segunda-feira, 26 de maio de 2014

CHEGOU A HORA


TUDO PRONTO PARA A III INTERQUADRAS

Flávio sem chuteira, com bermuda e meia (meu Deus...), mas é campeão 

A hora chegou. O torneio mais esperado da Terra será nesse domingo com previsão de chuva e frio. Foram três torneios internos no Goela Seca. O que foi de valioso nisso? Quase nada...

Tirando a alegria dos que ganharam títulos e mais algumas outras, o que se viu foi uma mar de discussões bobas que encheram o saco de quem gosta de acordar de manhã para bater uma bolinha na quadra querida em pleno domingo. 

Mas a Interquadras bate na porta. Os veteranos montaram os seus time. O A+, comandado pelo jovem Marcelo, parece ser o time mais competitivo, o que faz o grupo A ser considerado o mais forte. O outro time, 1 Gole, deve entrar mais para se divertir.

UFUS perdeu alguns mensalistas e só vai entrar com dois times. Depois do torneio anterior em que colocaram três times nas três primeiras colocações, não há dúvidas o quanto de respeito merecem. A confiança dos caras é grande. Ainda zombam do tempo em que os times do Goela Seca jogaram juntos (quase três meses).

Terceiro Quadro e Soberanos: promessa de jogão

Pelos lados do Goela Seca, algumas definições. Bah se tornou oficialmente jogador do Va Fanculo. Vai repetir a parceria com o Leny, ambos campeões da Primeira Interquadras. O time azul ainda aguarda a presença do Jefferson e do goleiro Luciano, este que voltou do Rio de Janeiro nessa semana. Caso o goleiro traveco não venha, Gil assumirá a responsabilidade de fechar o gol dos azuis.

Terceiro Quadro está mais que tranquilo. Só Leo, que pegou uma dengue do capeta, desfalcará a equipe. Randi não veio nesse domingo, mas não deve ser problema. O time ainda caiu num grupo teoricamente mais fácil, já que os veteranos do 1 Gole são veteranos de verdade. E ainda pegará o freguês AS Infantil.




Chover no Molhado, que muitos já dizem que é "Chorando no Molhado" por viver reclamando da vida, só tem a certeza da volta do goleiro Raul. O garoto foi liberado pela própria mãe que promete ver o único goleiro campeão da Interquadras. Deh e Danilo, os possuídos, tem presença confirmada por algumas pessoas, já que nem o próprio irmão, Uly, confia nesta possibilidade. Biano não deu as caras nesse domingo e também é dúvida.

AS Infantil entra como um 'arranca ponto' legítimo. Será? Mesmo com uma vitória apenas sobre os brancos (dia em que Flávio e Uly saíram de quadra), os comandados do Eduardo devem receber uma injeção de coragem do Lugano e do próprio Eduardo. Vale a pena lembrar que o último jogo da fase de classificação é entre os pivetes e um dos favoritos ao título: o Soberano. Dependendo da ocasião, a torcida será maioria para os verdes causarem uma zebra gigantesca para cima dos caras da quadra de baixo.


O churrasco, conforme acordo entre os representantes das agremiações, começará meio-dia. Período em que quatro times estarão desclassificados e só ficarão no camarote a observar as batalhas das semifinais. Muita atenção nas partidas que terão auxiliares da nossa agremiação. São eles: Eduardo, Dudu, Uly e Willians. Levaremos a lousa no dia do torneio que indicará todas as partidas do torneio, além dos árbitros para cada uma delas.

Sorte a todos os times do Goela Seca.

Colem na grade!


segunda-feira, 19 de maio de 2014

TERCEIRO QUADRO: O MELHOR



TIME SAI DA TERCEIRA COLOCAÇÃO E GANHA TORNEIO NO APAGAR DAS LUZES

Chover no Molhado amarelou, os brancos não perdoaram

Time de melhor ataque na temporada. Time com melhor saldo de gols na temporada. Time que mais venceu na temporada. Time que menos perdeu na temporada. Time que mais ganhou títulos na temporada. Terceiro Quadro: campeão da III Copa Zina.

Gil: passe disputado a tapas... 

Antes das partidas começarem, uma bomba para cima do Va Fanculo. Luciano, o goleiro, recebeu uma proposta do Complexo do Alemão e não jogará mais pela equipe azul. Para complicar, seus jogadores (Leny e Luiz, sempre eles...) chegaram atrasados, adiando a primeira partida do dia contra o Chover no Molhado. Ainda havia a questão do Gil: em qual time o negro lindo jogaria?

Coube ao Terceiro Quadro cumprir a lição de casa e bater o AS Infantil por 2 a 1 na partida antecipada. Esse resultado colocaria o time branco na vice-liderança.

Va Fanculo, com apenas quatro jogadores de linha, jogaria a sua sorte contra o até então líder Chover no Molhado. Muito dedicado, os azuis abriram dois a zero ainda no primeiro tempo e segurou com muita garra até o final. O time do Will entrou num desespero só durante a partida, principalmente Deh e Bah, muito nervosos dentro de quadra. Va Fanculo era líder.

No jogo seguinte, muita confusão. Chover no Molhado e Terceiro Quadro disputavam a liderança. Will e Bah entraram numa discussão sem fim e foram expulsos da partida. Morenão havia colocado o time preto na frente do placar. Mas a partida foi mudando e o Terceiro Quadro conseguiu a virada. Para complicar ainda mais para os pretos, Danilo se desentendeu com o árbitro Eduardo Resende de Freitas que o expulsou. Deh, totalmente nervoso, dizia que o rapaz expulso não sairia. Pedido não atendido, Deh se retirou de quadra e deixou o time na mão. Terceiro Quadro, agora, era o líder com 19 pontos.

Santiago Guardiola adivinhava: só três jogadores de linha chegariam com ele no domingo

Va Fanculo tentaria pegar a liderança de volta. Contra o AS Infantil, chegou a abrir 2 a 0, dois gols do carrasco Santiago, artilheiro do confronto. Numa reação maravilhosa, AS Infantil buscou o empate: Toicinho foi o autor do gol que prejudicou o time azul. Mesmo assim, por saldo de gols, o Va Fanculo ainda era líder.

Todo abalado, Chover no Molhado, sem Danilo e Deh, foi para cima da pivetada na esperança de ter chances de título. Numa boa partida do Robson, o time venceu por 3 a 1. Com a liderança, os pretos torciam por um empate na partida entre Va Fanculo e Terceiro Quadro para se sagrarem campeões. 

Este confronto, último do dia, foi o mais emocionante de todos os jogos disputados nesse ano. Va Fanculo chegou a estar na frente por duas vezes no marcador. O primeiro tempo apontava 2 a 2 e título para o Chover no Molhado. Terceiro Quadro ameaçava muito, já que tinha um jogador a mais. No entanto, Portuga, outra vez, meteu a mão na bola de forma intencional e os dois times estavam iguais na quadra em número de jogadores. A partida ficou louca. Os dois times se jogando desesperadamente no ataque em busca do gol do título, que não vinha mesmo com inúmeras chances claras para as duas equipes. Quando faltavam segundos, Uly deu o título ao Terceiro Quadro num contra-ataque mortal. Os brancos, mais uma vez, campeões.

Título mais que merecido

Pela terceira vez, o time branco fez 100% no domingo, empatando nesse quesito com o Chover no Molhado

Campeão com saldo de gols negativo: surpreendente 


Morenão tem 13 gols na temporada, 10 só na Copa Zina

---

Ontem não houve churrasco de confraternização. Uly era outra pessoa, se comparar ao final da terceira rodada da Copa Zina. O cara saiu possesso por causa do Abel e ameaçou a não jogar mais na agremiação. Voltou, fez gols importantes e vem com tudo para a Interquadras. Randi, sempre regular, levou a taça para casa. Cigano, quietinho quietinho, voltou a mostrar o quanto é importante (não marcava gols há cinco domingos). E Nay salvou o que não podia na espetacular partida contra o Va Fanculo. É o time, quando não briga entre eles, com grande condições de fazer um ótimo papel na Interquadras.

---

Chover no Molhado consegue ir do céu ao inferno em frações de segundos. Com vantagem na classificação antes de a bola rolar, entrou em parafusos ao perder para o Va Fanculo. Will, Bah, Danilo e Deh estavam com o satanás no corpo. Gil foi contestado por alguns nos gols que tomou e deve ir para o Va Fanculo. Isso se deve a uma provável presença do Raul para a Interquadras.



---

Va Fanculo foi muito prejudicado pelas ausências de jogadores durante os torneios. Foram dois domingos que jogou com um a menos. O outro perdeu todos os jogos por W.O. por só ter dois jogadores de linha. Foi valente na manhã de ontem e por pouco não se sagra campeão. Deve ter a presença do Bah para compor o elenco, já que Minotauro, Jeff e Valtinho são incógnitas. Até este domingo, teremos surpresas.

---

AS Infantil só conseguiu duas vitórias em 34 jogos disputados. Mas é notória a evolução dos garotos. Com o Eduardo falando menos, os moleques se tornaram mais criativos e competitivos. Resta saber o que eles podem aprontar na Interquadras.


O melhor time do ano chega bem para a Interquadras



Deh não foi bem ontem, mas fechou como o maior artilheiro


---

E a III Copa Interquadras já tem os grupos definidos. Aliás, o torneio foi adiado para o dia 1º de Junho devido a falta de churrasqueira nesse próximo domingo para confraternização. O sorteio, realizado no início da tarde de ontem, colocou Chover no Molhado e Va Fanculo no mesmo grupo: o confronto mais quente da quadra. AS Infantil e Terceiro Quadro estão na chave B.

Grupo B, teoricamente, menos complicado devido as pivetadas. Será?



Colem na grade.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

COPA ZINA É O ÚLTIMO TESTE


DEPOIS DE DUAS SEMANAS DE BOA, O PAU VOLTARÁ A COMER

Batalhas marcadas


Foram semanas para acalmarem os ânimos. O jornal evitará de comentar assuntos internos e será bem curto, direto. Os jogos acima serão os últimos da série de três torneios. Foram exatamente onze domingos de rodadas para lá de disputadas. Glórias para alguns, derrotas para outros, sem preocupação para o lado das pivetadas: jogar bem e tirar pontos eram o que mais interessava para eles.

No entanto, muitos desentendimentos surgiram e o espírito proposto para cada final de semana não foi bem assimilado. Mas a Copa Zina precisa terminar. Esse dia determinará mais um campeão. 

We are the champions...

Chover no Molhado lidera com apenas dois pontos de diferença e só depende dele para ganhar o caneco. Dessa vez, não terá o goleiro Raul para ajudar. Ainda não sabemos o que será resolvido sobre esta questão. Va Fanculo vem logo atrás e também só depende dele. Mas precisa vencer o primeiro jogo do domingo para que essa condição permaneça. Já o Terceiro Quadro terá que ganhar todos os jogos e ver o que acontece com os outros adversários que estão na sua frente. 

Todos têm chance. Menos o "arranca ponto" do AS

E duas horas depois do fim da Copa Zina, haverá o sorteio dos grupos da Copa Interquadras que vai rolar no dia 25 de Maio. Oito times em busca da glória.

Colem na grade.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

SHOW DE DADOS


COPA INTERQUADRAS CHEGANDO. AS EQUIPES DO GOELA SECA AGUENTAM?

Aguenta a pressão?



Faltam três domingos para o grande dia 25 de Maio. É a Copa Interquadras, o torneio que só perde em importância para a Copa do Mundo. E a turma do Goela Seca: será que aguenta e apagarão o vexame do último torneio jogado no ano passado? A turma do UFUS está mais que animada. Vivem falando que não precisam de campeonatos internos para se prepararem. E o Doda, duas vezes finalista, disse que se ganhar mais uma vez ele para de jogar.

E esses torneios internos? O que vai acrescentando ao Chover no Molhado, Va Fanculo, Terceiro Quadro e AS Infantil? Fizemos um apanhado geral neste ano e separamos vários dados para você, colega, que acompanha o blog mais odiado da quadra do Butantã.

Va Fanculo: pior ataque e pior defesa dos grandes


Va Fanculo e Terceiro Quadro já tiveram o privilégio de vencer os dois torneios já disputados neste ano. O time azul venceu a Copa Hortis com uma rodada de antecedência. Mas não foi fácil. Sempre esteve atrás do Chover no Molhado em boa parte do torneio. Duas vitórias nos últimos dois jogos contra os pretos garantiram a taça. Aliás, nesse torneio, o Va Fanculo ficou invicto por dez partidas, recorde até agora. Daquele time, não fazem mais parte Diego, Fábio e Luiz.

Terceiro Quadro não perdeu a chance e venceu a Copa Haroldo. Depois dos w.o´s causados pelo Va Fanculo, só o Chover no Molhado foi capaz de bater de frente contra os comandados do Uly. Mesmo vacilando no penúltimo domingo de competição, o confronto direto definiu o campeão no domingo final. Terceiro Quadrou aplicou 3 a 0 para cima do Chover no Molhado. Título, também, com uma rodada de antecedência. 

Na pontuação geral de todos os torneios (inclusive a Copa Zina que acabará dia 18 de Maio), o Terceiro Quadro é melhor time: tem mais vitórias e menos derrotas. O melhor ataque e melhor defesa fica para o Chover no Molhado. AS Infantil só venceu duas partidas em 32 jogadas. Um Taiti do Butantã...

CONFRONTOS DIRETOS

Quem mais chupou de quem nessas 11 semanas de torneios? Vale lembrar que o sorteio vai colocar dois times do Goela Seca em cada grupo, ou seja, haverá confronto direto no dia 25 na primeira fase. Vamos conferir:



Va Fanculo pode penar as vezes. Mas no final, as pivetas sempre perdem para os azuis. Para dizer que nunca ganharam, venceram uma partida por w.o. na Copa Haroldo. Os azuis só deixaram de vencer uma partida em nove disputadas. 

Terceiro Quadro e Chover no Molhado fazem o confronto mais equilibrado do torneio. São cinco vitórias para cada lado. No terceiro jogo da Copa Hortis, Deh marcou simplesmente cinco gols na vitória por 5 a 2, maior número de gols numa só partida nesse ano. Aliás, o time branco não gosta de ver o artilheiro nem no sonho: são 15 gols para cima do Nay.




Chover no Molhado tem apenas uma vitória a mais que o Va Fanculo no confronto direto. É a rivalidade mais quente da quadra, pois Will e Deh, de uma lado, e Santiago e Leny, do outro , vivem trocando provocações antes e depois das partidas. Va Fanculo já ganhou um torneio em cima dos pretos. Mas estes meteram dois 6 a 1 nos últimos três jogos e vivem um bom momento no confronto.

Terceiro Quadro venceu seis dos onze jogos disputados contra o AS. Recentemente, perdeu um jogo onde Flavio e Uly abandonaram os brancos em quadra. É o time que mais judia da molecada em número de gols, ao lado do Va Fanculo: 28 gols. Uly já marcou 13 gols (muitos já dizem que ele só joga contra as crianças...)



Va Fanculo é freguês dos brancos. Em dez partidas, só ganhou duas. Perdeu cinco, quatro delas com diferença de três gols para cima. Mesmo apanhando tanto, Leny ainda consegue ser o artilheiro no confronto com oito gols, provando que o cara costuma aparecer nas partidas mais difíceis.

AS Infantil já gosta de jogar contra o time do Cavalo de Fogo. Mesmo vencendo apenas uma vez, o time verde já conseguiu empatar com o Chover no Molhado por cinco vezes. Com certeza, esses pontos perdidos causaram danos enormes para o time do Deh, que também é o artilheiro do confronto com nove gols.





Deh vai confirmando que é o principal artilheiro do Goela Seca. Já são 32 gols em 33 partidas disputadas. Morenão é o vice-artilheiro do time com 12 gols. Uly tem 25 gols e segue o seu irmão. Cigano tem 17 do time que tem o segundo melhor ataque da temporada. Va Fanculo marcou 56 gols, número bem abaixo dos seus principais rivais. Leny, como de costume, lidera a artilharia do time que perdeu o Diego, jogador que gostava muito de finalizar. O curioso é que o Santiago tem 14 gols, mesmo atuando mais na defesa. Talvez a necessidade de colocá-lo mais a frente seja uma solução ao defasado ataque dos azuis. AS conta com os gols do Eduardo e Gustavo. Os dois são o motor do time na busca de um bom desempenho no dia 25, já que a Copa Zina já lhe indica, mais uma vez, o troféu abacaxi do rebaixamento.

CASO ULY

Clima ficou tenso nessa semana com o caso Uly. Algumas fontes confirmaram que o garoto, que ameaçou a abandonar a agremiação, mudou de ideia e vai participar da pelada nesse domingo. Conseguimos falar com o Abel, que confessou que mandou o Uly para aquele lugar lindo e que estava pilhado com a atitude do rapaz, tanto de ficar gritando com os outros, quanto de tentar marcar gol contra o próprio time. Disse que pediria desculpas pelo ocorrido caso houvesse necessidade para o bem da agremiação. 

Como a situação vai se resolver? Ninguém sabe. Alguns falam que o Uly poderá jogar no Chover no Molhado, mesmo sabendo que o regulamento do sorteio não permite os fominhas Leny, Deh e o próprio Uly jogarem juntos. Outros já falam que o Cristiano Ronaldo do Abril pode realizar o sonho de jogar no Va Fanculo, cabendo ao Leny cair nos braços do seu amor eterno: Cigano. Cá entre nós, somos mais a favor de que a situação se resolva entre os envolvidos e que nada se altere.

Colem na grade.