domingo, 27 de julho de 2014

CHUVA E FRIO NÃO DERRUBAM O CLAUSURA 2014


TERCEIRO QUADRO RESSURGE. VA FANCULO MANTEM A LIDERANÇA.

Deh voltou a colaborar com o JJD. Claro, polêmico o mascote do time acima...

Quase oito horas da manhã num certo domingo. Poucos jogadores, como Nay, Gabi e o jovem goleiro Guilherme. Todos se aqueciam. O vento batia naquele clima gelado. E para ajudar, a garoa fina que não tinha previsão de acabar. Santiago e Robson resolveram correr. Aquela velha frase: quem está na chuva é para se molhar. Seria um dia vazio na quadra do Goela Seca? Ainda bem que não. Dos 32 jogadores inscritos, nove não vieram. Os 23 corajosos garantiram a segunda rodada do Clausura 2014.

Ai, que medinho de jogar nesse frio...

De forma impressionante, Gil da Bahia apareceu para defender o time do A.S. Esta equipe só tinha mais dois jogadores de linha: Gabi e Toicinho. E o primeiro jogo era contra o Va Fanculo, que só estava com quatro jogadores de linha - Dudu teve que ligar para o Bah para dizer que haveria jogo. Toicinho, meio que sem-querer, aproveitou a condição do torneio que permite pegar o Goleiro-Universal. Puxou o Gil para linha e a partida teve início com três jogadores para o A.S. e quatro jogadores para o Va Fanculo. Só que o Bah chegou e aumentou a vantagem numérica. O resultado disso foi uma goleada por 10 a 2 para o Va Fanculo. Gil estava tenso com a situação e Luciano, emprestado, abandonou o gol no segundo tempo. Após as partidas, outra decisão foi tomada, como veremos daqui a pouco.

Terceiro Quadro não teve dó da pivetada


Terceiro Quadro tentaria vencer a primeira partida no torneio. O adversário era o Chover no Molhado que estava desfalcado de Fábio e Moreno. O time preto jogou melhor e abriu três a zero no placar. Leny só entrou no segundo tempo e a equipe vermelha reagiu. O placar foi diminuído. Will, o isqueiro do time preto, desceu ao lado do portão e mandou um recado para o Leny Soares: "você ganhou de mim?", disse o cowboy. 

O time vermelho se manteria na quadra. O desafio agora era contra o Va Fanculo, líder do torneio até aquele momento. Num jogo muito pegado, o time azul voltou a perder claras chances de gols. Houve um momento em que todos os jogadores do time azul estavam no campo de ataque para recuperar a bola. Nada disso adiantou. Abel, numa felicidade imensa, cobrou falta e marcou o único gol da partida. Era o ressurgimento dos vermelhos. 

Branco ou Vermelho: a única dúvida do Terceiro Quadro


A.S., agora com Lugano, foi encarar o vice-líder Chover no Molhado. Numa partida muito disputada, as pivetadas chegaram a deixar o placar empatado por 2 a 2. Mas não resistiram e perderam mais uma vez. Gabi estava nervoso na quadra e Lugano teve que acalmar o garoto. Chover no Molhado, naquele momento, era líder do torneio com 11 pontos. 

A partida seguinte foi um desastre para os verdes. Tomaram 8 a 0 do Terceiro Quadro. O veterano Cláudio foi o destaque do jogo ao marcar quatro gols. Era a segunda vitória do dia dos vermelhos e fechou o domingo com oito pontos na tabela de classificação. 

Restava saber quem seria o melhor time do dia. Ou quem dormiria na liderança até domingo que vem. Va Fanculo e Chover no Molhado fizeram mais um jogo muito tenso e disputado. Danilo se estressou com a forte marcação do Leo. Do outro lado, Deh se estressava com a marcação dos defensores azuis. Falando de bola, um show do Va Fanculo. O time já vencia por 2 a 1 no primeiro tempo quando o terceiro gol de Uly matou toda chance de empate dos pretos que pressionavam. Resultado: 5 a 1, na maior goleada nos clássicos até agora e liderança isolada do Va Fanculo.

Deh sempre vigiado. Confronto cada vez mais acirrado entre os dois times

No Terceiro Tempo da quadra, muito se discutiu sobre a questão do W.O. na primeira partida do dia. Renan, numa atitude louvável, lembrou  da regra dos cinco minutos. O Va Fanculo tinha quatro jogadores - Uly e Danilo chegaram em cima da hora. Mas o A.S. só tinha dois jogadores de linha. Ou seja, já era para existir W.O. naquele momento. Como o tempo não melhorava, havia rumores de que a rodada seria cancelada, tanto que a partida começou com um grande atraso.

Dessa maneira, alguns representantes dos times decidiram que o 10 a 2 do Va Fanculo fosse anulado. Renan e Will, pelo Chover no Molhado, Leny, Willians e Gabriel, do Terceiro Quadro, Gil, do A.S., e o próprio Santiago, do Va Fanculo, entraram num acordo e a vitória dos azuis fica por W.O, com 3 a 0 no placar. Ou seja, o time que tiver dois jogadores de linha numa determinada ocasião (não conta o goleiro, como ocorreu na situação do Gil) tem a partida automaticamente perdida e aberta para um simples amistoso. 








Va Fanculo voltou a marcar cinco gols sobre um adversário grande. A última vez que isso ocorreu foi contra o próprio Chover no Molhado pela Copa Eliana, isso em Novembro de 2013. 5 a 1 naquela ocasião. O time ainda tinha Deh, Moreno e Will no elenco. Os azuis dormirão na ponta. Melhor ataque, melhor defesa e ainda tem o artilheiro do torneio: Uly, com seis gols. Bah tentou jogar mas não resistiu as dores surgidas no domingo passado. Saiu mais cedo e nem viu a surra dos azuis para cima dos pretos.

Notas Raul: 
Nay - 6, Santiago - 7, Bico de Prata - 7, Dudu - 4,5 - Uly - 7, Randi - 7, Danilo - 6,5

Va Fanculo esqueceu da derrota para o Terceiro Quadro e fez festa depois dos 5 a 1


Chover no Molhado terminou como no primeiro domingo: vice-líder. O time manteve a invencibilidade de cinco jogos até o último jogo desta manhã.Sentiram falta do Fábio e Moreno. Deh ficou meio que isolado no comando de ataque. Mesmo assim, o craque quase fez um golaço em cima dos azuis. Ia mandando um chapéu para cima do Santiago. Quando estava para marcar, Bico de Prata chegou juntou e impediu à obra-prima.

Notas Raul:
Luciano - 6,5, Will - 6,5, Leo - 6,5, Robson - 7, Morenão - 6, Renan (filho do Du...) - 5,5, Deh - 6,5

Trabalhos Deh

Terceiro Quadro sofreu uma semana de gozação. Depois de não ganhar nada nas três primeiras partidas, muitos jogadores dos outros times trataram de judiar. Leny voltou. Perderam para o Chover no Molhado por 3 a 2 e logo de cara teria um jogo difícil contra o Va Fanculo. Mesmo não jogando tão bem no ataque, o time soube se segurar nos momentos mais agudos dos azuis e achou um gol no segundo tempo, numa falta batida pelo defensor Abel. O 8 a 0 para cima das pivetadas só serviu para confirmar o quanto esse time dará trabalho na competição. E já prometeram vencer a primeira partida contra o Chover no Molhado no domingo que vem conforme vídeo abaixo, onde Leny promete acabar com a raça do Will.

Notas Raul

Guilherme - 7, Cigano - 6,5, Leny - 6,5, Willians - 7, Abel - 6,5, Gabriel - 7, Portuga - 6,5, Cláudio - 7

Leny começou a beber cedo. Guerra declarada para cima do Will


Osmar não pôde vir por causa do joelho contundido. Ainda não sabemos o motivo da ausência do nosso Muricy Biano. E para piorar, Lugano, que mora minutos da quadra, chegou atrasado. Samuel e Gustavo não vieram e o inferno começou. O time só jogou bem contra o Chover no Molhado. Toicinho se mostrou corajoso ao aceitar o desafio contra o Va Fanculo, mesmo com três jogadores. Na última partida do dia, a molecada foi pisoteada pelo Terceiro Quadro. A.S. sofreu no frio de hoje.

Notas Raul

Gil - 5,5, Lugano - 6, Gabi - 6, Ribery - 5,5, Toicinho - 6

Salvem as crianças

Melhor jogador do dia:

Randi

Jogos da próxima rodada:

Chover no Molhado e Terceiro Quadro, o jogo da TV no domingo que vem

Colem na grade!







domingo, 20 de julho de 2014

PRIMEIRO DIA DE CLAUSURA


ATAQUE FUNCIONA: VA FANCULO LARGA NA FRENTE!

O cabeleireiro arrasou ontem...


O primeiro dia de Clausura de 2014 foi de frio. Mas a quadra esquentou e muito na estreia do torneio. Depois de tantas semanas de joguinhos maiiiss ou meeenos, mais ou menos, os times resolveram jogar como gente grande. Destaque para o ressurgimento do Va Fanculo, já que os azuis não ganhavam uma partida há um bom tempo.

PARTIDAS

A.S. estrearia contra o Terceiro Quadro. Para surpresa de muitos, Leny não compareceu. Nem o goleiro Guilherme. Mas os verdes se encontravam em apuros. Apenas três jogadores de linha estavam disponíveis para o início da partida. Mesmo assim, eles aceitaram o desafio e começaram o jogo com dois a menos. Por sorte, Samuel e Gustavo, atrasados, chegaram e endureceram a partida que terminou empatada em 1 a 1.

Va Fanculo e Chover no Molhado fariam a segunda partida da manhã. Morenão, suspenso, só ficou na torcida. Num jogo muito pegado, os goleiros foram destaque. Deh chutou tudo o que podia e Nay sempre estava lá. Um zero a zero que mostra o quanto este confronto é o mais acirrado do torneio.

Nem frio demais, nem chuva demais. Tempo ideal para bater uma bola.


Os azuis tentariam a sorte contra a pivetada. Domingo passado os moleques venceram o Va Fanculo por dois a zero e esperavam repetir o feito. Pura ilusão. O time que mais venceu torneios internos sapecou seis gols para cima do A.S.. Eram mais de 64 minutos sem fazer gol. Randi matou a seca do time.

O jogo seguinte foi bastante disputado. Terceiro Quadro veio com tudo para cima do Chover no Molhado para se recuperar do empate inesperado contra o A.S. Jogaram bem. Com a ajuda do goleiro Nay, o time ficou duas vezes na frente do placar. Willians fez um golaço de letra e ainda mandou um chapéu para cima do Deh. Fábio empatou para o Chover no Molhado e mais um placar igualado na conta para cada um.

Com apenas dois pontos, Will e companhia precisariam vencer a primeira do dia. A.S., numa jornada totalmente infeliz, endureceu a partida que chegou a estar empatada em dois a dois. Mas Osmar acabou se machucando, deixando os verdes com um jogador a menos. Tomaram goleada.

Ressurgimento em grande estilo. 

Muita emoção na última partida do dia. Va Fanculo e Terceiro Quadro fizeram um jogo eletrizante. Os azuis entraram num ritmo forte e abriram dois a zero. O Terceiro Quadro igualou o placar no segundo tempo. Uly fez o terceiro, mas Portuga logo tratou de empatar novamente. Quando todo mundo achava que o jogo terminaria ali, Santiago arrancou da defesa, passou por três e deixou Randi, que teve dificuldades, na cara do gol para selar a grande vitória do atual líder do Clausura.




NOTAS

Hoje estreia o nosso espaço para as notas. Esse trabalho ficou para o nosso convidado especial, o goleiro campeão da Interquadras, o grande Raul.

Terceiro Quadro
Cigano - 5
Willians - 7
Abel - 6
Gabriel - 6
Portuga - 5
Cláudio - 5
Valtinho - 4

A.S.
Gil - 4
Osmar - 5
Gabriel - 6
Samuel - 7
Gustavo - 6
Toicinho - 6

Chover no Molhado
Luciano - 8
Will - 6
Leo - 6
Robson - 6
Moreno - 5
Renan - 4
Fábio - 7
Deh - 7

Va Fanculo
Nay - 9
Santiago - 7
Dudu - 3
Flávio - 5
Bah - 3
Uly - 7
Randi - 8
Danilo - 5

Melhor jogador do dia:
Nay



Veja o golaço do Willians, que ainda deu um chapéu para cima do marrento Deh.


A.S. foi valente contra o Terceiro Quadro. Mas a destino de perder para o Va Fanculo ainda continua. Tomou uma goleada monstro e teve uma infelicidade de perder o Osmar no segundo tempo por contusão - momento em que os pivetes jogavam bem. A dúvida é saber se o gordinho Osmar aguenta jogar no domingo que vem. O JJD não perdeu a chance de falar sobre o assunto Eduardo. Toicinho disse que o time está mais solto e sente menos pressão, fato em que o Gabi concordou. 

***

Va Fanculo estava com mais de 64 minutos sem fazer gol. Quando fez, a porteira se abriu. Sapecou os moleques e superou o Terceiro Quadro, a maior pedra no sapato no primeiro semestre. Bah saiu machucado no segundo jogo e vira dúvida. Bico de Prata, ausente, tentará se entrosar na defesa, já que o time se mostrou bem nesse setor sem a presença dele. 

***

Leny fez falta para o Terceiro Quadro. Recheado de jogadores defensivos - Valtinho, Abel e Gabriel -, o time perdeu força no ataque. Não soube aproveitar o momento em que tinha dois jogadores a mais contra o A.S. Dessa maneira, Willians se lançou ao ataque e fez partidas maravilhosas. Basta saber se o goleiro Guilherme vai aguentar o rojão, pois o Nay e Luciano, emprestados, defenderam muito.

***

Leo e Will deram mostras de que a defesa do time é o ponto forte. Morenão ficou na torcida e não pode jogar, já que estava suspenso. A novidade no ataque ficou para o Fábio, que chuta bem de fora da área e é capaz de apoiar os dois avantes: Deh e Robson. 



Colem na grade!




terça-feira, 15 de julho de 2014

BIANO É O NOVO INTEGRANTE DO A.S.


JOGADOR ACEITA A PROPOSTA DO SR. LUGANO

Biano, o careca da direita, numa dança excitante com o Cigano


Sr. Velho do Rio cumpriu a promessa e falou com o nosso Muricy Biano. O careca, que não joga há um bom tempo, voltará as quadras e fará parte do time do A.S. Além dele, Osmar assumiu (!) que jogará na linha. Resta-nos saber se o Negro da Bahia, ou o nosso Gil, tome atitudes de macho e venha nesses domingos. Em todo caso, o time da pivetada usará um goleiro universal, ou seja, os goleiros dos outros times darão auxílio aos verdinhos. 

Biano andou ausente nas últimas semanas devido a uma contusão. Como os outros times já tinham oito jogadores de linha, o pesadão deixaria alguma equipe com um jogador a mais. Como Eduardo e Caio saíram, o buraco foi formado no A.S.. Santiago, do Va Fanculo, estava seriamente cotado a jogar nos verdes. Mas o Tio Luga resolveu a parada e o time do A.S. está mais que fechado. "Está tudo bem, não vejo problema algum de jogar com a molecada. Só preciso que eles tenham paciência, pois estou há um bom tempo sem jogar", afirmou o careca, que já venceu dois torneios internos com o Terceiro Quadro no ano passado. 

Os cavalinhos vão fazer falta


E o A.S., vai sentir falta dos dois palmeirenses acima? Eduardo e Caio eram peças importantes no time verde. O primeiro sempre participava na parte ofensiva e ajudava muito Toicinho e Gustavo no comando de ataque. Já o menino Caio encontrou a sua posição: na defesa. O cabeludo cansou de fazer ótimas partidas rasgando tudo lá atrás. "Eu acho que o time ficou  mais leve, gostei muito", afirmou Leny. Uma coisa é certa: pela primeira vez na história, o A.S. venceu o Va Fanculo e demonstra que esse semestre as coisas podem ser diferentes. 


Nosso Zeca Paint cada vez mais bêbado em horário de trabalho...

Colem na grade!


segunda-feira, 14 de julho de 2014

AMISTOSOS QUENTES NA MANHÃ DE ONTEM



VA FANCULO COMEÇA DO MESMO JEITO QUE TERMINOU A TEMPORADA PASSADA

Uma crise que não tem fim...


As equipes do Goela Seca já começaram a se movimentar para essa nova temporada que se inicia oficialmente no dia 20 de Julho. Teremos o Clausura 2014, novo torneio criado que irá até o dia 26 de Outubro. Serão 13 rodadas para se definir o campeão.

Por isso, seis amistosos foram realizados. Chover no Molhado, Va Fanculo, Terceiro Quadro e A.S. se duelaram. Muitas equipes reformadas e a que se deu melhor foi o Chover no Molhado. O time que não ganhou nada no semestre passado manteve a base. Will, Deh, Robson e Morenão continuam. No início, venceu o Va Fanculo por 2 a 0.

A.S. teve a confirmação da saídas de dois mensalistas: Eduardo e Caio. Tanto o pai quanto o filho conversaram com o JJD e desistiram de continuar no Goela Seca após o atrito entre o próprio Eduardo e Morenão no domingo anterior. Lugano assumiu a responsabilidade e convidou Osmar para que jogasse na linha. Há uma possibilidade de um convite ao Biano para se integrar ao time. Gil, uma caixinha de surpresa, não compareceu. Ribery (Guilherme) estreou. Na primeira partida, perdeu para o Terceiro Quadro por 2 a 0.

Clausura prontinho para começar


Va Fanculo tentaria vencer após seis partidas - time não ganha desde Maio, num 2 a 0 para cima do Chover no Molhado. Perdeu de novo. Os azuis se mostraram melhor no início. Mas continuou a perder gols e sofreu com o bom entrosamento entre Leny, Cigano e Cláudio. Bico de Prata saiu nervoso devido a uma entrada do Cigano.


Santiago, de quatro, um dos piores no dia de ontem

Chover no Molhado continuaria jogando mais sério do que nunca. Pelo que ficamos sabendo, os carniceiros trocavam várias ideias através de redes sociais. Não perdoou o novo A.S. e sapecou 4 a 1. O jogo do dia, então, passaria a ser entre o time do Léo e o Terceiro Quadro. Uma bela partida. Cada gol era comemorado com muita raiva. Will, que não costuma balançar as redes, fez dois para desespero do seu rival Leny. "Fuga das galinhas. Ganhar do Leny é bom demais", disse o Will. Final, 4 a 3 para o Chover no Molhado.

"Renan? Renan filho do Du? Sério...?". Vídeo serviu de motivação ao estreante Renan, que disse que ninguém sabe da sua estratégia pois ele nem sabe se tem alguma...

Para fechar o dia, a última chance para o Va Fanculo vencer uma partida. Novamente, o time azul (aliás, o único uniformizado) voltou a perder chances claras de gol. Resultado disso? Os moleques, inspirados pela vontade do Osmar, foram para cima e venceram por 2 a 0. Pela primeira vez na história, um time do Goela Seca passa um domingo sem marcar um gol sequer. "Acontece, o nome Va Fanculo não está bem há um bom tempo. Só trabalhando sério para reverter esta situação", disse o desanimado Santiago. 

Pela primeira vez que o Va Fanculo perde para o A.S.

Ontem, também, foram escolhidos os árbitros para atuarem em cada partida. Cada time terá dois deles para auxiliarem:

Va Fanculo - Uly e Danilo
Terceiro Quadro - Leny e Cigano
Chover no Molhado - Léo e Will
A.S. - Osmar e Lugano

Alguns pontos foram definidos referente à disciplina:

1 - Só usaremos o cartão azul. Ele será aplicado em caso de:

- mão na bola de forma intencional (Mão Portuga)
- mão do goleiro fora da área
- falta violenta (Falta Danilo)
- xingamento (o tal "tomar no cu") direcionado ao jogador do time adversário
- criticar de forma desrespeitosa quem estiver apitando 

São dois minutos fora para o infrator. Caso o time que tenha esta ausência de jogador tome um gol nesse intervalo de tempo, o infrator voltará automaticamente. 

2 - além das regras acima, casos excepcionais como discussão exacerbada, agressão, atitudes de rebeldia contra a arbitragem, enfim, o próprio Moreno - o presidente - pode intervir na situação e tomar uma decisão. Aliás, os próprios líderes das equipes envolvidas podem ajudar nessas possíveis situações. 

3 - O W.O. se dará automaticamente para a equipe que só tiver dois jogadores de linha. Se tiver três ou quatro, fica a critério dela se aceita jogar ou não. Caso não queira, a partida torna-se amistosa - pode chamar outras pessoas para baterem uma bolinha - e o adversário ganhará três pontos pelo placar de 3 a 0. Lembrando que haverá cinco minutos de tolerância para cada partida. Por exemplo, se uma partida estiver marcada às 08 horas e o time só tem dois jogadores de linha, ela não se iniciará até que chegue outros jogadores no prazo de tempo estabelecido. 

Colem na grade.



segunda-feira, 7 de julho de 2014

SEGUNDO SEMESTRE DE TORNEIO INTERNO PRONTINHO PARA COMEÇAR


ENFIM, TIMES FORMADOS

Zeca Paint e sua arte cada vez mais bizarra

Numa reunião entre os mais fominhas da quadra, Leny, Uly e Deh formaram os times para o segundo semestre de 2014. Conforme encontro de algumas semanas atrás, só teremos dois torneios internos por ano. Por enquanto, os nomes deles serão Apertura (abertura) e Clausura (fechamento), inspirados nos campeonatos da América Latina. Como estamos no segundo semestre, teremos o primeiro Clausura. Veja cada time.


Leny e Cigano: um caso de amor... 


Terceiro Quadro teve várias alterações. Apenas Cigano e Portuga se mantiveram no time. Guilherme, goleiro de apenas 14 anos, estreará. Leny voltará a equipe em que jogou oito torneios. Ao lado de Abel e Cigano, tentará voltar aos bons momentos da conquista da Primeira Interquadras. Claudio e Gabriel também estreiam. Valtinho e o Willians fecham o elenco. Esse time, somando os títulos de cada um, tem 22 no total. Leny e Cigano estão em terceiro e quarto, respectivamente, na artilharia de todos os tempos do Goela Seca. 


Uly e seu eterno sonho sendo realizado

Va Fanculo é time que mais faturou torneios internos: seis no total. Mas nunca foi bem na Interquadras. Bico de Prata, Santiago e Dudu continuam no time. O reforço dessa vez é o atacante Uly, artilheiro da última Interquadras e o maior artilheiro de todos os tempos do Goela Seca, ao lado do Deh, com 65 gols. Nay volta ao time em que conquistou três títulos. Bah, campeão de uma Interquadras, estará ao lado de Flávio, que teve ótima passagem pelo Terceiro Quadro, e Danilo. Randi, a grande revelação desse semestre, fecha esse time que tenta voltar a época de glórias. Se pegar todos os títulos, o Va Fanculo é o que mais tem: 24.


Will tentará ganhar um título que não vence há tempos...


Chover no Molhado, time criado para estrear na II Copa Interquadras, manteve os seus dois principais jogadores: Will e o Deh. Luciano reforça o gol. Robson ainda continua. Morenão, com os seus impressionantes 34 gols, corre o risco de ficar suspenso devido ao problema com o Eduardo e pode perder as primeiras rodadas. Leo, o zagueiro, reforça o sistema defensivo. Fábio dará qualidade no toque de bola desse time que não ganhou nada no primeiro semestre. Renan é o estreante. Total de títulos somados: 20.


Eduardo e Caio: estão fora?


A.S., que deixou de ser infantil - pelo menos no nome - manteve a base. Gil ganhou a vaga no gol no lugar do Osmar. Este pode voltar a reforçar alguma equipe ou se manter nos verdes, mas na linha. Guilherme estreia e conta com a artilharia mortal do Gustavo. Uma notícia que pode cair como uma bomba é o possível desligamento do Eduardo. Depois de um atrito com o Morenão, o palmeirense ameaçou a não voltar mais a jogar no Goela Seca. Aguardemos os próximos dias.


Primeiro jogos já marcados


Dia 20 de Julho começa o Clausura 2014. Serão 13 rodadas até o dia 26 de Outubro para saber o campeão do segundo semestre. Após este torneio, amistosos serão disputados para as equipes se prepararem para a IV Interquadras, marcada para o dia 30 de Novembro.

Colem na grade!