouxe a toalha de mesa da esposa e meteu spray com os dizeres "Eu já sabia, chupa Will". 



Do outro lado, Will e seus amigos, que já estão sendo chamados de "urubus'' por estrearem o novo uniforme totalmente preto, tentariam pegar a liderança do Va Fanculo. Pura ilusão. Os vermelhos jogaram com uma raça surpreendente e não deixaram o Chover no Molhado criar chances de gols. O placar de 2 a 0 deixaria o Terceiro Quadro com os mesmos onze pontos do Chover no Molhado.

Na outra partida do dia, o líder Va Fanculo sofreria um bocado. Vencia por 1 a 0 a pivetada quando Gabi empatou a partida para o A.S. Os azuis se perderam. Com essa situação, o time da molecada, que teve retorno do Biano, quase chegou a virada. Mas numa bola rebatida, Randi garantiu a vitória para o Va Fanculo.



Os azuis ainda ficariam na quadra. Pegariam o animado Terceiro Quadro. Em mais uma partida muito disputada, a estrela do jovem Guilherme, goleiro dos vermelhos, brilhou. Pragmático demais, em uma das poucas chances de gol o Terceiro Quadro foi a rede. Portuga passou como quis em cima do Bah e definiu a segunda vitória do dia, segunda seguida para cima do Va Fanculo.




Chover no Molhado, totalmente tenso após a derrota na primeira partida, foi descontar para cima do A.S. Ao contrário do que acontecia no primeiro semestre, os pretos não dão moleza para os pivetes. Trataram de meter um 5 a 2 no time do Lugano. Aliás, o velho do rio se mostrou muito estressado nessa partida. "O Lugano está pilhando demais. Desse jeito fica difícil dos moleques jogarem", disse um torcedor do lado de fora. 




Va Fanculo e Chover no Molhado jogariam a quinta partida. O time azul parecia mais à vontade na criação de jogadas ofensivas. Mas as conclusões eram péssimas. Numa oportunidade, Deh surgiu próximo a área do time adversário e arrematou. Flávio, esperto, tentou impedir. Mas a sua ação o desiquilibrou e o zagueiro caiu direto com a nuca no chão. Aí foi desespero. O cara não conseguia respirar normalmente e ficou desacordado por quase  cinco minutos. Para alívio de todos, o zagueiro acordou e teve que sair de quadra para se recuperar - até o resgate veio à quadra para atender o rapaz. Depois do susto, os times voltaram a jogar. Num gol estranho, onde Danilo chutou e a bola desviou no Morenão, Luciano só pode ver a pelota entrar e presenciar mais uma derrota do Chover no Molhado. 



Com esse resultado, o Va Fanculo não perderia mais a liderança do torneio. Sobrou o Terceiro Quadro vencer a molecada para ficar apenas a dois pontos do líder. Num jogo muito equilibrado, os vermelhos chegaram a criar as melhores chances. Mas Cláudio estava infeliz nas finalizações. O lance decisivo da partida começou com o nervosismo do Abel. O cara entrou em parafusos numa falta marcada pela arbitragem e foi expulso de campo. Logo depois, numa falta batida pelo Toicinho, A.S. chegaria ao seu terceiro gol, selando a primeira vitória no torneio Clausura, a terceira vitória do ano.





PAUSA NO DIA DOS PAIS

Dois finais de semana muito quentes na quadra do Butantã. Este domingo a coisa ferveu de vez. O primeiro jogo já tinha um clima de rivalidade extrema entre o Terceiro Quadro e Chover no Molhado. Bico de Prata sofreu para arbitrar a partida. Os caras dentro de campo não paravam de falar com o coitado. Deh estava possuído, para variar. Cigano e seus gritinhos de "me tocou, me tocou", deixava tudo ainda mais tenso. O auge foi um lateral que o próprio Cigano iria cobrar. Por malícia, ou não, o cara foi lento em direção a bola e tomou um chega-pra-lá do Morenão. Sorte que o jogo acabaria minutos depois.



Os pretos saíram cuspindo fogo. A turminha ficou na parte de cima da quadra curtindo a derrota e a raiva. Logo depois, Uly, do Va Fanculo, sofreria falta do Portuga e mandou o atacante para àquele lugar. Sr. Valmir relevou, mas o craque merecia ser expulso. 





Outra partida que prometia muito era o encontro entre os pretos do Chover no Molhado e Va Fanculo. Mesmo após o lance preocupante do Flávio, os ânimos voltaram a ferver numa disputa de bola entre Dudu e Deh. O atacante do Chover perdeu o controle na corrida e bateu os dois joelhos na parede. Teve que sair de campo.

E para finalizar, Abel, que já tinha causado numa partida contra o mesmo A.S., perdeu a linha e saiu de quadra - expulso pelo árbitro Leo. Ao sair para o vestiário, mandou o torcedor Uly tomar naquele lugar. Depois do banho, foi pedir desculpas para o xingado e parece que tudo ficou bem resolvido. "Só não gostei de ele ter xingado a minha mãe. Ela deixa os coletes tão cheirosos...", disse o craque do time azul.



Parece que até o Valtinho perdeu a cabeça e mandou o Deh para aquele lugar. Depois de tudo isso, os dois jogadores do Terceiro Quadro correm risco de ficarem suspensos no próximo domingo de torneio. Aguardaremos o julgamento do STJGS (Superior Tribunal de Justiça Goela Seca), presidido pelo Presidente Moreno - cada vez mais atormentado com a situação, tomar a decisão. Os próprios jogadores envolvidos reconheceram o erro e não acham problema algum de serem punidos. 





Voltando a falar de bola, o Terceiro Quadro fechou mais um domingo como melhor time da quadra. Agitou para cima do Chover no Molhado e venceu como prometeu. Perdeu para a pivetada. Mas há dois domingos que não sabe o que é perder um clássico. 

Va Fanculo está mantendo a média de duas vitórias por semana. Perdeu mais uma vez para o Terceiro Quadro. O ataque não funcionou dessa vez, tanto que o Uly perdeu a artilharia do torneio. A nova posição do Dudu não agradou e o rapaz, o mais criticado do time, voltará ao setor defensivo. Mesmo assim, o time azul passará esse domingo de folga na liderança.



Chover no Molhado só fez uma coisa de bom: estrear o belo uniforme da marca Adidas. Só isso. Não fez gol algum contra o Va Fanculo e Terceiro Quadro. Muitos já dizem que é a tal da "DehDependência". O craque Deh é o artilheiro do torneio com sete gols, mas seis deles foram contra a pivetada.

A.S. contou com a volta do Biano. O cara tentava se superar e elogiou muito a molecada, principalmente o Ribery. Samuel e Gustavo comandaram o meio-campo e Gabi teve o seu dia de glória: marcou gol em todos os jogos. Para finalizar, Toicinho mandou o goleiro Guilherme chupar. Um belo dia para esse time que tende a incomodar ainda mais.

Colem na grade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário