TERCEIRO QUADRO RESSURGE. VA FANCULO MANTEM A LIDERANÇA.
Deh voltou a colaborar com o JJD. Claro, polêmico o mascote do time acima...
Quase oito horas da manhã num certo domingo. Poucos jogadores, como Nay, Gabi e o jovem goleiro Guilherme. Todos se aqueciam. O vento batia naquele clima gelado. E para ajudar, a garoa fina que não tinha previsão de acabar. Santiago e Robson resolveram correr. Aquela velha frase: quem está na chuva é para se molhar. Seria um dia vazio na quadra do Goela Seca? Ainda bem que não. Dos 32 jogadores inscritos, nove não vieram. Os 23 corajosos garantiram a segunda rodada do Clausura 2014.
Ai, que medinho de jogar nesse frio...
De forma impressionante, Gil da Bahia apareceu para defender o time do A.S. Esta equipe só tinha mais dois jogadores de linha: Gabi e Toicinho. E o primeiro jogo era contra o Va Fanculo, que só estava com quatro jogadores de linha - Dudu teve que ligar para o Bah para dizer que haveria jogo. Toicinho, meio que sem-querer, aproveitou a condição do torneio que permite pegar o Goleiro-Universal. Puxou o Gil para linha e a partida teve início com três jogadores para o A.S. e quatro jogadores para o Va Fanculo. Só que o Bah chegou e aumentou a vantagem numérica. O resultado disso foi uma goleada por 10 a 2 para o Va Fanculo. Gil estava tenso com a situação e Luciano, emprestado, abandonou o gol no segundo tempo. Após as partidas, outra decisão foi tomada, como veremos daqui a pouco.
Terceiro Quadro não teve dó da pivetada
Terceiro Quadro tentaria vencer a primeira partida no torneio. O adversário era o Chover no Molhado que estava desfalcado de Fábio e Moreno. O time preto jogou melhor e abriu três a zero no placar. Leny só entrou no segundo tempo e a equipe vermelha reagiu. O placar foi diminuído. Will, o isqueiro do time preto, desceu ao lado do portão e mandou um recado para o Leny Soares: "você ganhou de mim?", disse o cowboy.
O time vermelho se manteria na quadra. O desafio agora era contra o Va Fanculo, líder do torneio até aquele momento. Num jogo muito pegado, o time azul voltou a perder claras chances de gols. Houve um momento em que todos os jogadores do time azul estavam no campo de ataque para recuperar a bola. Nada disso adiantou. Abel, numa felicidade imensa, cobrou falta e marcou o único gol da partida. Era o ressurgimento dos vermelhos.
Branco ou Vermelho: a única dúvida do Terceiro Quadro
A.S., agora com Lugano, foi encarar o vice-líder Chover no Molhado. Numa partida muito disputada, as pivetadas chegaram a deixar o placar empatado por 2 a 2. Mas não resistiram e perderam mais uma vez. Gabi estava nervoso na quadra e Lugano teve que acalmar o garoto. Chover no Molhado, naquele momento, era líder do torneio com 11 pontos.
A partida seguinte foi um desastre para os verdes. Tomaram 8 a 0 do Terceiro Quadro. O veterano Cláudio foi o destaque do jogo ao marcar quatro gols. Era a segunda vitória do dia dos vermelhos e fechou o domingo com oito pontos na tabela de classificação.
Restava saber quem seria o melhor time do dia. Ou quem dormiria na liderança até domingo que vem. Va Fanculo e Chover no Molhado fizeram mais um jogo muito tenso e disputado. Danilo se estressou com a forte marcação do Leo. Do outro lado, Deh se estressava com a marcação dos defensores azuis. Falando de bola, um show do Va Fanculo. O time já vencia por 2 a 1 no primeiro tempo quando o terceiro gol de Uly matou toda chance de empate dos pretos que pressionavam. Resultado: 5 a 1, na maior goleada nos clássicos até agora e liderança isolada do Va Fanculo.
Deh sempre vigiado. Confronto cada vez mais acirrado entre os dois times
No Terceiro Tempo da quadra, muito se discutiu sobre a questão do W.O. na primeira partida do dia. Renan, numa atitude louvável, lembrou da regra dos cinco minutos. O Va Fanculo tinha quatro jogadores - Uly e Danilo chegaram em cima da hora. Mas o A.S. só tinha dois jogadores de linha. Ou seja, já era para existir W.O. naquele momento. Como o tempo não melhorava, havia rumores de que a rodada seria cancelada, tanto que a partida começou com um grande atraso.
Dessa maneira, alguns representantes dos times decidiram que o 10 a 2 do Va Fanculo fosse anulado. Renan e Will, pelo Chover no Molhado, Leny, Willians e Gabriel, do Terceiro Quadro, Gil, do A.S., e o próprio Santiago, do Va Fanculo, entraram num acordo e a vitória dos azuis fica por W.O, com 3 a 0 no placar. Ou seja, o time que tiver dois jogadores de linha numa determinada ocasião (não conta o goleiro, como ocorreu na situação do Gil) tem a partida automaticamente perdida e aberta para um simples amistoso.
Va Fanculo voltou a marcar cinco gols sobre um adversário grande. A última vez que isso ocorreu foi contra o próprio Chover no Molhado pela Copa Eliana, isso em Novembro de 2013. 5 a 1 naquela ocasião. O time ainda tinha Deh, Moreno e Will no elenco. Os azuis dormirão na ponta. Melhor ataque, melhor defesa e ainda tem o artilheiro do torneio: Uly, com seis gols. Bah tentou jogar mas não resistiu as dores surgidas no domingo passado. Saiu mais cedo e nem viu a surra dos azuis para cima dos pretos.
Notas Raul:
Nay - 6, Santiago - 7, Bico de Prata - 7, Dudu - 4,5 - Uly - 7, Randi - 7, Danilo - 6,5
Va Fanculo esqueceu da derrota para o Terceiro Quadro e fez festa depois dos 5 a 1
Chover no Molhado terminou como no primeiro domingo: vice-líder. O time manteve a invencibilidade de cinco jogos até o último jogo desta manhã.Sentiram falta do Fábio e Moreno. Deh ficou meio que isolado no comando de ataque. Mesmo assim, o craque quase fez um golaço em cima dos azuis. Ia mandando um chapéu para cima do Santiago. Quando estava para marcar, Bico de Prata chegou juntou e impediu à obra-prima.
Notas Raul:
Luciano - 6,5, Will - 6,5, Leo - 6,5, Robson - 7, Morenão - 6, Renan (filho do Du...) - 5,5, Deh - 6,5
Trabalhos Deh
Terceiro Quadro sofreu uma semana de gozação. Depois de não ganhar nada nas três primeiras partidas, muitos jogadores dos outros times trataram de judiar. Leny voltou. Perderam para o Chover no Molhado por 3 a 2 e logo de cara teria um jogo difícil contra o Va Fanculo. Mesmo não jogando tão bem no ataque, o time soube se segurar nos momentos mais agudos dos azuis e achou um gol no segundo tempo, numa falta batida pelo defensor Abel. O 8 a 0 para cima das pivetadas só serviu para confirmar o quanto esse time dará trabalho na competição. E já prometeram vencer a primeira partida contra o Chover no Molhado no domingo que vem conforme vídeo abaixo, onde Leny promete acabar com a raça do Will.
Notas Raul
Guilherme - 7, Cigano - 6,5, Leny - 6,5, Willians - 7, Abel - 6,5, Gabriel - 7, Portuga - 6,5, Cláudio - 7
Leny começou a beber cedo. Guerra declarada para cima do Will
Osmar não pôde vir por causa do joelho contundido. Ainda não sabemos o motivo da ausência do nosso Muricy Biano. E para piorar, Lugano, que mora minutos da quadra, chegou atrasado. Samuel e Gustavo não vieram e o inferno começou. O time só jogou bem contra o Chover no Molhado. Toicinho se mostrou corajoso ao aceitar o desafio contra o Va Fanculo, mesmo com três jogadores. Na última partida do dia, a molecada foi pisoteada pelo Terceiro Quadro. A.S. sofreu no frio de hoje.
Notas Raul
Gil - 5,5, Lugano - 6, Gabi - 6, Ribery - 5,5, Toicinho - 6
Salvem as crianças
Melhor jogador do dia:
Randi
Jogos da próxima rodada:
Chover no Molhado e Terceiro Quadro, o jogo da TV no domingo que vem
Colem na grade!