quarta-feira, 26 de outubro de 2022

FINALMENTE DERAM AS CARAS

 

CHOVER NO MOLHADO É O MELHOR DO TIME DO DIA E SE AFASTA CADA VEZ MAIS DA DEGOLA


Finalmente o time preto deu as caras de verdade no campeonato. Depois de seis domingos, Chover no Molhado conseguiu ser a melhor time do dia e, por pouco, conquistou o sonhado 100%. E trouxe elementos daquela equipe que fez história em 2014; gols de Deh e Vinícius, tretas com a arbitragem e o Will, quem diria, dando showzinho como nos velhos tempos, espanando com a sua voz potente para os quatro cantos da quadra ouvirem. O Vila dos Pombos foi a segunda melhor equipe. Não conseguiu vencer os adversários da ponta debaixo da tabela, mas aproveitou-se novamente dos detalhes para superar o seu freguês, o Billy Joe. Já é a quinta vitória seguida contra o seu maior rival, fato que o manteve ainda na liderança do torneio, agora com seis pontos de diferença.


O Cowboy Homem Aranha (Will) subiu na grade e mandou ver para o Tio Du, o árbitro 


Os abelhas iniciavam um belo dia ao vencer o lanterna Comendo Água. Era só quebrar o tabu contra os laranjas para pegar a liderança de volta. Nada, a freguesia continuou. Além de perder para o líder, foi superado no segundo tempo pelo Chover no Molhado. Aliás, as duas derrotas foram após a equipe terminar vencendo o primeiro tempo. Mesmo com o Wly voando na artilharia, Billy Joe demonstra falta de equilíbrio para cadenciar as partidas nos momentos mais cruciais. Se consertará este problema, só o tempo dirá. Por fim, Comendo Água precisaria viver a sua vida sem o Alan, o ausente. E olha que jogou bem, tirando a primeira partida, onde já perdia de 3 a 0 para os amarelos. Realizaram jogos aguerridos contra o Vila dos Pombos e Chover no Molhado, ambas terminadas empatadas que poderiam muito bem ser premiadas com vitórias. Com o retorno do Alan, a esperança redobra para escapar de vez da terceira divisão.


 ***

 

 

A primeira partida do dia trouxe o líder Vila dos Pombos e Chover no Molhado. Rodrigo, que falou que não iria, apareceu do nada com o primo. E foi do Senhor Queixo a abertura do placar. Cristian, no segundo tempo, empatou. A partida terminaria empatada até que, após rebote do goleiro Nay, a bola bateu no cotovelo do Cristian, que estava de costas para o seu próprio gol. A arbitragem viu infração dentro da área para o descontrole do time laranja. Eduardo era o mais revoltado. Após discussões, Deh foi para marca da cal e definiu a vitória dos pretos, a segunda em três jogos contra o líder.

 

Billy Joe enxergou a oportunidade e foi para cima do Comendo Água. Wly, artilheiro do torneio, fez dois gols ainda no primeiro tempo. Thiago ampliou. Após o intervalo, os abelhas só administraram. Cigano diminuiu, mas os rosas não tiveram força de virar o placar. Destaque para as chances desperdiçadas pelo Batata, que ainda procura fazer o seu primeiro gol no Goela Seca.


***


A diferença entre o líder e o vice-líder era apenas de dois pontos. Vila dos Pombos e Billy Joe foram para o embate. Quem começou melhor foi os amarelos. Com mais consistência, foram chegando cada vez mais ao ataque. Wly, do meio campo, soltou uma bomba que morreu no ângulo do goleiro Nay. No segundo tempo a coisa mudou. Cristian, do mesmo modo do Wly, arriscou de longe. Até agora ninguém sabe se o Leo aceitou ou se foi mérito do jogador laranja. Partida empatada. Billy Joe já não atacava mais com maestria. O castigo veio. Eduardo, em falta perto da área, chutou no meio das pernas do Gil, que abriu. "Estava com medo de receber a bola no meio da 'taca' (deve ser "pênis" na terra dele)". A pelota morreu no fundo do gol o da vitória. A diferença de cinco pontos ainda mantida.

 

Comendo Água e Chover no Molhado fariam a partida da parte debaixo da tabela. Vinícius abriu o placar. Cigano, em uma ótima jornada, empatou. O segundo tempo foi bem aperto e prazeroso de assistir. Will, depois de trezentos anos, pôs o Chover no Molhado novamente na frente do marcador. O mesmo Will ficaria puto da vida minutos depois. Em lance em que se discutiam se a bola bateu ou no braço do Cigano, a equipe rosa empatou, gol contra do Gabriel. O Cavalo de Fogo soltou os bichos para cima do árbitro Eduardo Resende de Freitas, subiu na grade como Homem Aranha e só não foi expulso pois o árbitro foi generoso. Final de jogo, 2 a 2 e tome reclamação do time preto.


Ele é forte, é durão, é mal... é grosso. 



***

 

Não havia tempo para descansar para o Comendo Água. Sem banco de reservas, teria que encarar o líder. E olha que jogou muito bem, para surpresa de todos. Cigano, inspiradíssimo, abriu o placar. Eduardo, após um bate e rebate, empatou. O rosa aguerrido continuou indo para cima. Jean, num belo chute de fora da área, fez o segundo do Comendo Água. A vitória estava nas mãos. Mas, como a fase não é boa, o time vacilou na defesa e o Terra Samba empatou para os Vila dos Pombos. Depois de oito partidas seguidas com derrotas, Comendo Água já está há duas partidas sem perder: um alento. 

 

Resultado bom para o Billy Joe. Com vitória sobre o Chover no Molhado, diminuiria a diferença para três pontos. Novamente começou bem o primeiro tempo, com o Wly, sempre ele, abrindo o placar. O segundo tempo surgiu e Gabriel empatou. A equipe amarela novamente via seu ataque ter dificuldades. Deh, sem querer saber dos problemas dos outros, fez o gol da vitória, a segunda do dia do Chover no Molhado, agora a 11 pontos na frente do lanterna e 10 pontos do vice-líder. Para o Billy Joe, só resta juntar os cacos e procurar outras alternativas para evitar tanta oscilação dentro do torneio.


Confira a partida:




 

MELHOR TIME

Chover no Molhado

 

PIOR TIME

Comendo Água


MATADOR DO DIA

Wly, 4 gols

 

MELHOR JOGADOR O DIA

Cigano

 

PIOR JOGADOR DO DIA

Danilo


Confira aqui a classificação completa.


***


A temperatura estava alta novamente, tanto por causa do sol quanto nos ânimos de algumas pessoas. O primeiro a explodir foi o Eduardo após o Wly Daronco marcar pênalti contra o Vila dos Pombos. O Velho do Rio falou que as pessoas dali estavam fazendo de tudo para a equipe dele não ser a campeã da Segundona e ainda mandou um "ridículo" para o árbitro. Wly, olhando para o seu próprio corpo sarado, disse para a si mesmo "onde que isto é ridículo?". Eduardo explicaria mais tarde que a arbitragem dele que fora ridícula, não a sua beleza. 


Logo depois foi a vez do Gil fazer as suas. Em lance em que se enrolou com Terra Samba, Daniel, jogador do Vila dos Pombos, foi pedindo falta para a arbitragem, algo que não houve, sendo somente mais uma das formas que o líder utiliza para faturar as partidas. O negro da Bahia soltou o verbo, não parava de falar para o Daniel e ainda mandou que o Vila dos Pombos só utiliza jogo sujo para vencer. Aliás, outra pessoa que ficou puta da vida com o líder foi o Wly, alegando que o Caio, por duas vezes, deu empurrão desnecessário nas costas sobre ele, dizendo que foi por maldade.


Para finalizar, Will, conforme narramos acima, falou por mais de dez minutos com aquela voz de trovão que só ele tem. O alvo era o Velho do Rio. Após vencer o Billy Joe, mandou um "ERA PARA SER 100%". Claro, para o Velho do Rio. Vendo o tamanho da coisa, o presidente Santiago Inácio Lula da Silva chamou os representantes e, aparentemente, a temperatura diminuiu. Ainda na pauta da reunião, William, jogador do Comendo Água, virou assunto pelas suas ausências e pela sua falta de comprometimento em responder o líder do time, Abel, e o presidente da agremiação. A chapa esquentou e ele pode ser desligado em caso de nova ausência. 


Colem na grade. 

 

 


quinta-feira, 20 de outubro de 2022

SIGA MEU POMBO


EQUIPE LARANJA VOA ALTO E CONQUISTA O SIMBÓLICO PRIMEIRO TURNO


O tão aclamado jornal está de volta. Tivemos um problema com a edição passada chamado "não quis fazer" e "faço quando eu quero". Agora não falharemos e vamos comentar o que aconteceu no sexto domingo de Segundona Goela Seca, rodada que fechou o primeiro turno da competição. Já havia reclamações antes da bola rolar. Pior, contra a edição do jornal. Diego Parrudo e Padre Moreno ficaram revoltados pelo fato de ambos realizarem um domingo espetacular, da rodada cinco, e não serem exaltados. Admitimos o nosso erro e, não sei se vamos pedir demais, tentem fazer mais um espetáculo para serem ovacionados por aqui. 





Falando de bola, o Vila dos Pombos segue firme na liderança. E merecido. Melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo de gols, melhor goleiro, maior invencibilidade até agora registrada (sete partidas sem perder, uma derrota apenas nos últimos doze jogos) e com quatro jogos com vitórias sobre o seu maior concorrente, o Billy Joe. Por falar no concorrente, a equipe amarela ainda continua oscilando bastante. O vice-líder, que não empatou até agora em 18 partidas, vai do céu ao inferno em questão de minutos. Mesmo com Wly e Diego voando, o conjunto esforça em perder tantas chances de gols criadas. Já o terceiro colocado do campeonato, Chover no Molhado, teve elenco completo pela primeira vez. Não adiantou porra nenhuma. Apenas uma vitória e a esperança de encostar na ponta fica cada vez mais difícil. Pior é a vida do Comendo Água. Ficou marcada por ser a primeira equipe do torneio a ter apenas quatro jogadores na linha. Amarga a lanterna e definitivamente lutará para se manter na Segundona. 

***


O sexto domingo da Segundona começava e tínhamos o líder do torneio enfrentando o lanterna.  Comendo Água, conforme mencionamos acima, entrou com quatro jogadores na linha. Dudu, Enzo, Jean e Willian não compareceram e, olha, foi sofrido para o time rosa, pois o sol estava judiando. A Laranjinha não teve dó, foi pra cima e abriu 4 a 0, com dois do Paulo Asmático, um do Cristian e outro do Terra. Alan descontou. Final, 4 a 1 para o Vila dos Pombos. 


Billy Joe e Chover no Molhado mediram forças e, como sempre, tivemos um jogão. Os irmãos D'abril fizeram um duelo e tanto. Diego Parrudo abriu o placar com assistência do Wly. O Bombado fez o segundo com passe do Parrudo. Deh diminuiu. Após o intervalo, Diego fez o terceiro. Os pretos não desistiam, e Bielzinho, querendo ser da família, fez o segundo dos pretos. Quando parecia que o Chover no Molhado empataria, Wly fez o segundo dele e o quarto da partida dos amarelos. Deh, num chute forte, contou com uma ajuda estranha do Leo para diminuir novamente. Mas ficou nisso, Billy Joe vitorioso no embate. 


***


O time amarelo ficaria em quadra para enfrentar o lanterna Comendo Água. Este, jogando com quatro na linha, presa fácil para o Billy Joe. O que se viu foi algo assustador. Parecia que quem estava com um a menos era o time amarell: chuva de gols perdidos e o Léo salvando e mandando o Barriga de Verme, Danilo, tomar no caju. Wly fez o único gol do jogo ainda no primeiro tempo, que seria da vitória. Com o fim de jogo, mesmo com a vitória, notava-se um constrangimento enorme dos abelhas.


Em seguida, um duelo de pássaros. Pombos e Urubus, jogo bem disputado no começo. Até que em duas oportunidades, ocasionadas pelas infelicidades do Rodrigo e Moreno, o sempre sozinho Eduardo não perdoou o goleiro travesti Luciano. Cristian ampliou. Rodrigo, tentando se redimir, ainda descontou para os pretos após o intervalo. E só, vitória do Vila dos Pombos e liderança mais que garantida. 


***


No jogo de número 5 do dia tínhamos em quadra a briga contra o rebaixamento. Comendo Água, com apenas quatro almas, tentaria repetir a boa partida que fez contra os Abelhas. Chover no Molhado abriu placar e até que jogava bem. Mas em dois contra-ataques, já no segundo tempo, o valente time rosa virou a partida com Abel e Cigano. Parecia que a diferença de pontos iria diminuir, pois o time preto não demonstrava reação. Até que o Deh, o ex-demônio e a maior esperança dos urubus, fez golaço, no ângulo. Depois virou trocação, lá e cá danado. Após o Comendo Água perder ótimas chances com o Titi, que estava bêbado, Deh aproveitou um dos vacilos e deu a vitória para o Chover no Molhado, 3 a 2. 


Para fechar a domingo, nada mais justo que líder e vice-líder se duelassem para saber quem faria o 100%. Jogo bastante cauteloso no início, com os dois times não querendo dar sorte para o azar. Até que Paulo Asmático, com certa liberdade, chutou forte. Léo, numa boa defesa, gerou rebote. Logo no pé de quem? Eduardo, livre na área, para abrir o placar. Depois disso a partida ficou mais amarrada, do jeito que o Vila dos Pombos gosta. Paulo Asmático faria falta dura em Santiago no segundo tempo. Cigano Mudinho não quis saber de cartão algum, aplicado apenas após consulta ao VAR. A partir dali o time amarelo se perdeu de vez, o apito final soou e o Vila dos Pombos, enfim, comemoraria mais uma vitória sobre os amarelos, a quarta seguida do campeão do primeiro turno.

Confira o jogo na íntegra:




***


MELHOR TIME DO DIA

Vila dos Pombos, 100%


PIOR TIME DO DIA

Comendo Água


MATADOR DO DIA

Deh, 4 gols


MELHOR JOGADOR DO DIA

Titi


MELHOR GOLEIRO DO DIA 

Nay


PIOR JOGADOR DO DIA

Danilo


Classificação Completa


***


A resenha continuou após o encerramento do primeiro turno. Vieram aos nossos ouvidos que alguns jogadores do Comendo Água não queriam ver mais o William no time. Parece que o "cunhadão" confirmou presença na quadra e até agora não deu as caras. Na tentativa de solucionar o problema, Cristian sugeriu que o sumido viesse para o time dele. Eduardo deu chilique monstro e se opôs a sugestão, mas reiterava que respeitaria a decisão do líder. Minutos depois, na reunião da Comissão, ficou decidido que não haveria troca no momento e que esperaria o ausente se pronunciar. Pelo que apuramos nesta terça-feira, o presidente chegou a enviar mensagem, mas não recebeu resposta até agora. 


***


Com o fim do primeiro turno, a gente sempre gosta de saber quem é o freguês de quem. Cada confronto teve seis embates. Vamos aos placares:


Vila dos Pombos 4x1 Chover no Molhado (freguês)

Billy Joe 4x2 Comendo Água (freguês)

Vila dos Pombos 4x1 Comendo Água (freguês)

Billy Joe 5x1 Chover no Molhado (freguês)

Vila dos Pombos 4x2 Billy Joe (freguês)

Chover no Molhado 3x0 Comendo Água (freguêeeess da porra)


Colem na grade!