EM MAIS UM DIA DE VA FANCULO, OS IRMÃOS SELVAGENS VIRAM DESTAQUES
Tantas histórias aconteceram desde a última postagem do nosso querido Blog JJD. Há três semanas, o time do Terceiro Quadro não sabia se teria jogadores para continuar participando do torneio. Luciano, supostamente machucado, e Paulo, de frescura, eram dúvidas. O campeonato precisou ser travado. Para nosso espanto, o goleiro Luciano, com previsão de volta no final de junho, retornou no dia 26/05! Com poucos segundos de partida, já havia realizado defesas importantes com as duas mãos! COM AS DUAS MÃOS! Farsa? Ninguém sabe. Algumas pessoas ficaram revoltadas (uma delas começa com NA e termina com Y). A equipe vermelha acabou sendo a melhor do dia naquela oportunidade.
Enfim, este domingo seria uma espécie de consolidação da paz, equipes completas, Va Fanculo em má fase e tornando a ponta de cima da tabela mais interessante, Deh voltando a fazer gols e sendo o matador de sempre, FELIPE ZEN (FELIPE ZEEENN...), nossa, tudo legal. Até que o auxiliar Gabrielzinho Mendes de Freitas, surtado, num lance que estava parado, chutou a bola, com força, no corpo do Luciano. Segundos depois, estava caminhado em direção ao Robson, querendo... treta. Sim: estávamos vendo um juiz querendo brigar com um jogador. Inédito. A partir dali a turma do deixa disso precisou segurar os malucos, onde o árbitro principal expulsou o seu próprio companheiro de profissão...
Deus, tenha misericórdia desta quadra!
***
Ok, vamos falar de futebol. Va Fanculo, na segunda partida do dia, enfrentaria o time do Renegados. Jogo muito esperado, time branco estava com nove pontos atrás do azul. E começou com sorte. Santiago, infeliz, foi cortar uma bola após rebote proporcionado pelo goleiro Leo. A pelotinha estourou caprichosamente na cara do Robson e entrou nas redes do goleiro selvagem Leo, golaço. Renegados estava no 220 e nunca perderia aquele jogo, diante de um Va Fanculo com posse de bola, mas afobado e sem inspiração. Vitória branca e queda na diferença, seis pontos.
A primeira partida do domingo, para não esquecermos, foi entre Ultra Power e Terceiro Quadro. Que sacolada da equipe verde, cara! Cremos que já estava 4 a 1 só no primeiro tempo, de virada. Titi, revoltado, dizia; "aaaaaai, vou ficar lá em cima e, quando vocês quiserem jogar, avisem-me". Fresco. Deh foi o astro da jornada, anotando três gols no goleiro travesti da quadra. Diego e Gabrielzinho (jogador) completaram.
O Va Fanculo se manteve em quadra. Era notório a agonia da equipe que chegava a cinco partidas sem vencer, a segunda pior sequência entre as equipes do torneio. Parecia que a coisa iria piorar. Felipe, no chute inicial, abriu o placar. No entanto, Alan, sumido em vários jogos, resolveu aparecer, virando no primeiro tempo. Os vermelhos ainda empataram após o intervalo, mas Alan e Enzo deram números finais, 4 a 2 para o azul.
Renegados tinha a chance de diminuir, novamente, a diferença de pontos. Robson, inspirado, abriu o placar para os brancos. O jogo parecia favorável para os caras. Mas o caminhoneiro parrudo, Diego, empatou para o Ultra Power. A equipe verde começou e ficar mais perto da vitória que quase veio. O parrudo, numa bela assistência do Deh, chutou para fora uma bola certa nas redes do Nay. Enfim, empate amargo para os dois.
A equipe branca não tinha tempo para se lamentar, já teria que enfrentar o cabisbaixo Terceiro Quadro. E houve de tudo na porra do jogo. Robson rebolou esquisitamente após uma falta-escorpião do Titi, tirando onda da forma de apitar do Gabrielzinho Fontes de Miranda. O auxiliar chutou a bola em direção ao Luciano (era para ser no Robson...) e foi para cima do rebolador. Treta e os dois estavam fora da quadra. Pior para o Renegados, que ficou com um a menos e viu a derrota bater na sua cara. Morenão e Terra Samba, revoltados, extrapolaram na reclamação e também foram expulsos pelo árbitro Jean Silvestre Lindo da Silveira. Ah, em tempo, o Renegados contratou um jogador temporário para finalizar o torneio. Jorge, vulgo Neguim, será o cara.
Va Fanculo viu a chance de aumentar a diferença sobre o vice-líder. E aproveitou. Num primeiro tempo bem disputado, Alan abriu o placar num belo chute de primeira após cobrança de escanteio. O time verde intensificou as investidas após o intervalo. Deh tentava de todo jeito em jogadas individuais, mas sem muito sucesso diante de uma marcação implacável do time azul (Santiago estava demais). Até que em uma delas, o menino do Abril se deu melhor e precisou ser derrubado na área. Pênalti. O próprio Deh foi para a cobrança eeeeee... eeeeee... eeeeeeee... TAFALEEEEEEOOO... TAFALEEEEEOOOOO... SAAAI... SAAAAI... SAAI QUE É TUUUUA TAFALEEEEEEEEOOO! Goleiro selvagem, irmão do auxiliar selvagem, catou mais um pênalti dos malvados do Abril. Só falta o Wly entrar na fila. O Va Fanculo segurou os minutos finais e garantiu uma vitória para lá de importante.
Confira a partida na íntegra:
***
MELHOR TIME DO DIA
Va Fanculo
ARTILHEIRO DO DIA
Alan, 4 gols
MELHOR JOGADOR DO DIA
Leo
PIRADÃO DO DIA
Gabrilezinho
PIOR TIME DO DIA
Terceiro Quadro
PIOR GOLEIRO DA VIDA
Luciano
Confira a classificação atualizada no Webcup: Mete o dedo aqui, vai...
Colem na grade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário