quarta-feira, 26 de março de 2025

POMBOS CAGAM NOS URUBUS

LARANJA MECÂNICA PEGA A LIDERANÇA DE VOLTA. VA FANCULO REAGE E FICA APENAS A TRÊS PONTOS DE ESCAPAR DA ZONA DA DEGOLA.


Vila dos Pombos foi o time da vez. Favoritos para serem campeões, segundo a pesquisa JJD, os laranjas conseguiram vencer com autoridade os principais adversários e abriram quatro pontos de diferença para o segundo colocado, a maior registrada até agora no torneio. Gabriel Santos e Deh foram os matadores da equipe. Mas, com certeza, o melhor laranja foi Antonio, que marcou dois gols em partida duríssima contra os vermelhos, sendo um deles uma pintura. A equipe está próxima neste próximo domingo de faturar o título simbólico do primeiro turno.


"Jesus Cristo..."


O dia poderia ter sido beeem melhor para o Vila dos Pombos, pois a primeira partida era contra o lanterna azul. Va Fanculo, oficialmente sem goleiro, teve que recorrer ao Tinder, ops, ao aplicativo de goleiros. Diretores acharam um moreno, alto, careca, deram "macth" e o cara apareceu na quadra. O bagulho funciona! A equipe de Osasco, com o Deh, abriu 1 a 0. Biel empatou em seguida. Gabriel Santos colocou novamente o time laranja na liderança do placar. Mas Daniel, no finalzinho, empatou para os azuis. Em grande partida do goleiro do Tinder, 2 a 2, resultado final. 


Que virada gostosa, pai


Terceiro Quadro e Chover no Molhado adoraram e foram para o embate logo em seguida. Os vermelhos, pressionados, pareciam não sentir o jejum de vitórias. Cristian e Finotti anotaram para os vermelhos ainda no primeiro tempo. A coisa estava fácil para os comandados do Nay, já que o Bruno, do Chover no Molhado, foi expulso. Partida caminhava tranquila. Até que em raras oportunidades dos pretos, Terra anotou dois gols e empatou para o Chover no Molhado. Heroico. Abatidos, os vermelhos não souberam mais reagir e completavam nove partidas sem vitórias. Final, 2 a 2. 



Ele é forte, durão, mal e grosso...


Os pretos estavam muito, muuuito empolgados com o resultado. No entanto, Bruno, expulso, cumpriria suspensão. Ainda com ausentes no elenco, a equipe só foi com quatro jogadores de linha. Mesmo assim, olha só, terminou o primeiro tempo com 2 a 0 a favor no placar. Após o intervalo, a surra do Va Fanculo foi surpreendente. Cleber Boia-Fria, que veio direito da roça de Ibiúna para jogar, fez chover. Thiago deitava e rolava. E Biel sendo Biel. Inspirados, os azuis conseguiram fazer seis gols, sem dó, que determinaram o placar de 6 a 2. Que lavada para baixar a bola do Will e companhia. 


Não adianta nada, esquece... 

Vila dos Pombos só precisariam vencer os vermelhos para pegar a liderança. Primeiro tempo foi muito truncado, com as equipes de respeitando muito e sendo cautelosas nas ações. A segunda etapa estava quase a mesma coisa, até que Antonio pegou um bate-rebate e abriu o placar. Terceiro Quadro mostrava dificuldades para empatar. Daí surgiu a diferença que alguns jogadores fazem para os laranjas. Antonio, quase sem espaço na lateral do campo de ataque, aplicou um rolinho daqueles para cima do Cristian (aliás, este com a camisa para dentro de um calção horroroso, gosto para lá de duvidoso) e mandou um torpedo para cima do Nay. Que golaço!!! Paulo descontou, mas era tarde. Fim de papo, 2 a 1 para o Vila dos Pombos, liderança temporária. 


Vermelhos, vergonhosos, venciam por 2 a 0 esta parada aí...


Eram dez partidas sem vencer para o lado dos vermelhos que pegariam o lanterna azul. Parecia que iria ser dessa vez. Luan abriu o placar. Biel, na força do ódio, empatou. O menino Luan fez mais um. Após o intervalo, Biel fez o que mais gosta: gol de cabeça, empatando novamente, dividindo agora a artilharia com o Deh. Em contra-ataque, Diego deixou o Thiago praticamente cara a cara com o Nay para fazer o gol da virada. Terceiro Quadro em frangalhos. 


Nay na Série C?

Do lado de fora, pessoas cobrando a saída do Cristian, onde Nay atendeu. Segundos depois, o próprio Cristian estava de volta no campo (!) e marcaria o gol de empate no apagar das luzes. Nay, insano, olhou para o Abel, companheiro de time, e mandou o cara chupar. Treta após o episódio (veja o vídeo abaixo), que culminou no final de tarde na saída do treinador. "Preciso focar mais nas partidas", disse o goleiro. Este é o Terceiro Quadro, que não vence há 11 partidas, amargando um 3 a 3 contra os azuis. Santiago, que voltou à quadra recentemente, irá assumir a bucha de forma interina. "Quero que todos joguem, sem privilégios para A ou B. Se cairmos, coisa que não acredito que irá acontecer, pois o chorão do Diego irá afundar o time do meu coração, todo mundo terá um pé na tragédia, jogando", afirmou o veterano em coletiva na Fênix CT. 




O jogo mais esperado da rodada ficou para o fim do dia. Laranjas e Pretos se duelaram para ver quem seria o líder da segundona. Jogo de um time só no primeiro tempo e uma lavada do Vila dos Pombos que conseguiu fazer 4 a 0. A partida morreu aí. Terra Samba, em dia inspirado, diminuiu. Rodrigo Caiçara fez outro, mas estava nítido que ali não sairia mais nada. Final, laranja 4 a 2, liderança garantida e quatro pontos de vantagem para cima do Chover no Molhado.


Goleiro ficou uma fera, nooossaaa...


MELHOR TIME DO DIA

Vila dos Pombos, 7 pontos


PIOR TIME DO DIA

Chover no Molhado, 1 pontos


Vila dos Pombos fazendo, no mínimo, 4 pontos por domingo


MATADOR DO DIA

Biel (Va Fanculo), 5 gols





MELHOR GOLEIRO DO DIA

Careca do Tinder (Va Fanculo)


GOLAÇO DO DIA

Antonio, no 2 a 1 sobre o Terceiro Quadro


PIOR JOGADOR DO DIA

Nay


Partida Vila dos Pombos x Terceiro Quadro na íntegra:




MELHOR JOGADOR DO DIA

Thiago (Va Fanculo)


SELEÇÃO DO DIA

Careca do Tinder
Antonio
Cléber
Terra Samba
Thiago
Biel





Colem na grade.



Edição e texto tosco: Santiago
Redes sociais: Deh
Fotos: Deh
Vídeo: Will






quarta-feira, 19 de março de 2025

ATROPELOU

CHOVER VENCE TODAS E LIDERA ISOLADO O TORNEIO. VA FANCULO E TERCEIRO QUADRO LADEIRA ABAIXO. 


De 0 a 100% em exatos trinta dias. Chover no Molhado neste domingo não tomou conhecimento dos seus adversários a agora lidera a Segundona 2025. Já são sete partidas sem perder, seis delas com vitórias. A camisa que está pela quarta vez na série inferior, cada vez mais está mostrando força em um torneio que promete ainda ser muito equilibrado. Equipe onde até o Will faz os seus gols e perdendo outros. Bruno foi o destaque do dia, com quatro tentos e uma assistência. E Luciano, novamente ele, o melhor goleiro da manhã.


Chuuupaaaaa...


Azar das equipes mais vencedoras do Goela Seca. Terceiro Quadro e Va Fanculo vivem uma crise tremenda e não sabem até agora como sair. E a primeira partida do dia colocaria os dois frente a frente. Os azuis, que contavam com o volta do Diego, foram melhores nos dois tempos. Pena que a vitória não surgiu, em meio a falhas defensivas e pauladas na trave. Os vermelhos, desligados, tiveram que contar com a individualidade do Cristian, vice-artilheiro da Segundona, para não saírem derrotados. Final da partida, 2 a 2.



Diego perderia o gol da vitória. Sempre ele...


Resultado ótimo para os pretos e os laranjas. Ah, estes estreariam o uniforme novo, largando de vez a peita emprestada do Comendo Água. Deviam avisar o Bruno do Chover no Molhado sobre a festa. O jogador dos pretos foi cruel contra o Vila dos Pombos e anotou dois. Terra fez o dele. Baile. Deh, estressado diante da arbitragem de Abel Daronco, inflamou os seus companheiros, já que Antonio e Soteldo tomaram cartão amarelo. Final, 3 a 0 para os pretos líderes até o momento. 




Segura a taca...


Parece que alguém dos vermelhos falou: "boa, agora vamos pegar os pombos cansados e estressados". Vantagem nenhuma. A equipe laranja, que tentaria vitória inédita no torneio contra o Terceiro Quadro, foi para cima. Cristian perdeu um gol incrível e viu, segundos depois, Deh fazer 1 a 0 (o matador ainda discutiria com o Finoti). No segundo tempo, o próprio Cristian empatou. O jogo ficou aberto, com o Paulinho, voltando de lesão, obrigando Leo a fazer boas defesas. Abel salvou duas. Até que Soteldo, livre, fez 2 a 1 de cabeça e provocou o time vermelho. Treta. Antonio, o gostosão segundo o goleiro Leo, fez o terceiro e decretou o placar, 3 a 1 para os pombos. 




Bora perder novamente, Terceiro Quadro?




Chover no Molhado, pleno de tudo, queria manter a boa fase e atropelar os azuis com o Gil, coitado, improvisado novamente como goleiro. E teve sucesso. Bruno, o cara, fez uma importante partida anotando dois gols. Mas quem pensa que o jogo foi fácil, engana-se. Va Fanculo lutou até o final e por pouco não empata a partida que chegou a estar 4 a 2 para o Chover no Molhado. Diferença mínima no placar e mais vitória na conta dos pretos, líder com 19 pontos. 





Terceiro Quadro, há sete jogos sem ganhar, precisava vencer para voltar ao torneio. Chover no Molhado, que parecia estar cansado, acabou sendo mais consistente durante toda a partida. Will, novamente, fez gol contra o Nay. Após o intervalo, Wly foi arrastando pela ponta contra dois jogadores dos vermelhos. Venceu os perebentos para deixar Vitor debaixo da trave fazer o segundo. Os pretos fariam mais um para fechar a conta. Final, 3 a 0, um bonito 100% e liderança isolada da Segundona. 










Ele é forte, é durão, é mal, é grosso... 



Vila dos Pombos não queria perder tempo e correu atrás para se aproximar do Chover no Molhado. O que se viu novamente foi um laranja bem superior e marcando muitos gols contra os azuis. Deh, novamente, fez hat-trick, tornando o Va Fanculo a sua vítima favorita. O golaço do dia ficou para o Antonio, o "gostosão" segundo o Leo, encobrindo com categoria o goleiro Gil. Os lutadores Diego, dois, Ryan e Biel descontaram e o placar ficou nisso, 6 a 4 para os laranjas, agora vice-líder. 







MELHOR TIME DO DIA

Chover no Molhado, 100%


PIOR TIME DO DIA

Terceiro Quadro, 1 ponto


MATADOR DO DIA

Deh, Bruno e Diego, 4 gols







MELHOR JOGADOR DO DIA

Bruno (Chover no Molhado)


PIOR JOGADOR DO DIA

Paulo (Terceiro Quadro)


MELHOR GOLEIRO DO DIA

Luciano


GARÇOM DO DIA

Wly, Vitor e Diego, duas assistências




Confira aqui a classificação completa. 

Cole na grade!!!




quarta-feira, 12 de março de 2025

TUDO JUNTO E MISTURADO

VILA DOS POMBOS E TERCEIRO QUADRO DIVIDEM LIDERANÇA. MAS CHOVER NO MOLHADO DEU SETA E TORNA-SE O MELHOR TIME DO DOMINGO. 


A camisa que não ganha um torneio importante desde 2014, e que está estacionada há três temporadas na Série B, ligou a seta nas rabas dos líderes. Já são quatro vitórias nas últimas seis partidas e foi coroada com o melhor desempenho, até agora, na Segundona 2025. Destaque para o Morenão, o segundo jogador que mais levantou canecos no Goela Seca (somente atrás do maravilhoso Nay). Foram três gols e uma assistência, dois deles no heroico empate em 2 a 2 contra o Terceiro Quadro. 


Seta ligada... 


No entanto, a liderança agora é do Vila dos Pombos, dividida com os vermelhos, mas com uma vitória a mais. Os rosas, que no próximo domingo vão estrear o manto novo, chegaram a sair na frente contra os pretos no primeiro confronto da partida. Assistência de Antonio para mais um gol do Deh, hoje artilheiro do torneio. Aliás, os dois são responsáveis por 18 dos 24 gols dos laranjas. Wly não quis saber desse casal no segundo tempo. Com o seu time mais aguerrido na etapa final, para virar a partida foi questão de tempo. O fortão, em duas oportunidades, virou o placar e deu números finais ao embate. 


Não sabe cobrar lateral, hihihihihihi...

Terceiro Quadro, de fora, sorriu com o empate dos pombos. Quando viu que os azuis viriam sem Diego e Marreta, sorriu mais ainda. Na estreia do atacante Pedro, o que se viu foi um vermelho apático e sem criatividade no primeiro tempo. E uma série de falhas individuais definiria o destino da equipe neste domingo. A primeira foi a do Nay ao tentar dominar, de forma horrorosa, uma bola na sua área e fazer um cagada daquelas, permitindo gol do Bielzinho pelos azuis. Após o intervalo, Santiago empatou e quase arrebentou, no lance, a cabeça do estreante goleiro Jean . Ficou nisso, 1 a 1. 



Única esperança deste domingo... 



Vila dos Pombos que se animou, vendo que os vermelhos, naquele momento, completavam três jogos sem vencer. E os rosas estavam mais firmes no primeiro tempo. Em contra-ataque, Deh carregou em direção ao gol e, mesmo com dois marcadores na frente, arriscou um chute rasteiro e venceu o goleiro Nay. Paulinho magrinho, estreante, não se intimidou e empatou logo em seguida. A etapa final ficou bem cautelosa, com cara de 2 a 1 para algum time e fim de papo. E quase foi. Lembra das falhas individuais do vermelho? Faltando segundos para acabar, Luan, cara a cara com o goleiro, mandou pra longe o gol da vitória, que nem o pai dele costuma fazer. Final, 1 a 1. 




Primeiro gol dele contra o vermelho... 


Foi a vez do Chover no Molhado sorrir com o empate entre vermelhos e rosas. Viu um Va Fanculo ali, sem sal, tentando ser perigoso com o Bielzinho. Somente. A partida esteve sempre sob controle dos pretos que aplicaram uma impiedosa goleada por 5 a 1, com o Terra marcando dois gols. Pelo lado dos azuis, Gil, olha só, descontou, sem contar sobre suas outras jogadas onde driblava um, dois, um exímio atacante. Cabeça era o feliz do dia sem o Diego, mas não ajudou em bosta nenhuma. 




O que eu vim fazer aqui, Meu Deus...


Va Fanculo, coitado, pisoteado naquele calor, sem inspiração, teria que pegar os laranjas disfarçados de rosas. Mais um sapeco, lógico. Partida digna do Antonio, solto no ataque, onde marcou dois, fez o Jean trabalhar muito no gol e ainda quase arrebentou a barreira em um cobrança de falta. Bielzinho tentava sozinho resolver alguma coisa, tanto que marcou um tento ainda no primeiro tempo. Mas não dava. A cereja no bolo foi a discussão da Bahia entre Gil e Cabeça. Melancólico, 5 a 1 para o Vila dos Pombos. 



Bunda líder... 


Chover no Molhado, se vencesse, seria líder. Se os vermelhos vencessem, seriam líderes. O jogo mais esperado do dia pelas circunstâncias apresentou o Chover superior no primeiro tempo, diante de um Terceiro Quadro tímido. O gol era questão de tempo, mas não saiu antes do intervalo. Depois disso, que jogo. Cristian surpreendeu de longe e marcou um golaço. Fez outro minutos depois e o bicampeão da Interquadras parecia que voltaria a vencer. Nada. Morenão, o inspirado do dia, marcou dois. Virou trocação depois do empate. Lembra das falhas individuais do vermelho? Então. Santiago, com o pé esquerdo comprometido, perdeu um gol que não poderia perder. Novamente os vermelhos tinham a vitória nos segundos finais. Final, 2 a 2 e o Vila dos Pombos, por critério de desempate, assume a liderança do campeonato pela primeira vez. 



De bestial a besta, como sempre... 


Classificação completa: mete o dedo aqui.



MELHOR TIME DO DIA

Chover no Molhado, 7 pontos


PIOR TIME DO DIA 

Va Fanculo, apenas 1 ponto






MATADOR DO DIA

Deh (Vila dos Pombos) e Morenão (Chover no Molhado), 3 gols


MELHOR JOGADOR DO DIA

Jean (goleiro do Va Fanculo pela paciência...)



Camisa 10, maestro agora...




GARÇOM DO DIA

Wly (Chover no Molhado), duas assistências


GOLEIRO DO DIA

Luciano (Chover no Molhado)


PIOR JOGADOR DO DIA

Cabeça (Va Fanculo)



Retrato dos vermelhos...


CONFRONTO DIREITO EM TRÊS DOMINGOS

Chover no Molhado 2x1 Va Fanculo
Vila dos Pombos 0x1 Terceiro Quadro
Chover no Molhado 1x2 Vila dos Pombos
Va Fanculo 0x1 Terceiro Quadro
Chover no Molhado 1x1 Terceiro Quadro
Va Fanculo 1x2 Vila dos Pombos



Serei presidente em 2026, la la la la laaa...



HAT-TRICKS

Deh, em Vila dos Pombos 5x2 Chover no Molhado (Dom 1)
Cristian, em Terceiro Quadro 5x4 Va Fanculo (Dom 1)
Deh e Antonio, em Vila dos Pombos 6x2 Va Fanculo (Dom 2)



Como respeitar um cara que joga de bermuda de boia-fria? 


MELHOR TIME POR DOMINGO

Dom 1: Terceiro Quadro, 7 pontos e saldo de 2 gols
Dom 2: Vila dos Pombos, 6 pontos e saldo de 2 gols
Dom 3: Chover no Molhado, 7 pontos e saldo de 5 gols (melhor até agora)



Profissionalismo...


INVENCIBILIDADE

Terceiro Quadro, já fez cinco jogos sem perder


MEDIOCRIDADE 

Va Fanculo, 6 jogos sem vencer


MOMENTO IA


Como sempre, Chat GPT entrando em cena em nosso JJD. Perguntamos sobre o dia do Cabeça sem a presença do capitão do Va Fanculo, Diego. Mande bala, Chat:


"No último domingo, o time de nossa agremiação entrou em campo sem seu líder habitual, o capitão Di, que se ausentou para cumprir uma promessa na tradicional Romaria. Em sua ausência, o meia-atacante (!) Cabeça teve a oportunidade de se destacar e não decepcionou.


Desde o apito inicial, notou-se uma mudança na postura de Cabeça. Mais confiante e participativo, ele comandou o meio de campo com maestria, distribuindo passes precisos e articulando jogadas ofensivas que resultaram em duas assistências e um gol marcado por ele.


A ausência de Di, conhecido por sua liderança firme, parece ter proporcionado a Cabeça a liberdade necessária para expressar todo o seu potencial em campo. Alguns torcedores chegaram a especular que a promessa de Di na Romaria poderia estar relacionada ao desempenho de Cabeça no time, talvez desejando que o jovem jogador encontrasse seu caminho fora da equipe.


No entanto, a atuação de Cabeça deixou claro que ele possui talento e determinação para contribuir significativamente com a equipe. Sua performance levantou questionamentos sobre a dinâmica do time e a influência da liderança de Di no desempenho individual dos jogadores.


O técnico da equipe elogiou a atuação de Cabeça, destacando sua versatilidade e visão de jogo. “Ele aproveitou a oportunidade e mostrou que pode ser uma peça-chave no nosso esquema tático”, afirmou o treinador.


Com o retorno iminente de Di, será interessante observar como a equipe irá se ajustar e de que forma Cabeça continuará a contribuir para o sucesso do time.


Esta matéria é uma obra de ficção e qualquer semelhança com pessoas ou eventos reais é mera coincidência."



Colem na grade!



Vídeo: Will
Fotos: Santiago e Deh
Tabela: Abel
Redes Sociais: Deh
Gerente IA: Soteldo
Editor zuado: Santiago


Nos acompanhe também no Instagram e Youtube.