segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A FUMAÇA SUBIU E O TERCEIRO QUADRO NÃO AGUENTOU O ÚLTIMO JOGO DO DIA


OS VERMELHOS FECHAM COMO MELHOR TIME DA MANHÃ, MAS VA FANCULO AINDA LIDERA COM AUTORIDADE

Quando chega no terceiro jogo, o time ferve...


"E gente pacífica, bondosa, incapaz de sentimentos exaltados, sai fora de si, torna-se capaz de cometer os mais horrorosos desatinos". Parte retirada de um texto do Monteiro Lobato. O carro do Terceiro Quadro andava muito bem. Mais uma vez, o time ganhou do Chover no Molhado, sua vítima predileta, e iria para a terceira rodada do dia em busca da sonhada liderança. E, como na semana retrasada, o motor ferveu. Dessa vez coube ao Leny perder a cabeça e deixar o time pilhado contra um determinado Va Fanculo. Os azuis, mesmo não sendo o melhor time da manhã, ainda é o melhor time do Clausura 2014.

Moreno voltou bem e criticou o desempenho da própria equipe.


O Padre estava de volta para tomar conta do rebanho dos supostos desalmados. O time de preto ainda vivia com a fama de ser a equipe mais chata e violenta. E teria a missão no primeiro jogo do dia de frear o líder Va Fanculo. Para surpresa de todos, Uly não estava com os trajes adequados. Ninguém sabe o que o cara fez no dia anterior quando passou vários momentos numa conversa irada com a privada. Com esse desfalque, os azuis, pela primeira vez, jogariam sem o seu craque. Não se deu bem. Robson abriu o placar no primeiro tempo. Deh, finalmente, tirou a zica nos clássicos e garantiu a vítória. 

Terceiro Quadro não perdoou a pivetada.

O resultado do primeiro jogo do domingo animou ainda mais o Terceiro Quadro. Era a chance de vencer todas as partidas do dia e terminar na liderança. A.S. tomou uma surra para esquecer. O melhor ataque do torneio não teve piedade e sapecou um sonoro 7 a 1. Time mais que animado para pegar o Chover no Molhado na partida seguinte.

Era o confronto para saber quem poderia tirar a liderança dos azuis. No início, Robson girou bem para cima do Gabriel e abriu o marcador com um belo gol. Mas não houve tempo para comemorar. Leny tratou de marcar dois ainda no primeiro tempo. "Luciano foi péssimo", afirmou um jogador dos pretos com voz de pato. A segunda etapa foi um atropelo. Deh, totalmente isolado, e Moreno, sem ritmo de jogo, deixaram o time mais frágil - já não tinha o zagueiro Leo. Resultado? Uma goleada dos vermelhos para cima do time da Adidas. Terceiro Quadro era líder até ali.

s
Goleiro não gostou da forma que foi criticado


Va Fanculo jogaria a partida para tentar pegar a liderança de volta. Contra os fregueses do A.S., o time passou mais um sufoco danado. Lugano arriscou de longe e abriu o placar para a molecada. Parecia que a ausência do Uly traria danos enormes para o restante do dia. Em duas subidas ao ataque, Santiago balançou a rede duas vezes - um deles numa falha terrível do Gil na saída do gol para interceptar um escanteio batido pelo azuis. Mesmo tomando sufoco, o time fez mais um e tomou a liderança de volta. 

A.S. ainda continuaria na quadra. Gil, chateado pelas criticas do Lugano - segundo o nosso negro, o velhinho ficou de fofoquinha -, deixou a quadra e obrigou a pivetada buscar outro goleiro. Nay foi escolhido e mais uma vez fechou o gol. "Sempre é com a gente", disse o Will, puto da vida com essa mudança. Quando o jogo parecia que terminaria 0 a 0, Morenão fez o gol salvador e não deixou o domingo dos pretos numa tragédia total.

Time ainda não se acertou.

Terceiro Quadro teria a grande chance do dia para pegar de vez a liderança do torneio. Va Fanculo, sem o Uly, estava vulnerável. O jogo, como se esperava, começou amarrado. Num lance em que o Leny puxaria um contra-ataque, Randi deu um jogo de corpo no rapaz que caiu bonito no chão. Seu Valmir, que apitava e via tudo bem de perto, pediu para o jogo seguir. Foi o mesmo que apertar o botão da bomba atômica. Leny mandou o Lugano para aquele lugar umas três vezes. Willians, revoltado, saiu da quadra. O time ficaria com dois a menos. Valmir largou o apito. Will conduziria o resto do jogo. Leny, possesso do lado de fora, pedia para o time sair do campo. Depois de muita conversa, a partida voltou com o Va Fanculo na vantagem de um jogador a mais. Aproveitou e abriu 2 a 0. 

Willians resolveu voltar para o segundo tempo. Os vermelhos ainda diminuíram. Mas Randi estava inspirado. Marcou mais duas vezes, garantiu a vitória dos azuis e ainda foi premiado com a artilharia do torneio, com nove gols. Do jeito que o torneio começou ele terminou: Va Fanculo líder com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado. 



Randi é o novo artilheiro

Depois de tanta confusão, o Presidente Moreno conversou com o Leny e já definiria a suspensão de um domingo para o rapaz nervoso. "Acho que o nosso time foi prejudicado pela arbitragem num lance claro de força excessiva na cara do próprio juiz. Mas não justifica o que eu fiz", afirmou a Atleta de Cristo, o nosso Leny Soares.

Dessa maneira, o Terceiro Quadro tem o seu terceiro jogador suspenso em apenas dois domingos de torneio. Abel e Valtinho voltam para o quinto dia de Clausura. 

Va Fanculo não quis saber e quebrou a sequência de duas derrotas seguidas para os vermelhos

Va Fanculo, mesmo não jogando bem novamente, manteve os cinco pontos de diferença. Aproveitou-se do nervosismo dos vermelhos e meteu mais uma goleada em clássicos. O time conta com a boa fase da defesa e com a segurança do goleiro Nay.

Chover no Molhado passou apuros. Quase não ganhou da pivetada e teve que engolir mais uma derrota para o Terceiro Quadro, o adversário que mais judia dos pretos da Adidas. "O time ainda não se encontrou taticamente", afirmou Moreno.

A.S. não contou com o futebol do Gustavo. Por pouco o time não arrancou pontos do Chover no Molhado. Não suportou a pressão do Va Fanculo e contra o Terceiro Quadro foi um desastre só. "A gente acha que o Lugano se estressa muito e bota pilha na molecada", afirmou um dos atletas do A.S.

Leny chapado depois de saber da suspensão

Houve uma cogitação de que a pena do Leny fosse diminuída. Mas o presidente Padre Moreno manteve a decisão e o craque ficará suspenso por um domingo. "Tudo que ele fez foi errado, faltou respeito para com o Lugano e mais: pilhou todo mundo ao dizer para o time se retirar de quadra. Isso não se faz", disse o bombado para o JJD.

Para deixar bem clara a regra, o jogador que é expulso cumpre suspensão de uma partida e tem direito de voltar na seguinte - estamos falando de um mesmo dia. Se ele será punido no próximo domingo (três jogos), dependerá da avaliação do presidente ou de uma futura comissão que está para ser montada no intuito de tomar decisões quando o Padre não estiver na quadra.


Colem na grade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário