EQUIPE LARANJA VOA ALTO E CONQUISTA O SIMBÓLICO PRIMEIRO TURNO
O tão aclamado jornal está de volta. Tivemos um problema com a edição passada chamado "não quis fazer" e "faço quando eu quero". Agora não falharemos e vamos comentar o que aconteceu no sexto domingo de Segundona Goela Seca, rodada que fechou o primeiro turno da competição. Já havia reclamações antes da bola rolar. Pior, contra a edição do jornal. Diego Parrudo e Padre Moreno ficaram revoltados pelo fato de ambos realizarem um domingo espetacular, da rodada cinco, e não serem exaltados. Admitimos o nosso erro e, não sei se vamos pedir demais, tentem fazer mais um espetáculo para serem ovacionados por aqui.
***
O sexto domingo da Segundona começava e tínhamos o líder do torneio enfrentando o lanterna. Comendo Água, conforme mencionamos acima, entrou com quatro jogadores na linha. Dudu, Enzo, Jean e Willian não compareceram e, olha, foi sofrido para o time rosa, pois o sol estava judiando. A Laranjinha não teve dó, foi pra cima e abriu 4 a 0, com dois do Paulo Asmático, um do Cristian e outro do Terra. Alan descontou. Final, 4 a 1 para o Vila dos Pombos.
Billy Joe e Chover no Molhado mediram forças e, como sempre, tivemos um jogão. Os irmãos D'abril fizeram um duelo e tanto. Diego Parrudo abriu o placar com assistência do Wly. O Bombado fez o segundo com passe do Parrudo. Deh diminuiu. Após o intervalo, Diego fez o terceiro. Os pretos não desistiam, e Bielzinho, querendo ser da família, fez o segundo dos pretos. Quando parecia que o Chover no Molhado empataria, Wly fez o segundo dele e o quarto da partida dos amarelos. Deh, num chute forte, contou com uma ajuda estranha do Leo para diminuir novamente. Mas ficou nisso, Billy Joe vitorioso no embate.
***
O time amarelo ficaria em quadra para enfrentar o lanterna Comendo Água. Este, jogando com quatro na linha, presa fácil para o Billy Joe. O que se viu foi algo assustador. Parecia que quem estava com um a menos era o time amarell: chuva de gols perdidos e o Léo salvando e mandando o Barriga de Verme, Danilo, tomar no caju. Wly fez o único gol do jogo ainda no primeiro tempo, que seria da vitória. Com o fim de jogo, mesmo com a vitória, notava-se um constrangimento enorme dos abelhas.
Em seguida, um duelo de pássaros. Pombos e Urubus, jogo bem disputado no começo. Até que em duas oportunidades, ocasionadas pelas infelicidades do Rodrigo e Moreno, o sempre sozinho Eduardo não perdoou o goleiro travesti Luciano. Cristian ampliou. Rodrigo, tentando se redimir, ainda descontou para os pretos após o intervalo. E só, vitória do Vila dos Pombos e liderança mais que garantida.
***
No jogo de número 5 do dia tínhamos em quadra a briga contra o rebaixamento. Comendo Água, com apenas quatro almas, tentaria repetir a boa partida que fez contra os Abelhas. Chover no Molhado abriu placar e até que jogava bem. Mas em dois contra-ataques, já no segundo tempo, o valente time rosa virou a partida com Abel e Cigano. Parecia que a diferença de pontos iria diminuir, pois o time preto não demonstrava reação. Até que o Deh, o ex-demônio e a maior esperança dos urubus, fez golaço, no ângulo. Depois virou trocação, lá e cá danado. Após o Comendo Água perder ótimas chances com o Titi, que estava bêbado, Deh aproveitou um dos vacilos e deu a vitória para o Chover no Molhado, 3 a 2.
Para fechar a domingo, nada mais justo que líder e vice-líder se duelassem para saber quem faria o 100%. Jogo bastante cauteloso no início, com os dois times não querendo dar sorte para o azar. Até que Paulo Asmático, com certa liberdade, chutou forte. Léo, numa boa defesa, gerou rebote. Logo no pé de quem? Eduardo, livre na área, para abrir o placar. Depois disso a partida ficou mais amarrada, do jeito que o Vila dos Pombos gosta. Paulo Asmático faria falta dura em Santiago no segundo tempo. Cigano Mudinho não quis saber de cartão algum, aplicado apenas após consulta ao VAR. A partir dali o time amarelo se perdeu de vez, o apito final soou e o Vila dos Pombos, enfim, comemoraria mais uma vitória sobre os amarelos, a quarta seguida do campeão do primeiro turno.
Confira o jogo na íntegra:
***
MELHOR TIME DO DIA
Vila dos Pombos, 100%
PIOR TIME DO DIA
Comendo Água
MATADOR DO DIA
Deh, 4 gols
MELHOR JOGADOR DO DIA
Titi
MELHOR GOLEIRO DO DIA
Nay
PIOR JOGADOR DO DIA
Danilo
***
A resenha continuou após o encerramento do primeiro turno. Vieram aos nossos ouvidos que alguns jogadores do Comendo Água não queriam ver mais o William no time. Parece que o "cunhadão" confirmou presença na quadra e até agora não deu as caras. Na tentativa de solucionar o problema, Cristian sugeriu que o sumido viesse para o time dele. Eduardo deu chilique monstro e se opôs a sugestão, mas reiterava que respeitaria a decisão do líder. Minutos depois, na reunião da Comissão, ficou decidido que não haveria troca no momento e que esperaria o ausente se pronunciar. Pelo que apuramos nesta terça-feira, o presidente chegou a enviar mensagem, mas não recebeu resposta até agora.
***
Com o fim do primeiro turno, a gente sempre gosta de saber quem é o freguês de quem. Cada confronto teve seis embates. Vamos aos placares:
Vila dos Pombos 4x1 Chover no Molhado (freguês)
Billy Joe 4x2 Comendo Água (freguês)
Vila dos Pombos 4x1 Comendo Água (freguês)
Billy Joe 5x1 Chover no Molhado (freguês)
Vila dos Pombos 4x2 Billy Joe (freguês)
Chover no Molhado 3x0 Comendo Água (freguêeeess da porra)
Colem na grade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário