CHOVER NO MOLHADO TENTOU, MAS CAIU DIANTE DO RIVAL
Uma Interquadras e três "estaduais": este é o Terceiro Quadro
Houve susto. Como todos os jogos eram extramente importantes, AS Infantil complicou o jogo de abertura. Chover no Molhado faria a sua parte contra o Va Fanculo. Restava a partida mais importante do domingo. E não deu outra. O time branco mostrou o quanto é forte a sapecou os comandados do Will. Terceiro Quadro, campeão da III Copa Haroldo.
Ganhar deles é uma tarefa difícil
Se foi mala preta (mala de cervejas?), ou não, Chover no Molhado não tomou conhecimento do Va Fanculo, que vive num péssimo momento. Meteu 3 a 1 e aumentava as esperanças da turma do Will. E tudo ficou mais interessante quando AS Infantil complicou a vida da equipe do Terceiro Quadro. Samuel, na sua volta, ia garantido a vitória dos verdes. Em uma rara subida ao ataque do Eduardo, o buraco foi deixado atrás, e o contra-ataque do time branco garantiu o empate.
Pessoal atento, loucos para tirar uma
O jogo mais importante do dia viria logo em seguida. Terceiro Quadro tinha três pontos de vantagem sobre o Chover no Molhado. Para a equipe do Raul, só a vitória interessava para manter o sonho do título. Randi abriu o placar para os brancos. Will, numa atrapalhada sem tamanho, permitiu o artilheiro Uly fazer o segundo. O Cristiano Ronaldo do Abril marcaria mais um, dessa vez de falta: 3 a 0 só no primeiro tempo. Deh, visivelmente nervoso, ainda discutiu com o Bah. Quem não queria saber disso eram os Bad Boys. Terceiro Quadro se tornava campeão da III Copa Haroldo com uma rodada de antecedência.
Luta para não ser rebaixado
Comemoração de um lado, as atenções ficaram para o jogo na luta contra o rebaixamento do outro. AS Infantil tinha um ponto de vantagem sobre o Va Fanculo. A partida foi muito disputada. Numa boa trama do time azul, Bico de Prata deu um bom passe para o Santiago para anotar o único tento da partida. Era o alívio para o judiado Va Fanculo, que fugiu do abacaxi após o AS perder mais uma partida: dessa vez, para o Chover no Molhado.
Mesmo com muita luta, sobrou o Abacaxi e um beijinho no ombro para os veteranos
Terceiro Quadro e Va Fanculo fizeram um jogo só para cumprir tabela. O empate foi menos importante do que o lance que chamou muito atenção. Bico de Prata, pilhado com os toques de bola do Uly e Cigano, perdeu o equilíbrio. Numa finta do lutador de UFC, o valente não perdeu a oportunidade e meteu um carrinho violento para cima do Cigano. O juiz Eduardo Resende de Freitas expulsou o Bico de Prata. Leny, sempre ele, levantou a bandeira de que não havia regra para tal expulsão. Clima tenso que só foi resolvido quando Santiago conversou com os dois times, pois Leo estava possesso. E o juiz, com certeza, deve ter acabado o jogo antes do horário normal...
Poucos gols na rodada
Faltou um para igualar-se ao Deh, artilheiro do torneio anterior com 14 gols
***
No terceiro tempo com churrasco, Uly só se divertia com o atual momento. Depois de tantos torneios, o craque do time branco ganharia, pela primeira vez na história, um título na vida. "Toda vez que eu chegava em casa, mamãe perguntava, 'ganhou, filho?', respondia que sim. Perguntava para o Uly e era só tristeza na cara do menino", disse o seu irmão, Deh.
Terceiro Quadro não foi só o campeão. Teve a melhor ataque e a melhor defesa. Fez 25 pontos, um a mais que o Va Fanculo que faturou o título da III Copa Hortis. Randi, um jogador que joga quieto, é um dos mais importantes da equipe. Além de Uly, outros ganharam pela primeira vez: Leo, Flavio, Randi e Portuga. Nay, o goleiro mais vencedor do Goela Seca, faturou o seu sexto título.
Ainda faltam o Randi, Moreno, Portuga e Flavio
***
Leny já antecipava: "esse churrasco vai render...". E rendeu. Morenão conversou com um dos diretores do torneio, Eurico Santiago Miranda, e pediu que o trocasse de time. Will, numa conversa com o grandão, definiu o seu desligamento. Só restava saber o destino do Morenão. Va Fanculo, que está com ausência de jogadores, receberá o grandão, além do Jefferson (novo mensalista).
Valtinho irá para o Chover no Molhado (o pequeno dos olhos azuis aceitou a proposta). E, mesmo campeão, Cigano voltou a pedir a sua saída do Terceiro Quadro. Adilson Jr, diretor do time branco, agilizou a troca entre o insatisfeito e Santiago, logo o cara que tem a pele azul do Va Fanculo.
Adilson Jr., o grande responsável pela negociação
Os jogadores do Terceiro Quadro que estavam no churrasco concordaram com a troca. "Gostamos do Cigano. Mas se o cara não quer jogar com a gente, o que podemos fazer?", dizia Abel. Presidente Moreno, contrariado, deu "ok" via celular. Cigano (que prometeu balançar a rede do Nay em todo jogo) e Leny voltarão a fazer a dupla de sucesso, agora pelo Va Fanculo, e Santiago, pela primeira vez, sairá do time azul e fará parte do já bom Terceiro Quadro.
Cigano feliz da vida. Santiago foi recebido de braços abertos pelos brancos.
***
Nesse domingo já tem a Copa Zina. Confiram a tabela:
Faltou a camisa do Bi-rebaixado AS Infantil
Colem na grade!