segunda-feira, 31 de março de 2014

TERCEIRO QUADRO GARANTE A III COPA HAROLDO


CHOVER NO MOLHADO TENTOU, MAS CAIU DIANTE DO RIVAL

Uma Interquadras e três "estaduais": este é o Terceiro Quadro


Houve susto. Como todos os jogos eram extramente importantes, AS Infantil complicou o jogo de abertura. Chover no Molhado faria a sua parte contra o Va Fanculo. Restava a partida mais importante do domingo. E não deu outra. O time branco mostrou o quanto é forte a sapecou os comandados do Will. Terceiro Quadro, campeão da III Copa Haroldo.

Ganhar deles é uma tarefa difícil

Se foi mala preta (mala de cervejas?), ou não, Chover no Molhado não tomou conhecimento do Va Fanculo, que vive num péssimo momento. Meteu 3 a 1 e aumentava as esperanças da turma do Will. E tudo ficou mais interessante quando AS Infantil complicou a vida da equipe do Terceiro Quadro. Samuel, na sua volta, ia garantido a vitória dos verdes. Em uma rara subida ao ataque do Eduardo, o buraco foi deixado atrás, e o contra-ataque do time branco garantiu o empate.

Pessoal atento, loucos para tirar uma


O jogo mais importante do dia viria logo em seguida. Terceiro Quadro tinha três pontos de vantagem sobre o Chover no Molhado. Para a equipe do Raul, só a vitória interessava para manter o sonho do título. Randi abriu o placar para os brancos. Will, numa atrapalhada sem tamanho, permitiu o artilheiro Uly fazer o segundo. O Cristiano Ronaldo do Abril marcaria mais um, dessa vez de falta: 3 a 0 só no primeiro tempo. Deh, visivelmente nervoso, ainda discutiu com o Bah. Quem não queria saber disso eram os Bad Boys. Terceiro Quadro se tornava campeão da III Copa Haroldo com uma rodada de antecedência.

Luta para não ser rebaixado


Comemoração de um lado, as atenções ficaram para o jogo na luta contra o rebaixamento do outro. AS Infantil tinha um ponto de vantagem sobre o Va Fanculo. A partida foi muito disputada. Numa boa trama do time azul, Bico de Prata deu um bom passe para o Santiago para anotar o único tento da partida. Era o alívio para o judiado Va Fanculo, que fugiu do abacaxi após o AS perder mais uma partida: dessa vez, para o Chover no Molhado.

Mesmo com muita luta, sobrou o Abacaxi e um beijinho no ombro para os veteranos

Terceiro Quadro e Va Fanculo fizeram um jogo só para cumprir tabela. O empate foi menos importante do que o lance que chamou muito atenção. Bico de Prata, pilhado com os toques de bola do Uly e Cigano, perdeu o equilíbrio. Numa finta do lutador de UFC, o valente não perdeu a oportunidade e meteu um carrinho violento para cima do Cigano. O juiz Eduardo Resende de Freitas expulsou o Bico de Prata. Leny, sempre ele, levantou a bandeira de que não havia regra para tal expulsão. Clima tenso que só foi resolvido quando Santiago conversou com os dois times, pois Leo estava possesso. E o juiz, com certeza, deve ter acabado o jogo antes do horário normal...

Poucos gols na rodada



Faltou um para igualar-se ao Deh, artilheiro do torneio anterior com 14 gols

***

No terceiro tempo com churrasco, Uly só se divertia com o atual momento. Depois de tantos torneios, o craque do time branco ganharia, pela primeira vez na história, um título na vida. "Toda vez que eu chegava em casa, mamãe perguntava, 'ganhou, filho?', respondia que sim. Perguntava para o Uly e era só tristeza na cara do menino", disse o seu irmão, Deh.

Terceiro Quadro não foi só o campeão. Teve a melhor ataque e a melhor defesa. Fez 25 pontos, um a mais que o Va Fanculo que faturou o título da III Copa Hortis. Randi, um jogador que joga quieto, é um dos mais importantes da equipe. Além de Uly, outros ganharam pela primeira vez: Leo, Flavio, Randi e Portuga. Nay, o goleiro mais vencedor do Goela Seca, faturou o seu sexto título.

Ainda faltam o Randi, Moreno, Portuga e Flavio

***

Leny já antecipava: "esse churrasco vai render...". E rendeu. Morenão conversou com um dos diretores do torneio, Eurico Santiago Miranda, e pediu que o trocasse de time. Will, numa conversa com o grandão, definiu o seu desligamento. Só restava saber o destino do Morenão. Va Fanculo, que está com ausência de jogadores, receberá o grandão, além do Jefferson (novo mensalista).

Valtinho irá para o Chover no Molhado (o pequeno dos olhos azuis aceitou a proposta). E, mesmo campeão, Cigano voltou a pedir a sua saída do Terceiro Quadro. Adilson Jr, diretor do time branco, agilizou a troca entre o insatisfeito e Santiago, logo o cara que tem a pele azul do Va Fanculo. 


Adilson Jr., o grande responsável pela negociação


Os jogadores do Terceiro Quadro que estavam no churrasco concordaram com a troca. "Gostamos do Cigano. Mas se o cara não quer jogar com a gente, o que podemos fazer?", dizia Abel. Presidente Moreno, contrariado, deu "ok" via celular. Cigano (que prometeu balançar a rede do Nay em todo jogo) e Leny voltarão a fazer a dupla de sucesso, agora pelo Va Fanculo, e Santiago, pela primeira vez, sairá do time azul e fará parte do já bom Terceiro  Quadro.

Cigano feliz da vida. Santiago foi recebido de braços abertos pelos brancos.

***

Nesse domingo já tem a Copa Zina. Confiram a tabela:



Faltou a camisa do Bi-rebaixado AS Infantil

Colem na grade!


domingo, 23 de março de 2014

DIFERENÇA DE PONTOS CAI, MAS TERCEIRO QUADRO CONTINUA FIRME


CHOVER NO MOLHADO AINDA PODE ESTRAGAR A FESTA DOS BRANCOS

Só um vai dar risada no domingo que vem

A diferença que era de sete pontos caiu para cinco. Chover no Molhado voltou a vencer um jogo de verdade e ainda tem esperanças de conquistar o seu primeiro título no ano. Na semana que vem, saberemos o campeão da III Copa Haroldo, onde haverá churrasco para celebrar o final do torneio. E tirar onda do time rebaixado, disputa que será feita entre Va Fanculo e AS Infantil.

Nay mais uma vez para levantar uma taça

Va Fanculo e Chover no Molhado chegaram mais cedo para disputar os oito minutos restantes do domingo passado. O time azul, mais uma vez, teve problemas devido a ausência de jogadores. Por isso, só jogou com quatro na linha. Mesmo assim, conseguiu segurar a vitória parcial por 2 a 1.

Só importava a vitória do time do Will para cima do líder do campeonato. Numa demonstração de raça, Chover no Molhado virou a partida para 2 a 1 e ligou o sinal de alerta para o Terceiro Quadro.

AS Infantil, também prejudicado pela ausência de jogadores (só três na linha), preferiu não jogar a partida contra o Va Fanculo, este que iria para os sete pontos devido ao W.O. Os azuis teriam que ganhar do Terceiro Quadro no jogo seguinte. Com um jogador a menos, foi dominado pelos brancos e tomou mais uma goleada: 4 a 1.

Time branco soberano

Lugano chegou atrasado, mas deu possibilidade do AS Infantil bater de frente contra o Chover no Molhado. Não teve jeito. O time preto não tomou conhecimento dos verdes e meteu uma goleada. Era o único time que ainda poderia alcançar o Terceiro Quadro. 

Para isso, teria que vencer o detonado Va Fanculo. Começaram vencendo por 2 a 0. Numa demonstração de valentia, os azuis buscaram o empate, gols de Santiago e Diego. Tudo parecia perdido para o time do Deh, que estava pilhado devido a arbitragem. Num chute que foi mais de raiva do que com intenção, o próprio Deh surpreendeu o Luciano e garantiu a esperança de título do Chover no Molhado. Leny, do Va Fanculo, ficou nervoso ao extremo quando o Santiago corrigiu um erro da arbitragem e cedeu a bola ao adversário. "Quem apita é o juiz, po! Olha isso aqui.", dizia o possesso ao mostrar a sua boca cortada cheia de sangue.

Craque alterado

Terceiro Quadro jogaria contra os pivetes desfalcados para se distanciar cada vez mais do Chover no Molhado. Raul, que substituía o ausente Osmar, fez vários milagres. Mas o menino Gabriel se contundiu e deixou a equipe verde com apenas três jogadores, que perderam por 5 a 2.




Terceiro Quadro depende de si. Quatro pontos garantem o título.


Uly ultrapassou o Cigano.

Mesmo sem o Cigano, o Terceiro Quadro é soberano. Perdeu pela primeira vez depois de dez jogos. No entanto, nada que o abale. Uly mostra o quanto é letal quando chuta ao gol. Simplesmente, o artilheiro. Ultrapassou outro artilheiro que joga no... mesmo time: justamente o Cigano.

A tabela do domingo que vem pode definir o campeão com duas rodadas de antecedência. Basta o Va Fanculo vencer o Chover no Molhado no primeiro jogo do domingo e o Terceiro Quadro confirmar a vitória certa contra as pivetadas. Mas pode acontecer o contrário. 

Chover no Molhado terá que vencer todos os jogos e torcer para os brancos ganhem apenas uma partida. Contará com a ajuda dos eliminados Va Fanculo e AS Infantil, que lutarão contra o rebaixamento. Ou seja, não haverá nenhum jogo morto, pois todos valem alguma coisa. E tudo pode acontecer!



¨***

Por uma falha de equipamento do nosso jornal, as entrevistas em vídeo deram pau. Mas o nosso Uly, que pela primeira vez pode levantar uma taça, respondeu algumas perguntas do nosso jornal:

JJD - Cinco pontos na frente do segundo colocado. Tranquilo para garantir o título domingo que vem?

ULY - Temos que ter cautela para não deixar o título escapar. Mas confio no meu time.

JJD - Foram dez torneios disputados até aqui e você não havia ganhado nada. Qual a sensação de estar perto da glória?

ULY - Meu objetivo é ganhar a Interquadras, mas claro que estou ansioso pra ganhar o meu primeiro título.

JJD - Qual o segredo desse time estar jogando tão bem, já que havia rumores de que você e o Cigano não se entendiam?

ULY - Tive que mudar um pouco o meu jeito de jogar para agradar o time, somos o único time que não reclama muito da arbitragem, talvez esse seja o segredo, jogamos mais e falamos menos. Cigano é um ótimo jogador, tenho um respeito grande por ele.

***

Colem na grade!!!





domingo, 16 de março de 2014

TIME DOS BAD BOYS DISPARA NA LIDERANÇA E PODE SER CAMPEÃO JÁ NO PRÓXIMO DOMINGO


RESTA SABER EM QUAL RODADA OS CARAS VÃO LEVAR A TAÇA

Abel voltou calmo e só deu tranquilidade ao time branco


É um time de respeito. Mesmo com vários boatos sobre a saída do Cigano, Terceiro Quadro voltou a mandar no domingo de sol e é questão de rodadas para levantar a taça. O ápice do colete branco foi mais uma goleada para cima do Va Fanculo, com três gols do atual artilheiro torneio: Cigano. Quem poderá atrapalhar esta equipe que não perde há dez jogos?

Sol forte. Água água água...


O presidente Moreno apareceu todo cheiroso para decidir a situação do Va Fanculo. Os azuis ainda dependiam da decisão da maioria dos mensalistas para saber se perderiam os sete pontos conquistados no domingo anterior, graças a maioria de jogadores de outras equipes (devido a ausência de sete sujeitos dos azuis).

Uma nova votação, 11 a 10 foi o placar para que o Va Fanculo perdesse os pontos. O presidente foi embora e a pelada começou. AS Infantil endureceu a partida contra o campeão da III Copa Hortis e não ganhou por pouco. Dudu empatou no final da partida.

Terceiro Quadro manteve o bom jogo (volta de Portuga) e venceu o Chover no Molhado por 2 a 1. Time foi animado contra o Va Fanculo. Os azuis começaram bem. Numa boa assistência do Santiago para o Leny, o placar foi aberto. Mas o Terceiro Quadro mostrou que é a equipe do momento.

Virou o jogo para 5 a 2, com três gols do Cigano. A partida foi tão maravilhosa para os brancos que até o Nay fez gol. De falta!!! Va Fanculo, humilhado, só teve que baixar a cabeça e escutar as provocações do Uly, que dizia que a meta era mais uma vez meter seis.


Jogou apenas duas partidas e foi pegar praia na Bahia

Gil, depois de tanto tempo, atuou em mais uma partida pelo Chover no Molhado. Deh, por motivos que não sabemos, apareceu atrasado para ajudar o time do colete preto. Ficou apenas no empate contra os pivetes AS Infantil.  O que mais chamou a atenção dessa partida foi a tensão do Caio, o Eduardinho do Butantã. O garoto recebeu um encontrão do Biano. Nervoso, não pensou duas vezes e descontou para cima do Bah, que quase se quebrou no alambrado

Eduardinho não perdeu a oportunidade. Chupa, Bah!

Logo depois, AS Infantil fez uma bela partida contra o Terceiro Quadro e segurou a melhor equipe do torneio. Os pivetes venciam o jogo até o último minuto do segundo tempo, quando o time do colete branco empatou com o gol do Flavio. O destaque da partida foi Osmar com as suas espetaculares defesas. Cobrado pelo gol sofrido contra o Va Fanculo no primeiro jogo, o rapaz de Osasco fechou tudo. Com certeza, foi o melhor jogador do domingo ao lado do Cigano.

87 defesas num jogo só. Grande Osmar!

Va Fanculo, lanterna do torneio, tentaria vencer a primeira partida no torneio. Devido a pequena reunião proporcionada pelo presidente Moreno, o jogo corria risco de acabar antes do tempo devido ao horário da quadra. Com oito minutos apenas para jogar, as duas equipe se duelaram. Va Fanculo, com Leny e Santiago, fez 2 a 1 para cima do Chover no Molhado, que marcou com Will. O segundo tempo da partida está marcado para o próximo domingo, às 07h45.


Cigano, em "crise", artilheiro do torneio



Disparado na frente. Terceiro Quadro pode ser campeão no próximo domingo.

Placares dignos. Nada de w.o.


***

Terceiro Quadro pode vencer o torneio de forma antecipada. O jogo do torneio foi contra o Va Fanculo. Que paulada!!! Começou perdendo por 1 a 0. Não ficou nervoso em quadra. Numa grande jogada do Uly, que passou por dois jogadores, virou a partida. Os azuis se perderam. Aí só ficaram de ver o desfile dos brancos. Com um bom controle no jogo devido ao toque de bola, só foi judiando... judiando... judiando. Aquele gato que pega o rato e só vai dando uma patada aqui, outra ali. Nay deu um corte no Santiago e ainda fez um gol numa cobrança de falta. Era o ápice. Depois dessa partida, fica difícil de imaginar outro campeão da III Copa Haroldo que não sejam os Bad Boys. Mais uma vez, o melhor time do domingo.

O que esperar do torneio agora? Por incrível que pareça, AS Infantil vai terminar a rodada 2 na vice-liderança. Isso se deve a vitória parcial do Va Fanculo contra o Chover no Molhado. Se o time do Will vencer, vai a oito pontos e fica a seis do Terceiro Quadro. A chance do torneio de ter uma emoção no final. 

Va Fanculo, devido a ausência de tantos jogadores no primeiro domingo, pagará o preço. O Tribunal condenou os pontos conquistados com vários jogadores de outras equipes. Justo! Agora é cuidar do futebol e se ajustar para os próximos torneios: Copa Zina e Interquadras. E o Chover no Molhado, time que não vence há dez jogos, tentará outras inspirações para ressurgir das cinzas. O recomeço depende dos oito minutos do segundo tempo contra o virtualmente eliminado de título, Va Fanculo. 

Terceiro Quadro Bad Boys está de boa. Verá os seus principais adversários jogarem mais (três partidas e meia). Isso, ainda dizem, que o time está em crise. Imaginem se não tivesse...

***

Jogos do próximo domingo.



Colem na grade!



domingo, 9 de março de 2014

VA FANCULO JOGA BEM E LIDERA O TORNEIO


PONTA DA TABELA DUROU ATÉ ÀS 11 HORAS DA MANHÃ...

Protestos na Paulista. Va Fanculo é o lanterna do torneio!

Primeiro jogo da manhã, Osmar parece que vai se ausentar. Time do Terceiro Quadro só com quatro jogadores de linha: quatro ausentes. Va Fanculo até às 8h15 da manhã só contava com Dudu e Santiago. Só o time do Chover no Molhado completo, exceto o goleiro Raul. Parece que o carnaval não acabou para muita gente.

"Todo mundo me desejando, não adianta disfarçar"

A taça já estava na mesa e o primeiro jogo era entre os pivetes e o Terceiro Quadro. Sem Osmar em boa parte da partida, o time do colete branco não teve dificuldades e venceu por três a zero. Chover no Molhado estava completo para pegar o campeão Va Fanculo. Como não havia regra escrita, muitos jogadores de outros times começaram a se integrar aos azuis. Nessa partida, Va Fanculo venceu com o gol de Flavio. Detalhe: todas as crianças do AS Infantil jogaram a peleja.

AS Infantil pegaria o Va Fanculo. Num ótimo jogo do time comandado pelo Eduardo, Nay salvou o time azul de perder a partida que ficou no empate.

Terceiro Quadro tentaria vencer a segunda partida seguida. Chover no Molhado se recusou a pegar goleiro emprestado e improvisou o Willians. Num lance polêmico, Uly chutou sem ângulo da linha de fundo e a bola morreu nas redes. Mas ninguém sabe por onde ela passou (Sr. Valmir disse que a bola entrou por fora). O juiz Dudu Resende de Freitas deu  gol para botar pilha em Will, o jogador mais calmo do time... Enfim, jogo empatado.

Quer lance polêmico? Chame o Chover no Molhado...

Chover no Molhado, aparentemente alterado, passou um sufoco danado contra o AS Infantil. Danilo, improvisado no gol, não conseguiu segurar o rojão e tomou três gols. Deh se matava na frente, mas não estava em dia inspirado. Mais um emptate.

Va Fanculo disputaria contra o Terceiro Quadro a liderança. Morenão, que já havia jogado a partida anterior inteira, participou novamente. Deh entrou no segundo tempo para o time azul e praticamente decidiu a partida para o Va Fanculo. 

Até aquele momento, o time azul era líder. 

Cigano se rendeu ao menino zen...

Mas, desde o início, muitas pessoas já reclamavam da liderança do Va Fanculo que utilizou um monte de jogadores para suprirem as ausências de Leny, Bico de Prata, Valtinho, Leo, Fabio, Luiz e Luciano. A organização resolveu fazer uma votação para saber se os pontos do Va Fanculo deveriam ser retirados. O placar foi 9 a 7 para a não retirada. 

Mas a conversa se estendeu até meio dia com as pessoas mais velhas da quadra e a decisão foi alterada. O próprio Santiago, único do Va Fanculo que estava na mesa, votou pela a anulação dos pontos. Dessa maneira, todos os jogos do Va Fanculo tiveram W.O. e as equipes que jogaram contra os azuis ganharam três pontos.



Terceiro Quadro já mostra para que veio

Caio jogou muito

***

Devido a esta situação inusitada que foi proporcionada pela a grande ausência de jogadores do Va Fanculo, algumas regras foram implantadas:

1 - O time que tiver ausências de jogadores e só possuir três ou quatro jogadores de linha, terá a obrigação de jogar da maneira que a condição lhe apresenta. Caso coloque jogador de outra equipe, a partida será apenas amistosa, valendo W.O. e três pontos para o adversário com o placar de 3x0. Time com menos de três jogadores de linha no domingo terá automaticamente a partida perdida nas mesmas condições por W.O., cabendo mais um amistoso.

2 - Quanto a ausência de goleiro, fica a critério das equipes de convidar ou não algum goleiro de outro time. O goleiro convidado, também, pode ter todo direito de querer jogar ou não pelo outro time nessas situações.

***

Robson voltou a vai se integrar ao time do Chover no Molhado. O rapaz trouxe ainda o seu sobrinho, que também será mensalista e terá vaga no AS Infantil.

***

Va Fanculo era líder do torneio até às 11 horas da manhã. O TJD do Goela Seca esperou muito por esse dia: tirar pontos de alguém. Aí virá o Padre Moreno dizer... "é só não participar de um domingo para que tudo isso ocorra?". Parece que sim, padre bombado.

Que tipo de carnaval que os ausentes azuis participaram? Desfile das campeãs do Rio de Janeiro? Baile gay? Todos estavam juntos para não virem justamente no mesmo domingo? Ninguém sabe. Dizem que a festa do título da III Copa Hortis foi nesse final de semana. Esqueceram de avisar o Santiago e o Dudu...


7 pontos - 7 jogadores ausentes = 0. Isso é matemática, não entendeu?


Mesmo assim, o time alternou com muitos jogadores renegados em suas partidas. Morenão jogou dois jogos inteiros - fez gol. Flavio deu a vitória contra o Chover no Molhado. Crianças depositaram a alma no colete azul. Sinceramente, cremos que devia dar mais um ponto de bônus para o Va Fanculo a cada vitória...

Santiago estava só nas cãibras nas duas pernas. Ficou na quadra, fez número, comemorou. Em vão. Burburinhos já apontavam que aquilo não ficaria daquele jeito, com alguns desabafos parecidos de menininhas de pré-escola. Aquele drama que todo mundo conhece...

Nada escrito antes do acontecido, preferiram condenar o melhor time do domingo, onde Uly e Deh jogaram de colete azul, para o nosso espanto, com alegria (risadas...). Das propostas na mesa, esta pode ter sido a melhor (cancelar o domingo, como muitos pediram, não é coerente. Vai que vire moda um monte de gente faltar e o torneio tenha que ser decidido no palitinho...). Va Fanculo continua o primeiro. Agora, da ponta debaixo da tabela. Chora! 

***

Tabela do domingo 2 da Copa Haroldo:



Colem na grade!







segunda-feira, 3 de março de 2014

III COPA HAROLDO


MAIS UM TORNEIO PARA TESTAR OS NERVOS DOS MALUCOS

Neste domingo depois de mais um carnaval, a Copa Haroldo pede passagem na avenida. Se antes era só jogos testes que serviriam de preparação para a Interquadras, agora há uma nítida vontade das equipes de mostrarem o seu melhor e levantar a taça no torneio interno.

Há boatos que o Chover no Molhado trará um reforço indicado pelo Deh. Terceiro Quadro vem com a empolgação do bom desempenho do domingo passado, onde foi o melhor time do dia com três vitórias seguidas, uma delas com goleada para cima do Va Fanculo.

Já a equipe azul administrará o favoritismo. Pela foto do encontro neste domingo de carnaval, o zagueiro Leo voltou e pode reforçar o time mais vencedor do Goela Seca. Os pivetes do AS: só para cumprir tabela, ou vão querer algo a mais?

Domingo de carnaval

A última Copa Haroldo teve o Va Fanculo como campeão. Diferente do torneio atual, a segunda edição foi disputada em apenas um domingo. Numa rivalidade com o Terceiro Quadro, o time comandado por Raul, Santiago, Valtinho, Lugano, Gustavo, Valmir e Deh venceu o torneio de forma bem apertada. A vitória da taça veio no terceiro jogo do dia sobre o time do Leny: 3 a 2. 

Will obrigou o Leny a dar o troféu ao time campeão. Rivalidade de sempre.

Hoje o torneio contem quatro domingos num sistema de pontos corridos. A tabela já está pronta. Seguirá a mesma sequência de confrontos da Copa Hortis:

Como será dessa vez?

Colem na grade!!!