COPA INTERQUADRAS CHEGANDO. AS EQUIPES DO GOELA SECA AGUENTAM?
Aguenta a pressão?
Faltam três domingos para o grande dia 25 de Maio. É a Copa Interquadras, o torneio que só perde em importância para a Copa do Mundo. E a turma do Goela Seca: será que aguenta e apagarão o vexame do último torneio jogado no ano passado? A turma do UFUS está mais que animada. Vivem falando que não precisam de campeonatos internos para se prepararem. E o Doda, duas vezes finalista, disse que se ganhar mais uma vez ele para de jogar.
E esses torneios internos? O que vai acrescentando ao Chover no Molhado, Va Fanculo, Terceiro Quadro e AS Infantil? Fizemos um apanhado geral neste ano e separamos vários dados para você, colega, que acompanha o blog mais odiado da quadra do Butantã.
Va Fanculo: pior ataque e pior defesa dos grandes
Va Fanculo e Terceiro Quadro já tiveram o privilégio de vencer os dois torneios já disputados neste ano. O time azul venceu a Copa Hortis com uma rodada de antecedência. Mas não foi fácil. Sempre esteve atrás do Chover no Molhado em boa parte do torneio. Duas vitórias nos últimos dois jogos contra os pretos garantiram a taça. Aliás, nesse torneio, o Va Fanculo ficou invicto por dez partidas, recorde até agora. Daquele time, não fazem mais parte Diego, Fábio e Luiz.
Terceiro Quadro não perdeu a chance e venceu a Copa Haroldo. Depois dos w.o´s causados pelo Va Fanculo, só o Chover no Molhado foi capaz de bater de frente contra os comandados do Uly. Mesmo vacilando no penúltimo domingo de competição, o confronto direto definiu o campeão no domingo final. Terceiro Quadrou aplicou 3 a 0 para cima do Chover no Molhado. Título, também, com uma rodada de antecedência.
Na pontuação geral de todos os torneios (inclusive a Copa Zina que acabará dia 18 de Maio), o Terceiro Quadro é melhor time: tem mais vitórias e menos derrotas. O melhor ataque e melhor defesa fica para o Chover no Molhado. AS Infantil só venceu duas partidas em 32 jogadas. Um Taiti do Butantã...
CONFRONTOS DIRETOS
Quem mais chupou de quem nessas 11 semanas de torneios? Vale lembrar que o sorteio vai colocar dois times do Goela Seca em cada grupo, ou seja, haverá confronto direto no dia 25 na primeira fase. Vamos conferir:
Va Fanculo pode penar as vezes. Mas no final, as pivetas sempre perdem para os azuis. Para dizer que nunca ganharam, venceram uma partida por w.o. na Copa Haroldo. Os azuis só deixaram de vencer uma partida em nove disputadas.
Terceiro Quadro e Chover no Molhado fazem o confronto mais equilibrado do torneio. São cinco vitórias para cada lado. No terceiro jogo da Copa Hortis, Deh marcou simplesmente cinco gols na vitória por 5 a 2, maior número de gols numa só partida nesse ano. Aliás, o time branco não gosta de ver o artilheiro nem no sonho: são 15 gols para cima do Nay.
Chover no Molhado tem apenas uma vitória a mais que o Va Fanculo no confronto direto. É a rivalidade mais quente da quadra, pois Will e Deh, de uma lado, e Santiago e Leny, do outro , vivem trocando provocações antes e depois das partidas. Va Fanculo já ganhou um torneio em cima dos pretos. Mas estes meteram dois 6 a 1 nos últimos três jogos e vivem um bom momento no confronto.
Terceiro Quadro venceu seis dos onze jogos disputados contra o AS. Recentemente, perdeu um jogo onde Flavio e Uly abandonaram os brancos em quadra. É o time que mais judia da molecada em número de gols, ao lado do Va Fanculo: 28 gols. Uly já marcou 13 gols (muitos já dizem que ele só joga contra as crianças...)
Va Fanculo é freguês dos brancos. Em dez partidas, só ganhou duas. Perdeu cinco, quatro delas com diferença de três gols para cima. Mesmo apanhando tanto, Leny ainda consegue ser o artilheiro no confronto com oito gols, provando que o cara costuma aparecer nas partidas mais difíceis.
AS Infantil já gosta de jogar contra o time do Cavalo de Fogo. Mesmo vencendo apenas uma vez, o time verde já conseguiu empatar com o Chover no Molhado por cinco vezes. Com certeza, esses pontos perdidos causaram danos enormes para o time do Deh, que também é o artilheiro do confronto com nove gols.
Deh vai confirmando que é o principal artilheiro do Goela Seca. Já são 32 gols em 33 partidas disputadas. Morenão é o vice-artilheiro do time com 12 gols. Uly tem 25 gols e segue o seu irmão. Cigano tem 17 do time que tem o segundo melhor ataque da temporada. Va Fanculo marcou 56 gols, número bem abaixo dos seus principais rivais. Leny, como de costume, lidera a artilharia do time que perdeu o Diego, jogador que gostava muito de finalizar. O curioso é que o Santiago tem 14 gols, mesmo atuando mais na defesa. Talvez a necessidade de colocá-lo mais a frente seja uma solução ao defasado ataque dos azuis. AS conta com os gols do Eduardo e Gustavo. Os dois são o motor do time na busca de um bom desempenho no dia 25, já que a Copa Zina já lhe indica, mais uma vez, o troféu abacaxi do rebaixamento.
CASO ULY
Clima ficou tenso nessa semana com o caso Uly. Algumas fontes confirmaram que o garoto, que ameaçou a abandonar a agremiação, mudou de ideia e vai participar da pelada nesse domingo. Conseguimos falar com o Abel, que confessou que mandou o Uly para aquele lugar lindo e que estava pilhado com a atitude do rapaz, tanto de ficar gritando com os outros, quanto de tentar marcar gol contra o próprio time. Disse que pediria desculpas pelo ocorrido caso houvesse necessidade para o bem da agremiação.
Como a situação vai se resolver? Ninguém sabe. Alguns falam que o Uly poderá jogar no Chover no Molhado, mesmo sabendo que o regulamento do sorteio não permite os fominhas Leny, Deh e o próprio Uly jogarem juntos. Outros já falam que o Cristiano Ronaldo do Abril pode realizar o sonho de jogar no Va Fanculo, cabendo ao Leny cair nos braços do seu amor eterno: Cigano. Cá entre nós, somos mais a favor de que a situação se resolva entre os envolvidos e que nada se altere.
Nenhum comentário:
Postar um comentário