domingo, 24 de agosto de 2014

ROTINA GARANTIDA


VA FANCULO VOLTA A SER O MELHOR TIME DO DOMINGO.
OS CINCO PONTOS DE DIFERENÇA AINDA SE MANTÊM

Melhor time pela segunda vez

Já se foram cinco domingos de Clausura e até agora não pintou uma equipe que vencesse três partidas no dia. Chover no Molhado, que jogou sem banco de reservas, surpreendia até aos dois minutos do segundo tempo contra o Terceiro Quadro. Tomou uma virada daquelas que acabou com as esperanças de conseguir a desejada proeza e ainda diminuir a diferença de pontos sobre o Va Fanculo. Leny só ficou na torcida, agoniado, e viu o seu time perder a vice-liderança. Os azuis, que oscilam demais no setor ofensivo, mantem a média de seis pontos por domingo. Média que ainda garante a liderança no torneio.

Raul faz parte do time

Raul, que estava parado há meses, aproveitou a ausência do criticado Gil e segurou as pontas para o time da pivetada. O primeiro desafio do dia foi contra o Terceiro Quadro, este sem o Leny, suspenso, e Abel. O time sem uniforme de gente envolveu bem a equipe adversária, mesmo saindo perdendo. A volta de Gustavo trouxe um bem danado para eles. Pena que a equipe não segurou o resultado e a partida acabou empatada em 2 a 2.

Flávio, depois do susto, voltou a jogar

O segundo jogo do dia trouxe Va Fanculo e Chover no Molhado. Os pretos tiveram que superar ausências de Moreno e Leo. Mesmo assim, o time jogou determinado e abriu o placar com Fábio. Era mais uma vez o desafio dos azuis: superar o placar adverso - coisa que o time não havia conseguido até aquele momento do torneio. E novamente perdeu. O resultado de 1 a 0 persistiu até o final e o Va Fanculo se sentiria ameaçado na liderança.

Sem pode respirar, os azuis enfrentariam o A.S. O momento do time estava para lá de conturbado, já que Bico de Prata, Dudu, Bah e Nay se desentendiam dentro de quadra. Aproveitando esta situação, a pivetada jogou mais uma partida de forma aplicada e perigosa. Mesmo com o Uly em campo, o time azul não acertava nada. Já que o ataque não funcionava, Nay arriscou um chute para cima do Raul. O menino, atrapalhado pelo sol, cometeu um lance bizarro que selou a sofrida vitória dos azuis.

Portuga arriscou e trouxe os vermelhos de volta a partida

Chover no Molhado, animado devido a vitória sobre o Va Fanculo - a segunda seguida no torneio - começou a mil contra o Terceiro Quadro. Robson marcou dois gols ainda no primeiro tempo e tudo indicaria que os pretos fariam a trinca no domingo. Até que Portuga resolveu brilhar. Ainda no primeiro tempo, a partida já estava empatada. Portuga tratou de virar no segundo. Neste momento, Deh e Morenão já demonstravam nervosismo. Os dois levaram cartão azul, mas o craque Deh não quis voltar. E nem viu o Portuga fechar o caixão, o terceiro gol dele na partida, num 4 a 2 espetacular para cima dos pretos. Era a quarta vitória seguida do Terceiro Quadro para cima do Chover no Molhado.

Zeca Paint voltou...

Robson tinha opinião diferente sobre a situação do jogo contra o Terceiro Quadro: "O time não faz por merecer e quer culpar a arbitragem". Dessa maneira, Chover no Molhado tentaria salvar o domingo contra o A.S. Abriu dois gols de diferença e ainda teve o luxo de ver o Morenão perder um gol debaixo da trave, sem goleiro. Biel diminuiu para o A.S., mas Morenão se redimiu do lance bizarro no primeiro tempo e garantiu a vitória do Chover no Molhado.

Com quatro pontos atrás do Va Fanculo, o Terceiro Quadro queria terminar o domingo com apenas um ponto de diferença e jogar tudo no domingo que vem na volta do Leny. Portuga, num dia inspirado, abriu o placar para os vermelhos. Na teoria, se o Va Fanculo toma o primeiro gol em clássico, a derrota é certa. Bah, que não havia marcado gol no Clausura, brilhou e mudou a história. Fez dois e abriu o caminho da goleada. Uly, que estava péssimo, voltou a jogar bem. E Randi tratou de marcar o seu para se juntar ao Robson e Portuga na artilharia do torneio. 

Va Fanculo, na sua rotina, líder do Clausura.


Cinco pontos de sempre


Artilharia sem os medalhões Deh, Leny e Uly

Mesmo com a definição dos seis árbitros fixos para o restante do campeonato, o clima voltou a ficar quente na quadra. O jogo entre Terceiro Quadro e Chover no Molhado tornou-se um campo minado. Mesmo com a ausência do Leny, que deixou os vermelhos debilitados no setor ofensivo, o time ainda conseguiu virar um jogo que parecia impossível. Quando o 3 a 2 surgiu no placar, Deh e Morenão começaram a se irritar devido as decisões da arbitragem - Uly e Danilo. 

Morenão quase engoliu a bola para ficar com duas na barriga. Cigano, malandro, irritou o "anjo" Deh - este  dizia que estava quieto, manso, um amor de pessoa. O jogador do time preto da Adidas deu um empurrão no provocador, num lance em que o jogo estava parado, e recebeu um azul da cor do mar. Irritado, tirou a camisa e nos mostrou que está gordo e fora de forma...

O bum... bum.. bum...

O bumbumbum da semana estava de chinelo, bermudinha, todo agoniado do lado de fora. Novamente reconheceu a merda que fez no domingo passado e prometeu arrebentar na próxima rodada do Clausura. "Pode anotar: contra o Va Fanculo, serão três pontos garantidos", disse o Leny. E o rapaz tem todo motivo para esbanjar confiança. Com ele em campo, foram duas vitórias sobre os azuis. O Va Fanculo venceu três, mas em duas o bumbumbum não estava em quadra e na outra o bumbumbum foi expulso na metade do primeiro tempo. Jogo quente na semana que vem.

Até quando o Va Fanculo vai manter a liderança?


Colem na grade!





segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A FUMAÇA SUBIU E O TERCEIRO QUADRO NÃO AGUENTOU O ÚLTIMO JOGO DO DIA


OS VERMELHOS FECHAM COMO MELHOR TIME DA MANHÃ, MAS VA FANCULO AINDA LIDERA COM AUTORIDADE

Quando chega no terceiro jogo, o time ferve...


"E gente pacífica, bondosa, incapaz de sentimentos exaltados, sai fora de si, torna-se capaz de cometer os mais horrorosos desatinos". Parte retirada de um texto do Monteiro Lobato. O carro do Terceiro Quadro andava muito bem. Mais uma vez, o time ganhou do Chover no Molhado, sua vítima predileta, e iria para a terceira rodada do dia em busca da sonhada liderança. E, como na semana retrasada, o motor ferveu. Dessa vez coube ao Leny perder a cabeça e deixar o time pilhado contra um determinado Va Fanculo. Os azuis, mesmo não sendo o melhor time da manhã, ainda é o melhor time do Clausura 2014.

Moreno voltou bem e criticou o desempenho da própria equipe.


O Padre estava de volta para tomar conta do rebanho dos supostos desalmados. O time de preto ainda vivia com a fama de ser a equipe mais chata e violenta. E teria a missão no primeiro jogo do dia de frear o líder Va Fanculo. Para surpresa de todos, Uly não estava com os trajes adequados. Ninguém sabe o que o cara fez no dia anterior quando passou vários momentos numa conversa irada com a privada. Com esse desfalque, os azuis, pela primeira vez, jogariam sem o seu craque. Não se deu bem. Robson abriu o placar no primeiro tempo. Deh, finalmente, tirou a zica nos clássicos e garantiu a vítória. 

Terceiro Quadro não perdoou a pivetada.

O resultado do primeiro jogo do domingo animou ainda mais o Terceiro Quadro. Era a chance de vencer todas as partidas do dia e terminar na liderança. A.S. tomou uma surra para esquecer. O melhor ataque do torneio não teve piedade e sapecou um sonoro 7 a 1. Time mais que animado para pegar o Chover no Molhado na partida seguinte.

Era o confronto para saber quem poderia tirar a liderança dos azuis. No início, Robson girou bem para cima do Gabriel e abriu o marcador com um belo gol. Mas não houve tempo para comemorar. Leny tratou de marcar dois ainda no primeiro tempo. "Luciano foi péssimo", afirmou um jogador dos pretos com voz de pato. A segunda etapa foi um atropelo. Deh, totalmente isolado, e Moreno, sem ritmo de jogo, deixaram o time mais frágil - já não tinha o zagueiro Leo. Resultado? Uma goleada dos vermelhos para cima do time da Adidas. Terceiro Quadro era líder até ali.

s
Goleiro não gostou da forma que foi criticado


Va Fanculo jogaria a partida para tentar pegar a liderança de volta. Contra os fregueses do A.S., o time passou mais um sufoco danado. Lugano arriscou de longe e abriu o placar para a molecada. Parecia que a ausência do Uly traria danos enormes para o restante do dia. Em duas subidas ao ataque, Santiago balançou a rede duas vezes - um deles numa falha terrível do Gil na saída do gol para interceptar um escanteio batido pelo azuis. Mesmo tomando sufoco, o time fez mais um e tomou a liderança de volta. 

A.S. ainda continuaria na quadra. Gil, chateado pelas criticas do Lugano - segundo o nosso negro, o velhinho ficou de fofoquinha -, deixou a quadra e obrigou a pivetada buscar outro goleiro. Nay foi escolhido e mais uma vez fechou o gol. "Sempre é com a gente", disse o Will, puto da vida com essa mudança. Quando o jogo parecia que terminaria 0 a 0, Morenão fez o gol salvador e não deixou o domingo dos pretos numa tragédia total.

Time ainda não se acertou.

Terceiro Quadro teria a grande chance do dia para pegar de vez a liderança do torneio. Va Fanculo, sem o Uly, estava vulnerável. O jogo, como se esperava, começou amarrado. Num lance em que o Leny puxaria um contra-ataque, Randi deu um jogo de corpo no rapaz que caiu bonito no chão. Seu Valmir, que apitava e via tudo bem de perto, pediu para o jogo seguir. Foi o mesmo que apertar o botão da bomba atômica. Leny mandou o Lugano para aquele lugar umas três vezes. Willians, revoltado, saiu da quadra. O time ficaria com dois a menos. Valmir largou o apito. Will conduziria o resto do jogo. Leny, possesso do lado de fora, pedia para o time sair do campo. Depois de muita conversa, a partida voltou com o Va Fanculo na vantagem de um jogador a mais. Aproveitou e abriu 2 a 0. 

Willians resolveu voltar para o segundo tempo. Os vermelhos ainda diminuíram. Mas Randi estava inspirado. Marcou mais duas vezes, garantiu a vitória dos azuis e ainda foi premiado com a artilharia do torneio, com nove gols. Do jeito que o torneio começou ele terminou: Va Fanculo líder com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado. 



Randi é o novo artilheiro

Depois de tanta confusão, o Presidente Moreno conversou com o Leny e já definiria a suspensão de um domingo para o rapaz nervoso. "Acho que o nosso time foi prejudicado pela arbitragem num lance claro de força excessiva na cara do próprio juiz. Mas não justifica o que eu fiz", afirmou a Atleta de Cristo, o nosso Leny Soares.

Dessa maneira, o Terceiro Quadro tem o seu terceiro jogador suspenso em apenas dois domingos de torneio. Abel e Valtinho voltam para o quinto dia de Clausura. 

Va Fanculo não quis saber e quebrou a sequência de duas derrotas seguidas para os vermelhos

Va Fanculo, mesmo não jogando bem novamente, manteve os cinco pontos de diferença. Aproveitou-se do nervosismo dos vermelhos e meteu mais uma goleada em clássicos. O time conta com a boa fase da defesa e com a segurança do goleiro Nay.

Chover no Molhado passou apuros. Quase não ganhou da pivetada e teve que engolir mais uma derrota para o Terceiro Quadro, o adversário que mais judia dos pretos da Adidas. "O time ainda não se encontrou taticamente", afirmou Moreno.

A.S. não contou com o futebol do Gustavo. Por pouco o time não arrancou pontos do Chover no Molhado. Não suportou a pressão do Va Fanculo e contra o Terceiro Quadro foi um desastre só. "A gente acha que o Lugano se estressa muito e bota pilha na molecada", afirmou um dos atletas do A.S.

Leny chapado depois de saber da suspensão

Houve uma cogitação de que a pena do Leny fosse diminuída. Mas o presidente Padre Moreno manteve a decisão e o craque ficará suspenso por um domingo. "Tudo que ele fez foi errado, faltou respeito para com o Lugano e mais: pilhou todo mundo ao dizer para o time se retirar de quadra. Isso não se faz", disse o bombado para o JJD.

Para deixar bem clara a regra, o jogador que é expulso cumpre suspensão de uma partida e tem direito de voltar na seguinte - estamos falando de um mesmo dia. Se ele será punido no próximo domingo (três jogos), dependerá da avaliação do presidente ou de uma futura comissão que está para ser montada no intuito de tomar decisões quando o Padre não estiver na quadra.


Colem na grade!!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

CLAUSURA DE VOLTA NESTE DOMINGO


SERÁ QUE AS BOLINHAS DO DIA DOS PAIS SERVIU PARA ALGUMA COISA?

Va Fanculo lidera o torneio há três domingos

O jornal esteve ausente no último domingo do dia dos pais. E nem ficamos sabendo dos comentários que rolaram após a terceira rodada do Clausura 2014. A única notícia que temos é que dois jogadores envolvidos naquele dia tenso acabaram sendo suspensos. 

Abel, que mais uma vez elogiou o Uly com palavras amorosas, ficará de fora da quarta rodada do Clausura. Todos vão se lembrar que ele perdeu a linha após o Leo marcar uma falta contra o seu time. Subia em direção ao vestiário quando trombou com torcedores com o diabo no corpo. Um deles era o Uly, que ouviu do jogador do time vermelho: "o amaciante que sua mãe usa para lavar os coletes é péssimo... vá se #%#####... seu filho da ##%¨¨***".

Resta saber quais serão os juízes malditos...


Mas o Terceiro Quadro não perdeu apenas o jogador que já foi campeão da Interquadras. Valtinho ficou maluco com as provocações dos torcedores e também perdeu a linha para cima do Deh. Mais um suspenso. Se analisarmos a situação, o time vermelho havia vencido dois clássicos naquele dia. No jogo teoricamente mais fácil, contra o A.S., saiu dos trilhos tanto tecnicamente quanto emocionalmente. Nesse domingo, os vermelhos só terão seis jogadores disponíveis - isso se nenhum inventar de faltar...

Gordinho não resistiu as dores


A notícia triste da semana é o afastamento do nosso gordinho Osmar. O cara terá que tratar o joelho e talvez só volte no final do ano. Uma baixa terrível para o time do A.S. O verdinho, que há domingos se mostra mais ousado, ganharia muito com a presença do Zé Costeleta. Melhoras para o nosso amigo.

Chover no Molhado também terá uma baixa. Renan se afastará por motivos particulares e não tem previsão de volta. Boa sorte para o jogador mais misterioso da quadra, pois ninguém sabia o que ele faria com a bola...

13ª rodada marcada para uma das semanas de Novembro, já que a rodada do dia dos Pais foi adiada



O último domingo do Clausura será definido pela posição das equipes até o final da penúltima rodada. Como sempre, há dias que dois times jogam duas partidas seguidas. Dessa maneira, os dois times piores classificados até a última rodada terão que passar por essa situação. Ou seja, os dois primeiros colocados terão vantagem nesse sentido, além de disputarem a última partida do torneio.

Outra questão é saber se montam, ou não, duas equipes fortes para a Interquadras. É uma questão bastante polêmica e não temos ideia de como será solucionada. Como será montada essas equipes? Qual o critério? Uma novela que durará semanas...

Colem na grade!


terça-feira, 5 de agosto de 2014

MOLECADA MANDA O TERCEIRO QUADRO CHUPAR


A.S. GANHA A TERCEIRA NO ANO. VA FANCULO SOSSEGADO NA PONTA.







Era a última partida do dia. Até aquele momento, somavam-se 42 jogos. Só duas vitórias no campo - houve uma contra o Va Fanculo por W.O. e uma em amistoso. A cena era a mesma: Abel nervoso, saindo de campo e a pivetada colocando os vermelhos na roda. Falta para o A.S., muito perigosa. Toicinho pegou com um carinho a pelota e esbanjou ignorância. Gol da vitória da molecada, a terceira em todo ano, para cima do Terceiro Quadro!




Leny havia prometido. O jogo contra o Chover no Molhado seria vitória na certa. Achamos que foi a primeira vez na história da quadra que o rapaz chegou cedo. E animado. Trouxe a toalha de mesa da esposa e meteu spray com os dizeres "Eu já sabia, chupa Will". 



Do outro lado, Will e seus amigos, que já estão sendo chamados de "urubus'' por estrearem o novo uniforme totalmente preto, tentariam pegar a liderança do Va Fanculo. Pura ilusão. Os vermelhos jogaram com uma raça surpreendente e não deixaram o Chover no Molhado criar chances de gols. O placar de 2 a 0 deixaria o Terceiro Quadro com os mesmos onze pontos do Chover no Molhado.

Na outra partida do dia, o líder Va Fanculo sofreria um bocado. Vencia por 1 a 0 a pivetada quando Gabi empatou a partida para o A.S. Os azuis se perderam. Com essa situação, o time da molecada, que teve retorno do Biano, quase chegou a virada. Mas numa bola rebatida, Randi garantiu a vitória para o Va Fanculo.



Os azuis ainda ficariam na quadra. Pegariam o animado Terceiro Quadro. Em mais uma partida muito disputada, a estrela do jovem Guilherme, goleiro dos vermelhos, brilhou. Pragmático demais, em uma das poucas chances de gol o Terceiro Quadro foi a rede. Portuga passou como quis em cima do Bah e definiu a segunda vitória do dia, segunda seguida para cima do Va Fanculo.




Chover no Molhado, totalmente tenso após a derrota na primeira partida, foi descontar para cima do A.S. Ao contrário do que acontecia no primeiro semestre, os pretos não dão moleza para os pivetes. Trataram de meter um 5 a 2 no time do Lugano. Aliás, o velho do rio se mostrou muito estressado nessa partida. "O Lugano está pilhando demais. Desse jeito fica difícil dos moleques jogarem", disse um torcedor do lado de fora. 




Va Fanculo e Chover no Molhado jogariam a quinta partida. O time azul parecia mais à vontade na criação de jogadas ofensivas. Mas as conclusões eram péssimas. Numa oportunidade, Deh surgiu próximo a área do time adversário e arrematou. Flávio, esperto, tentou impedir. Mas a sua ação o desiquilibrou e o zagueiro caiu direto com a nuca no chão. Aí foi desespero. O cara não conseguia respirar normalmente e ficou desacordado por quase  cinco minutos. Para alívio de todos, o zagueiro acordou e teve que sair de quadra para se recuperar - até o resgate veio à quadra para atender o rapaz. Depois do susto, os times voltaram a jogar. Num gol estranho, onde Danilo chutou e a bola desviou no Morenão, Luciano só pode ver a pelota entrar e presenciar mais uma derrota do Chover no Molhado. 



Com esse resultado, o Va Fanculo não perderia mais a liderança do torneio. Sobrou o Terceiro Quadro vencer a molecada para ficar apenas a dois pontos do líder. Num jogo muito equilibrado, os vermelhos chegaram a criar as melhores chances. Mas Cláudio estava infeliz nas finalizações. O lance decisivo da partida começou com o nervosismo do Abel. O cara entrou em parafusos numa falta marcada pela arbitragem e foi expulso de campo. Logo depois, numa falta batida pelo Toicinho, A.S. chegaria ao seu terceiro gol, selando a primeira vitória no torneio Clausura, a terceira vitória do ano.





PAUSA NO DIA DOS PAIS

Dois finais de semana muito quentes na quadra do Butantã. Este domingo a coisa ferveu de vez. O primeiro jogo já tinha um clima de rivalidade extrema entre o Terceiro Quadro e Chover no Molhado. Bico de Prata sofreu para arbitrar a partida. Os caras dentro de campo não paravam de falar com o coitado. Deh estava possuído, para variar. Cigano e seus gritinhos de "me tocou, me tocou", deixava tudo ainda mais tenso. O auge foi um lateral que o próprio Cigano iria cobrar. Por malícia, ou não, o cara foi lento em direção a bola e tomou um chega-pra-lá do Morenão. Sorte que o jogo acabaria minutos depois.



Os pretos saíram cuspindo fogo. A turminha ficou na parte de cima da quadra curtindo a derrota e a raiva. Logo depois, Uly, do Va Fanculo, sofreria falta do Portuga e mandou o atacante para àquele lugar. Sr. Valmir relevou, mas o craque merecia ser expulso. 





Outra partida que prometia muito era o encontro entre os pretos do Chover no Molhado e Va Fanculo. Mesmo após o lance preocupante do Flávio, os ânimos voltaram a ferver numa disputa de bola entre Dudu e Deh. O atacante do Chover perdeu o controle na corrida e bateu os dois joelhos na parede. Teve que sair de campo.

E para finalizar, Abel, que já tinha causado numa partida contra o mesmo A.S., perdeu a linha e saiu de quadra - expulso pelo árbitro Leo. Ao sair para o vestiário, mandou o torcedor Uly tomar naquele lugar. Depois do banho, foi pedir desculpas para o xingado e parece que tudo ficou bem resolvido. "Só não gostei de ele ter xingado a minha mãe. Ela deixa os coletes tão cheirosos...", disse o craque do time azul.



Parece que até o Valtinho perdeu a cabeça e mandou o Deh para aquele lugar. Depois de tudo isso, os dois jogadores do Terceiro Quadro correm risco de ficarem suspensos no próximo domingo de torneio. Aguardaremos o julgamento do STJGS (Superior Tribunal de Justiça Goela Seca), presidido pelo Presidente Moreno - cada vez mais atormentado com a situação, tomar a decisão. Os próprios jogadores envolvidos reconheceram o erro e não acham problema algum de serem punidos. 





Voltando a falar de bola, o Terceiro Quadro fechou mais um domingo como melhor time da quadra. Agitou para cima do Chover no Molhado e venceu como prometeu. Perdeu para a pivetada. Mas há dois domingos que não sabe o que é perder um clássico. 

Va Fanculo está mantendo a média de duas vitórias por semana. Perdeu mais uma vez para o Terceiro Quadro. O ataque não funcionou dessa vez, tanto que o Uly perdeu a artilharia do torneio. A nova posição do Dudu não agradou e o rapaz, o mais criticado do time, voltará ao setor defensivo. Mesmo assim, o time azul passará esse domingo de folga na liderança.



Chover no Molhado só fez uma coisa de bom: estrear o belo uniforme da marca Adidas. Só isso. Não fez gol algum contra o Va Fanculo e Terceiro Quadro. Muitos já dizem que é a tal da "DehDependência". O craque Deh é o artilheiro do torneio com sete gols, mas seis deles foram contra a pivetada.

A.S. contou com a volta do Biano. O cara tentava se superar e elogiou muito a molecada, principalmente o Ribery. Samuel e Gustavo comandaram o meio-campo e Gabi teve o seu dia de glória: marcou gol em todos os jogos. Para finalizar, Toicinho mandou o goleiro Guilherme chupar. Um belo dia para esse time que tende a incomodar ainda mais.

Colem na grade!