FIM DO ANO CHEGOU, MANÉS!
O final de ano chegou mais uma vez para a nossa alegria. O JJD agradece pelas poucas visualizações em nosso blog pois só assim que nos faz crescer e ficar mais forte, mais interessante. Este último domingo não houve torneio, como no dia 08, e as bolinhas definiam as partidas tradicionais: o tal do ''dez minutos dois gols''.
Cremos que houve umas três partidas em que certos jogadores nem pegavam na bola. Santiago, com seu uniforme do Penarol, nem suou na primeira derrota, que teve exatos dois minutos...
Mas foi divertido. O churrasco, no comando do malandro Bah, rendeu, trouxe bastante gente na confraternização e por bastante momentos sentimos que a alegria de estar naquela quadra ainda pode ser mantida por muito tempo.
E o mais importante: muitos assuntos foram colocados na mesa, um tal de roupa suja que se lava em casa. E num clima tranquilo, onde preservou o diálogo e, claro, o bom humor.
Houve premiação, o 'Oscar" organizado pelo JJD. Uly, o artilheiro em jogos oficiais, ganhou o seu. Mesmo não faturando nada nesse ano em nove torneios disputados, o cara foi letal. Foram 26 gols. A façanha maior, claro, foi marcar três gols na vitória sobre o Va Fanculo, sua raiva mortal, no último Interquadras. Sorte melhor para o cara que é virgem em levantar taça...
O melhor goleiro do ano ficou para o Nay. Mesmo não ganhando o maior torneio do mundo, o Interquadras, o rapaz do Celeste conquistou nada menos que cinco títulos em nove disputados, além de ser o menos vazado na média. Participou do tri do Va Fanculo e ganhou mais dois pelo Terceiro Quadro. Ainda teve a sua demostração de raça ao jogar com o pé fudido e fedorento nas partidas finais da fase de grupo em que o seu time foi eliminado com apenas uma vitória em três jogos.
E os dois senhores acima, ao centro, se premiaram. Leny foi uma figura em todos os sentidos. Primeiro ele se dispôs a pedir ajuda aos seus companheiros de quadra para aliviar o momento difícil em que o seu cunhado vem passando. Humilde e muito emocionado, viu a galera dar um apoio na compra da rifa e ajudar de outras maneiras. Sobre o futebol, em compensação, seu jeito de querer ganhar tudo causou um inferno nos torneios. Brigava direto com o Will, reclamava, esqueceu do Magrão, enfim, um xarope. Mas nós agradecemos pela presença desse cara, cada dia mais autêntico.
O Santiago colocou praticamente uma medalha em si próprio. "Sim, eu mereço!", dizia o cara que também venceu cinco torneios oficiais nesse ano e é, ao lado do Nay, o mais vencedor.
As presenças das Goelas Girls ainda continuam. Mariana e Eliana foram novamente. Até o Samurai Gay Suicida, Valdívia, foi elogiado por elas. Aliás, a turma do Ufus comemoram o torneio vencido até agora. Maio vai pegar fogo na III Copa Interquadras para trazer o caneco de volta aos Goelas Secas!
2014 promete. A maioria estava ansiosa por sorteio e tudo mais. Mas só montaremos as novas equipes com a definição dos mensalistas para o próximo ano. Há muita gente para entrar, como os amigos do Deh, Valtinho, além da volta do goleiro Luciano e a entrada (de novo) de Leo na linha. Ainda não sabemos do Eduardo, Caio, Lucas e Magrão, mensalistas que se ausentaram nos últimos meses. Moreno, o presidente, dará novas informações.
Enfim, ótimas festas.
Para não esquecer... COLE NA GRADE!!!