domingo, 20 de julho de 2014

PRIMEIRO DIA DE CLAUSURA


ATAQUE FUNCIONA: VA FANCULO LARGA NA FRENTE!

O cabeleireiro arrasou ontem...


O primeiro dia de Clausura de 2014 foi de frio. Mas a quadra esquentou e muito na estreia do torneio. Depois de tantas semanas de joguinhos maiiiss ou meeenos, mais ou menos, os times resolveram jogar como gente grande. Destaque para o ressurgimento do Va Fanculo, já que os azuis não ganhavam uma partida há um bom tempo.

PARTIDAS

A.S. estrearia contra o Terceiro Quadro. Para surpresa de muitos, Leny não compareceu. Nem o goleiro Guilherme. Mas os verdes se encontravam em apuros. Apenas três jogadores de linha estavam disponíveis para o início da partida. Mesmo assim, eles aceitaram o desafio e começaram o jogo com dois a menos. Por sorte, Samuel e Gustavo, atrasados, chegaram e endureceram a partida que terminou empatada em 1 a 1.

Va Fanculo e Chover no Molhado fariam a segunda partida da manhã. Morenão, suspenso, só ficou na torcida. Num jogo muito pegado, os goleiros foram destaque. Deh chutou tudo o que podia e Nay sempre estava lá. Um zero a zero que mostra o quanto este confronto é o mais acirrado do torneio.

Nem frio demais, nem chuva demais. Tempo ideal para bater uma bola.


Os azuis tentariam a sorte contra a pivetada. Domingo passado os moleques venceram o Va Fanculo por dois a zero e esperavam repetir o feito. Pura ilusão. O time que mais venceu torneios internos sapecou seis gols para cima do A.S.. Eram mais de 64 minutos sem fazer gol. Randi matou a seca do time.

O jogo seguinte foi bastante disputado. Terceiro Quadro veio com tudo para cima do Chover no Molhado para se recuperar do empate inesperado contra o A.S. Jogaram bem. Com a ajuda do goleiro Nay, o time ficou duas vezes na frente do placar. Willians fez um golaço de letra e ainda mandou um chapéu para cima do Deh. Fábio empatou para o Chover no Molhado e mais um placar igualado na conta para cada um.

Com apenas dois pontos, Will e companhia precisariam vencer a primeira do dia. A.S., numa jornada totalmente infeliz, endureceu a partida que chegou a estar empatada em dois a dois. Mas Osmar acabou se machucando, deixando os verdes com um jogador a menos. Tomaram goleada.

Ressurgimento em grande estilo. 

Muita emoção na última partida do dia. Va Fanculo e Terceiro Quadro fizeram um jogo eletrizante. Os azuis entraram num ritmo forte e abriram dois a zero. O Terceiro Quadro igualou o placar no segundo tempo. Uly fez o terceiro, mas Portuga logo tratou de empatar novamente. Quando todo mundo achava que o jogo terminaria ali, Santiago arrancou da defesa, passou por três e deixou Randi, que teve dificuldades, na cara do gol para selar a grande vitória do atual líder do Clausura.




NOTAS

Hoje estreia o nosso espaço para as notas. Esse trabalho ficou para o nosso convidado especial, o goleiro campeão da Interquadras, o grande Raul.

Terceiro Quadro
Cigano - 5
Willians - 7
Abel - 6
Gabriel - 6
Portuga - 5
Cláudio - 5
Valtinho - 4

A.S.
Gil - 4
Osmar - 5
Gabriel - 6
Samuel - 7
Gustavo - 6
Toicinho - 6

Chover no Molhado
Luciano - 8
Will - 6
Leo - 6
Robson - 6
Moreno - 5
Renan - 4
Fábio - 7
Deh - 7

Va Fanculo
Nay - 9
Santiago - 7
Dudu - 3
Flávio - 5
Bah - 3
Uly - 7
Randi - 8
Danilo - 5

Melhor jogador do dia:
Nay



Veja o golaço do Willians, que ainda deu um chapéu para cima do marrento Deh.


A.S. foi valente contra o Terceiro Quadro. Mas a destino de perder para o Va Fanculo ainda continua. Tomou uma goleada monstro e teve uma infelicidade de perder o Osmar no segundo tempo por contusão - momento em que os pivetes jogavam bem. A dúvida é saber se o gordinho Osmar aguenta jogar no domingo que vem. O JJD não perdeu a chance de falar sobre o assunto Eduardo. Toicinho disse que o time está mais solto e sente menos pressão, fato em que o Gabi concordou. 

***

Va Fanculo estava com mais de 64 minutos sem fazer gol. Quando fez, a porteira se abriu. Sapecou os moleques e superou o Terceiro Quadro, a maior pedra no sapato no primeiro semestre. Bah saiu machucado no segundo jogo e vira dúvida. Bico de Prata, ausente, tentará se entrosar na defesa, já que o time se mostrou bem nesse setor sem a presença dele. 

***

Leny fez falta para o Terceiro Quadro. Recheado de jogadores defensivos - Valtinho, Abel e Gabriel -, o time perdeu força no ataque. Não soube aproveitar o momento em que tinha dois jogadores a mais contra o A.S. Dessa maneira, Willians se lançou ao ataque e fez partidas maravilhosas. Basta saber se o goleiro Guilherme vai aguentar o rojão, pois o Nay e Luciano, emprestados, defenderam muito.

***

Leo e Will deram mostras de que a defesa do time é o ponto forte. Morenão ficou na torcida e não pode jogar, já que estava suspenso. A novidade no ataque ficou para o Fábio, que chuta bem de fora da área e é capaz de apoiar os dois avantes: Deh e Robson. 



Colem na grade!




Nenhum comentário:

Postar um comentário