quinta-feira, 31 de outubro de 2013

COPA HAROLDO VEM AÍ


A semana passou rápido e quase mantemos uma postagem por dia no nosso blog do JJD. A Copa Hortis, que teve o troféu mais bonito feito por um ser humano, ficou entalada na garganta do Va Fanculo por ter ido nas mãos do Terceiro Quadro.

Dizem que a turma do Moreno anda trocando e-mail´s para tentar melhorar o desempenho nos torneios que vão surgir. E neste domingo já tem Copa Haroldo. O irmão do Hortis era figura carismática nas nossas manhãs de domingo. Craque de bola, nem precisava correr tanto para mostrar o quanto sabia. Quantos rolinhos sofremos do palhaço da bola! Justa homenagem do JJD.

Na primeira edição, deu Va Fanculo. Com grande atuação do Caio, artilheiro naquela oportunidade, o time venceu quatro dos seis jogos e abriu os surpreendentes sete pontos de vantagem sobre o vice-campeão, o Terceiro Quadro. Era o segundo de uma série de três títulos garantidos pela turma do Eduardo. Equipe formada por Nay, o próprio Eduardo, Santiago, Caio, Willians, Will e Morenão.




Por falar em taça, depois da polêmica do título do impossível Terceiro Quadro que não compreendeu a obra de arte do menino Raul, Eliana Martins deu uma passada na 25 e comprou quatro troféus para a nossa agremiação se matar nos próximos domingos. Claro, ela vai querer o reembolso do que foi gasto, custo de 19 reais para cada time. E, claro, ela ganhou homenagem do Goela Seca F.C.. Dia 24 de Novembro teremos Copa Eliana. Quem vai papar?


O jornal JJD já vem alertando que os caras do Ufus e turma do Rogerinho não estão para brincadeira e virão com tudo na segunda Copa Interquadras. Muitas provocações lançadas e uma organização melhorada para que tudo fique lindo por parte deles. Ufus prometeu que todos os times terão jogo de camisas. Valdívia não perdeu tempo e criou dois símbolos para dois dos três times que vão participar no torneio.



Vale lembrar a todos que, caso queiram montar um jogo de camisas com os símbolos do Va Fanculo, Terceiro Quadro e Joey Menezes, basta trazer uma camisa na cor dos times em questão (branca, azul e preta), e o valor de 18 reais para o custo do bordado entre símbolo e o número. Ou, quem tiver uma fonte melhor sobre a confecção do material, só avisar!


Segue a tabela da Copa Haroldo:

8h Va Fanculo x Terceiro Quadro
8h20 Terceiro Quadro x Joey Menezes
8h40 Joey Menezes x Va Fanculo
9h Va Fanculo x Terceiro Quadro
9h20 Terceiro Quadro x Joey Menezes
9h40 Joey Menezes x Va Fanculo





Colem na grade!!!



terça-feira, 29 de outubro de 2013

Um domingo em que o Terceiro se tornou Primeiro



Um filme curtíssimo, onde várias experiências foram trocadas, além de reconhecemos o quanto é divertido e trabalhoso mexer com edição: tudo é fragmentado, cauteloso, requer muita paciência e ser bom no que faz.

Pode haver problemas na sincronia do som e imagem em alguns momentos, coisa que não há na versão original. Mas a vontade de beber cerveja dos que estavam mexendo nisso falava mais alto: é o primeiro de vários, desculpem-nos. No conjunto, ficou muito bom!!!

Obrigado, Lobão!!!


***

ARBITRAGEM

Os e-mail´s entre os Goelas enfatizavam, ainda, o assunto arbitragem. "eu acho que a menor culpa é do juiz, o maior exemplo tem que vir do jogador”, disse Leo, o goleiro.

Vimos muitos lances na Copa Interquadras em que o jogador corrigia o juiz. Essa atitude poderia se transferir para os campeonatos internos dos Goelas? "Houve uma bola que bateu de raspão em mim. O Luiz deu bola para a gente, revoltando o Samuel. Foi uma raspadinha, nada mais...", disse o Santiago.

Mas o mesmo Santiago não fez terrorismo quando a bola bateu escandalosamente na mão do Morenão, prejudicando o time de origem italiana.

Não adianta. Vai ter um ou outro que terá vantagem quando se trata de arbitragem. E como o Abel lembrou, nesse último torneio não houve auxiliar, aumentando a responsabilidade do pobre do apito.

Seeegue o joooogo, galera, vamos nos divertir. Desde os anos 30 a.C. o futebol é assim. Se não fosse dessa maneira, seria atletismo, sei lá.

Abaixo, uma convicção que do que o blog já possuia mas não tinha capacidade de escrever como esse cara escreveu. Vale a pena a leitura, senhores.



***

TROFÉUS

Eliana vai garantir dois troféus pequenos no valor de 15 conto cada. Vai dar um valor irrisório para cada um, se bobear, nem cinco reais. Esperamos a cooperação de todos.





segunda-feira, 28 de outubro de 2013

II COPA HORTIS


TERCEIRO QUADRO NOVAMENTE

No início de uma série de torneios internos no Goela Seca que visam à preparação  das equipes na Copa Interquadras no mês de dezembro, o Terceiro Quadro desbancou seus adversários e foi mais uma vez campeão, agora da II Copa Hortis.


Mesmo desfalcado, o time não perdeu nenhum dos seus quatro jogos, teve mais uma vez a participação fundamental da dupla Leny-William Cigano e o oportunismo do estreante Morenão, que marcou quatro vezes e se tornou artilheiro do torneio.


Ao que indica, Leny e seus comandados formam o time a ser batido daqui para frente. Va Fanculo não conseguiu desenvolver um ataque que, no papel, seria mais eficiente. Já o Joey Menezes precisa melhorar um pouco mais e saber definir um time ideal para chegar algum lugar.



Ainda estamos com um probleminha que nunca terá solução, pois somos animais e usamos os nossos instintos até o talo. A nossa eterna mania de reclamar da arbitragem. Lugano, ao centro, foi seriamente criticado (com toda razão). Uly não viu o toque de mão vergonhoso do Morenão, fato que ajudou o Terceiro Quadro a fazer o gol logo em seguida. Mas, cá entre nós, joguemos mais e falemos menos, pois se no profissional já temos tanta merda, imagine com esses humildes seres mortais que se arriscam no apito.

Clube do Padre tinha Flavio, Toicinho, Luiz e Uly. Mesmo com o rebaixamento deste time, Joey Menezes acolheu esses sujeitos. Resultado: uma lanterna no início de temporada. Marcaram o primeiro gol do campeonato. Venceram o Va Fanculo. Logo depois, veio a desordem, uma sintonia que demorava de chegar. Danilo teve uma estreia discreta. Esperemos!


 Morenão foi artilheiro do torneio e tem 12 gols em jogos oficiais, um a menos do que Uly, o maior artilheiro dos Goelas.

 Campeão invicto, Terceiro Quadro trouxe três dos cinco jogadores que venceram a Copa Interquadras: Bah, Leny e William Cigano. Além da estreia de Morenão; Samuel, do Joey Menezes, foi emprestado para compor a equipe na manhã de ontem. Caiu como uma luva o pequeno menino.


Va Fanculo vencia o primeiro tempo por 2 a 1 no último e decisivo jogo. Mas não resistiu a força do Terceiro Quadro e tomou uma grande virada.


Para finalizar a manhã de ontem, a confirmação da turma dos veteranos na Copa Interquadras. Os rapazes ratificaram mais uma vez a participação, comemoraram os seus doze anos de existência e ainda presentearam a todos os ''cachaças'' com o pagode japonês.


Osmar foi a sensação. O recente papai aproveitou a ausência do Leo e participou do torneio. Fez pouquíssimas defesas a ganhou uma lanterna com a sua equipe Joey Menezes.


Moreno estava calminho, sem emoção, como sempre, e viu o seu time se afundar. Mesmo com o Deh, Va Fanculo teve sérias dificuldades de fazer gols. Mas promete. Will poderá voltar, Gustavo está muito bem, sem contar com os bons desempenhos de Valtinho e Lugano na defesa. Se Santiago soubesse chutar de longe, ajudaria...


"Vou me preparar para o dia primeiro"
Marcão dos Veteranos

"Santiago é uma mistura de Taliba com Gay Sha"
Valdívia e Rogerinho sobre o desejo do Santiago de cantar músicas do Sidney Magal

"Saí do Va Fanculo para ser artilheiro"
Morenão

Logo abaixo, os melhores momentos do primeiro tempo da partida que deu o título ao Terceiro Quadro. Por problemas do além, tentaremos mandar o segundo tempo ainda nessa semana. Mas vocês podem ver no Facebook, quem tiver: Goela Seca F.C.














terça-feira, 22 de outubro de 2013

JJD...


Por estar cansado, começarei com poucas linhas devido a grande preguiça.

Vamos registrar nesse espaço o nome do cara que criou o JJD, o grande Hortis, que se debandou para o Espada e não quis mais saber de futebol sem pegada forte (coisa de são paulino...). Santiago, Leo e Will deram continuidade e vida a este jornal que resiste ao tempo que massacra e cria fios de cabelos iguais ao do Senhor Valmir.

Hoje está no Face, Blog, e-mail, forma impressa, enfim, tudo para registrar o que os ''craques'' fazem durante a manhã de domingo no Butantã.

Abaixo, coleção das capas que restaram há três anos atrás feitas pelo Leo. Houve mais (lembro de uma capa do Zóio, em que ele estava com a cara do Avatar... daria tudo para ter aquela). No entanto, o arquivo está limitado e teremos que garimpar as ''unidades C'' da vida para recuperar as preciosidades.




E para quem não viu os pênaltis que garantiram o título do Terceiro Quadro, aqui está: